Translate

English French German Italian Russian Spanish

Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /home/defes263/public_html/laad2009/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 99
  • Decrease font size
  • Reset font size to default
  • Increase font size
Home Notícias Simulador de Tiro do CTEx faz sucesso na LAAD
Simulador de Tiro do CTEx faz sucesso na LAAD
Escrito por Vinicius Pimenta   
Dom, 19 de Abril de 2009 13:39
Sistema que pode ser adaptado em vários tipos de armamentos pode baratear custos de instrução de tiro

Uma das novidades apresentadas no estande do Centro Tecnológico do Exército (CTEx) foi o Simulador de Tiro, produto em desenvolvimento dentro da instituição de pesquisa do Exército Brasileiro. Verdadeiro sucesso de público dentro do evento, o simulador atraiu muita atenção de quem passava. Grandes filas de militares e visitantes se formaram para testar o equipamento. Até o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, arriscou alguns tiros virtuais.

O projeto, sob responsabilidade do Cap. QEM Trajano Alencar de Araújo Costa, está dividido em quatro fases e tem previsão de conclusão de um ano e meio. O sistema utiliza um pulso laser que pode incorporado em qualquer tipo de armamento, de pistolas a fuzis e carabinas. Podem ser simuladas distâncias diversas de alvos. O equipamento permite o treinamento de tiro dos militares em condições próximas às reais e tem como grande vantagem seu baixíssimo custo de operação.

No vídeo a seguir, o Cap. Trajano explica como funciona o Simulador:


Fotos:



 

Novidades Por E-mail

Receba diariamente as novidades do site. Insira seu endereço de e-mail e cadastre-se agora: