Moderador: Conselho de Moderação
alguns estados fronteiros com menor densidade populacional do Brasil poderiam entrar em sucessão para países vizinhos com maior densidade demográfica nessas áreas.
Luís Henrique escreveu:Será que temos realmente um inimigo ou alguns inimigos ou apenas problemas sociais que geram discussões mas que podem ser resolvidos mediante o diálogo.....Sera que o inimigo esta realmente dentro da AS ou fora?
Luís Henrique escreveu:Sobre a Argentina, eu ja fui para lá e fui muito bem tratado.
Eles gostam de nós mas obviamente têm inveja.
Nós fariamos o mesmo. Se a Argentina fosse a maior economia e se candidatasse ao CS da Onu também achariamos ruim. Isso é normal.
Luís Henrique escreveu:Agora, se fosse uma união, um estado único, isso seria amenizado. Ja que a candidatura para o CS da Onu não representaria so brasileiros e sim toda a AS.
Luís Henrique escreveu:O Brasil tem muitos indicadores piores que outros países da AS.
Se formos analisar todos, creio que o Brasil fique na média ou abaixo da média. Ou seja, juntando tudo num mesmo saco os nossos indicadores seriam praticamente os mesmos ou melhorariam em alguns pontos.
As coisas boas ninguém comenta?
Estou um pouco sem tempo, mas adianto que teriamos muitas melhorias.
Vou colocar um texto rápido depois comento mais detalhado o que eu penso.
Tamanho Territorial
1) América do Sul 17,800,000
1) Russia 17,075,200
2) Canada 9,984,670
3) United States 9,826,630
4) China 9,596,960
5) Brazil 8,511,965
Obs.: Oceano Ártico = 14 mi
Antártica = 14 mi
Tamanho Populacional
1) China 1,3 bi
2) India 1,1 bi
3) América do Sul 400 mi
3) United States 300 mi
4) Indonesia 235 mi
5) Brazil 190 mi
Economia
1) EUA 13 tri
2) China 10 tri
3) América do Sul 4 tri
3) Japão 4 tri
4) India 3,3 tri
5) Alemanha 2,7 tri
6) Inglaterra 2,1 tri
7) França 2 tri
8) Brasil 1,9 tri
--------------
Unidos teriamos muito mais poder de barganha.
Seriamos uma potência.
O Brasil, sozinho, esta caminhando para ser uma das 5 maiores economias do mundo em 2050.
A América do Sul unida seria mais que o dobro.
Eu acho que seria fantástico. Teriamos uma das forças armadas mais poderosas do mundo também.
Agora o ganho seria territorial, populacional, cultural, economico, estratégico, etc....
Explico melhor amanhã.
cabeça de martelo escreveu:Não me leves a mal, o país é teu e não meu, mas por acaso não terás um complexo masoquista? Depois de tudo o que os "hermanos" fizeram ao Brasil, as intrigas, as chantagens, o roubo às claras de propriedade brasileira...ainda pensas isso?