NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5866 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jun 23, 2010 11:12 pm

Carlos Mathias escreveu:
Giving her these capabilities would have required a major and expensive rebuild, which was not judged to be cost effective
Segundo o pessoal da MB fala aqui, os franceses queriam couro e cabelo prá arrumar o SP. O que eles fazem custa caro, isso não é novidade.
Será que essa guaribada que deram nas catapultas, por exemplo, já não permitiria operar os R-F3M no SP?
Os custosa de se fazer aqui podem e devem ter sido muito menores.
CM...

vamos lá de novo meu amigo... :lol:

O RF3M não pode operar do SP...

Seria mais fácil construir um PA novo.

O F1 até que podia com muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitaaaaaaaaaaaaaaassssssssssssssssssss limitações, mas o F3 não.

Aqueles testes foram para testar características de op. no Mar e não qualificação para operação no Foch... Não Mesmo!

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#5867 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jun 23, 2010 11:16 pm

Cara, olha só uma coisa.

Eu jamais ficaria contra a FAB realmente, entende?
Uma coisa é criticar certas coisas que eu vejo como erradas, outra é a generalização de todos os procedimentos e etc.
Eu ainda critico e vou criticar sempre, sempre as pessoas que vazam, que sopram, que se metem em política no pior sentido e etc.
Estejam estas pessoas de farda azul, branca ou verde.

Sou eu que mancho a imagem da FAB? Não creio, é como dizer que um cara que lê uma notícia e a comenta é o autor do fato que gerou a notícia.
É dar porrada no carteiro por causa da conta do cartão de crédito que ele entrega.
Debata-se as compras na fatura.

No futuro eu quero muito que as coisas se esclareçam sobre tudo que aconteceu ou não ao longo do FX, que o procedimento se adapte à atual situação - até porque é o que vai ser daqui prá frente - nas compras/projetos...
eu quero que no futuro a FAb tenha seus caças num processo como foi o dos subs da MB. Rápido, sem alardes midiáticos, recebendo material no estado da arte a altura dos seus integrantes mais nobres, que tenho absoluta certeza são a vasta maioria.

Você veja que eu nunca critico a compra dos Sea hawks da MB. Só porque são prá MB? Não, pois eu também não critico os bléquiróqui da FAB e do EB.
Enfim, há uma linha que separa as coisas, entende?

À muito tempo eu fiz uma promessa aqui Thor, de que qualquer que fosse o avião escolhido, eu o colocaria na minha assinatura e o defenderia, pois se tornaria o caça da FAB e do Brasil, ponto.
Eu quase te posso garantir que tem muita gente aqui que vai torcer prá ter Rafale caindo, só prá depois dizer:

- Num falei? Olha aí!?

Tá escolhido? É esse? Então todos devem abraçar o avião FX como o caça do Brasil.

Enfim, o Mathias não é tão burro nem tão maluco assim como pode parecer. :wink: :mrgreen:

Forte abraço! :)

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6807 vezes
Agradeceram: 7105 vezes
Contato:

#5868 Mensagem por Túlio » Qua Jun 23, 2010 11:18 pm

Verdade: for o nosso caça, é O NOSSO CAÇA!!! :D :D :D :D

(((Mas que eu preferia Flanker, preferia... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: )))

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#5869 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jun 23, 2010 11:20 pm

Mais vale um Rafale na mão do que um Flanker no sonho... :lol: :lol: :lol: :twisted:

Brincadeira... :wink:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#5870 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Jun 23, 2010 11:32 pm

Mais vale um Rafale em qualquer situação. 8-]

[]'s

Alberto -
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#5871 Mensagem por Túlio » Qua Jun 23, 2010 11:34 pm

Vou esperar uns anitchos para poder afirmar algo... 8-]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Jin Jones
Sênior
Sênior

#5872 Mensagem por Jin Jones » Qui Jun 24, 2010 12:47 am

AlbertoRJ escreveu:Mais vale um Rafale em qualquer situação. 8-]

[]'s
Mais vale uma caça escolhido pela FAB ( não importa qual seja ) que um empurrado pela guéla para agradar A ou B. [001]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#5873 Mensagem por Túlio » Qui Jun 24, 2010 12:50 am

Jin Jones escreveu:
Mais vale uma caça escolhido pela FAB ( não importa qual seja ) que um empurrado pela guéla para agradar A ou B. [001]

