O futuro da AAAe no Brasil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#121 Mensagem por Alitson » Qui Out 02, 2008 7:00 pm

ZeRo4 escreveu:Aspide 2000??? Sistema Semi-Ativo??? Só a MB msm para adquirir isso... cruz credo! é bom o pessoal da FAB/EB nem ler esse tópico, é capaz deles entrarem numa de adquirir isso ai :)

Sem duvida uma porcaria os sistemas semi-ativos... SeaSparrow, Aspide, SM-1, SM-2, SM-3... Tudo lixo... Bom mesmo são os sistemas russos... Já não basta o exemplo do Iglas em nossas FAS... Como sempre os americanos e europeus são os burros e os lixos russos são os bons. Pena que nunca ganham um conflito, ah, mas é culpa dos usuários. Veja a desclassificação da FAB quanto ao todo e poderoso SU-35 Uncle Fucker!!!!!!!

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#122 Mensagem por Bolovo » Qui Out 02, 2008 7:08 pm

Alitson escreveu:
ZeRo4 escreveu:Aspide 2000??? Sistema Semi-Ativo??? Só a MB msm para adquirir isso... cruz credo! é bom o pessoal da FAB/EB nem ler esse tópico, é capaz deles entrarem numa de adquirir isso ai :)

Sem duvida uma porcaria os sistemas semi-ativos... SeaSparrow, Aspide, SM-1, SM-2, SM-3... Tudo lixo... Bom mesmo são os sistemas russos... Já não basta o exemplo do Iglas em nossas FAS... Como sempre os americanos e europeus são os burros e os lixos russos são os bons. Pena que nunca ganham um conflito, ah, mas é culpa dos usuários. Veja a desclassificação da FAB quanto ao todo e poderoso SU-35 Uncle Fucker!!!!!!!
Calma cara, o Zero falou nada da Rússia e você já se exaltou, pega leve vai.

Editado pela última vez por Bolovo em Qui Out 02, 2008 9:46 pm, em um total de 1 vez.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 419 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#123 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Out 02, 2008 7:25 pm

Alitson escreveu:é tão simples... é só querer ter...

Imagem

[]s
Já preguei isso aqui. Fui esculachado, porque os GDF são passado, tem canos detonados (isso é mentira, meu pai serviu no 1ºGAAAe, e o que era velho, era o radar superfledermaus), os Spada não tem alcance (só 20km), e os FILA, estão quase phased out... Mas ninguém lembra que:
1º- Nós temos (EB, MB, FAB) uma anti-aérea suficiente para defender duas, no máximo três cidades com eficiência;
2º-os nossos GDF são 001, enquanto lá fora, são do modelo 007 Ahead;
3º-os nossos FILA são do modelo Skyguard 01, enquanto o atual é o Skyguard III/Skyshield...

Os GDF daqui podem ser modernizados, e unidades atuais podem ser compradas do Canadá e Suíça, e os FILA podem receber uma atualização e serem produzidos aqui. Os Spada podem ser comprados novos na MBDA européia.

Uma bateria QUALQUER (das três forças) tería quatro seções de tiro, cada uma com igla/MSA, 35mm, e SPADA, com o FILA e o SABER de radar, cobrindo de 50m a 20km por bateria, e com capacidade de destruir até bombas em queda livre. Dá pra FAB deslocar uma seção de tiro por base aérea, e defendê-la de maneira satisfatória. Num desdobramento, ela seria defendida pelos manpads, até o estabelecimento da unidade. São unidades leves, de rápido desdobramento, e baixo custo de manutenção.
Mas Glauber, e o EB com a sua cavalaria e infantaria blindada? Bom, daí vai ter que ser outro equipamento mesmo. Já postei aqui uma versão do igla montada sobre veículos que tem sensores eletro-opticos em lançadores multiplos, que são uma opção.
Se os russos vierem, bem, se alguém da defesa lê o fórum e leva isso em consideração, amém.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#124 Mensagem por Plinio Jr » Qui Out 02, 2008 9:32 pm

Sei lá....qualquer coisa é melhor que o NADA atual.... :wink:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
ZeRo4
Sênior
Sênior

#125 Mensagem por ZeRo4 » Qui Out 02, 2008 9:43 pm

Alitson escreveu:

SM-1, SM-2 e SM-3 fogem completamente do que a gente está debatendo aqui. SeaSparrow e Aspide nunca foram adquiridos ou tiveram empregos notáveis.

Eu nunca falei que o que presta é Russo, o que presta... PRESTA! independente de ser Russo, Brasileiro, Israelense, Americano... eu não costumo escolher meus sistemas prediletos pelo "made in" e sim pelo que eles oferecem e dependendo da atualidade no que diz respeito aos combates.

Primeiro, na casa dos 20km de alcance um SAM guiado por CLOS é mais eficiente do que um SAM guiado por SARH, a Koslowa já escreveu um texto aqui sobre isso... se você tivesse sido mais educado, poderia procurar ou tentar te explicar os motivos de forma simplificada... como você foi bastante grosso, procure sozinho ou continue com a sua ignorância.

Segundo, hoje vivemos no mundo do ataque aéreo, da saturação, várias bombas e mísseis de cruzeiros guiados, FORA a ameaça dos mísseis anti-radar... na época que os mísseis anti-radar vão se tornando tão comuns (até o Brasil está produzindo o seu próprio...) você vai querer mesmo depender de um sistema que deve ficar com o radar 100% do tempo ligado? Se for parabéns, os outros países estão preferindo sistemas que podem disparar e desligar o radar, trabalhar em modo passivo e etc.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#126 Mensagem por eu sou eu » Qui Out 02, 2008 9:46 pm

Alitson escreveu:

sistemas russos são tão ruins, que derrubam até avião invesivel, vide f 117, e o famoso U2

Imagem

o amor é lindo
ZeRo4
Sênior
Sênior

#127 Mensagem por ZeRo4 » Qui Out 02, 2008 9:49 pm

Glauber, falem o que quiserem cara... os GDFs foram adquiridos não sei quando, tudo na vida tem uma vida últil e esses canhões já passaram da sua! é fato! seria mais interessante adquirir logo mais canhões de 40mm e aposentar logo os 35mm ou fazer o contrário e adquirir 35mm GDF007 mas NOVOS! fazer upgrade de algo que já está em uso a 30 anos ou mais é loucura.

Quanto a bateria que você destacou, não vejo necessidade nenhuma do IGLA/MSA pois esses estariam no mesmo envolope dos canhões praticamente, e tbm não vejo necessidade nenhuma de um Saber e um FILA no mesmo posto, visto que o FILA já tem um radar de busca.

Quanto ao SPADA, é o q eu falei anteriormente, é grande, desajeitado, de pouca mobilidade e o pior... de guiagem semi-ativa! uma chuva de misseis de cruzeiro e HARMs tira qualquer Spada da vida de operação RÁPIDO!

O melhor para o Brasil seria a FAB operar os canhões "estáticos" em conjunto com um sistema como Tor, Pantsyr, Bamse ou Aster15 para defender bases e a infraestrutura... e o EB ficar com a dupla saber/IGLA ou MSA para a baixa altura e Tor ou Pantsyr (pela MOBILIDADE e não pq são RUSSOS) para maiores distâncias.

Fora isso eu acho que é chover no molhado.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 419 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#128 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Out 02, 2008 10:30 pm

Antes de tudo, quero explicitar o que eu já falei: Não sou contra a vinda de equipamento A ou B, só aproveitei o Post do Alitson para expor uma opção.
ZeRo4 escreveu:Glauber, falem o que quiserem cara... os GDFs foram adquiridos não sei quando, tudo na vida tem uma vida últil e esses canhões já passaram da sua! é fato! seria mais interessante adquirir logo mais canhões de 40mm e aposentar logo os 35mm ou fazer o contrário e adquirir 35mm GDF007 mas NOVOS! fazer upgrade de algo que já está em uso a 30 anos ou mais é loucura.

