Nesse video dá pra ver que existem (pelo menos num sistema russo completo e complexo) subdivisões que vão além do alcance, como alvos prioritários, altura do alvo, velocidade do alvo... Sistemas como o Gecko, o Tunguska e o Tor, por exemplo, podem em vários momentos, se sobrepor. Será que as deficiências em alguns envelopes é tão evidente, que é necessário um outro vetor para suprí-lo? Talvez apenas um desses sistemas pode ser empregado para a mesma tarefa.Carlos Mathias escreveu:Ué? Os três níveis não são suficientes? Fica faltando o quê?
O futuro da AAAe no Brasil
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 420 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: O futuro da AAAe no Brasil
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Creio que são mostrados vários sistemas para ter-se ciência dos equipamentos disponíveis. Não quer dizer que necessariamente tenha-se que ter todos para conseguir uma defesa eficiente.
Aqui creio que Pantsir-S(para defesa móvel), TOR-M1(para as PGMs) e BUK-M2 já nos colocaria fora do alcance de todos os países da região.
E o BUK-M2 no EB poderia ainda acertar uns navios de desembarque mais afoitos que se aproximassem da costa.
Aqui creio que Pantsir-S(para defesa móvel), TOR-M1(para as PGMs) e BUK-M2 já nos colocaria fora do alcance de todos os países da região.
E o BUK-M2 no EB poderia ainda acertar uns navios de desembarque mais afoitos que se aproximassem da costa.

-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Vamos fazer reza muito braba para isso acontecer.Carlos Mathias escreveu:Creio que são mostrados vários sistemas para ter-se ciência dos equipamentos disponíveis. Não quer dizer que necessariamente tenha-se que ter todos para conseguir uma defesa eficiente.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Pois creio eu que nem com reza braba meu caro. Vamos de Avenger muquirana e mesmo assim com essa tua reza braba.
- Glauber Prestes
- Moderador
Pesquisei sobre o vídeo. Ele demonstrou a defesa AAe ideal na concepção russa. Cada sistema operando no envelope para que é otimizado. Mas não quer dizer que não dá pra derrubar o inimigo com menos sistemas.Carlos Mathias escreveu:Creio que são mostrados vários sistemas para ter-se ciência dos equipamentos disponíveis. Não quer dizer que necessariamente tenha-se que ter todos para conseguir uma defesa eficiente.
Boa. Só que os números tem que ser decentes. Baterias completas, e não no modo econômico.Aqui creio que Pantsir-S(para defesa móvel), TOR-M1(para as PGMs) e BUK-M2 já nos colocaria fora do alcance de todos os países da região.
Bom, não temos mais defesa de costa... vai bem.E o BUK-M2 no EB poderia ainda acertar uns navios de desembarque mais afoitos que se aproximassem da costa.
Essa do Avenger MSA/igla style, eu venho cantando faz tempo.Carlos Mathias escreveu:Pois creio eu que nem com reza braba meu caro. Vamos de Avenger muquirana e mesmo assim com essa tua reza braba.
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Eu ainda acho que sistemas russos AAAe são factíveis para o Brasil. Esperemos.
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
tava pensando
por que não pegar dos gdf-001 e espalhar eles em grupos de 2-4 para batalhões normais, tipo infantaria ou cavalaria, para ser defesa aerea local e arma de apoio pesado, tendo um certo poder anti carro?
por que não pegar dos gdf-001 e espalhar eles em grupos de 2-4 para batalhões normais, tipo infantaria ou cavalaria, para ser defesa aerea local e arma de apoio pesado, tendo um certo poder anti carro?
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
- Glauber Prestes
- Moderador
Bom, os GDF não são os antigos 88 alemães, que só não eram anti-mina porque não quiseram. O GDF tem um calibre meio curto pra ser um anti-carro que compense a falta de mobilidade. Outro ponto, é que os GDF ainda são utilizados no 1ºGAAAe, e, querendo ou não, dependemos deles ainda.U-27 escreveu:tava pensando
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- U-27
- Sênior
sim glauber, mas eu digo depois da desativação...
mas digamos, contra infantaria e para defesa aerea contra helicopteros e regiões sem um grupo anti aereo pode ter seu uso
mas digamos, contra infantaria e para defesa aerea contra helicopteros e regiões sem um grupo anti aereo pode ter seu uso
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
- Glauber Prestes
- Moderador
Melhor contar com uma Sec AAe com iglas ou MSA, e o apoio de um veículo com um canhão 30mm, como o Bradley, porque se formos utilizar o GDF, precisaremos de um caminhão para transportá-lo (combustível), e um gerador para operar o GDF (+combustível). Operando normalmente, o GDF precisa de alguns minutos para entrar em operação (montagem+municionamento). Operando um carro com canhão, e um manpad, temos as duas defesas de pronto, e gastando combustível de um só veículo.U-27 escreveu:sim glauber, mas eu digo depois da desativação...
[]´s
Editado pela última vez por Glauber Prestes em Qui Nov 13, 2008 11:12 am, em um total de 1 vez.
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- U-27
- Sênior
é concordo
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 252 vezes
- Agradeceram: 562 vezes
EXÉRCITO SE MOVE EM DIREÇÃO AO SISTEMA DE DEFESA AÉREA DE MÉDIA ALTURA
abraços]
Reunião sobre o Sistema de Defesa Antiaérea de Média Altura
Brasília (DF) - No dia 23 de outubro, o Estado-Maior do Exército (EME) realizou a Reunião sobre o Sistema de Defesa Antiaérea de Média Altura.
O evento contou com a participação de integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira, além de representantes do EME, Departamento Logístico, Departamento de Ciência e Tecnologia, do Departamento de Ensino e Pesquisa e da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea.
Nessa Reunião, foram abordadas as Condicionantes Doutrinárias e Operacionais (CONDOP), além de assuntos atinentes à implementação do Sistema de Defesa Antiaérea de Média Altura, adequação do material à estruturação dos escalões de Artilharia e elaboração de propostas para o desenvolvimento dos equipamentos dos subsistemas de Artilharia Antiaérea.
Infelizmente não dá pra saber o que os caras estavam passando nos slides.
O mais animador de tudo isso é que eles chamaram também o pessoal da Marinha e da FAB, quem sabe em uma possível padronização dos sistemas, ou mesmo um desenvolvimento conjunto, tal como o projeto VANT.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 252 vezes
- Agradeceram: 562 vezes