NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#25021 Mensagem por Carlos Lima » Qua Ago 15, 2012 8:51 pm

sapao escreveu:Luiz, vc ja leu a apresentação da COPAC la no topico de glossarios?
Você vai ver que possivelmente ninguem disse que nunca ia voar, mas sim que o risco era alto.
E se der uma lida na parte de logistica da FAB, vai ver que mesmo voando talvez não fosse a melhor solução para nós.
A apresentação não está mais lá sapao.

:)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#25022 Mensagem por sapao » Qua Ago 15, 2012 8:54 pm

To tomando uma coça.
Alguem recomenda algum site alem do 4shared para colocar disponivel?

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#25023 Mensagem por Bourne » Qua Ago 15, 2012 9:29 pm

FoxHound
Sênior
Sênior
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#25024 Mensagem por FoxHound » Qua Ago 15, 2012 11:04 pm

X-51 WaveRider fracassa em testes novamente .
http://4.bp.blogspot.com/-Ir1yY5aHKEE/U ... erider.jpg

A Força Aérea Americana (USAF) confirmou hoje que o testes com a aeronave X-51 WaveRider, capaz de ultrapassar 6x a velocidade do som (cerca de 5.800 km/h), fracassou devido a uma falha técnica durante o voo. Agora, a DARPA, NASA, Boeing e USAF devem voltar a mesa de projetos.

Já nos primeiros 16 segundos de voo, o X-51 WaveRider apresentou uma falha técnica na aleta de controle, logo depois o X-51 WaveRider começou a desfragmentar-se e caiu no Pacífico, próximo da Califórnia. Em nenhum momento o X-51 WaveRider alcançou a velocidade desejada.

O X-51 WaveRider acoplado em um bombardeiro estratégico da USAF do tipo Boeing B-52 Stratofortress para os testes.

Estava previsto que o voo durasse cinco minutos. A aeronave deveria ser autodestruir depois de alcançar a velocidade desejada. No entanto, os engenheiros poderiam utilizar todos os dados registrados durante o voo para o desenvolvimento da tecnologia hipersônica de uso militar.

O voo de testes do X-51A WaveRider foi o terceiro experimento de um programa de US$ 140 milhões que começou em 2004.

O X-51A WaveRider foi desenvolvido na administração Bush e foi submetido com êxito a um primeiro teste. No entanto, o segundo teste, que aconteceu no ano passado, foi fracassado.
http://codinomeinformante.blogspot.com. ... estes.html

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6891 vezes
Agradeceram: 7177 vezes
Contato:

#25025 Mensagem por Túlio » Qui Ago 16, 2012 9:21 am

Esqueceste o "fui", tua marca registrada... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6335 vezes
Agradeceram: 3555 vezes

#25026 Mensagem por FCarvalho » Qui Ago 16, 2012 11:37 am

Luiz Bastos escreveu:Galera.

Eu li a noticia da comemoração do centenário da F.A.Russa e confesso que não acredito nas declaracões do brigadeiro brasileiro.

Deve ter havido algum erro de tradução.

O cara encheu a bola do Fak-FA e do SU-35, exatamente os dois que a Copac falou que nunca voariam, daí seu corte (Su-35) do FX2 Uhahahaha :mrgreen:

Fica vermelha cara sem vergonha :mrgreen:
Pura diplomacia Luiz... pura diplomacia. Tem gente fazendo escola no MD. E muito bem feita, pelo visto.

abs.

