
Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Moderador: Conselho de Moderação
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vejam esta foto que eu fiz em 2006 ( tempo bom ), em que o S2 dos Argies está em full operation.


Abraços,
Padilha
Padilha
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O tamanho do radome é muito parecido com o do Searchwater 2000.

Aqui o vídeo do S-2 Argie operando no A-12.

Aqui o vídeo do S-2 Argie operando no A-12.
AD ASTRA PER ASPERA
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas novamente, o Radome na barriga do avião não é muito pequeno para uma antena de radar de AEW? Sei que dá para fazer, como é o caso do Searchwater, mas entendo que o alcance, e a performance para AEW é bem ruim. Entendo que o AEW tem de ter uma área de cobertura mais ampla e mais longa que os A-1 podem fazer depois de modernizados, senão não faz sentido ter o AEW. Entendo também que o AEW tem de detectar os alvos muito antes deles entrarem em alcance de ataque, senão o AEW vira fumaça rapidinho...
Allan
Allan
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Allan, na minha opinião deve-se pensar nos S-2 AEW com quase a mesma linha de raciocínio que se usa pra analisar os F-2000.
Não que eles serão AEW tampões, mas assim como os F-2000 eles não deverão ser o supra-sumo dos aviões AEW. A intenção não é ter o melhor, é mais TER e SABER. Doutrina, operações, treinamento... isso não vem de brinde em caixinha de cereal.
Um abraço!
Não que eles serão AEW tampões, mas assim como os F-2000 eles não deverão ser o supra-sumo dos aviões AEW. A intenção não é ter o melhor, é mais TER e SABER. Doutrina, operações, treinamento... isso não vem de brinde em caixinha de cereal.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deixa eu entender essa farândula (na minha cabeça)....a MB comprou C1 pra COD/Revo (americano) e S2 (uruguaio) pra AEW??? estes aviões, quando reformados, vão ter bastante comunalidade?
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A Marinha por enquanto só comprou os C1. O C1 e o S2 são da mesma família, a família "Tra" de Trader, Tracker e Tracer.
É basicamente o mesmo modelo com adaptações, com muito mais comunalidade que o C2 e E2 que muitos acham irmãos gêmeos, mas na verdade se olhar um ao lado do outro, são muito diferentes.
Um abraço!
É basicamente o mesmo modelo com adaptações, com muito mais comunalidade que o C2 e E2 que muitos acham irmãos gêmeos, mas na verdade se olhar um ao lado do outro, são muito diferentes.

Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rapaz... dando uma olhada em um catrapo, dá pra entender o porquê das poltronas ficarem com as costas voltadas para a frente da aeronave: inércia!!!henriquejr escreveu:Que coisa estranha!
Existe alguma razão para isso? Será que é para os passageiros sofrerem menos no pouso em porta avições?!
Imagine a desaceleração. Vindo de cerca de 200 Km/h, chega-se a 0 em pouquíssimos segundos!!!
Com o assento voltado para trás, toda a força dessa desaceleração que o seu corpo iria sentir será transferida para o encosto, entendeu?


S2E/G Tracker Deck Landing Instruction (scripted)
Editado pela última vez por Alcantara em Seg Ago 16, 2010 11:26 pm, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acho muito dificil a MB colocar algum radar que já não esteja integrado ao modelo devido ao Custo X Beneficio, ou seja, a aeronave é mais para desenvolver uma doutrina do que operar por 30 anos (assim espero), então valeria a pena integrar algo novo nele?
Quando digo integrar, digo:
1 - instalar e homologar um radar em uma aeronave (o R-99 sofreu muito, basta ver o numero de aletas que ele tem nas superficies de comando e sustentação);
2 - homologar essa instalação para operar embarcado (quantos pousos seriam necessarios e ainda dependeria da disponibilidade do SP)
3 - testar se a instalação funciona após colocado na aeronave ( radares embarcados costumam ser sensiveis após sair do chão, principalmente em aeronaves para as quais eles não foram projetados)
4 - testar as fugas de radiação (para ninguem sair brilhando apos o pouso) e funcionamento dos modos do radar em vôo (não estou sendo repetitivo, o numero 3 era so para saber se ligava mesmo, sem queimar nenhum gerador ou fiação)
Depois disso ainda teriamos que pensar como iriamos operar o radar e formar o pessoal para isso, sendo que se comprassemos um AEW pronto pulariamos, em tese, essas fases.
A FAB apanhou muito com o R-99, mesmo com muita gente voando la fora, mas como o equipamento aqui era unico no mundo demorou ate formar uma massa critica.
Logico que a MB já deve estar sabendo disso, e acredito que ela va pegar algo ja conhecido, pelo menos nessa fase inicial.
Quando digo integrar, digo:
1 - instalar e homologar um radar em uma aeronave (o R-99 sofreu muito, basta ver o numero de aletas que ele tem nas superficies de comando e sustentação);
2 - homologar essa instalação para operar embarcado (quantos pousos seriam necessarios e ainda dependeria da disponibilidade do SP)
3 - testar se a instalação funciona após colocado na aeronave ( radares embarcados costumam ser sensiveis após sair do chão, principalmente em aeronaves para as quais eles não foram projetados)
4 - testar as fugas de radiação (para ninguem sair brilhando apos o pouso) e funcionamento dos modos do radar em vôo (não estou sendo repetitivo, o numero 3 era so para saber se ligava mesmo, sem queimar nenhum gerador ou fiação)
Depois disso ainda teriamos que pensar como iriamos operar o radar e formar o pessoal para isso, sendo que se comprassemos um AEW pronto pulariamos, em tese, essas fases.
A FAB apanhou muito com o R-99, mesmo com muita gente voando la fora, mas como o equipamento aqui era unico no mundo demorou ate formar uma massa critica.
Logico que a MB já deve estar sabendo disso, e acredito que ela va pegar algo ja conhecido, pelo menos nessa fase inicial.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
- Sênior
- Mensagens: 3248
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que vai ter que ser algo de improviso, vai ter que ser sapao. Porque AEW original para o SP não há no mercado. Resta saber se seremos os primeiros no improviso ou aproveitaremos a experiencia alheia, no improviso!
Mas, de qualquer forma, quanto menos risco, melhor e mais rápido. Acho que a grande vantagem do searchwater é essa, apesar da menor performance. Tem tamanho e carateristicas adequadas a plataformas limitadas.
Mas, uma coisa que não foi falada até agora: qual será o plano dos franceses para o futuro, nessa área? Se é que eles tenham...
Porque aí poderíamos ir na garupa, já pensando no futuro. Mas é coisa para bem longe, mesmo...De qualquer forma, se o casamento Royal Navy X Marine Nationale vingar, pode sobrar algo na área...
sds!

