ARTILHARIA DA F TERRESTRE

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 419 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1351 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Dez 25, 2010 9:17 pm

Nukes??? Ainda não creio. Eles conseguiram explodir um artefato nuclear, isso é fato. Só que ninguém garante que eles conseguiram colocar isso tudo dentro de um espaço tão pequeno quanto uma ogiva. Um artefato nuclear de teste, é bem grande, algumas toneladas de peso, e muitos metros quadrados de espaço. Só se eles conseguiram alguém pra fazer isso por eles...

[]´s

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 47 vezes
Agradeceram: 230 vezes

#1352 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Dez 26, 2010 3:37 pm

Ilya Ehrenburg escreveu: Quanto a obsolência, acredito, pode haver um engano, afinal, a ilha não fica a 57km das linhas norte-coreanas?
:wink:
Eu acho que eles utilizaram foguetes contra a ilha.

glauberprestes escreveu:Nukes??? Ainda não creio. Eles conseguiram explodir um artefato nuclear, isso é fato. Só que ninguém garante que eles conseguiram colocar isso tudo dentro de um espaço tão pequeno quanto uma ogiva. Um artefato nuclear de teste, é bem grande, algumas toneladas de peso, e muitos metros quadrados de espaço. Só se eles conseguiram alguém pra fazer isso por eles...

[]´s
Eles não tem apoio de alguns cientistas paquistaneses?

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#1353 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Dez 26, 2010 4:23 pm

Mas não faz um tempão?? Eles ainda estão por lá? Fora que, será que os mesmos engenheiros que ensinaram a fazer o artefato, sabem fazê-lo em miniatura?

Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2141 vezes
Agradeceram: 2725 vezes

#1354 Mensagem por knigh7 » Dom Dez 26, 2010 4:42 pm

Marino escreveu:
knigh7 escreveu:
Olá, Marino,

Mas o EB está interessado em apenas 18 M109??
Dê uma olhada no post do Lord na página anterior.
O oferecimento original era mais que os 90 + 90.
Agora, o nº postado pelo Lord está correto.
Se virá algo mais, eu não sei.
Os companheiros do EB é que podem atualizar-nos sobre o assunto.
Eu não consigo entender qual a lógica do EB adquirir M109 para equipar apenas 1 GAC, e não 2. Por exemplo, equiparia apenas 1 GAC de uma das 2 Bdas Blindadas. A outra permaneceria com artilharia autopropulsada de 105mm (com os M108).
Teríamos 1 Bda Blindada com um GAC bem mais pontente, mais moderno que a outra, sendo que aliás, os outros itens e quantidades das 2 Bdas Blindadas, como CC, VBI, etc, seriam iguais.

RECRUTA
Júnior
Júnior

#1355 Mensagem por RECRUTA » Dom Dez 26, 2010 8:39 pm

Para que os artilheiros de dia me corrijam, o PzH 2000 tem uma eficiência quase 6 vezes maior em comparação ao M109 em cadência de tiro, tempo de entrada e saida de posição, alimentação automática da munição,azimutação via GPS e menor Nº de tripulação.

O que deve estar atrapalhando a escolha é que o EB não sabe ainda o que fazer com os M108 ou como usar sua carcaça ( a mesma coisa com o M1EB ) usa-lo como base de uma Aaé de tubo e/ou Missíl, veiculo remuniciador ou mesmo veiculo blindado de transporte de carga, até mesmo como porta morteiro automático de 120 mm,

Quem sabe o sistema DRAGON da OTO MELARA Aaé de tiro rápido de 76mm que pode ser empregado como AC, AP e com munição com carga de efeito anelar para demolição de alvenaria sem destruir a estrutura dos alvos.

Cada dia eu fico mais fã desse canhão, como disse o GLAUBER o 88 da era moderna.

E por falar em GLAUBER, tive o prazer de conhecer seu pai na escola e ele disse que você
mudou sua foto porque não cabia mais de corpo inteiro RSRsRsRs

Um bom ano novo para a família PRESTES.

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#1356 Mensagem por Lord Nauta » Dom Dez 26, 2010 10:07 pm

knigh7 escreveu:
Marino escreveu: Dê uma olhada no post do Lord na página anterior.
Eu não consigo entender qual a lógica do EB adquirir M109 para equipar apenas 1 GAC, e não 2. Por exemplo, equiparia apenas 1 GAC de uma das 2 Bdas Blindadas. A outra permaneceria com artilharia autopropulsada de 105mm (com os M108).
Teríamos 1 Bda Blindada com um GAC bem mais pontente, mais moderno que a outra, sendo que aliás, os outros itens e quantidades das 2 Bdas Blindadas, como CC, VBI, etc, seriam iguais.

Por varias vezes escrevi e o chamado pensar pequeno, tratar as dimensões do país como se fosse uma nação do tamanho, por exemplo, do Uruguai. Ficaram ''filosofando'' quando da primeira oferta alemã de M109, até recursos foram providenciados para a compra e os caras não toparam o negocio. Caso não tivessem pensado com o ''figado'' hoje teríamos a artilharia mais poderosa da AS.

Sds

Lord Nauta

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#1357 Mensagem por Lord Nauta » Dom Dez 26, 2010 10:07 pm

knigh7 escreveu:
Marino escreveu: Dê uma olhada no post do Lord na página anterior.

