País banana, justiça banana...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#841 Mensagem por Marcelo Ponciano » Dom Jun 16, 2019 11:28 pm

Túlio escreveu: Dom Jun 16, 2019 11:21 pm Sem problemas, aqui o link da transação em $BTC na Blockchain em Português. A partir deste, se chega até a ponta final. Repito, em PORTUGUÊS.

https://www.blockchain.com/btc/tx/04f8d ... bfd886b07d
Certo meu cumpincha, mas teu recibo estás repleto de códigos Hash, que até onde sei são criptografados.

Lá no recibo do pavão tem indicação do emissor (INTRBR, que presume-se ser Intercept Brasil) e receptor um nome Russo qualquer (que como qualquer nome russo é cheio de consoantes de ípsilons).

Desde quando criptomoedas deixaram de adotar criptografia e passaram a usar nomes reais nas transações?

Pergunto porque REALMENTE não sei...




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: País banana, justiça banana...

#842 Mensagem por Túlio » Dom Jun 16, 2019 11:49 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Dom Jun 16, 2019 11:28 pm
Certo meu cumpincha, mas teu recibo estás repleto de códigos Hash, que até onde sei são criptografados.

Lá no recibo do pavão tem indicação do emissor (INTRBR, que presume-se ser Intercept Brasil) e receptor um nome Russo qualquer (que como qualquer nome russo é cheio de consoantes de ípsilons).

Desde quando criptomoedas deixaram de adotar criptografia e passaram a usar nomes reais nas transações?

Pergunto porque REALMENTE não sei...
Isso nem existe, truta, e creio ter começado a explicar lá no tópico que infelizmente ninguém frequenta mais, daí parei de postar. Resuminho bem básico de transação na Blockchain: transações com BTC ou Alt NÃO PODEM ser rastreadas nem têm nome algum nelas, é só aquela sopa de números e letrinhas que viste no meu post anterior (link), referentes a wallets, blocks e nodes de entrada da transação, além de possivelmente dados de mineração (o do link é bem resumido, só vi dados BEM iniciais, tipo wallets). OK até aí?

Bueno, a treta começa quando se envolve BANCO ou EXCHANGE no meio, geralmente para converter FIAT em crypto e/ou o oposto. Banco significa CC (com dados, inclusive nome, endereço e CPF), Exchange até reconhecimento facial. Daí a vaca vai pro brejo e o indetectável se torna totalmente conspícuo (é como pintar um F-22 com tinta altamente reflexiva e mandar pra guerra). Assim, das duas uma: ou teve AMADOR em alguma ponta desse negócio, que não sabe o que é transação P2P (que é o que dá mau nome às cryptos, pois é o que bandidos PRO usam para crimes financeiros, via vendedores do mercado negro na Deep Web, além de aspirantes BURROS a sonegadores, que não sabem que o vendedor REGISTRADO de quem compram sempre reporta à RF no IRPF, como é seu dever, e vão chorar no Bitcoin Brasil que caíram na malha fina, sempre dou uma zoada quando vejo MAIS UM desses :lol: ), ou em alguma ponta tinha alguém que simplesmente não se importava, por se saber seguro onde está.

Mas sigo na pipoca aqui e zoando o VerdeValdo no Twitter - lá pode :wink: - enquanto espero pra ver no que vai dar (ou não).


PS.: sem dúvida tem coisa MUITO errada acontecendo, a wallet cujo endereço está no link do post anterior está sendo esvaziada a toda velocidade (300 $BTC no mesmo minuto, sabem quanto vale isso? Neste momento, USD 2.8M):

https://www.blockchain.com/pt/charts/ba ... span=1year




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#843 Mensagem por knigh7 » Seg Jun 17, 2019 1:35 am

Túlio escreveu: Dom Jun 16, 2019 10:03 pm
Isso é notícia véia, agora só se fala em PAVÃO (a web EXPLODIU, não se fala em outra coisa). Acho que até vou jogar NO BICHO; se der pavão na quinta, eu vou pra galera! :lol: :lol: :lol: :lol:
Sim,foi por isso que eu havia colocado as 16h no topico o link da conta do Pavão Misterioso. Com uma montagem de um pavão correndo atrás do Greenwald :twisted:

Estava acompanhando o desenrolar desde lá




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#844 Mensagem por knigh7 » Seg Jun 17, 2019 1:50 am

Marcelo Ponciano escreveu: Dom Jun 16, 2019 10:11 pm

Além de ser um "recibo" de bitcoin interceptado pelo agente secreto James Boner (primo brasileiro daquele britânico do MI5)

Edit:
Ih rapaz...tem também erros nas vírgulas no padrão monetário dos USA:

O único problema que eu vi foi "transfered". Mas a causa pode ser algum problema derivado aquilo (1).

