TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#10246 Mensagem por orestespf » Ter Fev 10, 2009 8:57 pm

Skyway escreveu: Tudo bem Orestes, mas só para esclarecer que o "Viajantes" que ecreví se refere a argumentos que se baseiam em uma base inexistente, como por exemplo quem acha que o processo de concorrência e compra é levado de um jeito que não é real, afetando assim toda a linha de raciocínio da pessoa. Que as vezes nem está errada, mas não pode ser levada em consideração por não refletir a realidade.

O post do tal "Caçador", ajuda a esclarecer isso.

Foi o que quis dizer.

Um abraço!
Perfeito seus comentários, Leonardo, este e o anterior, ficou claro pra mim, tanto que fiz questão de frisar que não era dirigido a você. Gosto quando você fala que tem muitas "viagens" por aí, tem pessoas imaginando o retorno do SU e do EF, não tem nada na polêmica declaração do NJ que insinue isso, apenas problemas de outra natureza (ele foi claro ao dizer no final de sua fala que a coisa se resume a americanos, franceses e suecos, só!).

Abração,

Orestes

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#10247 Mensagem por Wolfgang » Ter Fev 10, 2009 9:03 pm

orestespf escreveu:
Wolfgang escreveu:Respeito interpretações diferentes, mas para mim, papo encerrado. :wink:
Isto não é respeito, Fábio, é conveniência da resposta do cara que coincide com seu pensamento, respeito é responder com elegância e educação ao seu interlocutor. :wink:
É respeito sim, na medida em que até agora não houve nenhuma nota ou comunicado oficial, de valor vinculativo, portanto. A opinião de um forista vale o mesmo do que a de qualquer outro. O que os difere são seus fundamentos.
Estar de acordo com meu pensamento ou não é um dos critérios de verdade (filosoficamente faland), que nesse caso, é subjetiva, justo pelo motivo da carência de informações oficiais a respeito.
Minha intenção não é polemizar, mas explicar meu post.

:wink:

Abraços

luisabs
Avançado
Avançado
Agradeceram: 10 vezes

#10248 Mensagem por luisabs » Ter Fev 10, 2009 9:03 pm

Quando eu penso que o FX2 vai andar.....ou então estão jogando m.. no ventilador porque o conteudo dos 3 RFP não era tão bom assim. Vai entender!

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#10249 Mensagem por orestespf » Ter Fev 10, 2009 9:05 pm

Wolfgang escreveu:
orestespf escreveu: Isto não é respeito, Fábio, é conveniência da resposta do cara que coincide com seu pensamento, respeito é responder com elegância e educação ao seu interlocutor. :wink:
É respeito sim, na medida em que até agora não houve nenhuma nota ou comunicado oficial, de valor vinculativo, portanto. A opinião de um forista vale o mesmo do que a de qualquer outro. O que os difere são seus fundamentos.
Estar de acordo com meu pensamento ou não é um dos critérios de verdade (filosoficamente faland), que nesse caso, é subjetiva, justo pelo motivo da carência de informações oficiais a respeito.
Minha intenção não é polemizar, mas explicar meu post.

:wink:

Abraços

Sem problemas, Fábio, tudo esclarecido.

[009] [009]

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#10250 Mensagem por Luís Henrique » Ter Fev 10, 2009 9:08 pm

Bolovo escreveu:É um blefe do NJ. Não acho que o Gripen ganhou, Luis.
Eu aposto minhas fichas que ele ganhou. Mas isso não quer dizer que vai levar. :lol:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#10251 Mensagem por Luís Henrique » Ter Fev 10, 2009 9:11 pm

crubens escreveu:Se essa palhaçada, cagada ou que for, vingar, É TUFÃO NA CABEÇA :twisted:
Duvido.

Se for para comprar Tufão, vamos comprar o Rafale. Ta mais desenvolvido, é mais barato e temos uma boa parceria com os franceses.

Se eles colocarem os dois no jogo será para fazer pressão, principalmente com o Su-35BM que possui um preço mais atrativo e força os americanos a repensarem....

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#10252 Mensagem por Sintra » Ter Fev 10, 2009 9:13 pm

Comentário infeliz do Ministro da Defesa... Creio que não passou disso.

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#10253 Mensagem por Wolfgang » Ter Fev 10, 2009 9:15 pm

Sintra escreveu:Comentário infeliz do Ministro da Defesa... Creio que não passou disso.
Não terá sido a primeira, não será a última. Para quem suprimiu alguns artigos da Constituição Federal na época da Constituinte, isso é fichinha...

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#10254 Mensagem por Sintra » Ter Fev 10, 2009 9:19 pm

Wolfgang escreveu:
Sintra escreveu:Comentário infeliz do Ministro da Defesa... Creio que não passou disso.
Não terá sido a primeira, não será a última. Para quem suprimiu alguns artigos da Constituição Federal na época da Constituinte, isso é fichinha...
Exactamente, o homem teve um momento de "diarreia mental".
Tempestade em copo de água.

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#10255 Mensagem por Enlil » Ter Fev 10, 2009 9:38 pm

Immortal Horgh escreveu:
nukualofa77 escreveu:Tem gente já torcendo novamente pelo Typhoon. Bobeia nos oferencem os Tranche 1 q a RAF quer passar adiante... e nos como somos legais aceitamos... assim como tem torcida pelos Rafale F1...

Tanto Rafale F1 quanto o Typhoon Tranche 1, já são imensamente melhores do que nós temos.

[ ]s

Sem dúvida. Só q são aviões usados e obsoletos para as Forças de seus países de origem...

Não seria um FX (aviões novos). Seria um FX-Gambiarra_BR!

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#10256 Mensagem por Enlil » Ter Fev 10, 2009 9:48 pm

Sintra escreveu:
nukualofa77 escreveu:Acho q os colegas alarmistas deveriam se informar sobre algumas licitações pelo mundo afora antes achar q o Brasil é isto ou aquilo. Bem vindos a realidade das relações entre as indústrias de defesa e os governos: muito teatro, especulação, reviravoltas, corruptores (corporações), corruptos (políticos), lobbies, etc, etc...

Só um casinho recente: os príncipes sauditas q receberam $$$$ libras p/fechar com os britânicos pelo Eurofighter, todo mundo esqueceu logo, principalmente nas ilhas britãnicas - um país seríssimo...
Outra vez?! :shock:

Os Principes Sauditas não receberam um centavo pela aquisição dos Typhoon.
Os Principes Sauditas receberam UMA PIPA DE MASSA em "luvas" pela aquisição dos Tornados à vinte e cinco anos atrás... E utilizaram o negócio do Typhoon como meio de pressão para acabar com a investigação do Serious Fraud Office acerca das luvas do negócio dos Tornado. :wink:
Pequeníssimo off-topic:

ARÁBIA SAUDITA DÁ ULTIMATO À GRÃ-BRETANHA
RSS
ImprimirImprimir
Enviar Enviar por e-mail
Receber NewsletterReceber Newsletter

Tamanho da letra
A-
A+

LONDRES, 1º dez (AFP) - A Arábia Saudita ameaçou a Grã-Bretanha com a anulação de um importante contrato de compra de aviões caça Eurofighter se a investigação sobre um caso de corrupção que envolve membros da família real saudita não for abandonada em dez dias, informa o jornal Daily Telegraph.

Este contrato, que tem valor inicial de 10 bilhões de libras (14,8 bilhões de euros), chegará a várias dezenas de bilhões de euros se for incluída a manutenção dos 72 aparelhos de uma ordem de compra feita ao grupo de defesa britânico BAE Systems.

O Daily Telegraph, que cita fontes que pediram anonimato, acrescenta que o ultimato foi dado por meio dos canais diplomáticos.

A investigação realizada há três anos pela agência britânica de fraudes estabeleceu que a BAE tinha uma conta secreta paralela de 60 milhões de libras destinada a vários membros da família real saudita.

Estes últimos recebiam comissões sob a forma de presentes, como veículos de luxo, em troca da intervenção a favor dos negócios da BAE.

A BAE Systems possui 33% do consórcio de construção do Eurofighter, ao lado do europeu EADS (46%) e o italiano Alenia/Finmeccanica (21%).

A venda de 72 aviões à Arábia Saudita foi objeto de um acordo prévio em agosto e a assinatura definitiva do contrato deveria acontecer antes do final de 2006.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,A ... 02,00.html

Cada um acredita na versão q quiser...

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#10258 Mensagem por Bourne » Ter Fev 10, 2009 9:59 pm

Sintra escreveu:
Wolfgang escreveu: Não terá sido a primeira, não será a última. Para quem suprimiu alguns artigos da Constituição Federal na época da Constituinte, isso é fichinha...
Exactamente, o homem teve um momento de "diarreia mental".
Tempestade em copo de água.
Penso algo parecido. Mas boa parte do pessoal do fórum acha que o Ministro é um ninja da estratégia e faz tudo milimetricamente calculado. Então.... :lol: :lol: :lol:

RenaN
Sênior
Sênior

#10259 Mensagem por RenaN » Ter Fev 10, 2009 10:08 pm

Immortal Horgh escreveu:
RenaN escreveu:De repente é por isso que a escolha foi adiada para o final de 2009. Já estava nos planos, por isso 48h depois de entregues os 3 RFP o NJ já falou...

Não foi adiada, Renan, inclusive anteciparam a entrega do RFP. Agora fiquei com uma dúvida: o RFP era previsto apenas para março, será que o MD já previa umas "coisas a menos" nas propostas e por isso o adiantamento para poder ter tempo de tomar "medidas"?

[ ]s
Posso estar errado, mas até onde eu me lembre o escolhido seria apresentado no 1° semestre de 2009, não?

A propósito, semana do SU ou EF? Decidam aí porque pode ser a última. :twisted: 8-]

[<o>]
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#10260 Mensagem por Bourne » Ter Fev 10, 2009 10:18 pm

RenaN escreveu:Posso estar errado, mas até onde eu me lembre o escolhido seria apresentado no 1° semestre de 2009, não?

A propósito, semana do SU ou EF? Decidam aí porque pode ser a última. :twisted: 8-]
Do NJ :wink:

Até tentei promover a semana do J-10 junto com outros companheiros, mas parece que encontrei uma forte resistência. :cry: :oops: :oops: :oops:

Responder