Honestamente eu espero que estas declarações do NJ tenham sido feitas com o intuito de desinformar, porque se um Ministro da Defesa é capaz de declarar algo como "é demais para o que temos em mente..." aí eu vou te contar...jacquessantiago escreveu:jacquessantiago escreveu:O script de NJ jah estava previsto aqui. Ele quer fechar com os franceses de qq jeito, independente do significado do tao usado termo "transferencia de tecnologia". Acho que os russo estao sendo mencionados para despistar e nao ficar tao escancarado. Aguardar os proximos capitulos.
O mesmo argumento que NJ usa contra o F-35, pode ser usado para o PAK.
Esta claro o desconforto da FAB:
Dirigindo-se ao comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, que o acompanhava, Jobim perguntou: "Não é, Saito?" Desconfortável, o brigadeiro foi reticente e pareceu discordar: "Bem... O Brasil teria uma capacidade dissuasória maravilhosa..."
Outro fato interessante...nao se mencionou ate agora os "pes-de-boi" F-16/SH/F-15. Eh isso que Tio Sam pode aferecer no curto prazo.
De qq forma acho que vai rolar muita pressao e lobby ainda que poderao atropelar os desejos gauleses de NJ.
[]'s
As primeiras unidades só serão entregues em 2014. “Mas é um avião não compatível com as tarefas que temos a cumprir. Não precisamos de tanta modernidade.” O F-35 sairá por US$ 60 milhões, segundo o brigadeiro Saito.
“Por esse preço, não estamos interessados”, disse Jobim.
Ele acha USD 60mi caro. Entao nao deve ter a minima nocao de quanto custa o Rafale ou nenhum outro caca.
Segundo ele a FAB nao precisa de tanta modernidade. Para ele F-35 (e por tabela PAK) sao muita areia para o caminhaozinho da FAB.
Sera que ele sabe o significado do termo "evolucao tecnologica" e como o fator "tempo" afeta este componente? Sera que ele sabe o significado do termo "obsolescencia"? Ele parece se preocupar em demasia com o termo "transferencia". Va entender de que...![]()
"Tarefas que temos a cumprir"....ele deveria tb avisar ao Saito antes que tarefas seriam essas.
De fato a janela dos F-16 e F/A-18E continua aberta e ventilada.
Sobre ele ter se queixado do custo dos aviões, apesar de totalmente fora de contexto, pois uma visita dessas não é como ir ao supermercado, ele foi até muito claro. Será que o rafa custa menos de US$60mi?
Aí eu pergunto para o C Mathias, qto. custa um Su-35-1? Uns US$ 50mi?
Então raciocinem...(...)