Seria este o TOMATE?joao fernando escreveu:O tomate me comer eu deixo, mas pepino não, por favor
Tenho pavor de peninos canibais trangenicos




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Seria este o TOMATE?joao fernando escreveu:O tomate me comer eu deixo, mas pepino não, por favor
Tenho pavor de peninos canibais trangenicos
Sou da mesma opinião.Rodrigoiano escreveu:Eu acho que são seguros, pelo menos na fase "pré-indústria". Eu até tenho um pé atrás com a indústria, questão de lucros etc. Mas na instiuição de pesquisa eu confio. Entre agrotóxicos e uma modificação genética que atinge unicamente a resistência a determinada praga, prefiro esta última. Mas há alternativas, como manejo integrado de pragas (p.ex. uma praga que não afeta a lavoura, mas que se alimenta das pragas que a danificam).cabeça de martelo escreveu:Na minha opinião não são seguros. É por não confiar na industria alimentar e na forma como são produzidos dos legumes, as frutas, os animais, etc; é que eu tenho uma horta. A minha filhota só soube o que era fruta ou legumes que não os da horta, agora aos 6 meses quando entrou para a creche.
Eike Batista se reúne com empresários alemães
19 de setembro de 2011 | 16h 43
DANIELA AMORIM - Agencia Estado
RIO DE JANEIRO - O presidente do Brazil Board, Stefan Zoller, disse hoje, durante o Encontro Econômico Brasil - Alemanha, no Rio de Janeiro, que o presidente do Grupo EBX, Eike Batista, esteve reunido no último sábado com uma delegação de representantes das 1200 empresas alemãs instaladas no Brasil. Segundo ele, o objetivo era o de conseguir parceiros para os investimentos do grupo EBX no País. "Estivemos em uma delegação com o Eike para saber com quais de suas empresas é possível ter uma maior cooperação e chegamos a uma conclusão do que é possível fazer no futuro", disse Zoller, sem citar quais empreendimentos estariam na mira dos alemães.
Mais cedo, Eike Batista falou que torce para que a Fraport, empresa alemã que administra o aeroporto de Lima, ganhe a concessão para administrar um dos aeroportos brasileiros. A companhia alemã convidou o empresário para se unir a ela na rodada de licitações, mas Eike não disse se aceitou o convite e que o que houve foi apenas uma conversa informal.
Eike Batista disse ainda que poderia negociar o gás descoberto pela OGX, braço de petróleo e gás do Grupo EBX, para alguma indústria de fertilizantes. Segundo o empresário, a OGX e a Petrobras serão responsáveis por US$ 150 bilhões da balança comercial brasileira até 2020. "A participação da OGX seria de uns US$ 60 bilhões", calculou o bilionário brasileiro.
Durante o evento Eike conclamou os empresários alemães a investirem no Brasil, instalando indústrias nas cercanias do Porto do Açu, um de seus maiores empreendimentos. "O Porto do Açu permite a vocês entrarem no Brasil por um porto do jeito que vocês conhecem, com segurança energética, com possibilidade de ter energia 30% mais barata", assinalou. "Vocês foram muito tempo para Mumbai e Xangai. Agora vocês têm de fazer Frankfurt-Rio, Frankfurt-São Paulo".
Eike chamou a atenção para o fato de o Brasil ter um nível de endividamento baixo tanto do Estado quanto por parte das pessoas físicas. "Estamos em uma situação inversa à dos Estados Unidos e da Europa, onde vão ter de apertar os cintos por, no mínimo, uma década". Entre os setores na mira do empresário brasileiro estão o de motores a diesel e turbinas. Mas o empresário admite que a preferência ainda é por empresas de petróleo e gás.
Será esse o anúncio?Luiz Bastos escreveu: No Plano Brasil Maior, todos os programas que fizemos – Capital de Giro, Investimento, PSI – focaram nesse setor como setor estratégico. A desoneração da folha de pagamento ajuda a trazer a indústria de games e software. Já temos 506 mil trabalhadores na indústria de software no Brasil. E vamos agora anunciar, ainda este mês, um grande investimento na área de games, uma grande empresa que está vindo para o Brasil. Portanto, é um esforço grande para desenvolver essa área.
[]´sMicrosoft vai anunciar produção de Xbox 360 no Brasil, diz fonte
Publicada em 26/09/2011 às 17h13m
Reuters
BRASÍLIA - A Microsoft anunciará na terça-feira a produção no Brasil do console de videogame Xbox 360, informou à Reuters uma fonte ligada à empresa.
Em comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira, a empresa afirma que seu presidente no Brasil, Michel Levy, fará na terça-feira um anúncio sobre novidades no mercado brasileiro de games.
O anúncio será feito na sede do Ministério de Ciência e Tecnologia, do Aloizio Mercadante.
http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/ ... z1Z771sYb4
Foxtroop, a manipulação genética não tranforma os organismos em misturas químicas artificiais derivadas do petróleo ou coisa assim, apenas cria pequenas alterações bem menores na estrutura química já existente, e as vezes apenas muda a proporção de algumas proteínas ou enzimas (por exemplo, a planta pode produzir menos de alguma substância aromática que atraia os insetos que dela se alimentam). A diferença entre comer uma vegetal "normal" e outro transgênico é menor do que entre o mesmo vegetal e um outro qualquer.FoxTroop escreveu:Não sei. Sendo modificados a nível genético como é que isso vai afectar os seus nutrientes e a forma como os mesmos são absorvidos pelo corpo humano? Se a escala é tão minuscula, qual o efeito (a haver um efeito) sobre o Homem e quanto tempo até ao acumular de algo desencadeie uma reacção antipática no nosso organismo?
Pessoalmente não confio em absoluto em produtos modificados geneticamente. Pelo menos enquanto não houver estudos de largo espectro e duração que atestem a inocuidade dessas alterações. Como os agricultores mais velhos costumam dizer por aqui; "se nem os bichos a comem........"
30/09/2011, 12:13.
GE montará fábrica de turbinas eólicas na BA
Fonte: Valor Econômico
De olho nos 52 parques eólicos previstos para o estado nos próximos anos, a GE decidiu investir R$ 45 milhões em uma nova fábrica de aerogeradores na Bahia.
Inicialmente, serão produzidos 200 equipamentos por ano a partir de meados de 2013. Mas a capacidade poderá subir dependendo do volume de contratos que serão fechados no futuro. "Nunca planejamos uma fábrica limitada à produção inicial. Sempre deixamos espaço para crescimento", informa Marcelo Soares, presidente na América Latina da GE Energy, braço na área de energia do grupo industrial de origem americana.
A assinatura do protocolo de intenções com autoridades do governo baiano está prevista para a segunda-feira. Ainda falta definir o local da fábrica, mas a GE tem se debruçado sobre possibilidades na Região Metropolitana de Salvador ou no polo industrial de Camaçari, o qual já vem atraindo grandes fabricantes de turbinas eólicas.
A investida dessas fabricantes na Bahia começou este ano, com o início das operações da espanhola Gamesa em Camaçari. Em novembro, será a vez da francesa Alstom começar a montagem de aerogeradores no município, após investimento aproximado R$ 50 milhões em sua primeira fábrica no Nordeste.
Além do crescimento no número de projetos de energia gerada pelo aproveitamento dos ventos no país, os fabricantes são atraídos por vantagens em logística, dada a proximidade de instalações portuárias.
Mas, como informa a GE, estímulos fiscais também estão sendo determinantes na escolha. Sem dar detalhes, a direção da filial da empresa na América Latina informa que recebeu os mesmos benefícios tributários que seus concorrentes tiveram para abrir operações no estado.
Levar o projeto para o Rio Grande do Norte, onde diversos projetos eólicos estão sendo executados, ou mesmo ampliar as fábricas existentes foram opções consideradas pela GE antes de levar o projeto para a Bahia.
A expectativa do grupo é enfrentar um ambiente de competição desafiador, já que diversos fabricantes globais tentam aproveitar o movimento de diversificação da matriz energética do país. Para encarar a disputa, a GE diz que está trazendo tecnologia de última geração em turbinas.
Antes de Gamesa e Alstom, a Wobben Windpower, em Sorocaba (SP), e a argentina Impsa, em Suape (PE), já tinham operações de turbinas eólicas consolidadas no Brasil. A gigante alemã Siemens também anunciou planos de reforçar a montagem desses equipamentos em território brasileiro, onde tem contratos para instalação de 136 turbinas em 12 parques - um dos clientes é a Tractebel.
A GE, que já monta as turbinas em uma fábrica em Campinas (SP), prevê instalar aproximadamente 700 aerogeradores no mercado brasileiro entre 2011 e 2012, incluindo contratos dos primeiros parques eólicos da Bioenergy no Rio Grande do Norte. No mundo, já tem instaladas 17 mil unidades.
O grupo diz que planeja usar recursos próprios para custear os investimentos na fábrica baiana, na qual, estima, serão criados 80 empregos diretos. Soares informa ainda que o projeto poderá ser greenfield - aqueles que são construídos a partir do zero - ou brownfield, em que é efetuada ampliação de alguma instalação já existente.
A vantagem da segunda opção, lembra o executivo, seria acelerar o ritmo do empreendimento, que começará a ser erguido a partir de meados do ano que vem. "Podemos aproveitar algum prédio ou alguma fábrica vazia por lá e fazer reforma e adaptação", assinala o CEO. "Vamos optar pelo o que for mais interessante", acrescenta.
07/10/2011 09h34 - Atualizado em 07/10/2011 11h01
JAC Motors anuncia projeto para instalação de fábrica na Bahia
O projeto será encaminhado nesta sexta ao Ministério de Desenvolvimento.
Investimento será de R$ 900 milhões para produzir 100 mil unidades anuais.
Do G1, em São Paulo
Polo de Camaçari (Foto: Manu Dias/Divulgação)Polo de Camaçari (Foto: Manu Dias/Divulgação)
O Grupo SHC, representante dos negócios da JAC Motors do Brasil, anunciou que irá protocolar nesta sexta-feira (7), no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, em Brasília, plano detalhado do seu projeto para a implantação de uma fábrica de automóveis da marca no Brasil, com previsão para ficar pronta em 2014. Com capacidade para produzir 100 mil unidades anuais em dois turnos, a montadora prevê que fábrica irá criar 3,5 mil novos empregos diretos. Ela seria instalada no Polo de Camaçari, na Bahia.
De acordo com a empresa, o investimento será de R$ 900 milhões, oriundos de capital misto (80% do Grupo SHC e 20% da JAC Motors, da China). A empresa diz que se trata da primeira montadora de automóveis de grande volume do Brasil, que produz modelos abaixo de R$ 50 mil, com controle totalmente nacional.
saiba mais
JAC decide suspender fábrica e tenta reverter IPI maior com governo
Governo está 'aberto a propostas' para desonerar novas montadoras
O projeto inclui um centro de desenvolvimento de novas tecnologias – como a adoção de um motor com sistema de alimentação flex com sistema de partida a frio por intermédio de pré-aquecimento de bicos injetores –, centro de estilo e design (previsão de 50 profissionais), laboratórios de controle de emissão de poluentes, pista de testes e centro de capacitação profissional, além das etapas de produção, como armação de carrocerias, soldagem, pintura e montagem final. As fases de estamparia de componentes e produção de motores estão previstas para os próximos anos.
A decisão de protocolar o projeto completo da fábrica no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior surgiu após uma reunião na última terça-feira (4) entre o acionista do Grupo SHC e presidente da JAC Motors Brasil, Sergio Habib, e o secretário-executivo adjunto do MDIC, Ricardo Schaefer.
Habib disse esperar que, manifestando objetivamente a decisão da JAC Motors de construir uma fábrica no Brasil, o governo federal crie condições para alterar a decisão de impor alíquota maior do Imposto para Produtos Industrializados (IPI) para veículos importados.
O aumento de 30 pontos percentuais do IPI para carros importados de fora da Argentina, Uruguai e México foi anunciado no dia 15 de setembro pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. O preço dos carros importados que a medida engloba pode subir de 25% a 28%.
Para carros nacionais serem isentos do IPI maior, eles precisam ter, no mínimo, 65% de conteúdo nacional e regional, e as montadoras devem fazer investimento no desenvolvimento de novas tecnologias.
BMW vai produzir em São Paulo. Essa Dilma…
O Conversa Afiada reproduz texto da Folha:
BMW escolhe SP para instalar fábrica no Brasil, diz jornal alemão
A BMW, maior fabricante de veículos de luxo do mundo, deve escolher a cidade de São Paulo para instalar sua primeira fábrica na América Latina, afirmou o jornal alemão “Handelsblatt” nesta quarta-feira.
Citando fontes da companhia, o jornal disse que o conselho deve aprovar em dezembro os planos para fabricar veículos em São Paulo “porque todos os fornecedores importantes de peças estão lá”.
Um porta-voz negou que a BMW já tenha feito alguma escolha, dizendo: “ainda não há nenhuma decisão”.