caminhões em uso pelo EB
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Re: caminhões em uso pelo EB
O slt é feito pra operações bem restritas, para o EB um axor 3344 ou algum similar já seria o suficiente.

- FCarvalho
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Re: caminhões em uso pelo EB
O EB tem uma miríade de reboques e semi-reboques a serem tracionados. Seria interessante, e talvez mais barato, a uniformização da frota de pesados e extra-pesados em todos os setores. Ganha-se em escala econômica e logística na hora de fazer a manutenção e trocar.
http://transportemundial.com.br/6-cavalos-extrapesados/
abs
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- eligioep
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Re: caminhões em uso pelo EB
Interessante a mistura de caminhões que os sírios fazem......
E tudo civil! E nada de big-carretas de 4 ou 5 eixos!
https://www.youtube.com/watch?v=d-qHvncHH0A
E tudo civil! E nada de big-carretas de 4 ou 5 eixos!
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- FCarvalho
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Re: caminhões em uso pelo EB
Depois de cinco anos de guerra, eles já estão na fase do já que só tem tu, então vai tu mesmo.
Qualquer coisa que chegar a mão virá MEM.
O exército sírio deve ter perdido, no mínimo, de 20% a 40% de todo o seu material desde 2011.
Repor isso em plena guerra com certeza não é das missões mais fáceis com todos os embargos vigentes até o momento.
A sorte deles parece ser continuar amiguinhos dos russos.
Talvez não fosse isso e a Síria teria se tornado a Líbia do oriente médio.
Abs
Qualquer coisa que chegar a mão virá MEM.
O exército sírio deve ter perdido, no mínimo, de 20% a 40% de todo o seu material desde 2011.
Repor isso em plena guerra com certeza não é das missões mais fáceis com todos os embargos vigentes até o momento.
A sorte deles parece ser continuar amiguinhos dos russos.
Talvez não fosse isso e a Síria teria se tornado a Líbia do oriente médio.
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- Bourne
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Re: caminhões em uso pelo EB
Para chegar do lugar A até B existe o planejamento e busca vias em boas condições. Assim os caminhões e equipamentos civis servem. A Síria e Turquia são grandes compradores de caminhões e tem muitos operadores de equipamentos europeus novos e usados. A motivação é custo e facilidade de acesso. É tudo descartável. Vai rodar por uns anos e depois é encostados e vendido como sucata.
Israel faz igual. Carreta prancha tracionada por volvo 6x4.
Sul-coreanos
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- FCarvalho
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Re: caminhões em uso pelo EB
Eu acho esse tipo de procedimento muito interessante aqui para nós, mas no eixo sul-sudeste onde a malha viária favorece essa opção. Poderia inclusive ajudar na diminuição de custos das ffaa's com transporte de médio e longo curso.
Já nas demais regiões fico na dúvida posto que as rodovias existentes ou estão no papel ou sequer merecem esse nome.
Abs
Já nas demais regiões fico na dúvida posto que as rodovias existentes ou estão no papel ou sequer merecem esse nome.
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- jeanscofield
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- FCarvalho
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Re: caminhões em uso pelo EB
É por esse e outros tipos de coisas que se gasta muito mal o erário público nas ffaa's.
E dizer que não tem dinheiro suficiente pra homogeizar a frota é no mínimo uma desculpa de mal gosto. Chega a ser ofensivo a inteligência alheia.
Como disse antes, tem serviços de transporte que podem ser terceirizados. Melhor é mais barato do que manter essa suruba de marcas e modelos diferentes. É que só piora ano após ano.
Abs
E dizer que não tem dinheiro suficiente pra homogeizar a frota é no mínimo uma desculpa de mal gosto. Chega a ser ofensivo a inteligência alheia.
Como disse antes, tem serviços de transporte que podem ser terceirizados. Melhor é mais barato do que manter essa suruba de marcas e modelos diferentes. É que só piora ano após ano.
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Re: caminhões em uso pelo EB
Há sim. Alguém me diz porque OM do tamanho de uma companhia, ou do tipo PE ou Inf Guarda, é mesmo comunicação, artilharia leve e inf leve, precisam de um caminhão de 5 ou 10 ton quando um de 1,5 ou 2,5 ton podem muito bem atender suas necessidades?
Abs
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Re: caminhões em uso pelo EB
