@Duka
Sabe o que é mais incrível? É que você mesmo consegue se refutar e não acho isso engraçado ou prazeroso, mas fico triste de aonde o ser humano consegue ir para manter o seu ego e pior, tenta chamar o outro de "senhor da razão".
Você tenta imputar que um sistema AAe operado por três homens e que pesa 87 kg é um
MANpad e ai você vai lá e trzz a definição de
MANpads, que é
Man-portable air defense. Você já estudou inglês, meu caro?
Aonde estão minhas fontes? Cara, volte atrás, eu apresentei elas na sua cara e o que você fez? "Ain, não debato com você maix". Lembra do nome dos sistemas que falei? Não? Está lá no tópico do RECOP, te falei todos os motivos. Tá com preguiça de reler? Entendo, veja o vídeo que postaram.
Você disse que eu sou mal-educado, mas vou te falar uma verdade que talvez não teve de sua família ou coisa parecida: nem todo mundo que te dá um esporro quer seu mal! Se alguém diz que você está errado, tente encontrar os motivos do porque você está errado e eu fiz isso em três posts pra você, mês passado, lembra? Eu te relembro, de forma bem curta:
Lvrbv 701 ou ASRAD-R, no caso do RBS 70; HVH-SP no caso do Starstreak; e ALAMO, ALBI e PAMELA no caso do Mistral. Todos que utilizaram o sistema não utilizam como MANPADS por justamente não ser um MANPAD e sim um VSHORAD/SHORAD.
Você já é um adulto formado, pesquise a doutrina. Já te fiz um enorme favor, pois quase ninguém sabe o que foi um Lvrby 701, ALBI, ALAMO e PAMELA, só conhecem RBS-70 e Mistral, mas são sistemas que usam esse míssil pois tanto a França quanto a Suécia viram as deficiências que ambos os sistemas tinham quanto a mobilidade, já que precisam de uma equipe e não apenas um homem, como a tradução literal é.
Mas ao invés de buscar o motivo de estar errado, o que você faz: dá xilique, pega propaganda de fornecedor, depois pega dados de sites que são confiáveis porém são apenas transcrições dos dados de especificações fornecidos pelos fornecedores, você não irá ver nada diferente disso, são infógrafos. O seu argumento basicamente seguiu caminho para me atacar ou passar dado de propaganda ou informações passadas pelo fornecedor. Doutrina? Zero!
Sabe o que é mais triste dessa sua atitude? É você me chamar querer ser o "senhor da razão" e não assistir - eu imagino que não tenha assistido, não é possível - um vídeo do Exército Brasileiro que tem a
EXATA conclusão que eu tive que repetir para você
CINCO VEZES e detalhe maior
ESSA CONCLUSÃO NÃO É MINHA! Eu não tenho crédito algum por dizer o motivo de um Mistral e de um RBS-70 não serem configurados como MANPADS, quem tem os méritos são os Franceses, Suecos, Ingleses (Starstrek) e entre outros, que o operam de forma diferente e complementar aos Stingers, apesar da França e Suécia não operarem Stingers.
Não adianta você ficar com "agindo com agressividade", "eu não debato mais com você", sério, isso só deixa mais claro aquilo que você é e que tenta espelhar nos outros. No meu terceiro post eu concluí isso e partir de usar a ironia mesmo, é assim que funciona quando se encontra com alguém cabeça dura.
Me acha senhor da razão, querer ser Superior? Acompanha esse tópico a quanto tempo? Vários foristas me convenceram aqui do porque o Gripen era melhor que o Su-35, pergunte ao
@Túlio, ele sabe o quanto eu era Flankeiro. Pergunte ao
@akivrx78 me dando aula sobre uma pancada de coisas erradas que eu falava do Type 10. Pergunte ao
@Viking, que é o Lord Nauta, as aulas que ele me deu sobre o funcionamento de um A-12. Basicamente tudo que sei, aprendi nesse fórum.
Tudo que você fala sobre mim, é basicamente um espelho com o seu reflexo nele. Tente pensar nisso, é um conselho que dou da mesma forma que na minha segunda participação do fórum, em 2013, o
@Túlio me deu o exato conselho.
Como eu disse antes, se esconder atrás de "mas é minha opinião" não adianta nada se está batendo cabeça com fatos. Bater pé no chão e ainda falar "só pra passar mais raiva" são atitudes que eu imagino que não condizem com sua própria idade, lembro de ver coisa parecida lá quando eu estudava no Santa Maria com meus 12 anos.