Vamos relevar a existência/vida útil dos GDF nos grupos aqui no Brasil então, pra não dar mer** essa discussão (Um dia nós conversamos sobre isso, exponho o meu lado, você o seu, e nós vemos no que dá). O fato é que a Bofors não fabrica mais o 40mm auto rebocado, impossibilitando a compra de novas peças...
Quanto a bateria que você destacou, não vejo necessidade nenhuma do IGLA/MSA pois esses estariam no mesmo envolope dos canhões praticamente, e tbm não vejo necessidade nenhuma de um Saber e um FILA no mesmo posto, visto que o FILA já tem um radar de busca.
Destaquei o uso do manpad apenas para defesa da unidade em movimento, já que o sistema não pode ser montado em movimento.
Quanto ao SPADA, é o q eu falei anteriormente, é grande, desajeitado, de pouca mobilidade e o pior... de guiagem semi-ativa! uma chuva de misseis de cruzeiro e HARMs tira qualquer Spada da vida de operação RÁPIDO!
Bom, quanto ao Spada, sugeri o sistema porque é um sistema confiável, relativamente barato, e é transportável pelo C-130.

O melhor para o Brasil seria a FAB operar os canhões "estáticos" em conjunto com um sistema como Tor, Pantsyr, Bamse ou Aster15 para defender bases e a infraestrutura... e o EB ficar com a dupla saber/IGLA ou MSA para a baixa altura e Tor ou Pantsyr (pela MOBILIDADE e não pq são RUSSOS) para maiores distâncias.

Fora isso eu acho que é chover no molhado.
Até concordo.....

[]´s

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
ZeRo4
Sênior
Sênior

#129 Mensagem por ZeRo4 » Qui Out 02, 2008 11:59 pm

Glauber, caso deixemos a discussão de lado, eu acho que a FAB (e não o EB...) deveria comprar alguns GDF 35mm para defesa de bases e outra estruturas vitais, vlw pelo toque pq eu não sabia que a Bofors não fabricava mais os 40mm auto-rebocados.

Sobre o uso dos Manpads, eu acho que deve ficar bem claro o que é da FAB e o que é do EB... se estamos falando de FAB não há pq se falar em Manpads (a princípio...) pq a bateria não vai ficar se movimentando todo hora...

O Spada era um bom sistema, a não sei quantos atrás... hj já está em vias de ser substituído, principalmente pela guiagem, logo acho q as melhores opções são o TOR e o Pantsyr para manter uma comunalidade com o EB que vai precisar de meios móveis... mas poderia ser mto bem o Aster15 ou o Bamse por exemplo.

Legal você concordar... vejo que temos uma linha de pensamento muuuito próxima, abraços!

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2151 vezes
Agradeceram: 2730 vezes

#130 Mensagem por knigh7 » Sáb Out 04, 2008 8:56 am

Alitson escreveu:Imagem

O Aspide 2000 juntamente com os sistemas do Spada 2000 poderiam ser produzidos no Brasil sob licença sem problemas na Mectron, mas...

Cabe dentro do C-130, é leve e barato. Já provado na MB e completamente atual, mas...

Operado por grandes paises como: Espanha, Italia, Egito, etc, etc...

Abraços...

Alitson,

O Aspide não está tendo um bom desempenho na MB...

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#131 Mensagem por Wolfgang » Sáb Out 04, 2008 9:21 am

O negócio é Pantsyr na veia...

ZeRo4
Sênior
Sênior

#132 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Out 04, 2008 12:56 pm

knigh7, eu imagino o porquê... primeiro é derivado de um AAM e não foi projetado de forma dedicada como SAM, segundo pela guiagem semi-ativa e etc! mas você poderia detalhar melhor os motivos???

Abraços!

Carlos Mathias

#133 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 04, 2008 1:51 pm

Porque é um lixo mesmo, seria essa a explicação mais simples?

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#134 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Out 05, 2008 12:06 am

Porque ele não acerta uma.

Vinicius Pimenta

Carlos Mathias

#135 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 05, 2008 11:45 pm

Então é isso, repassa prá COMLURB operar eles.

Responder