Eu sei que o sistema não é muito lá eficiente, mas não sabia que era tão podre assim...Vinicius Pimenta escreveu:Porque ele não acerta uma.
O futuro da AAAe no Brasil
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: O futuro da AAAe no Brasil
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."

- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Bem fraco sim. Não vou dizer que não acerta nenhuma vez, mas a taxa de acertos ao que parece é abaixo da crítica. Pode ser que quem me falou esteja errado também. Vai saber?ZeRo4 escreveu:Eu sei que o sistema não é muito lá eficiente, mas não sabia que era tão podre assim...Vinicius Pimenta escreveu:Porque ele não acerta uma.
De qualquer forma, pelo menos o Seawolf é bom pra cacete (dentro daquilo que foi projetado).
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Pois é Carlos, um ótimo sistema que poderia perfeitamente servir a FAB, EB e a MB. Um sistema completamente móvel, que possui capacidade de disparar tanto mísseis quanto os canhões em movimento e algo que ninguém tinha comentado até agora é que os canhões podem ser utilizados contra alvos no solo, fazendo com que o Pantsir não seja um peso morto no EB e possa apoiar as tropas de terra, os Russos fizeram isso na Chechênia.
Ai eu entro no fórum e ainda sou obrigado a ver alguém defendendo Spada2000, ta de brincadeira!
Ai eu entro no fórum e ainda sou obrigado a ver alguém defendendo Spada2000, ta de brincadeira!

E depois vem todo mundo posar de isento...
Sabias que o BUK-M2 pode atacar alvos no mar, por exemplo? Digamos que navios ou barcos de desembarque estejam próximos da costa. Ele pode disparar contra estes alvos.

Sabias que o BUK-M2 pode atacar alvos no mar, por exemplo? Digamos que navios ou barcos de desembarque estejam próximos da costa. Ele pode disparar contra estes alvos.
Sabia sim Carlos, parece que são coisas dos sistemas Russos mesmo, pequenas funcionalidades que a princípio não fazem muita coisa, mas que na hora do vamos ver pode fazer a diferença...
Como falei anteriormente, não tem mta coisa pra fazer.
EB: IGLA/MSA+Saber60 >> Tor ou Pantsir >> Buk M-1
FAB: Canhões 35mm >> Tor ou Pantsir >> S-300

- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Pois é, se tem uma coisa que os russos sabem fazer é sistemas de defesa anti-aérea.
AD ASTRA PER ASPERA
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Puerra, dêem uma olhada nos ultimos segundos desse vídeo...
AD ASTRA PER ASPERA
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O bicho foi atingido 3 vezes.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Provas...knigh7 escreveu:Alitson escreveu:
O Aspide 2000 juntamente com os sistemas do Spada 2000 poderiam ser produzidos no Brasil sob licença sem problemas na Mectron, mas...
Cabe dentro do C-130, é leve e barato. Já provado na MB e completamente atual, mas...
Operado por grandes paises como: Espanha, Italia, Egito, etc, etc...
Abraços...
Alitson,
O Aspide não está tendo um bom desempenho na MB...

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Alitson
- Sênior
Convenhamos que se o Aspide ou mesmo o SeaSparrom fossem tão ruim como alguns "críticos" dizem, estes não fariam a defesa dos NAes americanos e varios países ricos como a Espanha já teriam mandado o Aspide para a casa do C#%$$@$!!!!!!!!! E substituido estes por sistemas mais "modernos" como o ESSM não???Vinicius Pimenta escreveu:Bem fraco sim. Não vou dizer que não acerta nenhuma vez, mas a taxa de acertos ao que parece é abaixo da crítica. Pode ser que quem me falou esteja errado também. Vai saber?ZeRo4 escreveu: Eu sei que o sistema não é muito lá eficiente, mas não sabia que era tão podre assim...
De qualquer forma, pelo menos o Seawolf é bom pra cacete (dentro daquilo que foi projetado).
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Alitson
- Sênior
Tá vendo, na maioria sistemas russos, compras diretas. Por que não uma Joint Venture com a Denel e a fabricação aqui do Umkhonto-IR e sua versão proposta com radar ativo para distancias maiores? Além do MSA-1, teríamos a capacidade de proteger de 300 metros a 45 km com sistemas todos nacionais, mas...ZeRo4 escreveu:Sabia sim Carlos, parece que são coisas dos sistemas Russos mesmo, pequenas funcionalidades que a princípio não fazem muita coisa, mas que na hora do vamos ver pode fazer a diferença...

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Concordo! Se fosse um sistema tão ruim a MB tb não teria escolhido para equipar as MODFRAG.
Pelo que sei o índice de acerto dos ASPIDE2000 testados pela MB foi acima dos 76%, foi considerado muito bom.
Pelo que sei o índice de acerto dos ASPIDE2000 testados pela MB foi acima dos 76%, foi considerado muito bom.
.
Alitson, eu nunca falei que não poderia ser o Umkhonto, mas eu acho que o Pantsir tem a cara das nossas FAs pq pode ser utilizado tanto pela FAB quanto pelo EB... o Aspide2000, além de todos os problemas citados, só serviria para equipar a FAB e o EB teria que comprar outro sistema, ai eu pergunto: Pq comprar dois sistemas diferentes se podemos comprar o mesmo para as duas forças?
Quanto ao Aspide2000 e a MB eu nem deveria comentar, afinal de contas é algo típico das FAs, comprar um sistema completamente ultrapassado que desde a década de 90 já planejava ser substituído e que está em evias de ser substituído agora, coisa de Brasil mesmo... relacionar a efetividade do sistema com a compra das FAs é coisa de leigo no assunto! se isso fosse verdade não veríamos aberrações como Mirage2000, MD-97L, Sucuri II e por ai vai...
O que menos conta nas FAs é se o sistema é bom ou ruim!
Quanto ao Aspide2000 e a MB eu nem deveria comentar, afinal de contas é algo típico das FAs, comprar um sistema completamente ultrapassado que desde a década de 90 já planejava ser substituído e que está em evias de ser substituído agora, coisa de Brasil mesmo... relacionar a efetividade do sistema com a compra das FAs é coisa de leigo no assunto! se isso fosse verdade não veríamos aberrações como Mirage2000, MD-97L, Sucuri II e por ai vai...
O que menos conta nas FAs é se o sistema é bom ou ruim!