Skyway escreveu:Na boa? É o Lobby que está estragando esse fórum.
É ele que está fazendo ele perder a credibilidade e a utilidade como fonte de informações diversas e confiáveis sobre defesa.
Isso aqui virou arena para exclusivos modelos de aeronaves disputarem entre sí pra ver quem tem o pinto maior, ou a bengala maior, ou pra dizer que agora o Brasil vai comprar esse ou aquele, informação confiável, vinda de uma fonte segura de brasília, mas que mais que isso não posso falar ou devo falar em forma de charada e brincando com a cabeça dos membros menos "afortunados" coitados, são uns sem fonte, não é mesmo?!
Na boa, opinião pessoal, esse fórum está já quase todo tomado por essa onda ridícula que conseuiu já acabar com o propósito real do DB. Que era cada um(todos) contribuir com seu conhecimento ajudando assim a suprir a curiosidade de outros entusiastas de assuntos militares. Afinal, isso aqui é um Hobby e teoricamente deveria servir para troca de conhecimentos, e não palco para meia dúzia de palhaços ficarem discutindo e trocando tortadas e meio mundo olhando e batendo palmas, vaiando, dando pitaco....
Putz, tem hora que minha paciência com o DB esgota.....
Tem gente que anda/andou asistindo o filme "Obrigado por fumar" pra aprender a fazer lobby, e quem sabe, ganhar alguma coisa.
Olá
Meus 2 centavos (de Real)
Amigos antes de achar que é um problema a 'contaminação' do DB, vamos refletir um pouco:
Cuidado para não confundir Lobby com 'preferências pessoais', pois tem uma galera aqui que defende as suas preferências (sejam elas Flanker, Rafales, Grippens, J-10, F-35, F-16, F-18, Rafales, EF-2000, Mig-29 da vida) porque gostam mesmo e irão defende-las o tempo todo porque acreditam que esse ou aquele caça por esse ou aquele motivo são melhores para o Brasil...
Cabe a nós usuários filtrarmos e escolhermos em quem acreditar além de tentarmos aprender com várias informações interessantes que são passadas também...
Analisando sob uma outra 'perspectiva' (me perdoe pela minha opnião) mas se realmente 'lobbistas' estão participando do DB isso indica para mim que temos alguma credibilidade a ponto de ter gente querendo bagunçar as nossas cabeças
É claro que também temos que pensar que existe gente que pode estar mentindo descaradamente mesmo!
Mas o melhor de tudo é que temos que prestar muita atenção que existe um pessoal que realmente estuda as aeronaves a fundo mesmo, tem livros, lê, conversa com gente, vasculha um montão de fóruns... não fiquem triste porque esses ainda estão por aqui!
A meu recado tenta ser positivo porque acima de tudo em tempos aonde estamos com a perspectiva de incorporarmos aeronaves modernas a nossa Força Aérea... todos ficam 'loucos' para saber quem ganhou e que o ganhador que seja 'o meu' ...
Como diria a música:
"- Garotos são garotos..."
[]s e boa caçada pela informação que lhe agrada
E se não estão satisfeitos com as 'fuentes' ... questionem... não aceitem meias verdades... isso é um direito de qualquer usuário aqui!
CB_Lima