Túlio escreveu: Qui Nov 25, 2021 6:10 pm
gabriel219 escreveu: Qui Nov 25, 2021 4:37 pm
Mas ele foi sanhamente testado nesse tipo de tiro e passou, está sendo adotado, então ele ao menos cumpre isso.
Esse canhão tem um sistema de recuo mitigado bem interessante, além do compensador na parte da boca. As rodas também são mais espaçadas que o do antecessor.
Esse ai tem proteção contra 40 mm APFSD na parte frontal e até 30 mm APFSDS nas laterais. A blindagem padrão é contra 14.5 mm API.
Na verdade acho que estou só ranzinzando mesmo, é que tenho alguma pequena dificuldade para me empolgar com um MGS que não é mais do que uma torre 120 em cima de um chassi de
IFV sobre rodas quando o mesmo Exército que está aparentemente muito entusiasmado com isso também o está (de novo, só
aparentemente) em fazer o mesmo com um
IFV sobre lagartas para ser seu novo "MMBT" e devo dizer que,
PARA MING 
, isso não é uma coisa que me incentiva muito a pagar impostos.
Mas nem dá bola, ranço de véio, tenho certeza de que são escolhas muito mais sensatas e com melhor custo-benefício do que as que eu faria; a diferença de altura do Centauro I para o II também nem é grande coisa...

Esses MGS's, atuando como MGS's, eu sou a favor. Existem determinados locais e missões específicas que não dá pra se empregar um MBT de forma plena ou de forma total, como em áreas de restinga, solo mais leve, reconhecimento, cobertura de retirada, combates em área de montanha e entre outros, onde a viatura atuará como um canhão móvel e não com força de choque.
Até para frear ou minar o avanço inimigo, em táticas
hit-and-run. Vimos os Líbios darem uma trabalheira danada aos Paraquedistas e aos T-55 Egípios, utilizando meros EE-9. É MGS atuando como MGS.
Já fazer um MGS virar um MBT, pra ação de choque, contra-ataque, ataque e conquista de terreno, é um enorme fazedor de viúvas.
Eu gostaria muito até que as Bda Cav Mec fossem transformadas para esse fim, citado acima, equipada com MGS, para chegar rapidamente ao T.O e quebrar um galho defensivo até a chegada da "Tropa de Choque".
E quanto ao Centauro B1 e ao II, note que as rodas do II são mais espaçadas que a do B1, conferindo uma estabilidade bem melhor