Viatura Blindada Multitarefa - VBMT GUAICURUS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR

#1186 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Ter Mai 16, 2017 11:02 am

Noticia:

Russia’s Military Industrial Company has started developing a new generation of the Tigr (Tiger) armored vehicles, with the first model likely to be rolled out in 2018, the company’s CEO, Alexander Krasovitsky, told TASS.

"The development of the next-generation Tiger armored vehicles has been launched. The Defense Ministry has welcomed this project and has earmarked funding for it," he said.

According to Krasovitsky, the company’s engineers are now working on sketches for the new "Tigers".

"I think we will see this vehicle next year ‘in the flesh’," he added.

Earlier Krasovitsky told that the new vehicle will have a heavy-lift capacity and a V-shaped undercarriage and more comfortable seating for the combat crew and landing troops. The vehicle will also get Class 1, Class 2, and, over time, Class-3 protection under the common technical requirements.

Bacchi

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6340 vezes
Agradeceram: 3559 vezes

#1187 Mensagem por FCarvalho » Ter Mai 16, 2017 11:56 am

Paulo Bastos escreveu:
FCarvalho escreveu: Torço sinceramente para que ambos tenham espaço nas ffaa's. Inclusive para desbancar o LMV, caso se provem capazes disso.
Agora, Paulo, li em reportagens sobre a LAAD'17 em sites estrangeiros que a INBRA pretenderia oferecer o seu veículo por cerca de 750 mil dólares a unde ao EB. Rumores aqui e ali dizem que o veículo da Avibras não sairia por menos de 1 milhão de dólares. :shock:
Acho ainda muito cedo para falarmos em valore, mas pelo que parece o Guará 4WS tem uma certa dianteira em relação ao Gladiador II na questão desenvolvimento. Este último apresentado na feira do RJ continuava praticamente o mesmo veículo de 2015. Só a torre da Rafael é que o diferia da apresentação original. Já o veículo da Avibrás parece ter evoluído desde o ano passado.
O que achas a respeito? Eles tem chances mesmo de disputar um lugar ao sol nas fileiras das ffaa's por aqui?
abs.
Como você mesmo disse, é muito cedo para falar em valores, e esses citados são meras especulações.
Os custos de um produto são sempre calculados em função da quantidade de matéria prima (leia-se componentes), a quantidade de homens-hora necessários para sua produção, seus tributos, o custo fixo da produção, sua escala, e uma série de outras variáveis, ou seja, só com o que escrevi ja da para ver que esses valores vão mudar muito depois que iniciar a produção seriada.
O Veículo da Avibras foi criado primariamente como veículo de comando para compor as Bia ASTROS 2020, porem, como aplicação secundária, de ser um veículo militar Multitarefa e de aplicações policiais, e já possui um protótipo.
Já o veículo da INBRA foi criado baseado nos requisitos do programa VBMT-LR, do EB, e da pequena experiencia da empresa em blindados militares (que ja criou 3 projetos anteriores: o VBL, VBL-2 e BLSR 'Gladiador', sendo que esse ultimo com dois protótipos), porem o protótipo do 'Gladiador II' ainda não esta pronto.
Como da para ver, ainda existe um longo caminho a trilhar antes de sabermos se esses projetos serão realmente interessantes para as nossas FA's.
Também torço para que sim, já que fui convidado para testar os dois carros: o da Avibras ainda não tive tempo de ir até SJC e o da INBRA tive a promessa de Jairo Cândido que serei um dos primeiros a dirigi-lo, assim que estiver pronto :)
Abraços,
Paulo 'Parabellum' Bastos 8-]
Interessante. A Avibrás já possui o VBL que funciona e é apresentado nesta mesma função para o Astros 2020. Então para que mais uma viatura diferente para a mesma missão? Não entendi. Tudo bem que pode fazer outras coisas, mas a empresa sabe muito bem como funcionam as coisas aqui. Mas provavelmente eles sabem de coisas que nem eu e nem a torcida do Flamengo sabem. :wink:

Espero ansioso por estes testes. Porque uma coisa é apresentar o veículo em feiras e exposições e dizer que ele é isso e aquilo, e que faz isso e aquilo, e bem outra é ver o bicho funcionando ali onde todo mendigo dobra o joelho para pedir esmola. 8-]

Acho que a INBRA deve estar tendo muitas dificuldades para desenvolver o seu bldo, já que se passaram 2 anos de sua apresentação e até agora sequer um protótipo foi apresentado. Isso mesmo com o apoio financeiro da FINEP.

