Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Seg Ago 16, 2010 5:07 pm
por Corsário01
Vejam esta foto que eu fiz em 2006 ( tempo bom ), em que o S2 dos Argies está em full operation.
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Seg Ago 16, 2010 5:16 pm
por Skyway
O tamanho do radome é muito parecido com o do Searchwater 2000.
Aqui o vídeo do S-2 Argie operando no A-12.
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Seg Ago 16, 2010 5:41 pm
por ninjanki
Mas novamente, o Radome na barriga do avião não é muito pequeno para uma antena de radar de AEW? Sei que dá para fazer, como é o caso do Searchwater, mas entendo que o alcance, e a performance para AEW é bem ruim. Entendo que o AEW tem de ter uma área de cobertura mais ampla e mais longa que os A-1 podem fazer depois de modernizados, senão não faz sentido ter o AEW. Entendo também que o AEW tem de detectar os alvos muito antes deles entrarem em alcance de ataque, senão o AEW vira fumaça rapidinho...
Allan
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Seg Ago 16, 2010 5:48 pm
por Skyway
Allan, na minha opinião deve-se pensar nos S-2 AEW com quase a mesma linha de raciocínio que se usa pra analisar os F-2000.
Não que eles serão AEW tampões, mas assim como os F-2000 eles não deverão ser o supra-sumo dos aviões AEW. A intenção não é ter o melhor, é mais TER e SABER. Doutrina, operações, treinamento... isso não vem de brinde em caixinha de cereal.
Um abraço!
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Seg Ago 16, 2010 8:21 pm
por Matheus
Deixa eu entender essa farândula (na minha cabeça)....a MB comprou C1 pra COD/Revo (americano) e S2 (uruguaio) pra AEW??? estes aviões, quando reformados, vão ter bastante comunalidade?
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Seg Ago 16, 2010 9:07 pm
por Skyway
A Marinha por enquanto só comprou os C1. O C1 e o S2 são da mesma família, a família "Tra" de Trader, Tracker e Tracer.
É basicamente o mesmo modelo com adaptações, com muito mais comunalidade que o C2 e E2 que muitos acham irmãos gêmeos, mas na verdade se olhar um ao lado do outro, são muito diferentes.
Um abraço!
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Seg Ago 16, 2010 10:54 pm
por Alcantara
henriquejr escreveu:Que coisa estranha!
Existe alguma razão para isso? Será que é para os passageiros sofrerem menos no pouso em porta avições?!
Rapaz... dando uma olhada em um catrapo, dá pra entender o porquê das poltronas ficarem com as costas voltadas para a frente da aeronave: inércia!!!
Imagine a desaceleração. Vindo de cerca de 200 Km/h, chega-se a 0 em pouquíssimos segundos!!!
Com o assento voltado para trás, toda a força dessa desaceleração que o seu corpo iria sentir será transferida para o encosto, entendeu?
S2E/G Tracker Deck Landing Instruction (scripted)
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Seg Ago 16, 2010 11:21 pm
por sapao
Acho muito dificil a MB colocar algum radar que já não esteja integrado ao modelo devido ao Custo X Beneficio, ou seja, a aeronave é mais para desenvolver uma doutrina do que operar por 30 anos (assim espero), então valeria a pena integrar algo novo nele?
Quando digo integrar, digo:
1 - instalar e homologar um radar em uma aeronave (o R-99 sofreu muito, basta ver o numero de aletas que ele tem nas superficies de comando e sustentação);
2 - homologar essa instalação para operar embarcado (quantos pousos seriam necessarios e ainda dependeria da disponibilidade do SP)
3 - testar se a instalação funciona após colocado na aeronave ( radares embarcados costumam ser sensiveis após sair do chão, principalmente em aeronaves para as quais eles não foram projetados)
4 - testar as fugas de radiação (para ninguem sair brilhando apos o pouso) e funcionamento dos modos do radar em vôo (não estou sendo repetitivo, o numero 3 era so para saber se ligava mesmo, sem queimar nenhum gerador ou fiação)
Depois disso ainda teriamos que pensar como iriamos operar o radar e formar o pessoal para isso, sendo que se comprassemos um AEW pronto pulariamos, em tese, essas fases.
