![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)

abs
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Guará e Gladiador II tem praticamente o mesmo peso, por volta das 7/8 tons. O Guará pode pesar um pouco mais devido ao tipo de blindagem que leva ou pode levar.gabriel219 escreveu:O Guará é quase um M-ATV. No caso seria o Gladiador II mesmo.
O Guará está "mais pronto" do que o Gladiador II, poderia ser uma alternativa. Eu sinceramente detesto a ideia da compra de Humvee usados.
Os Hummvee, se vierem, serão uma solução paliativa e descarada para o verdadeiro descalabro que a governança da defesa neste país.Ilya Ehrenburg escreveu:A questão não é o Guará, Tupi (Sherpa) ou o Inbra Gladiador II, muito menos o Lince Iveco que seria montado aqui...
Nem uma possível importação do GAZ Tigr (difícil de vingar)...
Serão importados veículos HMMWV "Humevee"... Mais de cem veículos de segunda mão: baratinho. Baratinhos e capazes de capar qualquer iniciativa industrial nacional.
Bem ao gosto do temeroso: agrada ao amado Tio Sam e acaba com qualquer iniciativa nacional.
Os argentinos (Exército) estão comprando cerca de 100 usados dos EUA.O Guará está "mais pronto" do que o Gladiador II, poderia ser uma alternativa. Eu sinceramente detesto a ideia da compra de Humvee usados.
Os argentinos perderam um submarino porque usaram baterias recondicionadas, compraram hélicopteros Jet Ranger usados da Itália e não contam com nenhum caça supersônico. Nós, por outro lado, fabricamos helicópteros Caracal, submarinos Scorpene e caças Gripen tudo aqui em território nacional. Não tem como, não estamos no mesmo nível. Eu negaria essa vinda de Humvees usados, mesmo se fosse de graça. Podemos fazer coisa melhor.Frederico Vitor escreveu:Os argentinos (Exército) estão comprando cerca de 100 usados dos EUA.O Guará está "mais pronto" do que o Gladiador II, poderia ser uma alternativa. Eu sinceramente detesto a ideia da compra de Humvee usados.
O problema é que esse é um caminhão, é bem mais alto do que os jipes propostos e exige que o passageiro use uma "escadinha" para entrar, tente entrar nele enquanto troca tiro com alguém...FCarvalho escreveu:Aliás, temos uma solução quebra galho aqui mesmo na forma do AV-VBL da Avibrás:
É um veículo modular, já usado no EB e CFN e pode ser utilizado para bem mais do que as missões que exerce nas baterias do Astros. Mas sei lá, quando eu falei isso outro dia pareceu que estava falando de outro mundo, ou fora da realidade, como se ele só pudesse ser usado na artilharia e nada mais. Enfim...