Vamos ver. Eu de minha parte, pelo pouco que sei e vi do Gladiador II, me parece um conceito muito bom para atender as necessidades da VBMT-LR. E quiçá do CFN também.

Boa sorte para nós.

abs.

Carpe Diem
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior

#1188 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Ter Mai 16, 2017 7:52 pm

Eu gostaria muito de participar deste teste!

Bacchi

FCarvalho
Sênior
Sênior

#1189 Mensagem por FCarvalho » Ter Mai 16, 2017 10:09 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:Eu gostaria muito de participar deste teste!
Bacchi
Tenho certeza que o convite chegará a sua pessoa meu caro Bacchi. :wink:

abs.

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6926 vezes
Agradeceram: 7193 vezes
Contato:

#1190 Mensagem por Túlio » Ter Mai 16, 2017 10:11 pm

E eu continuo a achar o TIGR uma excelente VBR 4 x 4, mas daí a dizer que é a MELHOR DA EUROPA...brabo!

No aguardo do Ilya.

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#1191 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qua Mai 17, 2017 3:54 am

Túlio escreveu:E eu continuo a achar o TIGR uma excelente VBR 4 x 4, mas daí a dizer que é a MELHOR DA EUROPA...brabo!

No aguardo do Ilya.
Você verá todas as referências ao veículo quando eu fizer a minha matéria.

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior

#1192 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Mai 17, 2017 8:49 am

FCarvalho escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu:Eu gostaria muito de participar deste teste!
Bacchi
Tenho certeza que o convite chegará a sua pessoa meu caro Bacchi. :wink:

abs.
Carvalho, muito obrigado, sabia que você não me esqueceria.

Bacchi

eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

#1193 Mensagem por eligioep » Dom Mai 28, 2017 12:43 pm

Há a previsão orçamentária para a aquisição de 10 (dez) unidades ainda este ano, outras 10 (dez) em 2018 e 12 (doze) unidades para 2019. O contrato está prestes a ser assinado!

FCarvalho
Sênior
Sênior

#1194 Mensagem por FCarvalho » Dom Mai 28, 2017 1:17 pm

Eligio, vamos de LMV I ou II?

abs.

Carpe Diem
eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

#1195 Mensagem por eligioep » Dom Mai 28, 2017 1:27 pm

Não saberia te dizer, mais é o que foi selecionado.......

FCarvalho
Sênior
Sênior

#1196 Mensagem por FCarvalho » Dom Mai 28, 2017 2:43 pm

eligioep escreveu:Não saberia te dizer, mais é o que foi selecionado.......
Como estamos no Brasil, presumo então que deva ser a versão I. Já é mais que suficiente para o que o EB quer deles.

Depois disso, veremos se conseguimos nos virar nós mesmos como este tipo de bldo.
abs.

Carpe Diem
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

#1197 Mensagem por Paulo Bastos » Dom Mai 28, 2017 4:32 pm

Carvalho, a versão aprovada em testes para o EB e que esta sendo adquirida é a M65E19WM com algumas alterações. Essa versão ainda não tem nome oficial.

O que você chama de LMV II, que acredito que seja o LMV-2 apresentado na ultima Eurosatory e, pelo que sei, ainda não adquirido por nenhum país.

Esse veículo é apenas mais uma opção de versão oferecidas aos clientes.

