NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4834
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceram: 639 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Entre Rafale e mais subs, eu prefiro mais subs para a MB.
Abraços,
Wesley
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4834
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceram: 639 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Quer comprar algo realmente efetivo e que a MB precisa de uma unidade para complementar o NAM?
Abraços,
Wesley
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36295
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3138 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Eu concordo, e assino embaixo.FIGHTERCOM escreveu: ↑Sáb Mar 30, 2024 4:23 pm Entre Rafale e mais subs, eu prefiro mais subs para a MB.
Abraços,
Wesley
Mas há de concordares também que o Macron não ofereceria novamente os Rafale se não tivesse sido informado por seus assessores da oportunidade de colocar o caça francês por aqui. Ele não tocaria no assunto com o PR se não houvesse uma abertura prévia para o mesmo, com a ciência do lado brasileiro.
Ademais, os Rafale podem custar muito mais baratos ao governo de plantão do que mais 2, 3 ou 4 submarinos convencionais. Com cada um deles custando coisa de 2 bilhões de reais, nem de brincadeira o governo quer saber de encomendas novas. Bota 6 caças no VF-1 por menos de $1 bilhão para fazer graça, mais outros espelhinhos, que tá tudo certo.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
A. Sapkowski
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36295
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3138 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Esquece, não rola. A MB vai operar seu único NAM até fazer água em 2045. Antes disso, se houver recursos, vão pensar no que fazer antes de afundá-lo no Atlântico Sul, como o A-12, ou ser vendido como sucata.FIGHTERCOM escreveu: ↑Sáb Mar 30, 2024 4:35 pm Quer comprar algo realmente efetivo e que a MB precisa de uma unidade para complementar o NAM?
Abraços,
Wesley
Até lá os franceses já tem coisa melhor que o Mistral para tentar nos empurrar.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
A. Sapkowski
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8818
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceram: 426 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Em dimensão nenhuma faz algum sentido gastar 1 centavo sequer com uma aeronave de 1ª linha, que não seja o Gripen.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4834
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceram: 639 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Se eu tiver que duvidar, sempre será de aviação de caça naval. Para mim isso não rola.FCarvalho escreveu: ↑Sáb Mar 30, 2024 7:46 pmEsquece, não rola. A MB vai operar seu único NAM até fazer água em 2045. Antes disso, se houver recursos, vão pensar no que fazer antes de afundá-lo no Atlântico Sul, como o A-12, ou ser vendido como sucata.FIGHTERCOM escreveu: ↑Sáb Mar 30, 2024 4:35 pm Quer comprar algo realmente efetivo e que a MB precisa de uma unidade para complementar o NAM?
Abraços,
Wesley
Até lá os franceses já tem coisa melhor que o Mistral para tentar nos empurrar.
Com relação a um complemento ao NAM, é questão de tempo. Se não for novo, será novamente uma compra de oportunidade. Afinal, um LHD está se mostrando mais funcional e operacional do que um NAe nunca foi na MB.
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36295
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3138 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Olá Wesley
No momento a MB não tem nos planos um novo NAM, novo ou usado, e pelos planos tal como estão postos, vamos ficar até 2035, pelo menos, tentando construir novos navios para a esquadra, entre fragatas, Napa e NaPaOc, além de meios auxiliares e distritais. É o que dá para fazer. Na verdade é o que se tem de fazer, obrigatoriamente.
O NAM Atlântico tem previsão de operar até a primeira metade dos anos 2040, salvo engano. Para o próximo PEM 2060 deve-se alinhar uma solução para substituí-lo. Até lá, nos viramos com ele. O navio está em excelentes condições e a MB já assinou contrato com os britânicos para sua manutenção permanente aqui e lá, quando necessário e\ou oportuno for.
Quanto a caças na aviação naval, os A-4 não chegam ao final desta década, isto é fato. Não sou eu que digo, é o próprio comando da aviação naval. Como a FAB ainda não conseguiu fechar o segundo lote de Gripen E\F, acredito que a MB irá esperar que isto aconteça e ver mais para frente como pode negociar a compra destes caças, no máximo 12 para manter o VF-1 aberto e funcionando, com a doutrina sendo mantida, por conseguinte.
É bom lembrar que não existem navios do mesmo tipo do A-140 que tenham previsão de baixa nos próximos 10 a 15 anos.
No momento a MB não tem nos planos um novo NAM, novo ou usado, e pelos planos tal como estão postos, vamos ficar até 2035, pelo menos, tentando construir novos navios para a esquadra, entre fragatas, Napa e NaPaOc, além de meios auxiliares e distritais. É o que dá para fazer. Na verdade é o que se tem de fazer, obrigatoriamente.
O NAM Atlântico tem previsão de operar até a primeira metade dos anos 2040, salvo engano. Para o próximo PEM 2060 deve-se alinhar uma solução para substituí-lo. Até lá, nos viramos com ele. O navio está em excelentes condições e a MB já assinou contrato com os britânicos para sua manutenção permanente aqui e lá, quando necessário e\ou oportuno for.
Quanto a caças na aviação naval, os A-4 não chegam ao final desta década, isto é fato. Não sou eu que digo, é o próprio comando da aviação naval. Como a FAB ainda não conseguiu fechar o segundo lote de Gripen E\F, acredito que a MB irá esperar que isto aconteça e ver mais para frente como pode negociar a compra destes caças, no máximo 12 para manter o VF-1 aberto e funcionando, com a doutrina sendo mantida, por conseguinte.
É bom lembrar que não existem navios do mesmo tipo do A-140 que tenham previsão de baixa nos próximos 10 a 15 anos.
Editado pela última vez por FCarvalho em Seg Abr 01, 2024 12:53 pm, em um total de 1 vez.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
A. Sapkowski
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36295
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3138 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Salvo engano, a marinha francesa opera com Rafale F2 e F3 atualmente no seu Nae. O modelo F-4 está entrando em produção na Dassault, mas os pedidos existentes são para a força aérea.
Pelo menos até agora o que se tem em relação aos caças da aviação naval francesa é a sua modernização ao padrão F-4, sem noticias sobre novas compras de jatos vindo de fábrica.
Entrementes, como os franceses andam fazendo nos últimos tempos com vários países, eles podem oferecer dispor-nos de uma quantidade destes caças à aviação naval brasileira para equipar o VF-1 de forma a alinhar o comércio de armas entre os países, dentro do processo evolutivo do Prosub e subnuc, e encomendar novas unidades já no novo padrão junto à Dassault. Tem dado certo... para eles.
Pelo menos até agora o que se tem em relação aos caças da aviação naval francesa é a sua modernização ao padrão F-4, sem noticias sobre novas compras de jatos vindo de fábrica.
Entrementes, como os franceses andam fazendo nos últimos tempos com vários países, eles podem oferecer dispor-nos de uma quantidade destes caças à aviação naval brasileira para equipar o VF-1 de forma a alinhar o comércio de armas entre os países, dentro do processo evolutivo do Prosub e subnuc, e encomendar novas unidades já no novo padrão junto à Dassault. Tem dado certo... para eles.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
A. Sapkowski