Suetham escreveu: Dom Jun 15, 2025 8:53 pm
Túlio escreveu: Dom Jun 15, 2025 7:42 pm
E tá feita a cagada, o filhote do Xá deposto em 1979 posa pra foto com nada menos que o Bibi e a Sara: alguém é DOIDO de levar isso adiante?
Não acho que são grandes as chances desse sujeito ser instalado no poder, mesmo em um Irã pós-aiatolá. Esse cara foi longe demais e sua esposa (Yasmine Pahlavi) também apoiando os ataques de Israel, na verdade sua esposa estava até comemorando.
No, para mim ainda remoto, caso de remoção da tirania teocrática do Irã, a última pessoa que poderiam considerar seria qualquer membro da Casa dos Pahlevi: se eu, que era só um adolescente no distante bostil sob um governo de exceção, ainda lembro (sem ter que pesquisar) das atrocidades daquela gente, grande parte através da polícia secreta lá deles, uma tale de DINA, imagines quem morava lá e é da minha idade ou pouco menos, as histórias de terror que deve ter para contar...
Teocracias por si sós já são extremamente difíceis de extirpar, afinal, dizem falar em nome de Deus, e nunca falta quem acredite. Pessoalmente, não vejo final feliz para essa história, é tipo Hamas, Hezbollah e mesmo Taleban: apanham bastante e são escorraçados, daí reagrupam, aprendem com os erros dos que os cometeram e voltam muito mais fortes.
Aliás, nem acredito que OTAN e Israel estão de boas com aquele psicopata que deixaram na Síria: no que ganhar momentum a coisa toda volta, e muito pior.
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus