E ai, bebi demais???

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
17:15 - Partida para Washington.A.K. for T-7 escreveu:16:20- Apresentação sobre a 5ª geração de aeronaves militares
Só o aperitivo...
Eu duvido muito que os Yankees vão ficar só olhando. Tenho quase certeza que desse mato(EUA) sairá coelho sim. Mesmo que não seja desta visita em particular.A.K. for T-7 escreveu:16:20- Apresentação sobre a 5ª geração de aeronaves militares
Só o aperitivo...
Bom post João fernando. Só não concordo de jeito nenhum com o ùltimo parágrafo...lobo_guara escreveu:Bem se na França o acompanhante era o o comandante da MB e ficou acordado que os novos Subs viriam de lá, o ato de nos EUA o acompanhante ser o comandante da FAB é sintomático. Mal sinal para o Rafalee SU-35-X. Aliás, talvez justamente aí esteja o X da questão. Quem sabe um F-16 com aviônico Israelenses fabricado no Brasil pela EMBRAER (com a possibilidade de no futuro a EMBRAER ser incluida no programa do caça multinacional de 5ª geração - F-35, o que aliás atenderia o requisito de servir futuramente também para a MB) seria uma forma de agradar a gregos e troianos, sem privilegiar nem Franceses e Russos num campo onde a disputa é muito acirrada (indústria aeronáutica). Por outro lado são garantidas compras com os Franceses (Subs, helis, e fragatas de 6.000 ton) e com os Russos talvez já se esteja pensando em alguma coisa para a AAAer. Quem sabe? Tudo é uma possibilidade. Na dúvida eu continuo torcendo para o Rafale, um belo caça como diria o amigo Prick!
Já que o amigo Walter deu uma canja... rsrsrs Vou especular solto!!! rsrscicloneprojekt escreveu:Eu duvido muito que os Yankees vão ficar só olhando. Tenho quase certeza que desse mato(EUA) sairá coelho sim. Mesmo que não seja desta visita em particular.A.K. for T-7 escreveu:16:20- Apresentação sobre a 5ª geração de aeronaves militares
Só o aperitivo...
Lembren-se daquela fábrica de componentes aeronáuticos da Boeing em Minas Gerais. Aí entra o componente político. Ou seja é para o Prof. Orestes comentar.
Olá Lobo Guará,lobo_guara escreveu:Bem se na França o acompanhante era o o comandante da MB e ficou acordado que os novos Subs viriam de lá, o ato de nos EUA o acompanhante ser o comandante da FAB é sintomático. Mal sinal para o Rafalee SU-35-X. Aliás, talvez justamente aí esteja o X da questão. Quem sabe um F-16 com aviônico Israelenses fabricado no Brasil pela EMBRAER (com a possibilidade de no futuro a EMBRAER ser incluida no programa do caça multinacional de 5ª geração - F-35, o que aliás atenderia o requisito de servir futuramente também para a MB) seria uma forma de agradar a gregos e troianos, sem privilegiar nem Franceses e Russos num campo onde a disputa é muito acirrada (indústria aeronáutica). Por outro lado são garantidas compras com os Franceses (Subs, helis, e fragatas de 6.000 ton) e com os Russos talvez já se esteja pensando em alguma coisa para a AAAer. Quem sabe? Tudo é uma possibilidade. Na dúvida eu continuo torcendo para o Rafale, um belo caça como diria o amigo Prick!
Qualquer coisa que vier a ser comprada para a FAB no programa F-X deverá contar com a participação da EMBRAER, quer seja na integração dos sistemas ou na montagem do caça propriamente dita. além disso o contrato deverá contemplar alguma transferência tecnológica e compensação comercial e aí novamente a EMBRAER surge como parceira, tanto para a absorver alguma coisa que venha a ser repassada como para uma provável venda casada (tipo compramos F-16 de vocês e vendemos AT-29 para o Iraque). E para mim me parece que isso é política de estado, ou seja independente da cor do governo, qualquer decisão diferente geraria um desgaste muito grande.joao fernando escreveu:Mas ai faltou falar com a Embraer: perder tempo montando avião pra governo que não sabe o que quer, que enrola pra pagar...e os Yanques mandam pra cá, kilos de F16, completos, com financiamento a perder de vista e carencia de 50 anos???
SE eu fosse do governo, usaria as vantagens de quem faz guerra e ganha. E deixaca a embraer com o AMX (arhg) e SuperTucano (esse sim).
E isso aí mesmo Orestes, estou inteiramente de acordo contigo. Mas vale frisar que os Ianques não estão mortos na parada, pois existem muitas possibilidades de negócios em aberto com eles, só como exemplo tem a história da possibilidade dos AT-29 para o Iraque (e que no caso de um F16BR com aviônica e armamentos Israelenses também reforçaria a posição do super-tucano numa provável concorrência para os hebreus), tem a história da LMAASA, e tem a história do interminado programa ACS do US Army e US NAvy, onde a Embraer também poderia ser beneficiada. Ou seja existem muitas cartas em jogo, e ao meu ver se a proposta for boa$$$... quem sabe?orestespf escreveu:Olá Lobo Guará,lobo_guara escreveu:Bem se na França o acompanhante era o o comandante da MB e ficou acordado que os novos Subs viriam de lá, o ato de nos EUA o acompanhante ser o comandante da FAB é sintomático. Mal sinal para o Rafalee SU-35-X. Aliás, talvez justamente aí esteja o X da questão. Quem sabe um F-16 com aviônico Israelenses fabricado no Brasil pela EMBRAER (com a possibilidade de no futuro a EMBRAER ser incluida no programa do caça multinacional de 5ª geração - F-35, o que aliás atenderia o requisito de servir futuramente também para a MB) seria uma forma de agradar a gregos e troianos, sem privilegiar nem Franceses e Russos num campo onde a disputa é muito acirrada (indústria aeronáutica). Por outro lado são garantidas compras com os Franceses (Subs, helis, e fragatas de 6.000 ton) e com os Russos talvez já se esteja pensando em alguma coisa para a AAAer. Quem sabe? Tudo é uma possibilidade. Na dúvida eu continuo torcendo para o Rafale, um belo caça como diria o amigo Prick!
é sintomático sim, mas não da forma que você sugeriu. O objetivo é outro, não é para necessariamente fechar com os americanos, mas para mostrar (pra quem??? rsrsr) que existem outras boas propostas por aí, é para embolar o meio de campo (do Governo) e deixar o espaço livre para a FAB fazer a sua escolha sem interferências, ou seja, para evitar o "empurrar guela abaixo".
Aguarde as próximas declarações, você verá de tudo. rsrsrs
Abraços,
Orestes
Bueno Delmar, mais aí é bom não esquecer de outra frase muito famosa (e essa nasceu no campo da esquerda pragmática) do premier chinês Deng Xiaoping que dizia: "Pouco importa qual é a cor do gato, o importante é que ele pegue os ratos." A se considerar a posição do atual governo em relação a sua política externa, não seria de se estranhar um caça americano, fabricado na EMBRAER, voando nas cores da FAB.delmar escreveu:Todos podem especular por aqui. Na minha opinião/especulação o Brasil (leia-se governo do PT) não vai comprar nenhum caça americano. Esta é uma decisão política do atual governo.
Parodiando Henri Ford que dizia " fabricamos Ford em todas as cores, desde que seja preto", a FAB é livre para escolher qualquer caça, desde que seja o Rafale ou, talvez, o Gripen.
Porém o tempo é o senhor da razão, frase muito citada por um nosso ex-presidente. Assim vamos aguardar os resultados para ver que melhor especulou. Outra frase merecedora de citação é "A verdade é filha da ciência, não da autoridade". A convicção deve nascer da observação metódica dos fatos e da análise das variáveis envolvidas nele e não da autoridade de quem os enuncia.
saudações