Governo reabre plano de compra de novos caças
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Jet Crash®
- Sênior
- Contato:
Eu discordo dos colegas em relação a compra dos C-212. Esta é uma aeronave versátil com rampa de carga traseira facilitando e agilizando o embarque/desembarque de cargas algo não disponível na aberração Brasília K.
O custo de um Brasília usado pode variar de US$ 2,5 milhões a US$ 5 milhões dependendo das horas voadas. Adicione-se a este valor os recursos necessários para a conversão meia-boca e terá uma péssima aeronave de transporte, meia-vida para operar na Amazônia.
A asa baixa e o posicionamento da hélice atrapalham o emprego desta aeronave em pistas mal prepradas. Isto é certamente um defeito observado pela FAB enquanto operava o Bandeirante.
O custo de um Brasília usado pode variar de US$ 2,5 milhões a US$ 5 milhões dependendo das horas voadas. Adicione-se a este valor os recursos necessários para a conversão meia-boca e terá uma péssima aeronave de transporte, meia-vida para operar na Amazônia.
A asa baixa e o posicionamento da hélice atrapalham o emprego desta aeronave em pistas mal prepradas. Isto é certamente um defeito observado pela FAB enquanto operava o Bandeirante.
Jet Crash®

-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Jet Crash® escreveu:Eu discordo dos colegas em relação a compra dos C-212. Esta é uma aeronave versátil com rampa de carga traseira facilitando e agilizando o embarque/desembarque de cargas algo não disponível na aberração Brasília K.
Jet! Não estou discordando das qualidades do 212, até acho que ente os 3 , ele é o melhor, o que eu discordo é que no atual momento existem n prioriades mais importantes do que esta, e como está sendo conduzido o processo de compra.
Tchê, a maioria das pistas na amazônia esta ganhando pavimentação, e as carroçadas serão feitas sempre pelos 295, o grosso dos bandeco está nos ETAs, que na sua maioria não tem porquê existir, é dinheiro que poderia estar empregado em horas de võo de outros esquadrões.
Falei do Brasilia, porque já estão inventário e tem logistica montada para atende-los, lá na frente concordo que se poderia subtitui-lo pelo 212, mas bem lá na frente.
Grande abraço
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6799 vezes
- Agradeceram: 7100 vezes
- Contato:
juarez castro escreveu: Não estou discordando das qualidades do 212, até acho que entre os 3 , ele é o melhor, o que eu discordo é que no atual momento existem n prioriades mais importantes do que esta, e como está sendo conduzido o processo de compra.
Tchê, a maioria das pistas na amazônia esta ganhando pavimentação, e as carroçadas serão feitas sempre pelos 295, o grosso dos bandeco está nos ETAs, que na sua maioria não tem porquê existir, é dinheiro que poderia estar empregado em horas de võo de outros esquadrões.
Falei do Brasilia, porque já estão inventário e tem logistica montada para atende-los, lá na frente concordo que se poderia substitui-lo pelo 212, mas bem lá na frente.
Grande abraço
Concordo!
Temos outras prioridades...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Jet Crash®
- Sênior
- Contato:
Entre abrir o precedente perigoso para a aberração Brasília K e optar pelo Casa 212, acho que a última decisão foi a mais sábia.
Se a FAB vacilasse, a EmFraer iria enfiar cada Brasília usado no rabo dela, ou pior, pois existia o risco dela ainda reabrir a linha na Neiva e enfiar unidades novas a preço de usura.
Se a FAB vacilasse, a EmFraer iria enfiar cada Brasília usado no rabo dela, ou pior, pois existia o risco dela ainda reabrir a linha na Neiva e enfiar unidades novas a preço de usura.
Jet Crash®

- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6799 vezes
- Agradeceram: 7100 vezes
- Contato:
Jet Crash® escreveu:Entre abrir o precedente perigoso para a aberração Brasília K e optar pelo Casa 212, acho que a última decisão foi a mais sábia.
Jet véio
Talvez o Caravan ou outro de tua Pátria fosse mais conveniente...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Jet Crash® escreveu:Entre abrir o precedente perigoso para a aberração Brasília K e optar pelo Casa 212, acho que a última decisão foi a mais sábia.
Mas Jet o K já opera na FAB, tem linha logistica funcionando, e por mais incrivel que pareça, o pessoa gosta do avião, não dá pau, e cumpre a missão.
Grande abraço
- Jet Crash®
- Sênior
- Contato:
juarez castro escreveu:Jet Crash® escreveu:Entre abrir o precedente perigoso para a aberração Brasília K e optar pelo Casa 212, acho que a última decisão foi a mais sábia.
Mas Jet o K já opera na FAB, tem linha logistica funcionando, e por mais incrivel que pareça, o pessoa gosta do avião, não dá pau, e cumpre a missão.
Grande abraço
Mas não é uma aeronave que se espera para substituir os Bandeirantes. O C212 foi uma boa escolha e talvez a aquisição de mais alguns Caravans possa complementá-los, quem sabe até algumas unidades anfíbias.
Jet Crash®

- antunsousa
- Avançado
- Agradeceram: 1 vez
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
PRick escreveu:Poxa!![]()
Malho o Godoy desde a Guerra da Malvinas, quando ele ia pra TV falar besteiras incríveis.
Numa delas garantiu que o Cruzador Gal. Belgrano havia sido afundado pelo SUPER TORPEDO TIGERFISH!!!!![]()
![]()
![]()
Sua coluna e seus textos são de realismo fantástico, tipo ILHA DA FANTASIA, ele de ter sido um dos redatores do seriado.![]()
Esta especulação não é nova, todos nós sabemos disto, o galho é quando será tomada a decisão e os recursos para ela. Já que tem gente por aqui defendendo aumento do efetivo militar. Mais salários, aponsetadoria...
[ ]´s
Queria saber o que é um "radar holográfico multidemensional", que ele afirma que o Rafale utiliza...

Deve projetar imagens falsas de caças quilômetros à frente, para enganar seus adversários...

Mapinguari

-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Governo reabre plano de compra de novos caças
Tomando como referência os dois primeiros candidatos em consideração, o valor básico da operação passará para US$ 1 bilhão, no caso do francês Rafale, e para US$ 1,6 bilhão, se o escolhido vier a ser o Typhoon - caça europeu construído por um consórcio de quatro países - Grã-Bretanha, Alemanha, Itália e Espanha.
Continuo achando duas coisas à respeitoo do Typhoon.
É uma aeronave top de linha.
É uma aeronave totalmente fora da realidade brasileira(estou falando do preço)
"Radar Holográfico multidimensional"
Pu#@$%¨%# que Pa@#$%u!
Esse cara deveria levar um Hound House kick no cèrebro. O que é RHM- Radar Holográfico multidimensional.
O pior é que quem não entende nada do assunto e confunde M-16 com F-16(já encontrei muitos) acaba acreditando nesse desequilibrado.
Como é que um elemento desse recebe um contracheque falando coisas desse nível.
Sds.
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
="morcego"]Senhores, não percam o tempo de vcs; o BEBADO-QUADRILHEIRO vai fazer todo o processo e nno final la em 2010 vai deixar a decisão para o novo presidente.
As vezes penso que vai ser isso mesmo.
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...