GÖKDEMİR

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
É o que poderíamos já ter feito por aqui há muito tempo em relação ao A-DARTER, Marlin, Umkhonto, mas....
Na verdade, essa capacidade já havia na UT-30BR, pois o Automatic Tracking System já era capaz de seguir alvos do tamanho de drones, vi algumas demonstrações da Elbit antigamente, apesar de nada real de fato, devem ter aperfeiçoado. O que sei é que estão pensando seriamente na Mk44S, que ai sim seria uma adição antidrone de fato.Brasileiro escreveu: Qua Ago 14, 2024 1:05 pm Mudando para a Defesa AAe de Baixa Altura, há essa notícia de que a ARES adicionou capacidade anti-drone à UT30BR2.
https://www.defesaaereanaval.com.br/def ... da-ut30br2
E essa, mais antiga, que eu não tinha me atentado:
(...)O Kit Antidrone prevê a conexão, através de datalink, com os radares e sistemas de defesa aérea disponíveis, e a instalação de um sistema para permitir o disparo de munições de explosão programável do tipo ABM (“airburst ammunition”), o que faz com que um canhão de baixa cadência (200 TPM) possa engajar e destruir a atual geração de veículos aéreos não tripulados e munições autônomas (“loitering munitions”), mais conhecidas como “Drones Kamikazes”.
Junte a isso o fato que, em 12 de janeiro de 2023, foi publicado a Portaria Nº 944 EME/C Ex, que aprova a diretriz de concepção integrada da viatura blindada de combate antiaérea média Sobre Rodas (VBC AAe – MSR), da família Guarani, criando o grupo de trabalho para elaboração dos elementos de definição e do estudo de viabilidade (EB20-D-08.059), que define versões de unidade de tiro (U Tir) e Controle Alerta (Rdr/COAAe), dotadas de radares, que permitiriam, com a UT30BR2 Antidrone, uma excelente solução para enfrentamento a chamada “guerra de drones” dentro das nossas unidades mecanizadas.
https://tecnodefesa.com.br/ut30br-e-ado ... -do-papel/
Quem sabe seja possível adicionar pelo menos um par de mísseis RBS-70NG, tornando um sistema completo canhão e míssil, com capacidade tanto anti-drone quanto anti-aeronaves e mísseis de cruzeiro, se coordenado por radar.
A UT30 BR2 se muito, a meu ver, receberia muito bem algo assim na lateral da torre:Brasileiro escreveu: Qua Ago 14, 2024 1:05 pm Quem sabe seja possível adicionar pelo menos um par de mísseis RBS-70NG, tornando um sistema completo canhão e míssil, com capacidade tanto anti-drone quanto anti-aeronaves e mísseis de cruzeiro, se coordenado por radar.