Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

Re: Aviação do Exército

#481 Mensagem por Dieneces » Ter Mar 10, 2009 6:11 pm

tykuna escreveu:"Alguns analistas acreditavam que na operação seriam utilizados helicópteros HM-2 Blackhawk (Sikorsky S70A). Conforme Defesanet averiguou em visita ao 4º BAVEX, elas estão com dificuldade na manutenção, pois desde o início dos conflitos no Afeganistão (2001) e Iraque (2003) o fornecimento de peças a equipamentos americanos tem se tornado difícil devido à prioridade em suprir as tropas do país em operação nesses dois fronts, medida compreensível, já que a indústria bélica é peça fundamental no esforço de guerra dos Estados Unidos."
Fonte: Defesanet

Isso procede mesmo? Se for verdade, do que adianta ter o blaquiroqui se os caras não estão garantindo as peças de reposição??!!
Eu já li que foi porque o Blackhawk era o helicóptero mais assiduamente empregado em ações contra as FARC , ou seja , vamos de Cougar para não corrermos o risco de sermos atingidos por engano . Acho pouco crível essa da falta de peças . Até acreditaria se tivéssemos 100 Blackhawk no exército . Mas são só 4 .

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 419 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#482 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Mar 10, 2009 6:22 pm

Então... Se fosse assim, não seria só no Brasil que estariam reclamando de falta de peças... operadores do mundo todo, como Colômbia, Israel, Australia, Arabia Saudita, e outra porrada de países.
Outro ponto a ser considerado, é que o site defesanet é patrocinado pela EADS.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
ciclope
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#483 Mensagem por ciclope » Ter Mar 10, 2009 7:43 pm

O qual o problema deles serem patrocinados pela EADS, eles já venderam 50 super cougar para nós. O que não desqualifica a noticia.
O importante e que com os cougar fabricados aqui não estaremos tão senciveis a esse tipo de problema.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#484 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mar 11, 2009 6:27 am

ciclope escreveu:O qual o problema deles serem patrocinados pela EADS, eles já venderam 50 super cougar para nós. O que não desqualifica a noticia.
O importante e que com os cougar fabricados aqui não estaremos tão senciveis a esse tipo de problema.
Eu nao apostaria nisso.

Apesar de nao entrar em conflitos como os EUA, ja existiram momentos aonde esperamos por pe'cas francesas por muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo :wink:

E quanto aos Cougars ainda vai demorar at'e serem totalmente "Made in Brazil" :D

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
ciclope
Sênior
Sênior

#485 Mensagem por ciclope » Qua Mar 11, 2009 10:43 am

Más quando forem..... :D

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#486 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Mar 11, 2009 4:08 pm

Se o Esquilo até hoje não é, o EC-725 vai ser? Menos, menos...

Sobre a questão da disponibilidade, o contrato do EB acabou e não foi renovado. Enquanto esteve vigente era uma coisa, sem ele, parece ser outra. Culpa de quem? Dos EUA ou nossa? Vamos parar de colocar culpa nos outros por problemas nossos.

Sobre o resgate, pelo perfil da missão o Cougar me pareceu bem mais adequado. Não tem relação com a suposta indisponibilidade dos BH.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Piffer
Sênior
Sênior

#487 Mensagem por Piffer » Qua Mar 11, 2009 8:55 pm

binfa escreveu:credito: Arthur Mueller
achei o Cap Piffer!!!

Imagem
O segundo da coluna da direita :wink:

Carpe noctem!
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#488 Mensagem por Bolovo » Qua Mar 11, 2009 11:43 pm

Um heli que adoraria ver no Brasil, substituindo os Esquilos das Forças Armadas, é o EC-635. Além de ser muito lindinho (Prick style), é muito util, bimotor, tem porta traseira, pode levar armamento coaxial, etc. Muito mais uteis do que esses os EC-725 "Guela Cougar". O Fennec substituido, claro, por um genuino heli de ataque qualquer.

Imagem

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
ciclope
Sênior
Sênior

#489 Mensagem por ciclope » Qui Mar 12, 2009 11:21 am

Não tem como um helicóptero de porte tão pequeno substituir os EC725. Não esqueça que a missão deles e transporte de tropas e carga!
Esse helicóptero talvez sirva para substituir os esquilos caso o exército decida pela sua substituição por outra aeronave que não seja uma dedicada para ataque.
O que eu acho mais provável devido á redução dos custos gerais. Espero que se for isso mesmo que pelo menos ele leve mísseis antitanque.
8-]

Bolovo
Sênior
Sênior

#490 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 12, 2009 11:40 am

ciclope escreveu:Não tem como um helicóptero de porte tão pequeno substituir os EC725. Não esqueça que a missão deles e transporte de tropas e carga!
Esse helicóptero talvez sirva para substituir os esquilos caso o exército decida pela sua substituição por outra aeronave que não seja uma dedicada para ataque.
O que eu acho mais provável devido á redução dos custos gerais. Espero que se for isso mesmo que pelo menos ele leve mísseis antitanque.
8-]
Eu não disse nada disso. [085] [101]

ciclope
Sênior
Sênior

#491 Mensagem por ciclope » Qui Mar 12, 2009 11:51 am

A baixo vai o seu texto com a parte em separado que itendi assim!
Um heli que adoraria ver no Brasil, substituindo os Esquilos das Forças Armadas, é o EC-635. Além de ser muito lindinho (Prick style), é muito util, bimotor, tem porta traseira, pode levar armamento coaxial, etc.

Mito mais úteis do que esses os EC725”Guela Cougar”. O fennec substituído, claro, por um genuíno heli de ataque qualquer.
:roll:

Bolovo
Sênior
Sênior

#492 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 12, 2009 11:57 am

Você não entendeu. Eu gosto do 635, acho que para um heli pequeno, é excelente. Agora o 725 eu odeio. Sou muito mais algo maior, com rampa traseira, tipo o Baikal ou Chinook. Dos helis franceses, acho o 635 muito mais util do que o caça-niqueis 725, entendeu? :wink:

ciclope
Sênior
Sênior

#493 Mensagem por ciclope » Qui Mar 12, 2009 12:09 pm

Entendi.

binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#494 Mensagem por binfa » Qui Mar 12, 2009 10:16 pm

credito: Guilherme Wiltgen / Arthur Mueller

HM-1 (Pantera)
Imagem

Imagem

padrões de camuflagem
Imagem

Imagem

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
ciclope
Sênior
Sênior

#495 Mensagem por ciclope » Sex Mar 13, 2009 10:38 am

E um belissimo helicoptero. [000]

Responder