O padrão dos pontos e virgulas das moedas não seguem únicos porque a transação ocorreu entre vários países e isso vai de sistema. Por exemplo: Na CAIXA, banco em que eu trabalho, no SISAG no Dólar está correto o ponto e a vírgula. No sistema UNIX, que é um sistema mais bruto de tesouraria, o dólar segue o padrão de ponto e vírgula do Real.

Se o Banco é no Panamá, é Rublos, pois é espanhol. Embora no meu Banco ainda haja, principalmente nos sistemas de back office, termos em inglês.

---------------------

(1) Eles tentam apagar o símbolo da Interpol na tela printada:

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#845 Mensagem por prp » Seg Jun 17, 2019 8:52 am

[/img]




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#846 Mensagem por prp » Seg Jun 17, 2019 9:05 am





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: País banana, justiça banana...

#847 Mensagem por Túlio » Seg Jun 17, 2019 10:40 am

Há vezes em que não basta avisar, a paixão político-ideológica é tão intensa que cega a pessoa e esta paga para ver. Sendo assim, nada nos resta a fazer senão demonstrar que estamos falando sério:

O User PRP recebe

SUSPENSÃO pelo período de 30 (trinta) dias

por tentar transformar o tópico em um novo "Notícias Políticas", com as costumeiras flames; dado que este comportamento se espalhou por outros tópicos, incluindo repetições dos tweets acima (spread), a sanção é DOBRADA, passando a dois períodos consecutivos de 30 dias.

Foi citado e avisado: não deu bola, eis as consequências. Se mais alguém acha que não estamos falando sério, o exemplo está aí.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
xatoux
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Jan 06, 2006 2:55 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 4 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#848 Mensagem por xatoux » Seg Jun 17, 2019 2:20 pm

Eu disse que o Noticias Politicas tinha sido ressucitado...




.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9335
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#849 Mensagem por Brasileiro » Seg Jun 17, 2019 5:27 pm

Pavão Misterioso :lol:

Desculpe a sinceridade, mas Bait fraquíssimo com nome exótico e a galera caindo de boca em cima... Mas claro! Pois os ingredientes não podiam ser menos óbvios: Jean Willys (sempre ele), zilhões de rublos.. não sei como foram esquecer da Pabblo Vitar no meio desse enredo feito sob medida para soar como música pro pessoal que está combatendo a URSAL.




----------------
amor fati
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#850 Mensagem por knigh7 » Seg Jun 17, 2019 6:31 pm

Bom, pelo menos aqui não se está afirmando que as transações são verdadeiras. Estamos debatendo sobre os pontos duvidosos. Quem sabe cheguemos a um denominador comum...




Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#851 Mensagem por Marcelo Ponciano » Seg Jun 17, 2019 8:20 pm

Por falar em pontos duvidosos e denominador comum. O que diabos são aqueles pedaços do brasão da interpol?? Que tipo de documento teria pedaços de brasão?

Não entendi isso e nem a finalidade. Quem hackeou o documento tentou apagar o brasão? Mas com o brasão inteiro não teria melhor valor probatório? Qual a intenção por trás disso? O documento sendo verdadeiro ou não isso me deixou em dúvida.




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#852 Mensagem por knigh7 » Seg Jun 17, 2019 9:49 pm

Se for alguém de dentro que passou a informação (no caso, a Polícia Federal pois ela representa a Interpol no Brasil), e não hacker, pode estar tentando ocultar a fonte para não causar problema para ela, já que meio mundo está de olho. Quantos policiais federais tem acesso ao sistema dela? Não devem ser muitos.

Pode ser que o denunciante achava que apagou o suficiente para ocultar a origem sem danificar mais as informações.




Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#853 Mensagem por Marcelo Ponciano » Seg Jun 17, 2019 9:55 pm

Mas a PF é subordinada ao Moro. Ele poderia garantir proteção ao responsável pelo vazamento. Tanta coisa vazou da lava jato quando ele era juiz e nada aconteceu. Vai acontecer logo agora que a PF é subordinada a ele???




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#854 Mensagem por knigh7 » Seg Jun 17, 2019 11:44 pm

A procuradoria vazava, a PF vazava, mas não eram subordinados a ele. Vale ressaltar que ele autorizava a divulgação de várias provas.

O Moro está sendo denunciado pelo IntercePT e como chefe da PF iria ficar muito mal para ele (pelo menos para o legalistas) e para a Polícia Federal junto a Interpol essas transações suspeitas sendo divulgadas publicamente. Pelo menos nessa fase de investigação inicial.

Mas vamos ver o desenrolar...




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#855 Mensagem por knigh7 » Ter Jun 18, 2019 9:22 pm





Responder