A FAB apanhou muito com o R-99, mesmo com muita gente voando la fora, mas como o equipamento aqui era unico no mundo demorou ate formar uma massa critica.
Logico que a MB já deve estar sabendo disso, e acredito que ela va pegar algo ja conhecido, pelo menos nessa fase inicial.
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Ter Ago 17, 2010 12:34 am
por alcmartin
Que vai ter que ser algo de improviso, vai ter que ser sapao. Porque AEW original para o SP não há no mercado. Resta saber se seremos os primeiros no improviso ou aproveitaremos a experiencia alheia, no improviso! Mas, de qualquer forma, quanto menos risco, melhor e mais rápido. Acho que a grande vantagem do searchwater é essa, apesar da menor performance. Tem tamanho e carateristicas adequadas a plataformas limitadas.
Mas, uma coisa que não foi falada até agora: qual será o plano dos franceses para o futuro, nessa área? Se é que eles tenham... Porque aí poderíamos ir na garupa, já pensando no futuro. Mas é coisa para bem longe, mesmo...De qualquer forma, se o casamento Royal Navy X Marine Nationale vingar, pode sobrar algo na área...
sds!
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Ter Ago 17, 2010 6:37 am
por Glauber Prestes
alcmartin escreveu:Que vai ter que ser algo de improviso, vai ter que ser sapao. Porque AEW original para o SP não há no mercado. Resta saber se seremos os primeiros no improviso ou aproveitaremos a experiencia alheia, no improviso! Mas, de qualquer forma, quanto menos risco, melhor e mais rápido. Acho que a grande vantagem do searchwater é essa, apesar da menor performance. Tem tamanho e carateristicas adequadas a plataformas limitadas.
Mas, uma coisa que não foi falada até agora: qual será o plano dos franceses para o futuro, nessa área? Se é que eles tenham... Porque aí poderíamos ir na garupa, já pensando no futuro. Mas é coisa para bem longe, mesmo...De qualquer forma, se o casamento Royal Navy X Marine Nationale vingar, pode sobrar algo na área...
sds!
Hawkeye/Super Frelon, e em breve, Hawkeye/EC-225, como GAP para a dupla definitiva futura: Hawkeye/NH90.
[]´s
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Ter Ago 17, 2010 10:00 am
por Paulo Bastos
Caríssimos,
O Hélio me pediu para postar umas fotos que ele tirou dos Trakers Uruguaios. Divirtam-se:
"S-2G da Aviação Naval uruguaia por mim fotografado em março de 2009 na base aeronaval de Laguna del Sauce em Piriápolis- Uruguay.
O Tracker #854 (incluindo fotos do seu interior) é o unico deles com condições de ser colocado em voo novamente, e possui um total de 6.369,2 horas de voo dos quais 1267 com bandeira uruguaia.
Abraço
Hélio"
Abraços,
Paulo Bastos
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Ter Ago 17, 2010 11:57 am
por Corsário01
Roubaram o toca-fitas. sacanagem
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Ter Ago 17, 2010 12:49 pm
por binfa
Parabelum escreveu:Caríssimos,
O Hélio me pediu para postar umas fotos que ele tirou dos Trakers Uruguaios. Divirtam-se:
"S-2G da Aviação Naval uruguaia por mim fotografado em março de 2009 na base aeronaval de Laguna del Sauce em Piriápolis- Uruguay.
O Tracker #854 (incluindo fotos do seu interior) é o unico deles com condições de ser colocado em voo novamente, e possui um total de 6.369,2 horas de voo dos quais 1267 com bandeira uruguaia.
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Ter Ago 17, 2010 12:52 pm
por joao fernando
Sim - mas do meu limitadisso ponto de vista, comprando celulas boas e modernizando com quem sabe fazer (coisa que a MB não tem vergonha de fazer - e de admitir) e dezenas de cacos para Spares, porque não?
Pra mim, é valido a ideia.
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Ter Ago 17, 2010 2:44 pm
por prp
E o nossos museus só aumentando. Credo, quanta tranqueira, essas jacas tem alguma coisa que preste?