Abraços,
Paulo Bastos

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
FCarvalho
Sênior
Sênior

#1198 Mensagem por FCarvalho » Dom Mai 28, 2017 5:20 pm

Blindados brasileiros 4x4: novas tecnologias para combater o crime
Estes veículos provêm proteção balística, velocidade e poder de choque.
Roberto Caiafa/Diálogo | 27 fevereiro 2017

https://dialogo-americas.com/pt/article ... technology

abs

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#1199 Mensagem por FCarvalho » Dom Mai 28, 2017 5:27 pm

Paulo Bastos escreveu:Carvalho, a versão aprovada em testes para o EB e que esta sendo adquirida é a M65E19WM com algumas alterações. Essa versão ainda não tem nome oficial.
O que você chama de LMV II, que acredito que seja o LMV-2 apresentado na ultima Eurosatory e, pelo que sei, ainda não adquirido por nenhum país.
Esse veículo é apenas mais uma opção de versão oferecidas aos clientes.
Abraços,
Paulo Bastos
Olá Paulo.

Pelo que pude pesquisar do LMV 2, ele possui diversas melhorias em relação ao modelo atual do bldo.
Se isto por si só seria suficiente para justificar a sua aquisição, para a nossa realidade, e finalidade primária do VBMT-LR, acho pouco provável.

Já estou bem surpreso de sair a compra dos LMV para este ano e seguintes, com 32 undes. Me parece que o EB bateu pé junto ao MD que novas missões da ONU em TO's que estão sendo estudados só com material novo. Afinal, não é nenhum engravatado do MD ou do MRE que vai colocar o dele na reta sentado em um bldo em caminhos e lugares onde quase todo mundo quer te matar, como na África.

Eu honestamente torço para que as encomenda dos LMV parem por aí. Temos dois bldos nacionais desenvolvidos aqui e que, via de regra, supõe-se atendem a todos os requisitos da VBMT-LR. Precisam ser testados/avaliados e desenvolvidos. E diria até, privilegiados. O advento dos LMV nos dará bons subsídios em seu emprego nas missões da ONU em favor dos bldos nacionais.

Assim espero.

abs.

Carpe Diem
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

#1200 Mensagem por Paulo Bastos » Dom Mai 28, 2017 11:47 pm

FCarvalho escreveu:Pelo que pude pesquisar do LMV 2, ele possui diversas melhorias em relação ao modelo atual do bldo.
Se isto por si só seria suficiente para justificar a sua aquisição, para a nossa realidade, e finalidade primária do VBMT-LR, acho pouco provável.
Ai, ai, ai, vamos lá. Pesquisou onde???

Esse carro foi apresentado na Eurosatory 2016 e TODAS as matérias publicadas (de jornalistas ou bloqueiros, especializados ou nem tanto) são referentes a esse evento ou ao folder da empresa....

Por isso, baseado em minha experiencia, até que esse veículo entre em produção, seja adotado por alguma força, ou mesmo testado, vou dizer a mesma coisa que escrevi na minha matéria sobre a tentativa de falcatrua na concorrência do BOPE: PROTÓTIPO NÃO!!!!

Veja bem, tem muito veículo que promete fazer quase tudo, alguns até amados, mas quando foram colocados a prova, a coisa foi diferente. Se lembra daquele amado por muitos mas que no Rio não conseguiu subir morro??? :wink: :wink: :wink:

Outra coisa, na feira anterior, na Eurosatory 2014, que eu estava presente, a IVECO apresentou o LMV LAV4 como o "novo" veículo da empresa, depois nunca mais se falou dele. Esse LMV-2 é um veículo com muitas inovações que, de acordo com a empresa, foram detectadas após as experiencias em campo do veículo, mas o mesmo argumento foi utilizado (estratégia de marketing) com o LAV4 :roll:.

Se essas inovações, ou algumas delas, serão utilizadas nos próximos lotes do veículo, incluindo a brasileira, ou gerará realmente um novo produto, que poderá ser mais uma opção no portfólio da empresa, só o futuro dirá.

Abraços,
Paulo Bastos

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Responder