Mas, uma coisa que não foi falada até agora: qual será o plano dos franceses para o futuro, nessa área? Se é que eles tenham...


sds!
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8417
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 419 vezes
- Agradeceram: 264 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Hawkeye/Super Frelon, e em breve, Hawkeye/EC-225, como GAP para a dupla definitiva futura: Hawkeye/NH90.alcmartin escreveu:Que vai ter que ser algo de improviso, vai ter que ser sapao. Porque AEW original para o SP não há no mercado. Resta saber se seremos os primeiros no improviso ou aproveitaremos a experiencia alheia, no improviso!Mas, de qualquer forma, quanto menos risco, melhor e mais rápido. Acho que a grande vantagem do searchwater é essa, apesar da menor performance. Tem tamanho e carateristicas adequadas a plataformas limitadas.
Mas, uma coisa que não foi falada até agora: qual será o plano dos franceses para o futuro, nessa área? Se é que eles tenham...Porque aí poderíamos ir na garupa, já pensando no futuro. Mas é coisa para bem longe, mesmo...De qualquer forma, se o casamento Royal Navy X Marine Nationale vingar, pode sobrar algo na área...
![]()
sds!
[]´s
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Paulo Bastos
- Sênior
- Mensagens: 1067
- Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
- Localização: Belo Horizonte/MG
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Caríssimos,
O Hélio me pediu para postar umas fotos que ele tirou dos Trakers Uruguaios. Divirtam-se:







Abraços,
Paulo Bastos
O Hélio me pediu para postar umas fotos que ele tirou dos Trakers Uruguaios. Divirtam-se:
"S-2G da Aviação Naval uruguaia por mim fotografado em março de 2009 na base aeronaval de Laguna del Sauce em Piriápolis- Uruguay.
O Tracker #854 (incluindo fotos do seu interior) é o unico deles com condições de ser colocado em voo novamente, e possui um total de 6.369,2 horas de voo dos quais 1267 com bandeira uruguaia.
Abraço
Hélio"







Abraços,
Paulo Bastos
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Roubaram o toca-fitas. sacanagem ![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Abraços,
Padilha
Padilha
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu não sei seParabelum escreveu:Caríssimos,
O Hélio me pediu para postar umas fotos que ele tirou dos Trakers Uruguaios. Divirtam-se:
"S-2G da Aviação Naval uruguaia por mim fotografado em março de 2009 na base aeronaval de Laguna del Sauce em Piriápolis- Uruguay.
O Tracker #854 (incluindo fotos do seu interior) é o unico deles com condições de ser colocado em voo novamente, e possui um total de 6.369,2 horas de voo dos quais 1267 com bandeira uruguaia.
Abraço
Hélio"
Abraços,
Paulo Bastos
![[032]](./images/smilies/032.gif)
![[032]](./images/smilies/032.gif)


Falando sério agora, esses vão virar spare parts, correto??
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE
http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE

- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sim - mas do meu limitadisso ponto de vista, comprando celulas boas e modernizando com quem sabe fazer (coisa que a MB não tem vergonha de fazer - e de admitir) e dezenas de cacos para Spares, porque não?
Pra mim, é valido a ideia.
Pra mim, é valido a ideia.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- prp
- Sênior
- Mensagens: 9235
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 154 vezes
- Agradeceram: 443 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E o nossos museus só aumentando.
Credo, quanta tranqueira, essas jacas tem alguma coisa que preste?
