Página 1230 de 2054
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Mai 25, 2010 11:27 am
por Carlos Mathias
Então compremos as sucatas dos EAU (M-2000-5MKII) e acabamos com essa coisa de reformar aeroporto prá operar plastimodelismo.
É operar o pé prá usar um sapato apertado.
E dinheiro não é pobrema.

Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Mai 25, 2010 11:50 am
por rcolistete
Divino Alves escreveu:thelmo rodrigues escreveu:Jobim vincula compra de caças a venda simultânea de cargueiros
Assis Moreira
O Ministério da Defesa fará, nos próximos dias, uma exposição de motivos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva onde indicará tanto um claro favorito no processo de aquisição de caças para renovação da frota da Força Aérea Brasileira (FAB) como requisitos mínimos para que o contrato bilionário seja concluído.
Um desses requisitos vincula a assinatura do contrato da compra inicial de 36 jatos à encomenda simultânea de 12 cargueiros KC-390, da Embraer, pelo vencedor da concorrência. "Queremos a assinatura ao mesmo tempo", afirmou o ministro Nelson Jobim ao Valor.
O ministro disse que já escreveu 76 páginas da exposição de motivos sobre a aquisição, que tem um custo estimado em cerca de US$ 6 bilhões. O texto será divulgado logo depois de entregue ao presidente Lula e depois debatido no Conselho de Defesa Nacional. E mais tarde voltará para a FAB e ao Ministério da Fazenda, para a fase da negociação do contrato.
Estão na disputa o caça francês Rafale, da Dassault, o sueco Gripen NG, da Saab, e o F-18, fabricado pela americana Boeing. A preferência pelo jato francês parece clara em Brasilia. Jobim diz apenas que o importante para o Brasil, "se for o jato francês", é que o cargueiro da Embraer poderá entrar no mercado europeu e competir na substituição da frota de C-130 Hércules, da americana Lockheed. Segundo Jobim, existe no mundo uma frota de 300 a 400 cargueiros Hércules, que vão precisar ser substituídos. Aí entra a possibilidade para o KC-190, da Embraer, que poderá estar voando a partir de 2014. O governo brasileiro está atento também a uma provável encomenda do Rafale pelos Emirados Árabes Unidos. Se a aquisição for confirmada, o Brasil poderá barganhar por um pacote conjunto que barateia o preço de cada jato.
Jobim negou que a França tenha feito uma oferta final para garantir a venda dos Rafale durante o encontro do presidente Nicolas Sarkozy com o presidente Lula em Madri, na semana passada, contrariando informações publicadas pela imprensa francesa. O ministro acha que dá para concluir a negociação do contrato de aquisição antes da transferência de poder, em janeiro, sinalização que pode acalmar a inquietação entre os franceses, que já perderam encomendas em certos países quando o novo governante assumiu. Um porta-voz indicou que Sarkozy saiu do encontro com Lula com o sentimento de que, em breve será confirmada a preferência pelo Rafale.
O presidente francês revelou ao presidente Lula, na mesma conversa, que vai propor, durante o encontro de cúpula do G-20 no mês que vem, em Toronto, que a reforma do Conselho de Segurança da ONU seja acelerada e mesmo decidida até o fim do ano. E que o Brasil tenha assento permanente, como potência emergente e líder regional.
O KC-390 é um avião de papel, um origami, um "Ghost Aircraft", como alguém pode saber o preço de um avião que ainda está no papel, e muito menos o custo da sua manutenção, e quem comprar vai ter de pagar os custos do desenvolvimento...
Caro Divino,
A diferença são os R$3,028 bi para desenvolvimento e 2 protótipos do KC-390, que saiu no DOU em 2009, perto da LAAD 2009 (Abril), comprometimento de comprarmos algumas dezenas de KC-390, meia dúzia de países interessados em serem parceiros no desenvolvimento e fabricação, etc. Cadê R$3 bi investidos pelo governo sueco no Gripen NG, encomendas pelo mesmo e interesse de alguns países ???
Abraços,
Roberto
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Mai 25, 2010 12:19 pm
por Skyway
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Mai 25, 2010 8:49 pm
por R.A.Barros
Thor escreveu:Enlil escreveu:
Teoricamente não daria para extender a pista sob pilares? Em vez de nivelar o terreno? Creio q com um pouco de $ e vontade política tudo se resolve tecnicamente, ou quase.
Tudo é possível em engenharia... mas nem tudo é viável.
Nunca vi cabeceira de pista, que normalmente possui metros de concreto devido necessidade de PCN para os aviões, sobre pilares. Seria o Brasil inovando.
Acho que seria mais fácil usar a pista de EG, que fica a 5 milhas do MN e já tem tudo isso pronto, em termos de pista e infraesturtura de auxílios.
Abraços

Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Mai 25, 2010 8:54 pm
por Enlil
Foi justamente o q pensei, nesse aeroporto na Ilha de Madeira e, salvo engano, foi uma construtora brasileira q fez, acho q a Odebrecht ou Camargo Corrêa. E para aeronaves a jato comerciais.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Mai 25, 2010 11:17 pm
por Thor
Enlil escreveu:Foi justamente o q pensei, nesse aeroporto na Ilha de Madeira e, salvo engano, foi uma construtora brasileira q fez, acho q a Odebrecht ou Camargo Corrêa. E para aeronaves a jato comerciais.
Muito interessante essa solução de engenharia, como eu disse, em termos de engenharia tudo é possível, mas vale a pena?
Lembrem-se, a operação dos velhos F-5 em SBMN é provisória... existe já um aeroporto que fica a menos de 3 minutos de vôo de SBMN e com uma infraestrutura show, e o F-X tá saindo, esperamos.
Abraços
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Mai 25, 2010 11:59 pm
por alcmartin
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Mai 26, 2010 9:45 am
por Skyway
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Mai 26, 2010 12:49 pm
por Marino
Ecuador estudia cómo reducir la compra de Súper Tucano a Embraer
25/05/2010 (Infodefensa.com) Quito - El Ministerio de Defensa analiza un mecanismo para modificar el contrato firmado con la empresa brasileña Embraer para reducir el número de aviones de combate Súper Tucano que se comprometió a adquirir en 2008. Al parecer, el objetivo de Quito es reducir el pedido en un 50 %.
La viceministra de Defensa, Rosa Pérez, indicó que esta medida busca cumplir con la disposición del Ejecutivo de reducir en el presente año el presupuesto destinado para la inversión de las Fuerzas Armadas (FFAA).
En mayo de 2008 el Ministerio de Defensa y la Fuerza Aérea Ecuatoriana (FAE) adjudicaron a Embraer, y bajo la modalidad de proveedor único, el contrato de la flota de 24 aeronaves por un monto de 270 millones de dólares. El objetivo principal de este programa era reforzar la vigilancia de la frontera con Colombia.
Fuentes no oficiales informaron a la prensa local que la intención del Gobierno ecuatoriano es reducir a la mitad el número de aviones adquiridos.
Pérez sostuvo que el tema debe manejarse con mucha prudencia ya que la intención es no generar ningún problema al país.
Según fuentes del Ministerio de Defensa, el contrato con Embraer contempla cláusulas de terminación por mutuo acuerdo, así como también de forma unilateral si se presentan eventuales incumplimientos de alguna de las partes.
Después del 1 de marzo de ese año, cuando el Ejército colombiano bombardeó un campamento clandestino de las FARC en Angostura (Sucumbíos), el Gobierno ecuatoriano impulsó la recuperación de la capacidad operativa de las FF.AA., en especial de la Fuerza Aérea, con la adquisición de 24 aviones Súper Tucano.
Recorte del presupuesto de Defensa
"Está en análisis (la reducción del número de aviones). Es un contrato que está celebrado y como respetuosos que somos de los contratos tenemos que tratar el tema con mucha prudencia para no generarle ningún problema al país", explicó Pérez.
Según fuentes militares, el Gobierno busca reducir en el presente año el presupuesto destinado para la inversión de las FF.AA. debido a la necesidad de financiamiento que tiene la pro forma presupuestaria. Esta asciende a 17.900 millones de dólares para el año 2010 y registra un déficit de 4.124 millones, según el Ministerio de Finanzas.
El pasado 22 de abril, el presidente de la República, Rafael Correa, durante el cambio de mando de la nueva cúpula militar, aseguró que era necesario revisar el monto del presupuesto de las FF.AA. porque "en esta nueva época la única guerra es contra la pobreza, la inequidad, el desempleo, la corrupción".
Dentro del presupuesto aprobado por la Asamblea Nacional, 1.600 millones de dólares fueron destinados para la Defensa Nacional, Ejército, Marina y Aviación. De ese monto, 398 millones son para inversión y el resto para el pago de salarios de los más de 40.000 uniformados.
Ya han llegado seis unidades
Los aviones Súper Tucano reemplazarán a los modelos A37 y Strikemaster, que cumplieron su vida útil con más de 35 años de operaciones y que en adelante servirán para la preparación y adiestramiento de todos los pilotos de aviación subsónica de combate de la FAE, según el ex comandante de esa Fuerza, Rodrigo Bohórquez.
El 25 de enero, con retraso de un mes, arribaron a la Base de Manta los dos primeros aviones. Hasta el momento han llegado seis aeronaves y en estos días se prevé que vengan otras dos, según informó el diario El Universo.
Según información de la FAE, el compromiso del fabricante Embraer es entregar al país dos aviones por mes hasta cumplir la totalidad del contrato.
Los primeros aviones, de nombre Santa Elena y Santo Domingo de los Tsáchilas, ya han realizado algunas operaciones en el país, entre ellas, el cambio de mando en el aire del general Leonardo Barreiro, quien reemplazó a Rodrigo Bohórquez en la comandancia de la Fuerza Aérea.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Mai 26, 2010 12:56 pm
por Skyway
Eta paisinho safado...
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Mai 26, 2010 1:02 pm
por Corsário01
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Mai 26, 2010 1:03 pm
por Carlos Mathias
"en esta nueva época la única guerra es contra la pobreza, la inequidad, el desempleo, la corrupción".
Kaozada, deve estar quebrado e vai cortar nas FAs, como sempre.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Mai 26, 2010 4:28 pm
por saullo
Mais um amigão do Lula fazendo merda...como sempre.
Pega as 12 unidades pra FAB.
Abraços
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Mai 26, 2010 4:35 pm
por Enlil
Thor escreveu:Enlil escreveu:Foi justamente o q pensei, nesse aeroporto na Ilha de Madeira e, salvo engano, foi uma construtora brasileira q fez, acho q a Odebrecht ou Camargo Corrêa. E para aeronaves a jato comerciais.
Muito interessante essa solução de engenharia, como eu disse, em termos de engenharia tudo é possível, mas vale a pena?
Lembrem-se, a operação dos velhos F-5 em SBMN é provisória... existe já um aeroporto que fica a menos de 3 minutos de vôo de SBMN e com uma infraestrutura show, e o F-X tá saindo, esperamos.
Abraços
Sem dúvida tudo é uma questão de custo/benefício. [].
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Mai 26, 2010 4:48 pm
por Loki
Enlil escreveu:Thor escreveu:
Muito interessante essa solução de engenharia, como eu disse, em termos de engenharia tudo é possível, mas vale a pena?
Lembrem-se, a operação dos velhos F-5 em SBMN é provisória... existe já um aeroporto que fica a menos de 3 minutos de vôo de SBMN e com uma infraestrutura show, e o F-X tá saindo, esperamos.
Abraços
Sem dúvida tudo é uma questão de custo/benefício. [].
Foi obra da Andrade!