Carpe Diem
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#25027 Mensagem por henriquejr » Qui Ago 16, 2012 7:49 pm

Postado pelo Brisa no forum irmão (by Marino).
EMBRAER - Entrega o primeiro EMB 145 AEW&C para a Índia

Imagem

Imagem

Embraer entrega a primeira aeronave de vigilância aérea para a Índia . Data 16 Agosto 2012 Foto - EMBRAER

Texto em inglês EMBRAER - Delivers First AEW&C Aircraft to India Link

São Paulo, 16 de agosto de 2012 – A EMBRAER Defesa e Segurança entregou hoje a primeira aeronave EMB 145 AEW&C (Airborne Early Warning and Control ou Alerta Aéreo Antecipado e Controle) ao governo da Índia. A entrega ocorre após a conclusão de testes em solo e em voo que cumpriram as metas operacionais estabelecidas pela Embraer, pelo Centre for Airborne Systems (CABS) e Defence Research & Development Organisation (DRDO). A aeronave será entregue à Força Aérea Indiana após integração dos sistemas de missão, pelo CABS e DRDO, na Índia.

“A colaboração com o DRDO neste programa tão complexo fortalece os vínculos entre o Brasil e a Índia”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente & CEO da EMBRAER Defesa e Segurança. “Estamos muito orgulhosos de atender às expectativas de nossos clientes fornecendo esta plataforma ao CABS e ao DRDO”.

“Este EMB 145 AEW&C incorpora recursos importantes, como sistema de reabastecimento em voo, um aumento significativo da capacidade elétrica e de refrigeração e um conjunto amplo de modificações estruturais que permitirão a instalação dos avançados sistemas de missão desenvolvidos pelo CABS na Índia em conjunto com os centros de trabalho do DRDO”, disse o Vice-Presidente de P&D (Aviônicos & Aero) do DRDO, Dr. Elangovan.

“O sucesso deste programa é símbolo da cooperação entre a Índia e o Brasil”, disse o Dr. Christopher, Diretor de Programa do AEW&C e Diretor do CABS. “O radar de varredura eletrônica ativa (Active Electronically Scanned Array - AESA), projetado e desenvolvido pelo CABS, que agora tem suas antenas instaladas no alto da fuselagem dessa aeronave Embraer modificada, é um exemplo dessa cooperação. O CABS e o DRDO integrarão todos os outros sistemas de missão na Índia e entregarão a aeronave à Força Aérea Indiana”.

As aeronaves AEW&C restantes serão entregues à Força Aérea Indiana, dentro de um contrato assinado em 2008, que inclui um pacote abrangente de treinamento, suporte técnico, peças de reposição e equipamento de apoio em solo. Quando entrarem em operação, estas aeronaves se somarão a cinco jatos Legacy 600 da Embraer atualmente operados pela Força Aérea Indiana (IAF) e pela Força de Segurança de Fronteiras (BSF) do Ministério do Interior da Índia.

Sobre o EMB 145 AEW&C

O EMB 145 AEW&C (Alerta Aéreo Antecipado e Controle) pertence à família de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) de aeronaves e sistemas da Embraer. Seu projeto é baseado no ERJ 145, uma das plataformas mais bem-sucedidas de jatos regionais do mundo, com mais de 1.100 unidades entregues e 19 milhões de hora de vôo. A EMBRAER proporciona uma aeronave flexível, confiável e acessível para missões ISR, com uma combinação perfeita de eficácia e economia. Sua missão primária é detectar, rastrear e identificar alvos em sua área de patrulha e transmitir essas informações às forças aliadas para muni-las de uma visão operacional precisa e abrangente. Desse modo, o EMB 145 AEW&C pode realizar gerenciamento do espaço aéreo, posicionamento de caças e controle de interceptação, inteligência eletrônica e vigilância marítima, de fronteira e de zonas econômicas exclusivas.

Sobre a Embraer Defesa e Segurança

A Embraer Defesa e Segurança é uma unidade de negócios da Embraer S.A. com mais de 40 anos de experiência no fornecimento de plataformas e sistemas superiores às Forças Armadas de todo o mundo para auxiliá-las em sua defesa e segurança. Com presença crescente no mercado global, cumpre papel estratégico no sistema de defesa do Brasil, fornecendo mais de 70% da frota de asa fixa da Força Aérea Brasileira (FAB). O portfólio de produtos da Embraer Defesa e Segurança inclui aviões militares, tecnologias de radar de última geração, veículos aéreos não tripulados (VANT) e sistemas avançados de informação e comunicação, como as aplicações de Comando, Controle, Comunicações, Computação e Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (C4ISR). Os aviões e as soluções militares da Embraer estão presentes em mais de 50 forças armadas de 48 países.
É impressão minha ou esta antena de radar indiana é bem menor que o usado nos nossos R-99A (PS-840 Erieye)?

.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#25028 Mensagem por Bourne » Qui Ago 16, 2012 8:12 pm

Detalhe para o preparo para reabastecimento em voo.

bcorreia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#25029 Mensagem por bcorreia » Qui Ago 16, 2012 8:36 pm

Será que com o upgrade de meia vida dos nossos, esse preparo também não seria instalado neles?

nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#25030 Mensagem por nveras » Qui Ago 16, 2012 8:40 pm

FCarvalho escreveu:
Luiz Bastos escreveu:Galera.

Eu li a noticia da comemoração do centenário da F.A.Russa e confesso que não acredito nas declaracões do brigadeiro brasileiro.

Deve ter havido algum erro de tradução.

O cara encheu a bola do Fak-FA e do SU-35, exatamente os dois que a Copac falou que nunca voariam, daí seu corte (Su-35) do FX2 Uhahahaha :mrgreen:

Pura diplomacia Luiz... pura diplomacia. Tem gente fazendo escola no MD. E muito bem feita, pelo visto.

abs.

Imagina se ele visse um Gripen NG voando. 8-]

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 344 vezes
Agradeceram: 661 vezes

#25031 Mensagem por Pablo Maica » Qui Ago 16, 2012 11:41 pm

bcorreia escreveu:Será que com o upgrade de meia vida dos nossos, esse preparo também não seria instalado neles?
Ja podiam ter saido semelhantes a isso da Embraer.

Mas no brasil é assim, e gente pode fabricar uma ferrari, mas sempre estamos andando de golzinho 1.0 8v.

Um abraço e t+ :D

FCarvalho
Sênior
Sênior

#25032 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 17, 2012 2:54 pm

henriquejr escreveu:Postado pelo Brisa no forum irmão (by Marino).
EMBRAER - Entrega o primeiro EMB 145 AEW&C para a Índia
Imagem
É impressão minha ou esta antena de radar indiana é bem menor que o usado nos nossos R-99A (PS-840 Erieye)?
Se a minha visão ainda não me trai, esta parece ser a nova antena que os suecos estão desenvolvendo ou desenvolveram para o sistema Erieye, que é menor e mais leve que as originais.

Fico pensando numa desta, sobre uma aeronave da Embraer, para um novo AEW&C para a MB, que viesse a substituir os futuros S-2 AEW da mesma.

Mas isso são coisas para o próximo PEAMB da segunda metade deste século, não para nós.

abs.

Carpe Diem
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#25033 Mensagem por Enlil » Sex Ago 17, 2012 2:58 pm

Essa antena é indiana. É menor em comprimento mas mais larga e menos aerodinâmica.

[].

FCarvalho
Sênior
Sênior

#25034 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 17, 2012 3:45 pm

Enlil escreveu:Essa antena é indiana. É menor em comprimento mas mais larga e menos aerodinâmica.

[].

Enlil, isto cá para mim é uma excelente notícia, já que, futuramente, podemos antever alguma forma de parceria para desenvolvermos o futuro AEW da FAB/MB fora do escopo das industrias ocidentais tradicionais, e mesmo dos suecos, com todas as suas restrições.

É mais uma opção, e menos uma amarração. :wink:

abs.

Carpe Diem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#25035 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 20, 2012 9:25 am

bcorreia escreveu:Será que com o upgrade de meia vida dos nossos, esse preparo também não seria instalado neles?
Acho díficil. O avião é todo modificado, montado em volta desse sistema de reabastecimento, que cortou cabeamentos etc. Coisa que não tem no E-99.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder