Túlio escreveu: ↑Qui Set 03, 2020 8:58 pm
gabriel219 escreveu: ↑Qui Set 03, 2020 7:48 pm
Pra alguém que é Coronel, ver uma "simulação" daquela entre F-5EM vs Su-30MKV como se fosse DCS - nem dá pra dizer que é - é de cair o c# da bunda!!!
Pra alguém que é da FAB e desconsiderar exercícios em que a mesma utilizou E-99 contra inimigo com E-3 e ainda saímos vencedores, como que alguém monta um cenário daquele com o inimigo sem qualquer tipo de AEW&C?
Pra quem se interessar, estar no site Poder Aéreo.
É CLARO que eu ia ver!
OPINIÃO: primeiro de tudo, propaganda do game aquele, só pode. Segundo, o cara não sabe nem jogar ou o game em si limita E MUITO as opções, porque dizer que um lado tem AEW e o outro não e ainda assim estão de igual para igual, lutando apenas de acordo com as possibilidades de seus caças é, para dizer pouco, SODAS!
NOTAS
Uma das coisas que mais
DETESTO nessa substituição (do texto pensado e depois escrito e corrigido para finalmente ser apresentado ao público-alvo) por filminho é que é uma TOSQUEIRA pior que a outra, os caras parecem não se ligar que, se querem ganhar dinheiro enrolando trouxa tá tri, é do jogo, mas bem que podiam pelo menos consultar com uma FONOAUDIÓLOGA
, né não?
Nos comentários o "coronel da FAB" aquele se supera, se ele se baseava só em Super Trunfo para desenvolver e expor suas táticas no
briefing, bueno, eu nem estranho porque ele não chegou a Brigadeiro, estranho é ter chegado A CORONEL! Se dependesse de mim ia TENENTE pro pijama...
PS.: fui "saltando", nem a pau que ia aguentar mais de meia hora de gagueira, indecisão e falta de talento.
Não é apenas um lado com AEW&C e outro não estarem de igual pra igual, é:
um lado ter míssil não confiável (R-27) e o míssil baum mesmo (R-77) ter praticamente o mesmo alcance que os nossos atuais (Derby);
um lado ter um RCS de 20m2, armado chega quase aos 30m2 fácil, enquanto um F-5E armado deve ter em torno dos seus 7m2;
AEW&C capaz de detectar um alvo de 5m2 há 300 km, ter 470 km de alcance total e sua versão modernizada de 723 km;
todo o terreno a nosso favor, podendo ocultar facilmente caças voando abaixo dos 800 metros, o que é algo EXTREMAMENTE FÁCIL;
estamos há 20 anos operando e dominamos a doutrina ar-ar de caça + AEW&C;
Venezuelanos voam
MUITO MENOS que nós, portanto dominamos a nossa aeronave totalmente; e
Num Exercício Ar-Ar, "abatemos" dois Mirage 2000C e um 2000N, vetorados por um E-3F, que se quer detectou os F-5EM, nem os Derby e muito menos os E-99, isso tudo com o alerta antecipado do E-99 e a tática de aproximação planejada, já que detectaram muito antes os caças. Podiam ter abatido mais se optassem por perseguir os alvos, já que os F-5EM se aproximaram tanto que até conseguiram visualizar os Mirage pelo seu radar, mesmo ainda continuando invisíveis.
Considerando todo o contexto, estamos a um nível
MUITO ACIMA do Venezuelano em combate ar-ar. Seria uma supremacia quase certa se caso fosse integrado o Derby-ER no F-5EM, dobrando seu alcance BVR e colocando mais opções táticas disponíveis. Não há como estarem em pé de igualdade, mesmo que a Venezuela tente utilizar 2 Su-30MKV como mini-AEW&C. Se quer possuem pod's de jammeamento, nós sim.
Como é que estamos de "igual pra igual"?
Com todo respeito ao Coronel, mas eu não sabia que pudia chegar tão fácil assim ao Coronelato.