Por varias vezes escrevi e o chamado pensar pequeno, tratar as dimensões do país como se fosse uma nação do tamanho, por exemplo, do Uruguai. Ficaram ''filosofando'' quando da primeira oferta alemã de M109, até recursos foram providenciados para a compra e os caras não toparam o negocio. Caso não tivessem pensado com o ''figado'' hoje teríamos a artilharia mais poderosa da AS.

Sds

Lord Nauta

tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#1358 Mensagem por tykuna » Dom Dez 26, 2010 10:08 pm

:shock: :shock: :shock: :shock:

huahauhauhauhauhauahuaha

editado: as gagalhadas são do post do Recruta

Imagem
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#1359 Mensagem por Carlos Lima » Dom Dez 26, 2010 10:29 pm

Olha... Impressionante Essa historia do EB e do m109...

Triste

[]s
Cb_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#1360 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Dez 27, 2010 2:29 am

RECRUTA escreveu:Para que os artilheiros de dia me corrijam, o PzH 2000 tem uma eficiência quase 6 vezes maior em comparação ao M109 em cadência de tiro, tempo de entrada e saida de posição, alimentação automática da munição,azimutação via GPS e menor Nº de tripulação.
O PzH 2000 dispara até 13tpm, enquanto o M109 faz entre 3 e 4 vezes.
O que deve estar atrapalhando a escolha é que o EB não sabe ainda o que fazer com os M108 ou como usar sua carcaça ( a mesma coisa com o M1EB ) usa-lo como base de uma Aaé de tubo e/ou Missíl, veiculo remuniciador ou mesmo veiculo blindado de transporte de carga, até mesmo como porta morteiro automático de 120 mm,
O EB sabe muito bem o que fazer com os M108. Os chassis que estiverem em condições, servirão (até onde dá) para reposição dos M109. O resto será descarregado. Isso se o M109 for pra frente. Pode ser que ele seja substituído (não sei, mas pode ser que sim).
Quem sabe o sistema DRAGON da OTO MELARA Aaé de tiro rápido de 76mm que pode ser empregado como AC, AP e com munição com carga de efeito anelar para demolição de alvenaria sem destruir a estrutura dos alvos.
Não acredito. A tendência é que os calibres sejam cada vez menos variados. O mais provável é que tudo seja concentrado em dois (105+155) ou um (155) calibre, de modo que a logistica seja otimizada, e as munições sejam cada vez mais versáteis.
Cada dia eu fico mais fã desse canhão, como disse o GLAUBER o 88 da era moderna.

E por falar em GLAUBER, tive o prazer de conhecer seu pai na escola e ele disse que você
mudou sua foto porque não cabia mais de corpo inteiro RSRsRsRs

Um bom ano novo para a família PRESTES.
Ele me falou que te conheceu mesmo. Depois eu me entendo com o ele :twisted: !
Bom ano novo pra sua família também!

Cuidado com os sintomas.

eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

#1361 Mensagem por eligioep » Sáb Jan 15, 2011 10:02 pm

[quote="Marino"][quote="eligioep"]O M 109 já era mesmo. Está sendo embarcado no porto de Hamburg, rumo à Grecia.

Em compensação........................o PzH 2000 vem aí!!!! :D :D[/quote]
Eligio, me desculpe, mas estou seriamente desconfiado do que vc posta.
O que o Lord escreveu é a realidade.[/quote]

Marino,
cada qual pensa o que quiser..... O pensamento ainda é livre!

Tenho minhas fontes, estava no local (Alemanha) e presenciei certos fatos que me levaram a postar aqui alguma coisa permissível.....

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#1362 Mensagem por Marino » Dom Jan 16, 2011 8:53 am

Tá bom, o tempo é senhor da razão.
Esperemos.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#1363 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Dom Jan 16, 2011 11:04 am

RECRUTA escreveu:Para que os artilheiros de dia me corrijam, o PzH 2000 tem uma eficiência quase 6 vezes maior em comparação ao M109 em cadência de tiro, tempo de entrada e saida de posição, alimentação automática da munição,azimutação via GPS e menor Nº de tripulação.
O que eu sei, é que o exército estadunidense já teve dois canhões para substituir o M109, testados e prontos para entrar em produção - e foram cancelados!

Bacchi

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#1364 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Jan 16, 2011 5:59 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
O que eu sei, é que o exército estadunidense já teve dois canhões para substituir o M109, testados e prontos para entrar em produção - e foram cancelados!

Bacchi
O problema é que eram tubos tão cheios de balagandâs, que o custo ficava simplesmente ridículo de tão caro. Acabaram não compensando. Hoje em dia, o PzH2000 tem um tubo eficiente e barato o suficiente para ser um candidato real.

Cuidado com os sintomas.

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#1365 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Dom Jan 16, 2011 7:45 pm

glauberprestes escreveu:O problema é que eram tubos tão cheios de balagandâs, que o custo ficava simplesmente ridículo de tão caro. Acabaram não compensando. Hoje em dia, o PzH2000 tem um tubo eficiente e barato o suficiente para ser um candidato real.
Òtimo. Finalmente encontrei alguem que conhece este assunto profundamente e pode explicar a diferença entre o projeto alemão e os projeto estadudinenses.

Excelente.

Bacchi

Responder