O F-16 oferecido antes estava, por isso, fora de cogitação.
Se é assim e vocês estão dando credibilidade a essa notinha, então o Gripen-NG está mais fora do que nunca, porque não é melhor que um F-16B60 em absolutamente nada. Logo, se o F-16BRI não é suficiente, um Gripen passou mais longe ainda.
Outra, essa de F-18E feito sob medida para o Brasil tá me parecendo aquela do F-35BRFF e do F-16BR, tudo para ser exportado para o mundo. Ambos eram sob medida para o Brasil, íamos até furar fila e fabricar aqui para exportar.
Mas eu imagino qual é o trecho que foi especialmente posto em destaque na cabeça da torcida.
A decisão de transferir tecnologia (BVR e mísseis ar-ar) para o Brasil se insere na contenção enxergada pelos EUA na América do Sul, na qual o Brasil passou a ter peso
A torcida agora está eufórica com a grande consideração dos EUA para conosco, agora somos dignos de usar armas estratégicas do tipo BVR. Isso quer dizer que até ontem era só AIM-9L e olhe lá! E isso tudo porque:
o Brasil passou a ter peso
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah sim, agora sim. Passamos a ter peso suficiente para usar armas BVR e tudo! Que beleza, olharam pro quintal dos fundos, lá bem no fundo no meio do mato e viram o Brasil.
Isso tudo mesmo quando TODOS os outros competidores já ofereciam armas BVR desde o início do FX-1.
E tem gente, não aqui claro, que acha uma coisa maravilhosa, até o cara da Boeing tá prometendo, ou seja, ele agora responde pelo congresso americano inclusive.
Minha burrice está alcançando níveis estratosféricos mesmo, já prevejo a avalanche de justificativas e réplicas que me farão rapidamente ver a verdade.
Já peço desculpas pelas coisas absurdas e sem fundamento que falei acima, mas é que as vezes mesmo as coisas mais absurdas podem ter algum fundamento, vai saber!?
Abraços aos meus amigos torcedores!