soldado ou e o predador

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

soldado ou e o predador

#1 Mensagem por eu sou eu » Ter Out 11, 2005 2:18 am

Imagem

vi essa foto, e fiquei na duvida, sera um soldado do futuro, ou é o predador em busca de suas vitimas

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Alcantara » Ter Out 11, 2005 4:43 am

HEHEHEHE... já tinha visto esta foto também. Para que este efeito seja conseguido o uniforme deverá ter algum dispositivo eletro-magnético que faça com que a luz "contorne" o soldado, gerando a impressão de invisibilidade. Para entender esse efeito de "contorno" de que falei tente imaginar o fluxo de ar que atinge o bordo de ataque de uma asa. Todos nós sabemos que a parte superior da asa é curva. Então, quando o ar atinge o bordo de ataque, ele "adere" a superfície, acompanhando a curvatura da superfície da asa até atingir o bordo de fuga. Por analogia, o sistema eletro-magnéfico que falei faria a mesma coisa com a luz. Em vez de passar "por dentro" do objeto, a luz passaria "por fora". Mais ou menos assim:

Imagem
:arrow: Temos aqui uma representação de raios de luz cruzando incólumes o espaço.

Imagem
:arrow: Mas havendo um objeto eles podem ser refletidos, possibilitando a visão.

Imagem
:arrow: Aqui o campo de efeito força a luz a contornar o objeto, nesse caso com um resultado ligeiramente distorcido.

Imagem
:arrow: O dispositivo geraria esse tipo de efeito

Sei lá, acho que viajei nessa história. tomara que tenha conseguido explicar. Bem vou indo que a minha carona tá chegando.

Um para subir!!! :lol:

Imagem

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Carlos
Avançado
Avançado

#3 Mensagem por Carlos » Ter Out 11, 2005 9:48 am

Muito boa essa explicação, Parabéns. Só acho que essa tecnologia ainda vai demorar muito para ser desenvolvida.

Falou,

Carlos.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#4 Mensagem por Luís Henrique » Ter Out 11, 2005 10:07 am

E quando estiver plenamente desenvolvida só o Batman vai usá-la, porque nenhum exército do mundo vai ter tanto dinheiro para equipar as tropas. :lol:

fredom
Sênior
Sênior

#5 Mensagem por fredom » Ter Out 11, 2005 10:41 am

eu tenho uns videos aki, que monstras umas camuflagens japonesas mais menos nesse estilo, creio que ate passou uma reportagem no disvory sobre essas roupas(ps:agora eu nao sei se é apenas prototipos ou sei la o que) depois eu postos os videos e´bom legal.

Imagem
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 339 vezes
Agradeceram: 637 vezes

#6 Mensagem por Pablo Maica » Ter Out 11, 2005 12:40 pm

Concordo com o Luiz Henrique, alem de demorar mto ainda pra esse tipo de material se tornar operacional, vai custar muito caro, sua utilização provavelmente ficara restrita a snipers, e e mesmo assim sendo um equipamento que utilize um campo eletro-magnético para funcionar, serão desenvolvidos dispositivos para que o campo gerado por esta veste seja descoberdo mais ou menos como sensores IR funcionam.

Um abraço e t+ :D

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#7 Mensagem por Alcantara » Ter Out 11, 2005 6:56 pm

Carlos escreveu:Muito boa essa explicação, Parabéns. Só acho que essa tecnologia ainda vai demorar muito para ser desenvolvida.

Falou,

Carlos.

Opa!! Obrigado! :lol:

Pablo Maica escreveu:serão desenvolvidos dispositivos para que o campo gerado por esta veste seja descoberdo mais ou menos como sensores IR funcionam.

Acho que o equipamento seria parecido com os óculos de visão noturna. Se bem que esse sistema de invisibilidade poderia ser aplicado em toda a faixa eletro-magnética, e isso inclue várias outras faixas, tais como infra-vermelho e ultra-violeta.

Imagem

Quem já viu o filme "Final Fantasy"? Daria uma boa visão de como poderiam ser os uniformes do futuro. Neste filme tem um dispositivo desses para visão de oponentes "invisíveis". Os uniformes eram muito legais e bem verossímeis. Tinham versões totalmente fechadas e abertas.

Imagem Imagem

ImagemImagem

ImagemImagem

Bem, acho melhor eu parar por que senão eu me empolgo!

Abraços!!!

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
eu sou eu
Sênior
Sênior

#8 Mensagem por eu sou eu » Qua Out 12, 2005 12:56 am

O Alcantara, vo~ce não esta muito lange da realidade não, veja isso

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

No meu tempo de 39BIMTZ, {que saudade}, amarrava-se um monte de folhas verdes em volta do capacete de aço, {que peso}, e pronto, uma camuflagem de primeiro mundo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

fredom
Sênior
Sênior

#9 Mensagem por fredom » Qua Out 12, 2005 11:13 am

Imagem

e dessa roupa q eu tenho o video

Imagem
hancelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#10 Mensagem por hancelo » Qui Out 13, 2005 11:50 am

fredom escreveu:
Imagem

e dessa roupa q eu tenho o video
tem um site aqui que demostra como funciona essa roupahttp://kel.blogbrasil.com/archives/cat_curiosidades.html

Holandes Voador
Novato
Novato

#11 Mensagem por Holandes Voador » Sex Out 14, 2005 8:13 pm

Esses caras tao mais para clones de Star Wars ou os carinhas do Duke Nuken do que pra soldados de verdade !!! ehehhehehehhehehehehheheheh

Responder