Sei lá, se a FAB disse mesmo que "qualquer um desses três caças nos atende perfeitemente", bueno... :wink: 8-]

Morpheus
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#5874 Mensagem por Skyway » Qui Jun 24, 2010 12:56 am

Eu se fosse vocês iria dormir bem e tranquilo hoje.... :mrgreen:

E já compraria os pertences para o churrascão. :P

AD ASTRA PER ASPERA
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#5875 Mensagem por Bolovo » Qui Jun 24, 2010 12:57 am

Churras em São Gabriel, RS, caso estejam esquecidos da localização do evento! :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
soultrain
Sênior
Sênior

#5876 Mensagem por soultrain » Qui Jun 24, 2010 5:53 am

houve mais gente a fazer promessas, algumas inusitadas. O dia do julgamento final aproxima-se!!!

Era bom ter um pequeno resumo dessas promessas.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
thiagokrioca
Júnior
Júnior

#5877 Mensagem por thiagokrioca » Qui Jun 24, 2010 6:14 am

soultrain escreveu:houve mais gente a fazer promessas, algumas inusitadas. O dia do julgamento final aproxima-se!!!

Era bom ter um pequeno resumo dessas promessas.

[[]]'s

Espero que ninguém venha a correr pelado! aushausha
:mrgreen: :mrgreen:

Imagem

ImagemImagem
"Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar, e falar quando é preciso calar-se."
Strike7
Intermediário
Intermediário

#5878 Mensagem por Strike7 » Qui Jun 24, 2010 3:18 pm

Jin Jones escreveu:
AlbertoRJ escreveu:Mais vale um Rafale em qualquer situação. 8-]

[]'s

Mais vale uma decisão tomada em conjunto.

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#5879 Mensagem por Penguin » Qui Jun 24, 2010 5:15 pm

Carlos Mathias escreveu:Pô Thor, você tá acabando com a brincadeira do USAntiago... :roll: :lol:
Ele estava quase convencendo todo mundo que os caças franceses tem baixa disponibilidade com essa tabelinha.
:roll: :lol:
Matias,

Eu convencendo?! Tua ansia na defesa preventiva dos interesses gálicos está mais aguçada do que nos tempos anteriores a sua virada de cassaca. :lol: Ejac....defensa precoce :lol:

Em momento algum disse que as disponibilidades eram baixas. Questionei se as nossas eram melhores.

Segundo Juarez, os Mirage 2000 da FAB atingem 45% (Mirage 2000C/B).

[]s
Santiago escreveu:Documento da Assemblee Nationale....dados interessantes sobre as disponibilidades de diversos vetores (2006, 2007 e 2008). Pág. 24 ( http://www.assemblee-nationale.fr/13/pd ... 202-tV.pdf ):
Rafale 48 % 50 % 65 %
Mirage 2000 B 56 % 60 % 46 %
Mirage 2000 C 48 % 50 % 57 %
Mirage 2000-5F 55 % 48 % 52 %
Mirage 2000 D 47 % 44 % 46 %
Mirage 2000 D 47 % 44 % 46 %
Mirage 2000 N 64 % 61 % 61 %
Mirage F1 B 66 % 50 % 55 %
Mirage F1 CR 58 % 50 % 48 %
Mirage F1 CT 62 % 57 % 55 %
Alphajet 72 % 71 % 72 %
Xingu 74 % 73 % 64 %
Tucano 64 % 78 % 78 %
Será que nossos 12 Mirage 2000C/D possuem melhor disponibilidade que os franceses?

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

#5880 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jun 24, 2010 6:01 pm

Segundo o Juarez ?
Vou me abster de comentar então, com todo o respeito.

E eu nunca virei a casaca, minha casaca é verde e amarela, pura e limpinha. Defendo e sempre defenderei o que eu acho melhor para o meu país, que lhe permita ser independente e soberano.

Como cada um tem sua visão do que seja este "melhor", mas creio que todos estão com a camisa verde e amarela, só que torcendo para determinados jogadores, digamos assim.

Como a opção que eu ainda acho que seria a melhor, disparada, está fora do páreo, não significa que eu tenha que torcer contra tudo e todos, escolho a segunda melhor opção, que eu sempre disse ser, na minha opinião, o Rafale.

E quer dizer que você postou aquela tabelinha e outros milhares de posts contra tudo o que é "vermelho" só por caridade, né?
Sei... :lol:

Responder