NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS

#18256 Mensagem por GustavoB » Ter Mai 04, 2010 4:49 pm

Copa do mundo? Não é o que consta...

Jobim: Lula deve ter relatório sobre caças após viagem

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou hoje que deve entregar nos próximos dias ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o relatório sobre a definição da compra dos caças para a Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo o ministro, a entrega do documento deve ser feita quando ele retornar da reunião do Conselho de Defesa Sul-americano, na cidade de Guayaquil, no México. “Provavelmente, na volta, eu estarei com isso pronto e aí eu entrego para o presidente”, disse Jobim, ao deixar o seminário sobre os dez anos da Lei de Responsabilidade Fiscal, em Brasília.

De acordo com a programação do Ministério da Defesa, Jobim deve retornar ao Brasil somente no dia 17 de maio. O ministro evitou comentar se a decisão será favorável à compra dos caças franceses Rafale. “Eu não sei ainda qual é a minha opinião. Por isso não posso falar em manter uma opinião”, disse Jobim, em resposta à pergunta sobre a manutenção da preferência que teria dado anteriormente aos aviões franceses.

FONTE: Estadão

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#18257 Mensagem por Sterrius » Ter Mai 04, 2010 5:04 pm

e de novo os papo de "proxima semana eu entrego?"

So vou comemorar quando estiver entregue 8-]

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#18258 Mensagem por Dieneces » Ter Mai 04, 2010 5:25 pm

GustavoB escreveu:Copa do mundo? Não é o que consta...

Jobim: Lula deve ter relatório sobre caças após viagem

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou hoje que deve entregar nos próximos dias ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o relatório sobre a definição da compra dos caças para a Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo o ministro, a entrega do documento deve ser feita quando ele retornar da reunião do Conselho de Defesa Sul-americano, na cidade de Guayaquil, no México. “Provavelmente, na volta, eu estarei com isso pronto e aí eu entrego para o presidente”, disse Jobim, ao deixar o seminário sobre os dez anos da Lei de Responsabilidade Fiscal, em Brasília.

De acordo com a programação do Ministério da Defesa, Jobim deve retornar ao Brasil somente no dia 17 de maio. O ministro evitou comentar se a decisão será favorável à compra dos caças franceses Rafale. “Eu não sei ainda qual é a minha opinião. Por isso não posso falar em manter uma opinião”, disse Jobim, em resposta à pergunta sobre a manutenção da preferência que teria dado anteriormente aos aviões franceses.

FONTE: Estadão
Isso aí já vai ser no mínimo 20 de maio em diante...seleção já convocada , chegando na concentração...é só no que vai se falar...vai por mim , sou velho em política , comecei a militância com 8 anos de idade ...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#18259 Mensagem por Carlos Lima » Ter Mai 04, 2010 5:38 pm

Aí que triste... :(

END é o FIM mesmo :(

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#18260 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 05, 2010 1:12 am

E aí, já compraram?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#18261 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 05, 2010 1:18 am

Sim, estão escolhendo os menos ruins na Jordânia.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 420 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#18262 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Mai 05, 2010 7:29 am

Carlos Mathias escreveu:Sim, estão escolhendo os menos ruins na Jordânia.
Você acha que nós estamos vendendo pra Indonésia, sem nenhuma contrapartida? Espere pra ver os 16 novos F-5 pintando por aqui em meados de 2011! Já vão desembarcar em SJC, e depois já vão para o novo esquadrão que será formado!

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 12 vezes

#18263 Mensagem por FABIO » Qua Mai 05, 2010 8:38 am

prezado amigo Walter como disse o Glauber pode vir mais F-5 para FAB? os que vieram
da jordania ja forampassaram pelo PAMA-SP?

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1254 vezes
Agradeceram: 736 vezes

#18264 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Mai 05, 2010 8:40 am

Vamos monopolizar a operação dos caças F-5. :twisted: :lol: :mrgreen:

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 222 vezes
Agradeceram: 532 vezes

#18265 Mensagem por delmar » Qua Mai 05, 2010 8:47 am

Se ficarmos apenas com os F5 e não for tomada uma decisão sobre o FX teremos:
FHC = 8 anos de governo e nada de FX
Lula = 8 anos de governo e nada de FX
16 anos de enrolação.
Com que moral vamos cobrar logo de início do govêrno do Serra ou da Dilma, aquele que vencer, uma decisão? Vai demorar mais uns 4 anos no mínimo.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1254 vezes
Agradeceram: 736 vezes

#18266 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Mai 05, 2010 9:00 am

Volta M2000-BR...

Imagem

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Bender

#18267 Mensagem por Bender » Qua Mai 05, 2010 9:14 am

Dieneces escreveu:
Bender escreveu:Isso aí , negócio suspeito .Possíveis compras milionárias com justificativas que não convencem a muita gente... :wink:
É leviandade qualquer insinuação de suspeição sobre um assunto deste nível,como seria leviano afirmar que os vazamentos de relatórios e a insistência em se mostrar o desejo de "alas" da FAB pelo caça suéco são também "suspeitos".

Todos estes negócios(e não negociatas!) passarão pelo crivo de orgãos competentes para fiscalizá-los,é assim que se dá nas democracias republicanas.

Se existirem irregularidades virão a público,antes disso é temerário e irresponsável respingarmos lama nos responsáveis,só por pura especulação ou interesse político,é a minha opinião.

Abraços!
Dieneces escreveu:

Pois então não concordamos , amigo Bender . Negócio suspeito não é negócio irregular . Poderá ser....Comprar o mais caro , o que menos atende os interesses da indústria nacional , o que menos interessa à FAB , somente por "subjetivas" alianças é sim algo suspeito....mas repito , suspeito , obscuro , mal explicado...tanto é assim que anunciaram a compra em setembro e não tiveram coragem para confirmar até hoje e só esperam a chegada da copa do mundo para diminuir a polêmica das consequências geradas pelo negócio...em pleno período pré-eleitoral , com a candidatura governista aos trancos e barrancos...
Não devemos ser simplistas ao analisar a responsabilidade de se tentar realizar uma compra desta envergadura e importância,mesmo porque os FX anteriores ensinaram a todos nós,que além dos interesses comerciais gigantescos dos vendedores,existem os interesses do páis,do governo,dos lobies internos tanto da Força Aérea como os do executivo cada um tendo em conta o que acham melhor com relação a este reequipamento inclusive na questão do desenvolvimento industrial,são muitos os dilemas.

O Sigilo e a sonegação de informações a respeito da compra,também podem ser encarado como relativo e normais,mesmo porque seria inocência imaginarmos esta compra sendo tratada pelo executivo e Fab como se estivessem em uma feira livre,o assunto "pede" que o tratem com parcimônia de informações.

Ademais o poder legislativo a quem compete acompanhar o desenrolar dos acontecimentos nesta etapa,em momento algum se viu privado de informações,tantas foram as vezes que o min. da Defesa e o Cmte Saito compareceram para a prestação de informações aos senhores parlamentares.

A "obscuridade" e o "filtro" as informações, atinge a nós entusiastas e a imprensa,mas pode estar certo que não atinge os srs. parlamentares que nos representam no CN,isto não representa falta de transparência e desonestidade somente necessidade para que não esculhambem novamente o processo como em vezes anteriores,a própria Fab aprendeu e desta vez ecnomizou até em notas que talvez fossem necessárias serem emitidas..

O dia em que algum país fizer uma compra de caças de bilhões pelos jornais ou com votação de qual é o melhor e mais barato pelo programa do Faustão,com tudo aberto, talvez ai sim teremos chegado ao fundo do poço do que não seja um país sério.

Mas saiba que discordar é preciso,e convencer não.

Abraços.

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#18268 Mensagem por Skyway » Qua Mai 05, 2010 9:41 am

Site Defesa Brasil - Notícias do dia 05/05/2010

Imagem :arrow: Jobim: Lula deve ter relatório sobre caças após viagem - http://tinyurl.com/2fn8k39

Imagem :arrow: Velas Sudamérica 2010 - http://tinyurl.com/22wnzmd

Imagem :arrow: Phenom 300 tornará Embraer gigante - http://tinyurl.com/2eqqk5j

Imagem :arrow: Novo reator nuclear vai custar R$ 850 milhões - http://tinyurl.com/2etxzc5

Imagem :arrow: Quanto valem os caças - http://tinyurl.com/2754v9m

Imagem :arrow: Fragata da Marinha encalha em Arraial - http://tinyurl.com/2fc5yuf

Imagem :arrow: Exército cede áreas para vítimas das chuvas - http://tinyurl.com/2a7nq39

Imagem :arrow: Igla-S no Exército Brasileiro - http://tinyurl.com/24f5th8

Bom dia a todos!

AD ASTRA PER ASPERA
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#18269 Mensagem por GustavoB » Qua Mai 05, 2010 9:58 am

Sterrius escreveu:e de novo os papo de "proxima semana eu entrego?"

So vou comemorar quando estiver entregue 8-]
2X!

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2155 vezes
Agradeceram: 2739 vezes

#18270 Mensagem por knigh7 » Qua Mai 05, 2010 10:10 am

Governo admite cortar gastos

Secretário da Fazenda reconhece necessidade de equilibrar as contas públicas. Mantega e Meirelles divergem sobre juros e câmbio

Marcone Gonçalves, Deco Bancillon e Vânia Cristino

A gastança dos últimos anos promovida pelo governo Lula terá agora que ser combatida em meio à disputa eleitoral. Depois de muito embate entre desenvolvimentistas e fiscalistas, uma ala importante do governo deixou claro que será necessário “apertar a política fiscal”, o que significa cortar gastos, única medida que resta para manter as contas públicas equilibradas ao longo deste ano. Ontem, o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, garantiu que, no próximo dia 20, serão anunciados ajustes no decreto de revisão orçamentária.

Barbosa mostrou preocupação com o controle das despesas, mas seu chefe, o ministro Guido Mantega, é identificado com a ala gastadora. O aperto fiscal deverá ser promovido a despeito do crescimento da economia, cuja previsão para o orçamento passou da faixa entre 5% a 6% para 5,5% a 6,5%. A elevação das projeções do Produto Interno Bruto (PIB), soma das riquezas produzidas no país, deve ajudar a aliviar as contas públicas, pois um maior nível de atividade se reflete naturalmente na arrecadação de impostos.

Embora o secretário não tenha explicado como será a revisão da política fiscal, o anúncio da medida mostra preocupação com o descontrole dos gastos públicos. Acusada de ser leniente com o aumento das despesas nos últimos anos, a equipe econômica tem como meta atingir um superavit primário equivalente a 3,3% do PIB em 2010. Essa medida de poupança do governo, que considera receitas e despesas, excluído o pagamento de juros sobre a dívida pública, está longe de ser alcançada. Nos últimos 12 meses, o saldo foi de 1,94% do PIB.

Ao participar de um debate sobre os 10 anos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Mantega reiterou que o governo vai perseguir a meta de 3,3% do PIB. Ele assegurou que o Brasil enfrenta uma situação fiscal confortável e tem hoje o melhor desempenho fiscal quando comparado com os países do chamado G-20, grupo que reúne as 19 maiores economias mundiais mais a União Europeia.
fonte: Correio Braziliense

Responder