TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#10441 Mensagem por helio » Sáb Fev 14, 2009 5:26 pm

PRick escreveu::lol: :lol: :lol: Vixi!! Os americanófilos e os FABistas estão apelando para tudo! Vamos a alguns comentários:

1- Eu já li muito, agora, dou mais importância a realidade e a história que aos livros, é claro, sempre quando os livros nos afastam da realidade;

2- A realidade da dominação e do imperialismo é muito simples, no entanto, não vamos esperar movimentos contrários, quem de alguma forma se locupleta com isso;

3- Toda mercadoria ou produto tem seu fetiche, quer dizer carrega em seu bojo as relações sociais que as produziram, importar um mercadoria ou produto, é perder riqueza, nacionalidade e cultura. Porque um Big Mac da vida é muito mais do que "apenas" um péssimo produto alimentar;

4- A mercadoria cultural é a mãe do imperialismo, e os EUA sabem muito bem disso, como o material bélico é a mãe da dominação.

Assim, importar material bélico é tão danoso quanto comprar filmes estrangeiros, se você não tem consciência que está comprando de um lado sua subordinação e do outro uma mentira dourada. Para quem tem cultura e escolhe algo e sabe o que está consumindo, a relação de fetiche é desmontada, mas para quem não tem essa consciência, é dominado pelo fetiche da mercadoria. Como muitos aqui o são, afinal, nenhuma batida de automóvel ou tiroteiros são iguais aos dos filmes de hollywood. A fuga da realidade é muito boa quando é consciente e fugaz, no entanto, os filmes e a mídia atual são feitas para massificar esse universo voyer irreal. São o ópio do povo atual.

A relação de fetiche com a mercadoria nos faz endeusar o objeto, por isso, só admiro armas feitas por nós, objetos bélicos feitos por outros sempre são ruins. A comparação de performance só pode existir, quando as relações de produção estão no mesmo patamar. Quer dizer entre 02 protudos nacionais, posso comparar 02 produtos importados enquanto performance, porém, nunca um produto nacional com um estrangeiro. E a nacionalização pode se dar em vários níveis, pode ser projeto e concepção, até a simples montagem. Qualquer internalização de fetiche, é melhor que nenhuma. Esse é o modelo que mais vem dando certo no mundo econômico, quer dizer o Chinês.

[]´s
Seu comentário é perfeito Prick . Concordo plenamente no que vc escreveu não só para os americanófilos mas também para os Francesófilos como vc! :lol: :lol: :lol:

Um abraço
Hélio

PRick

#10442 Mensagem por PRick » Sáb Fev 14, 2009 5:30 pm

usskelvin escreveu:Não sabia que comer big mac e usar camisa dos Bulls significa crime de traição, isso me soa meio xenófobo.
O problema é que esse pessoal se acha nacionalista ou quer dar exemplo de nacionalismo, quanto vivem por endeusar porcarias estrangeiras, se fosse ao menos um produto de qualidade ainda tinha justificativa, agora, gostar de porcaria importada achando o máximo e depois vem dar uma de nacionalista, aí fica complicado.

[]´s

PRick

#10443 Mensagem por PRick » Sáb Fev 14, 2009 5:37 pm

helio escreveu:
PRick escreveu::lol: :lol: :lol: Vixi!! Os americanófilos e os FABistas estão apelando para tudo! Vamos a alguns comentários:

, até a simples montagem. Qualquer internalização de fetiche, é melhor que nenhuma. Esse é o modelo que mais vem dando certo no mundo econômico, quer dizer o Chinês.

[]´s
Seu comentário é perfeito Prick . Concordo plenamente no que vc escreveu não só para os americanófilos mas também para os Francesófilos como vc! :lol: :lol: :lol:

Um abraço
Hélio
:roll: :roll: Você deveria ler mais meus textos, não endeuso produtos estrangeiros, agora, separe meus textos sérios, das brincadeiras, apesar de adorar Champanhe, só compro as nacionais, faço isso com tudo que consumo.

Estou a favor do material bélico francês porque está sendo produzido aqui, agora, quando tudo é importado, prefiro o melhor ou o mais barato(quando a qualidade é a mesma ou não tem importância), e da Short List o melhor é o Rafale, queria outros finalistas tão bons quanto ele(Typhoon, Su-35 ou F-35), porém, foi a FAB que escolheu, o que posso fazer. 8-] 8-]

[]´s

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#10444 Mensagem por Skyway » Sáb Fev 14, 2009 5:42 pm

Mas então uma pessoa pode gostar de Big Mac e não ser lacaio dos EUA, ser um capitalista e amar o Negão Obama? Nossa, um mundo novo se abriu pra mim..... :lol: :mrgreen:

Gente, olha só o que se está discutindo.... :roll:

Uma pessoa pode ser patriota até a raíz, amar seu país mais que qualquer coisa, promover seus produtos acima de qualquer coisa, mas simplesmente gostar de Big Mac! Pra muitos é um lixo sem gosto(e concordo, o papelão da caixinha tem mais gosto...) mas para outros é uma coisa deliciosa. E aí, podemos nos achar mais nacionalistas ou patriotas que a tal pessoa por questão de gosto pessoal? Eu acho que não.

AD ASTRA PER ASPERA
PRick

#10445 Mensagem por PRick » Sáb Fev 14, 2009 5:53 pm

Skyway escreveu:Mas então uma pessoa pode gostar de Big Mac e não ser lacaio dos EUA, ser um capitalista e amar o Negão Obama? Nossa, um mundo novo se abriu pra mim..... :lol: :mrgreen:

Gente, olha só o que se está discutindo.... :roll:

Uma pessoa pode ser patriota até a raíz, amar seu país mais que qualquer coisa, promover seus produtos acima de qualquer coisa, mas simplesmente gostar de Big Mac! Pra muitos é um lixo sem gosto(e concordo, o papelão da caixinha tem mais gosto...) mas para outros é uma coisa deliciosa. E aí, podemos nos achar mais nacionalistas ou patriotas que a tal pessoa por questão de gosto pessoal? Eu acho que não.

Olha gostar é uma coisa(se o cara tiver mais que 18 anos, é porque tem algum problema sério de gosto :twisted: :twisted: ), agora, endeusar ou achar uma delícia aí é outra coisa, é falta de gosto, cultura, ou consciência de sua nacionalidade entre outras coisas, porque nem barato o desgraçado é! E ele não pode querer dar o exemplo de nacionalismos, quer dizer, como os neocons gostam de dizer: "quem não faz o dever de casa", não tem legitimidade cobrar dos outros nacionalismo. É questão de coerência. O consumo consciente, num mundo de consumidores, é o primeiro passo para qualquer coisa hoje em dia. Não tem problemas assumir que são teleguiados :twisted: :twisted: , agora, hipocrisia não, mesmo que seja inconsciente.

[]´s

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#10446 Mensagem por Skyway » Sáb Fev 14, 2009 6:02 pm

Mas Prick, já parou pra pensar que alguem pode ter um gosto completamente diferente do teu, e mesmo assim achar que tem bom gosto e que você é que tem gosto duvidoso? As pessoas são assim, você pode ter certeza do teu gosto e a outra pessoa com gosto oposto ter a mesma certeza, e ainda achar o preço justo.

E uma pessoa pode gostar de comida estrangeira e ser coerente sim se for nacionalista, o que vale são suas ações, sua cabeça. Na minha opinião uma pessoa que consegue distinguir uma coisa da outra tem a cabeça mais evoluída e uma cultura mais elevada. Ficar bitolado nisso é que demonstra um pensamento limitado.

Bom, mas é minha opinião né...e o legal é isso, cada um pensa de um jeito e tem opiniões e gostos diferentes. :wink:

Um abraço

AD ASTRA PER ASPERA
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#10447 Mensagem por Penguin » Sáb Fev 14, 2009 6:05 pm

PRick escreveu:[ quote="soultrain"]
PRick escreveu: Se fosse aqui no Brasil iam dizer,

A TATA está traindo o processo de escolha, deveria esperar o vencedor para depois pode falar com ele. :mrgreen: :mrgreen:

A SAAB está agindo apenas por interesses temporário, se não vencer a concorrência, essa parceria já era. :mrgreen: :mrgreen:

Além disso, está em contradição com o desenvolvimento do caça de 5ª geração Indu-Russo, são uns quinta colunas esse pessoal da TATA e da SAAB! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s
A TATA é a India e a India é a TATA...

[[]]'s
Engraçado, por aqui a EMBRAER fez o mesmo, e virou traidora da pátria. É claro pelo mesmo pessoal da McLandia. Aqueles patriotas de tênis Nike, camisa de time de baiseboll, assistindo a última porcaria de hollywood, aquelas com defeitos especiais. Enquanto planejam a sua próxima ida a Cubalândia(Flórida). E nas horas vagas querem jogar os pobres dos indígenas fora das terras que ocupam antes da colonização.

Ser patriota é comer o joelho da padaria do seu Manel, ali na esquina, por sinal vou lá agora. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s[/quote]

------------------------------------------

A TATA firmou parcerias nao so com a Saab, mas tb com a Dassault e com a Boeing. E quica com as demais. Me parece que os offsets passam por ela e pela HAL.

O que aconteceu com a Dassault/Embraer foi outra coisa...tentaram empurrar um vetor em fim de carreira, que a FAB nao queria, a um preco absurdo.

[]s

Editado pela última vez por Penguin em Sáb Fev 14, 2009 6:22 pm, em um total de 2 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#10448 Mensagem por helio » Sáb Fev 14, 2009 6:20 pm

PRick escreveu:
helio escreveu: Seu comentário é perfeito Prick . Concordo plenamente no que vc escreveu não só para os americanófilos mas também para os Francesófilos como vc! :lol: :lol: :lol:

Um abraço
Hélio
:roll: :roll: Você deveria ler mais meus textos, não endeuso produtos estrangeiros, agora, separe meus textos sérios, das brincadeiras, apesar de adorar Champanhe, só compro as nacionais, faço isso com tudo que consumo.

Estou a favor do material bélico francês porque está sendo produzido aqui, agora, quando tudo é importado, prefiro o melhor ou o mais barato(quando a qualidade é a mesma ou não tem importância), e da Short List o melhor é o Rafale, queria outros finalistas tão bons quanto ele(Typhoon, Su-35 ou F-35), porém, foi a FAB que escolheu, o que posso fazer. 8-] 8-]

[]´s
Prick
Então,para refinar seus conhecimentos saiba que não existe champagne nacional. CHAMPAGNE é o nome que se dá a bebida espumante a base de uva fermentada produzida na região de champagne na França.
Use então a palavra correta: espumante nacional. :wink:

Um abraço
Hélio

Penguin
Sênior
Sênior

#10449 Mensagem por Penguin » Sáb Fev 14, 2009 6:25 pm

December 09, 2008 | Domain-b.com
Dassault Aviation and Tata Technologies sign MoU for MMRCA offsets

Dassault Aviation and INCAT's parent company, Tata Technologies, have signed a Memorandum of Understanding (MoU) for Engineering Services Outsourcing (ESO), services. Under the terms of the MoU, INCAT will provide Dassault Aviation with engineering services in a number of critical domains in support of the Indian Air Force's 126 fighter multi-role medium range combat aircraft (MMRCA) programme.

The programme involves significant industrial offset requirements, up to 50 per cent.

While the bulk of the services will be delivered mostly from the recently established joint venture INCAT HAL Aerostructures Ltd (IHAL) and its dedicated aerospace ESO centre in Bangalore, some others will be supplied through INCAT's delivery teams in France and the US.

The joint venture will be the Preferred Delivery Centre for both organizations with both HAL and Tata Technologies 50 per cent partners in the venture.

M. Fakruddin, Hindustan Aeronautics Ltd's, director, corporate planning and marketing, said "the objective of this joint venture is to undertake work packages related to engineering design services in aerostructures, and also the captive offshore and on-site work load of both partners from aerospace OEMs, including offset programmes."

Founded in 1989, INCAT is a Tata Technologies company providing services in product lifecycle management, enterprise resource management and application development and maintenance.

The company is headquartered in Novi, Michigan, Pune and Stuttgart.

The agreement testifies INCAT's expertise in the aerospace market. Eric Trappier, executive vice-president international of Dassault Aviation says: "It is essential to find partners with the right expertise and experience in both aerospace engineering and working in India. INCAT and Tata Technologies have proven credentials in both these areas."

Lokesh Srivastava, CEO of IHAL, comments: "This MoU marks a significant milestone since the formation of IHAL and is a sure sign of the solid demand for our services."

As for Dassault Aviation it has delivered more than 7500 civil and military aircraft to 75 countries logging some 20 million flight hours to date over the past sixty years

Dassault Aviation's association with India is itself half a century old. From the Toofani fighters supplied in the 1950's to the Mystere IV, the Jaguar manufactured under licence by HAL, to the Mirage 2000 it has been a rich relationship.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

#10450 Mensagem por PRick » Sáb Fev 14, 2009 6:31 pm

Skyway escreveu:Mas Prick, já parou pra pensar que alguem pode ter um gosto completamente diferente do teu, e mesmo assim achar que tem bom gosto e que você é que tem gosto duvidoso? As pessoas são assim, você pode ter certeza do teu gosto e a outra pessoa com gosto oposto ter a mesma certeza, e ainda achar o preço justo.

E uma pessoa pode gostar de comida estrangeira e ser coerente sim se for nacionalista, o que vale são suas ações, sua cabeça. Na minha opinião uma pessoa que consegue distinguir uma coisa da outra tem a cabeça mais evoluída e uma cultura mais elevada. Ficar bitolado nisso é que demonstra um pensamento limitado.

Bom, mas é minha opinião né...e o legal é isso, cada um pensa de um jeito e tem opiniões e gostos diferentes. :wink:

Um abraço
Sim, faça como eu, gosto de Champanhe compro nacional, gosto de hamburguer faço o meu ou vou no Bob´s, uma empresa 100% nacional. Ainda que, ache díficil a justificativa de comer carne seja um hamburguer, faça um sanduiche de filé, faça um churrasco. E olha não estou falando mal da batata frita, um veneno, mas é uma delicia sem substitutos.

O mesmo vale para os caças, é americanófilo, fale bem do F-35, do F-22, mas defender F-18E, fica complicado. Se o F-35 tivesse sido oferecido no FX-2, não falaria nada contra sua escolha. Se vai gostar de coisas estrangeiras, tenham ao menos gosto, bom gosto, endeusar coisas como Ronald McDonnald´s(não sei porque ele me lembra o F-18E :twisted: :twisted: ) sendo adulto, é o fim... :twisted: :twisted:

[]´s

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#10451 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Fev 14, 2009 6:32 pm

helio escreveu:
Prick
Então,para refinar seus conhecimentos saiba que não existe champagne nacional. CHAMPAGNE é o nome que se dá a bebida espumante a base de uva fermentada produzida na região de champagne na França.
Use então a palavra correta: espumante nacional. :wink:

Um abraço
Hélio
Ola Helio,

Se me permita corrigir... na verdade existe 1 "Champagne" nacional... 'e uma s'erie especial da Peterlongo (acho que assim que se escreve) e s'o esta disponivel de tempos em tempos e somente na Fabrica :D

Essa "Champagne" 'e certificada pelos franceses e realmente pode ser chamada de Champagne...

(Aprendi isso ao visitar a Veuve Clicquot em Reims) :D

[]s e desculpem o off-topic
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#10452 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Fev 14, 2009 6:34 pm

S'o para lembrar... o Bob's foi fundado por um americano :lol:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
PRick

#10453 Mensagem por PRick » Sáb Fev 14, 2009 6:36 pm

Santiago escreveu:

A TATA firmou parcerias nao so com a Saab, mas tb com a Dassault e com a Boeing. E quica com as demais. Me parece que os offsets passam por ela e pela HAL.

O que aconteceu com a Dassault/Embraer foi outra coisa...tentaram empurrar um vetor em fim de carreira, que a FAB nao queria, a um preco absurdo.

[]s
Diga isso para o Indus, porque estão pagando um nota para refitar todos os M-2000, e ainda disseram em alto bom som, se o M-2000-5 MKII tivesse sendo produzido seria o principal favorito para a atual concorrência deles. Porque afinal, quando as coisas esquentaram na Caxemira, foram eles é que seguraram o pepino. A Dassault encerrou a linha de produção do M-2000 por motivos comerciais, seus motivos comerciais.

[]´s

PRick

#10454 Mensagem por PRick » Sáb Fev 14, 2009 6:44 pm

cb_lima escreveu:S'o para lembrar... o Bob's foi fundado por um americano :lol:

[]s
CB_Lima

Sim, e agora é brasileira, como algumas cias dos EUA que nós compramos, se somente existe o conceito, a marca, e a qualidade é duvidosa, só existe um motivo para um nacional defender tal produto, o fato de ser fabricado pelo seu país, quer dizer o lucro é nacional. Motivos puramente capitalista, apesar de repetir, quem gosta de carne e prefere hambuguer, pagando a mesma coisa, tem um gosto ruim, porque existem dezenas de maneiras de comer carne de forma mais gostosa e saudável.

Seria xenofobia dizer não comam hamburguer nenhum, porque é um conceito de outra cultura. Ou só porque é dos EUA, é ruim. Aquelas batatas de tubo são ótimas. Apesar de não serem nada saudáveis. 8-] 8-]

Seria o mesmo que não aceitar F-35 ou F-22 só por serem dos EUA ou não reconhecer neles qualidades. Agora, F-18E ninguém merece... :cry: :cry:

[]´s

Penguin
Sênior
Sênior

#10455 Mensagem por Penguin » Sáb Fev 14, 2009 6:52 pm

PRick escreveu:
Santiago escreveu:

[]s
Diga isso para o Indus, porque estão pagando um nota para refitar todos os M-2000, e ainda disseram em alto bom som, se o M-2000-5 MKII tivesse sendo produzido seria o principal favorito para a atual concorrência deles. Porque afinal, quando as coisas esquentaram na Caxemira, foram eles é que seguraram o pepino. A Dassault encerrou a linha de produção do M-2000 por motivos comerciais, seus motivos comerciais.

[]´s
A Dassault desistiu de fabricar o M2000 pq ele deixou de ser competitivo no mercado internacional. Onde houve concorrencia ele perdeu para o F-16 e Gripen.

E apresentou o Rafale na concorrencia indiana pois o M2000 teria poucas chances contra Mig-35, F-16IN, Super Hornet , Typhoon ou Gripen NG.

[]s

Carlo M. Cipolla
Responder