ARTILHARIA DA F TERRESTRE
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 419 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE
Nukes??? Ainda não creio. Eles conseguiram explodir um artefato nuclear, isso é fato. Só que ninguém garante que eles conseguiram colocar isso tudo dentro de um espaço tão pequeno quanto uma ogiva. Um artefato nuclear de teste, é bem grande, algumas toneladas de peso, e muitos metros quadrados de espaço. Só se eles conseguiram alguém pra fazer isso por eles...
[]´s
[]´s
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 47 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Eu acho que eles utilizaram foguetes contra a ilha.Ilya Ehrenburg escreveu: Quanto a obsolência, acredito, pode haver um engano, afinal, a ilha não fica a 57km das linhas norte-coreanas?
Eles não tem apoio de alguns cientistas paquistaneses?glauberprestes escreveu:Nukes??? Ainda não creio. Eles conseguiram explodir um artefato nuclear, isso é fato. Só que ninguém garante que eles conseguiram colocar isso tudo dentro de um espaço tão pequeno quanto uma ogiva. Um artefato nuclear de teste, é bem grande, algumas toneladas de peso, e muitos metros quadrados de espaço. Só se eles conseguiram alguém pra fazer isso por eles...
[]´s
- Glauber Prestes
- Moderador
Mas não faz um tempão?? Eles ainda estão por lá? Fora que, será que os mesmos engenheiros que ensinaram a fazer o artefato, sabem fazê-lo em miniatura?
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2141 vezes
- Agradeceram: 2725 vezes
Eu não consigo entender qual a lógica do EB adquirir M109 para equipar apenas 1 GAC, e não 2. Por exemplo, equiparia apenas 1 GAC de uma das 2 Bdas Blindadas. A outra permaneceria com artilharia autopropulsada de 105mm (com os M108).Marino escreveu:Dê uma olhada no post do Lord na página anterior.knigh7 escreveu:
Olá, Marino,
Mas o EB está interessado em apenas 18 M109??
O oferecimento original era mais que os 90 + 90.
Agora, o nº postado pelo Lord está correto.
Se virá algo mais, eu não sei.
Os companheiros do EB é que podem atualizar-nos sobre o assunto.
Teríamos 1 Bda Blindada com um GAC bem mais pontente, mais moderno que a outra, sendo que aliás, os outros itens e quantidades das 2 Bdas Blindadas, como CC, VBI, etc, seriam iguais.
Para que os artilheiros de dia me corrijam, o PzH 2000 tem uma eficiência quase 6 vezes maior em comparação ao M109 em cadência de tiro, tempo de entrada e saida de posição, alimentação automática da munição,azimutação via GPS e menor Nº de tripulação.
O que deve estar atrapalhando a escolha é que o EB não sabe ainda o que fazer com os M108 ou como usar sua carcaça ( a mesma coisa com o M1EB ) usa-lo como base de uma Aaé de tubo e/ou Missíl, veiculo remuniciador ou mesmo veiculo blindado de transporte de carga, até mesmo como porta morteiro automático de 120 mm,
Quem sabe o sistema DRAGON da OTO MELARA Aaé de tiro rápido de 76mm que pode ser empregado como AC, AP e com munição com carga de efeito anelar para demolição de alvenaria sem destruir a estrutura dos alvos.
Cada dia eu fico mais fã desse canhão, como disse o GLAUBER o 88 da era moderna.
E por falar em GLAUBER, tive o prazer de conhecer seu pai na escola e ele disse que você
mudou sua foto porque não cabia mais de corpo inteiro RSRsRsRs
Um bom ano novo para a família PRESTES.
O que deve estar atrapalhando a escolha é que o EB não sabe ainda o que fazer com os M108 ou como usar sua carcaça ( a mesma coisa com o M1EB ) usa-lo como base de uma Aaé de tubo e/ou Missíl, veiculo remuniciador ou mesmo veiculo blindado de transporte de carga, até mesmo como porta morteiro automático de 120 mm,
Quem sabe o sistema DRAGON da OTO MELARA Aaé de tiro rápido de 76mm que pode ser empregado como AC, AP e com munição com carga de efeito anelar para demolição de alvenaria sem destruir a estrutura dos alvos.
Cada dia eu fico mais fã desse canhão, como disse o GLAUBER o 88 da era moderna.
E por falar em GLAUBER, tive o prazer de conhecer seu pai na escola e ele disse que você
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
knigh7 escreveu:Eu não consigo entender qual a lógica do EB adquirir M109 para equipar apenas 1 GAC, e não 2. Por exemplo, equiparia apenas 1 GAC de uma das 2 Bdas Blindadas. A outra permaneceria com artilharia autopropulsada de 105mm (com os M108).Marino escreveu: Dê uma olhada no post do Lord na página anterior.
Teríamos 1 Bda Blindada com um GAC bem mais pontente, mais moderno que a outra, sendo que aliás, os outros itens e quantidades das 2 Bdas Blindadas, como CC, VBI, etc, seriam iguais.
Por varias vezes escrevi e o chamado pensar pequeno, tratar as dimensões do país como se fosse uma nação do tamanho, por exemplo, do Uruguai. Ficaram ''filosofando'' quando da primeira oferta alemã de M109, até recursos foram providenciados para a compra e os caras não toparam o negocio. Caso não tivessem pensado com o ''figado'' hoje teríamos a artilharia mais poderosa da AS.
Sds
Lord Nauta
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
knigh7 escreveu:Eu não consigo entender qual a lógica do EB adquirir M109 para equipar apenas 1 GAC, e não 2. Por exemplo, equiparia apenas 1 GAC de uma das 2 Bdas Blindadas. A outra permaneceria com artilharia autopropulsada de 105mm (com os M108).Marino escreveu: Dê uma olhada no post do Lord na página anterior.
Por varias vezes escrevi e o chamado pensar pequeno, tratar as dimensões do país como se fosse uma nação do tamanho, por exemplo, do Uruguai. Ficaram ''filosofando'' quando da primeira oferta alemã de M109, até recursos foram providenciados para a compra e os caras não toparam o negocio. Caso não tivessem pensado com o ''figado'' hoje teríamos a artilharia mais poderosa da AS.
Sds
Lord Nauta
- tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes

huahauhauhauhauhauahuaha
editado: as gagalhadas são do post do Recruta

- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Olha... Impressionante Essa historia do EB e do m109...
Triste
[]s
Cb_Lima
Triste
[]s
Cb_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- Glauber Prestes
- Moderador
O PzH 2000 dispara até 13tpm, enquanto o M109 faz entre 3 e 4 vezes.RECRUTA escreveu:Para que os artilheiros de dia me corrijam, o PzH 2000 tem uma eficiência quase 6 vezes maior em comparação ao M109 em cadência de tiro, tempo de entrada e saida de posição, alimentação automática da munição,azimutação via GPS e menor Nº de tripulação.
O EB sabe muito bem o que fazer com os M108. Os chassis que estiverem em condições, servirão (até onde dá) para reposição dos M109. O resto será descarregado. Isso se o M109 for pra frente. Pode ser que ele seja substituído (não sei, mas pode ser que sim).O que deve estar atrapalhando a escolha é que o EB não sabe ainda o que fazer com os M108 ou como usar sua carcaça ( a mesma coisa com o M1EB ) usa-lo como base de uma Aaé de tubo e/ou Missíl, veiculo remuniciador ou mesmo veiculo blindado de transporte de carga, até mesmo como porta morteiro automático de 120 mm,
Não acredito. A tendência é que os calibres sejam cada vez menos variados. O mais provável é que tudo seja concentrado em dois (105+155) ou um (155) calibre, de modo que a logistica seja otimizada, e as munições sejam cada vez mais versáteis.Quem sabe o sistema DRAGON da OTO MELARA Aaé de tiro rápido de 76mm que pode ser empregado como AC, AP e com munição com carga de efeito anelar para demolição de alvenaria sem destruir a estrutura dos alvos.
Ele me falou que te conheceu mesmo. Depois eu me entendo com o eleCada dia eu fico mais fã desse canhão, como disse o GLAUBER o 88 da era moderna.

Bom ano novo pra sua família também!
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
[quote="Marino"][quote="eligioep"]O M 109 já era mesmo. Está sendo embarcado no porto de Hamburg, rumo à Grecia.
Em compensação........................o PzH 2000 vem aí!!!!
[/quote]
Eligio, me desculpe, mas estou seriamente desconfiado do que vc posta.
O que o Lord escreveu é a realidade.[/quote]
Marino,
cada qual pensa o que quiser..... O pensamento ainda é livre!
Tenho minhas fontes, estava no local (Alemanha) e presenciei certos fatos que me levaram a postar aqui alguma coisa permissível.....
Em compensação........................o PzH 2000 vem aí!!!!

Eligio, me desculpe, mas estou seriamente desconfiado do que vc posta.
O que o Lord escreveu é a realidade.[/quote]
Marino,
cada qual pensa o que quiser..... O pensamento ainda é livre!
Tenho minhas fontes, estava no local (Alemanha) e presenciei certos fatos que me levaram a postar aqui alguma coisa permissível.....
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Tá bom, o tempo é senhor da razão.
Esperemos.
Esperemos.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
O que eu sei, é que o exército estadunidense já teve dois canhões para substituir o M109, testados e prontos para entrar em produção - e foram cancelados!RECRUTA escreveu:Para que os artilheiros de dia me corrijam, o PzH 2000 tem uma eficiência quase 6 vezes maior em comparação ao M109 em cadência de tiro, tempo de entrada e saida de posição, alimentação automática da munição,azimutação via GPS e menor Nº de tripulação.
Bacchi
- Glauber Prestes
- Moderador
O problema é que eram tubos tão cheios de balagandâs, que o custo ficava simplesmente ridículo de tão caro. Acabaram não compensando. Hoje em dia, o PzH2000 tem um tubo eficiente e barato o suficiente para ser um candidato real.Reginaldo Bacchi escreveu:O que eu sei, é que o exército estadunidense já teve dois canhões para substituir o M109, testados e prontos para entrar em produção - e foram cancelados!RECRUTA escreveu:Para que os artilheiros de dia me corrijam, o PzH 2000 tem uma eficiência quase 6 vezes maior em comparação ao M109 em cadência de tiro, tempo de entrada e saida de posição, alimentação automática da munição,azimutação via GPS e menor Nº de tripulação.
Bacchi
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Òtimo. Finalmente encontrei alguem que conhece este assunto profundamente e pode explicar a diferença entre o projeto alemão e os projeto estadudinenses.glauberprestes escreveu:O problema é que eram tubos tão cheios de balagandâs, que o custo ficava simplesmente ridículo de tão caro. Acabaram não compensando. Hoje em dia, o PzH2000 tem um tubo eficiente e barato o suficiente para ser um candidato real.
Excelente.
Bacchi