Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Qua Mar 07, 2012 5:35 pm
Imagine o pesadelo futuro para operar esses Tracers....
Culpa do governo que demorou pra liberar o financiamento usado para pagar a modernização! A Embraer, e seus fornecedores, não faz nada sem dinheiro!Luiz Bastos escreveu:E como sempre ninguém cumpre prazo neste pais.
A aeronave está parada há 7 anos em GP. Levando-se em conta que os americanos fazem um F-18 completo em 1 mês, me parece uma grande diferença. A Marsh vai remodelar aqueles museus do deserto para a Marinha em 3 anos, trocando motores e refabricando peças artesanalmente. Pode?Dentro do programa de reaparelhamento da FAB, foi assinado um contrato com a Embraer para a modernização de toda a frota de A-1, a partir de 2007. O programa prevê a padronização dos sistemas de navegação e comunicação, similares ao do programa do F-5 BR, além da substituição do radar pelo sofisticado SCP-01, da empresa Mectron de São José dos Campos, capaz de detectar alvos múltiplos em terra, no ar e mar.
O Comando da Aeronáutica vai investir US$ 400 milhões ao longo de 60 meses para modernizar 53 caças-bombardeiros AMX A-1 da FAB. O contrato foi recentemente assinado com a Embraer.
As primeiras unidades a ser revitalizada e que servirão de protótipos já estão na fábrica de Gavião Peixoto desde janeiro de 2005. O programa só será completado em 2010. O esquadrão pioneiro atualizado vai voar entre 2007 e 2008.
Assim não pode.....Assim não dá. (By FHC)
Fui
O amigo tem certeza absoluta disso, ou apenas acha que é possível?henriquejr escreveu:Culpa do governo que demorou pra liberar o financiamento usado para pagar a modernização! A Embraer, e seus fornecedores, não faz nada sem dinheiro!Luiz Bastos escreveu:E como sempre ninguém cumpre prazo neste pais.
A aeronave está parada há 7 anos em GP. Levando-se em conta que os americanos fazem um F-18 completo em 1 mês, me parece uma grande diferença. A Marsh vai remodelar aqueles museus do deserto para a Marinha em 3 anos, trocando motores e refabricando peças artesanalmente. Pode?
Assim não pode.....Assim não dá. (By FHC)
Fui
Não creio que a FAB esteja errada. Lembre-se que a aviação de caça é a "ponta da flecha" mas para ela funcionar bem todo o seu corpo tem que estar equilibrado. A parte logística, que inclui a aviação de transporte e utilitários, é algo fundamental numa guerra! Não adianta ter caças de 5ªG se nas bases onde eles são operados os suprimentos não chegam, se não possui aviões cisternas (KCs) disponíveis, se não tem aviões de inteligência (AEW, EW, SR, etc...) dando-lhes apoio, se não possuem bons aviões de treinamento para formação de seus pilotos e, principalmente, se não existe uma estrutura tecnoindustrial capaz de fornecer pelo menos os equipamentos básicos para que os caças operem!Bourne escreveu:Olhando essas coisas me faz pensar que a única força de combate que o Brasil de facto é a Marinha. A FAB é uma TAB. Só pensa em transporte e ajudar índios. O exército está mais para guarda nacional e atacar o inimigo interno. Quem nasceu e incorporou o espírito de combate foi a Marinha. Sabe onde quer chegar, têm projetos para isso, mesmo que falte dinheiro dão um jeito.
Bourne escreveu:Olhando essas coisas me faz pensar que a única força de combate que o Brasil de facto é a Marinha. A FAB é uma TAB. Só pensa em transporte e ajudar índios. O exército está mais para guarda nacional e atacar o inimigo interno. Quem nasceu e incorporou o espírito de combate foi a Marinha. Sabe onde quer chegar, têm projetos para isso, mesmo que falte dinheiro dão um jeito.
Pois eu tenho certeza sim... o AMX ficou anos parado. Ocorreram inúmeros impasses nas negociações e a coisa realmente começou a andar em termos práticos a apenas 3 anos.Luiz Bastos escreveu:
O amigo tem certeza absoluta disso, ou apenas acha que é possível?
Quando se assinam contratos, normalmente vem com os prazos para os desembolsos, e se tivesse algo errado, o que nao faltaria eram jornais e revistas descendo a lenha no governo lula e agora no de Dilma, pois como voce sabe, a imprensa, quando se trata de lisura com o dinheiro publico, é um verdadeiro sabujo.Sempre vendo o lado do interesse do povo. Fui
Amigo Cássio.Cassio escreveu:Pois eu tenho certeza sim... o AMX ficou anos parado. Ocorreram inúmeros impasses nas negociações e a coisa realmente começou a andar em termos práticos a apenas 3 anos.Luiz Bastos escreveu:
O amigo tem certeza absoluta disso, ou apenas acha que é possível?
Quando se assinam contratos, normalmente vem com os prazos para os desembolsos, e se tivesse algo errado, o que nao faltaria eram jornais e revistas descendo a lenha no governo lula e agora no de Dilma, pois como voce sabe, a imprensa, quando se trata de lisura com o dinheiro publico, é um verdadeiro sabujo.Sempre vendo o lado do interesse do povo. Fui
Olha vou te dizer uma coisa... tem vários aviões parados, prontinhos, esperando apenas por $$$ para serem entregues (F-5EM e A-29), e olha que já estão tomando "poeira" a mais de ano!!!
Sds,
Cassio
http://www.adacore.com/2012/03/26/embraer-amx-upgrade/Monday March 26, 2012
Embraer Selects Ada and AdaCore’s GNAT Pro for AMX Upgrade
GNAT Pro to be used for the Operational Flight Program for the AMX Modernization effort
SAN JOSE, Calif., NEW YORK and PARIS, March 26, 2011 – Design West Conference – AdaCore, provider of tools and expertise for the mission-critical, safety-critical, and security-critical software communities, today announced that Embraer Defense and Security has selected the GNAT Pro Ada development environment from AdaCore as a primary tool set to develop the Operation Flight Program for the AMX Modernization program. GNAT Pro will be used along with Wind River’s VxWorks real-time operating system (RTOS) as the foundation to develop this critical software system on the AMX Modernization effort.
The goal of the modernization project for the AMX jets, called A-1 by the Brazilian Air Force (Força Aérea Brasileira – FAB), is to keep the fleet of 53 on active duty for another 20 years. The AMX is one of the most efficient combat planes in activity in the country and was manufactured by Embraer from 1989 to 2000. The upgrade of the AMX will incorporate the most advanced avionics systems, weaponry and sensors. The modernization of the aircraft will achieve the same operational level as the most advanced combat planes available on the market.
“Although our main priority is always to maintain the highest level of support for our existing customers, we are still able to sustain a rapid pace of improvements and developments,” said Robert Dewar, President and CEO of AdaCore (US). “Every major release of GNAT Pro contains substantial advances, and this release is certainly no exception. It contains many important improvements, featuring in particular a comprehensive implementation of the new Ada 2012 language standard, which is itself an exciting step forward.”
The Ada language was selected for the AMX Operational Flight Program based on its proven success record in developing mission-critical avionics systems. It is used on flight-critical systems for many commercial and military fly-by-wire aircraft across the world. Ada is used when safety, security and high reliability are needed.
Used for developing embedded and real-time system software, Ada’s main features applied by Embraer are strong typing, modularity mechanisms (packages), run-time checking, parallel processing (tasks, synchronous message passing, protected objects and select statements), exception handling, and generics.
”We pride ourselves on the quality of our development tools and high level of expertise in supporting our customers,” said Robert Dewar, AdaCore President and CEO. “AdaCore has a proven track record in supporting both general Ada software development as well as a multitude of projects needing to meet the top levels of safety for the DO-178B commercial avionics standard. We are very pleased to have been selected by Embraer, the leading avionics manufacturer in Brazil.”
About Embraer
Embraer Defense and Security is a global provider of integrated defense systems and solutions for military and civilian security needs. Headquartered in Brazil, Embraer Defense and Security has a strong presence in the defense and security markets. It plays a strategic role in Brazil’s defense systems and has supplied over 70% of the Brazilian Air Force (FAB) fleet. With more than 40 years of experience, Embraer Defense and Security is present in 48 countries with its aircraft and solutions being operated by more than 50 Armed Forces worldwide.
The Company´s portfolio provides a wide range of integrated solutions and services for defense systems that include military aircraft, state-of-the-art radar technologies, unmanned aerial vehicles as well as advanced information and communication systems, such as C4ISR applications (Command, Control, Communications, Computers, Intelligence, Surveillance and Reconnaissance).
The Embraer Defense and Security product line includes the Super Tucano – an advanced military trainer and light attack turboprop; a family of ISR (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance) jets based on the successful and proven ERJ-145 platform; tailored solutions for commercial and executive jets for government officials transportation; the KC-390 military airlifter and tanker jet, under development; modernization of Brazilian Armed Forces aircraft; integrated logistic solutions for its customers; and training and operations support systems (TOSS).
About AdaCore
Founded in 1994, AdaCore is the leading provider of commercial software solutions for Ada, a state-of-the-art programming language designed for large, long-lived applications where safety, security, and reliability are critical. AdaCore’s flagship product is the GNAT Pro development environment, which comes with expert on-line support and is available on more platforms than any other Ada technology. AdaCore has an extensive world-wide customer base; see http://www.adacore.com/home/company/customers/ for further information.
Ada and GNAT Pro continue to see a growing usage in high-integrity and safety-certified applications, including commercial aircraft avionics, military systems, air traffic management/control, railroad systems, and medical devices, and in security-sensitive domains such as financial services.
AdaCore has North American headquarters in New York and European headquarters in Paris. www.adacore.com
Boss escreveu:Como se o Hemisfério Sul fosse parâmetro para alguma coisa.
Tem a Austrália e olhe lá.