Apesar de ser um terror logístico, é até racional o uso de cavalos-mecânicos diferentes, unidades blindadas necessitam de meios pesados para tracionar as pranchas, já nas mecanizadas não vejo a necessidade de um cavalo mecânico pesado para tracionar uma prancha com um Guarani ou Cascavel, apesar do pesadelo de tantos meios diferentes, vejo como uso racional do orçamento, já que a diferença de preço entre os modelos médios e pesados é considerável.
Att.
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Re: caminhões em uso pelo EB
Penso ser mais sensato um contrato de oferta de serviços de transporte junto à empresa privada ou um contrato de suporte direto com uma montadora, onde esta se responsabiliza em oferecer, manter e custear a frota de cavalo mecânico do EB baseado em um único modelo por determinado tempo.
Ambas opções são possíveis de serem usadas, dado que o EB utiliza a maioria dos seus caminhões em atividades secundárias, normalmente ACISO e MMI.
No caso da segunda opção no Brasil existe quase uma dezena de empresas capazes de oferecer este tipo de serviço e veículos dedicados.
A economia em manutenção é logística pagariam por si só a operação no medio é longo prazo.
Abs
Ambas opções são possíveis de serem usadas, dado que o EB utiliza a maioria dos seus caminhões em atividades secundárias, normalmente ACISO e MMI.
No caso da segunda opção no Brasil existe quase uma dezena de empresas capazes de oferecer este tipo de serviço e veículos dedicados.
A economia em manutenção é logística pagariam por si só a operação no medio é longo prazo.
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Re: caminhões em uso pelo EB
É totalmente compreensível o uso de cavalos mecânicos diferentes pelo EB. As aquisições se deram em diferentes momentos e em cada um deles o preço dos modelos variava, tendo o EB optado pelo mais barato na época da aquisição. Todos são modelos "off the shelf" de modo que não creio ser um terror logístico como se tem comentado.
- FCarvalho
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Re: caminhões em uso pelo EB
Empresas que fabricam cavalo mecânico no Brasil:
1 Scania
2 Volvo
3 Mercedes Benzs
4 VW Man
5 Iveco
6 Ford
7 Shacman
Existem modelos da International e outro chines mas sem fábrica no Brasil.
Mas todas as acima listadas possuem cavalo mecânico médio a extra pesados em suas listas de produtos. Todos feitos aqui e com suporte garantido.
Qual delas recusaria um contrato com o EB para fornecer seus produtos com exclusividade por cinco ou mais anos?
Abs
1 Scania
2 Volvo
3 Mercedes Benzs
4 VW Man
5 Iveco
6 Ford
7 Shacman
Existem modelos da International e outro chines mas sem fábrica no Brasil.
Mas todas as acima listadas possuem cavalo mecânico médio a extra pesados em suas listas de produtos. Todos feitos aqui e com suporte garantido.
Qual delas recusaria um contrato com o EB para fornecer seus produtos com exclusividade por cinco ou mais anos?
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Re: caminhões em uso pelo EB
A International era ou é montada pela Agrale. É ou era porque não sei se a Internacional opera ou não no Brasil. É um produto e montadora no limbo. Os chineses foram tudo embora. Os equipamentos não prestam. Talvez explique o sucesso das fábricas europeias na china. As empresas fazem contas e planejamento.
E faltou a DAF tem fábrica em Ponta Grossa-Pr e está bombando por ser bom, bonito e barato sem as frescuras dos outros europeus. Além de ter R$ 100-200 mil de diferença de modelos equivalentes da scania ou volvo.
Eles usam logística das montadoras para veículos civis e os contratos de manutenção são longos. Os caminhões civis ex-eb é fácil achar no mercado livre. Porque a renovação é constante. Acaba a garantia e contrato de manutenção e passam para frente.
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A Holanda também usa caminhão militarizados. Seus mercedinhos eram os DAF derivados de versões civis


E usavam cavalos-mecãnicos civis pintados de verde

E faltou a DAF tem fábrica em Ponta Grossa-Pr e está bombando por ser bom, bonito e barato sem as frescuras dos outros europeus. Além de ter R$ 100-200 mil de diferença de modelos equivalentes da scania ou volvo.
Eles usam logística das montadoras para veículos civis e os contratos de manutenção são longos. Os caminhões civis ex-eb é fácil achar no mercado livre. Porque a renovação é constante. Acaba a garantia e contrato de manutenção e passam para frente.
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A Holanda também usa caminhão militarizados. Seus mercedinhos eram os DAF derivados de versões civis


E usavam cavalos-mecãnicos civis pintados de verde
