Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36308
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Su-35 News

#5641 Mensagem por FCarvalho » Qui Jan 02, 2020 12:38 am

O novo cockpit do Mig 35

https://i1.wp.com/www.cavok.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/09/71435386_397261884325508_7347571355526627328_n.jpg

fonte: Cavok

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: Su-35 News

#5642 Mensagem por Wardog » Qui Jan 02, 2020 11:33 am

Quem diria... Ná época da concorrência do FX2 o que mais havia aqui era crítica ao padrão WAD, diziam que era "invenção" desnecessária de Brasileiro, que não era testado, que o padrão tinha falhas de segurança comparado ao multi-tela, e por aí vai! Como os tempos mudam, por vezes para bem!

Saudações.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36308
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Su-35 News

#5643 Mensagem por FCarvalho » Qui Jan 02, 2020 11:45 am

O mais legal disso é que até os suecos, inventores do Gripen, se renderam ao conceito durante o desenvolvimento do modelo E/F junto à FAB, dado que este era um dos requisitos da versão brasileira.

Agora ele é padrão do caça não apenas para Brasil e Suécia como para todos os modelos que forem comercializados mundo afora. Quando o modelo F entrar em produção e forem vistas as suas capacidades, será mais um gol da FAB no que tange este projeto, pois ele servirá inicialmente para conversão operacional, mas não irá parar só nisso.

Os suecos devem estar agradecendo até agora essa parceria conosco.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54778
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Su-35 News

#5644 Mensagem por P44 » Sex Ago 28, 2020 9:27 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36308
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Su-35 News

#5645 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 28, 2020 10:44 am

Os céus do oriente médio como sempre a 'meca' dos spotters para aviação militar. :mrgreen:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6743
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 765 vezes

Re: Su-35 News

#5646 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Ago 28, 2020 11:06 pm

P44 escreveu: Sex Ago 28, 2020 9:27 am
Jesus tá vendo aí essa salada maluca que o Egito tá juntando. :shock:

https://en.wikipedia.org/wiki/Egyptian_ ... _inventory




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36308
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Su-35 News

#5647 Mensagem por FCarvalho » Sáb Ago 29, 2020 12:33 am

Aparentemente a base da força aérea irá continuar sendo os F-16, com mais de duas centenas de caças. Quando estes não puderem ser usados em seus negócios, eles terão os Rafale, Mirage 2000 e Mirage 5, que no caso destes últimos eu presumo no médio prazo devem dar baixa com a entrada dos Mig-29/35 e Su-35.

Os caças russos são a apólice de seguro quando franceses e americanos não se dispuserem a consentir os interesses egípcios.

Será uma frota não tão heretogenea quanto parece, pois basicamente será suportada por 3 fornecedores de campos estratégicos e interesses diferentes. E todos eles com histórico de independência entre si na resolução de suas questão a nível internacional.

Os caças russos tendem, se seguida a atual orientação, a ser a segunda maior frota da aviação de caça egípcia, com quase uma centena de aeronaves. E com uma séria tendência para sobrepor-se aos demais, em função dos preços ofertados. Com "apenas" US 2 bilhões eles compraram quase meia centena de Mig-29M/M2. E não sei se entendi correto, tem um contrato para mais 50 Mig-35 recém assinado. Mas isso me parece meio confuso.

De qualquer forma, se eles seguirem naturalmente nesta atitude, eu tenho cá para mim que o Egito pode até mesmo se tornar o maior operador estrangeiro do KC-390 já que ali tem mais de 20 Hercules só esperando para serem substituídos. E para ser bem honesto, eu não duvido nada que eles já não estejam negociando alguma coisa com a Embraer, sem deixar de lado obviamente os americanos. O que for melhor para eles leva.

Há sim, em matéria de helos as forças militares egípcias são uma confusão maior ainda.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54778
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Su-35 News

#5648 Mensagem por P44 » Sáb Ago 29, 2020 4:55 am

Aquilo deve ser um pesadelo logístico




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36308
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Su-35 News

#5649 Mensagem por FCarvalho » Sáb Ago 29, 2020 1:05 pm

Ontem li uma matéria que eles estariam negociando 24 Thyphoon com os italianos, mais fragatas e outras coisas mais.
Eu simplesmente não gostaria de estar na pele do chefe da logística deles. Mas em se tratando do contexto da região, não deixa de ser algo a se pensar, já que ao mesmo tempo que a logística se torna cada vez mais complexa, a venda de sistemas de tantas origens diferentes faz com que também os fornecedores se envolvam politicamente com o país.
Em tempos onde vender material de defesa na forma e quantidade que o Egito pratica é fato raro no ocidente, nenhuma país ou empresa do setor está em condições de reclamar do que eles estão fazendo.
Ademais, todos os que vendem armas para os egípcios tem de alguma forma interesses na região e no país, propriamente.
Não esquecer que o Egito tem ligações históricas e culturais com o ocidente estreitas ao contrário da maioria dos vizinhos do norte da África, meros quintais de exploração colonial.
Enfim, vamos ver como os mecânicos deles vão se virar. Os pacotes de apoio do material adquirido devem ser, presume-se, tão ou mais caros que os sistemas de armas em si.
Deve haver muita gente rindo à toa neste momento com gregos e turcos se pegando no mediterrâneo.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
hotm
Avançado
Avançado
Mensagens: 436
Registrado em: Qui Fev 22, 2007 2:56 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Su-35 News

#5650 Mensagem por hotm » Sáb Ago 29, 2020 2:21 pm

Onde eles arranjam tanto dinheiro?
[emoji848][emoji848][emoji848][emoji848]

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk





Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54778
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Su-35 News

#5651 Mensagem por P44 » Dom Ago 30, 2020 9:18 am

Pitrol?




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36308
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Su-35 News

#5652 Mensagem por FCarvalho » Dom Ago 30, 2020 1:03 pm

E eles tem tanto assim? Acho que não.
A maior fonte de renda dos egípcios sempre foi tida como sendo o turismo.
Mas pode ser que estejam explorando campos alheios. Vai saber.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54778
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Su-35 News

#5653 Mensagem por P44 » Seg Ago 31, 2020 12:16 pm

FCarvalho escreveu: Dom Ago 30, 2020 1:03 pm E eles tem tanto assim? Acho que não.
A maior fonte de renda dos egípcios sempre foi tida como sendo o turismo.
Mas pode ser que estejam explorando campos alheios. Vai saber.

abs
Não sei como está o turismo atualmente....mas teve um baita tombo há uns anos com os ataques terroristas

Só se a areia estiver muito valorizada




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8378
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 244 vezes

Re: Su-35 News

#5654 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Ago 31, 2020 12:30 pm





http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54778
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Su-35 News

#5655 Mensagem por P44 » Ter Set 01, 2020 3:30 am

Até que enfim que alguém se deu ao trabalho que eu não estive para ter 😁




Triste sina ter nascido português 👎
Responder