NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#46 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 29, 2007 6:40 pm

Pode colocar no seu também "proibido russofobia".




Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#47 Mensagem por Beronha » Dom Abr 29, 2007 6:47 pm

Morcego... não esqueça do Bóris...
Imagem
Desculpem o Off Tópico denovo.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#48 Mensagem por Morcego » Dom Abr 29, 2007 6:54 pm

Carlos Mathias escreveu:Pode colocar no seu também "proibido russofobia".


CARLOS, me deixa em paz vai; VC SABE QUE XENOOBIA MATERIAL NÃO EXISTE, além do mais, já falei bem do PRISCILA VARIAS VEZES, então, veja se sai do meu pé.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#49 Mensagem por orestespf » Dom Abr 29, 2007 7:01 pm

Sintra escreveu:
Einsamkeit escreveu:
Sintra escreveu:
Beronha escreveu:
uma matéria com informações interessantes. Tem coisa meio vaga e imprecisa no texto. Mas o que mais me chamou a atenção foi um ponto que sugere dificuldades do SU-35 emplacar por aqui.


Acho que a embraer vai ter forte peso nessa decisão.

F18E :?: Sera que o BUXE subsidiará?



O BUXE não vai subsidiar absolutamente nada quando tem dificuldades doidas para fazer aprovar o orçamento para o Iraque através do Congresso...
Vejam quanto é que a Australia acabou de pagar por 24 "Super Bug´s".

Abraços :wink:


Ja tinha dito isso, mas tem gente que acredita em F-16E a 40milhas...


Então estão inenarravelmente enganados...


O que leva o amigo Sintra a conclusão tão absoluta? Alguma visão favorecida a partir do velho continente? Proximidade do amigo com alguém ligado a cúpula do poder americano? Ou apenas uma conclusão por comparação ou exclusão?

Acho importante deixar isso claro, já que tem gente importante destas bandas sendo enganado também. Não me refiro a subsídios apenas e muito menos ao modelo "E" do F-16.

Tenho preferências pelos bi-turbinas europeus, mas não podemos ignorar a força comercial americana, a qual sempre respeitei, como igualmente respeito a qualidades de seus equipamentos.

Respeitosamente,
Orestes

PS: é mesmo uma curiosidade, não estou afirmando ou especulando nada. Paro neste ponto para não atrapalhar ainda mais o tópico.




Carlos Mathias

#50 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 29, 2007 7:41 pm

CARLOS, me deixa em paz vai; VC SABE QUE XENOOBIA MATERIAL NÃO EXISTE, além do mais, já falei bem do PRISCILA VARIAS VEZES, então, veja se sai do meu pé.


TÚ tem que TOMAR umx SERVAZZZZZZZZZ!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Demorô mas retrucô! :lol:




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#51 Mensagem por Morcego » Dom Abr 29, 2007 7:51 pm

Carlos Mathias escreveu:
CARLOS, me deixa em paz vai; VC SABE QUE XENOOBIA MATERIAL NÃO EXISTE, além do mais, já falei bem do PRISCILA VARIAS VEZES, então, veja se sai do meu pé.


TÚ tem que TOMAR umx SERVAZZZZZZZZZ!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Demorô mas retrucô! :lol:



CARACA, ME DEIXA EM PAZZZ PORR.... FALTOU O F, NÃO TEM COMO EU COMPRAR UM TECLADO, TA TUDO FECHADO SACO.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#52 Mensagem por Bolovo » Dom Abr 29, 2007 7:53 pm

Carlos Mathias escreveu:TÓPICO: FX-2 Brasil: RAFALE ou Su-35

BOLOVO:

Confesso que a uns 3 anos atrás teria votado no Su-35, isso mesmo, o Bolovo já foi flankeiro, mas gostava um pouquinho (pouquinho mesmo) do Gripen. Graças ao boitatá, entrei no DB e virei gripeiro. Descobri que era enganado pelo tamanho grandão do Flanker hahaehahahahe. Laughing

Tem que rolar um Flanker x Gripen! Acho que já teve, não? Wink


Quer que eu procure mais?

Falei de brincadeira né pows... só dei uma idéia... :roll:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#53 Mensagem por Sintra » Dom Abr 29, 2007 8:08 pm

orestespf escreveu:
Sintra escreveu:
Einsamkeit escreveu:
Sintra escreveu:
Beronha escreveu:
uma matéria com informações interessantes. Tem coisa meio vaga e imprecisa no texto. Mas o que mais me chamou a atenção foi um ponto que sugere dificuldades do SU-35 emplacar por aqui.


Acho que a embraer vai ter forte peso nessa decisão.

F18E :?: Sera que o BUXE subsidiará?



O BUXE não vai subsidiar absolutamente nada quando tem dificuldades doidas para fazer aprovar o orçamento para o Iraque através do Congresso...
Vejam quanto é que a Australia acabou de pagar por 24 "Super Bug´s".

Abraços :wink:


Ja tinha dito isso, mas tem gente que acredita em F-16E a 40milhas...


Então estão inenarravelmente enganados...


O que leva o amigo Sintra a conclusão tão absoluta? Alguma visão favorecida a partir do velho continente? Proximidade do amigo com alguém ligado a cúpula do poder americano? Ou apenas uma conclusão por comparação ou exclusão?

Acho importante deixar isso claro, já que tem gente importante destas bandas sendo enganado também. Não me refiro a subsídios apenas e muito menos ao modelo "E" do F-16.

Tenho preferências pelos bi-turbinas europeus, mas não podemos ignorar a força comercial americana, a qual sempre respeitei, como igualmente respeito a qualidades de seus equipamentos.

Respeitosamente,
Orestes

PS: é mesmo uma curiosidade, não estou afirmando ou especulando nada. Paro neste ponto para não atrapalhar ainda mais o tópico.


Muito simples Orestes

Andar a acompanhar de uma forma muito próxima a situação Aerospacial durante mais de vinte anos...
E não, não tenho informações pelo "inside", eu sou o que sou, um amador que anda a ler muito à muito tempo e que tem tido a felicidade de ter trocado impressões com gente que sabe muito ao longo de muitos anos. :wink:
Posso dizer-lhe os valores aproximados dos vários contratos de compra de Viper´s nas ultimas duas décadas e posso garantir-lhe que a ultima venda de F16 por esse tipo de preços foi de Block´s 15 à muito, muito tempo atrás (Programa Peace Naresuan III, Tailândia em 1995).
Um Viper neste exacto momento dependendo da variante, dos sistemas escolhidos, etc, está num intervalo de valores entre os 75 milhões de dólares e os 100 milhões de dólares a unidade, "chave na mão"... E sim, posso discutir estes valores com documentação do FMS Norte Americano, do Mindef Grego, declarações da Embaixada Polaca em Washington, declarações recentes de um General Turco (o porque é que não avançaram com a compra de mais 30 block´s 50/52 plus, basicamente, acharam que os Americanos os estavam a "esfolar"), ou de um relatório recente da RAND Corporation que basicamente acusa a Lock Mart de andar a inflacionar os seus produtos a uma média de quase 10% ano, etc, etc, etc...
Isto coloca duas questõs, porque e PRINCIPALMENTE COMO é que os Norte Americanos vos haveriam de baixar o preço dos Viper´s de uma forma radical.
A unica forma de o preço baixar seria o Pentágono pagar parte do preço dos aviões, ora o Pentágono está em sobrecarga total, o Congresso está a bloquear o dinheiro para o Iraque, existem vários programas importantissimos a serem cortados às fatias (LCS, F35, F22, sistemas de satélites, etc, etc, etc), os programas de apoio social para os militares e veteranos estão sobre pressão, etc, etc... Se alguma vez o Pentágono fosse forçado a pagar do seu bolso qualquer coisa como 500 a 1000 milhões de dólares como "apoio às vendas" da Lock Mart, iria aparecer em primeirissima página do Washington Post alguma coisa como isto:"Soldados Norte Americanos morrem no Iraque devido a falta de verbas mas o Pentágono faz descontos ao Brasil"...
Orestes, você já imaginou o tipo de berreiro que os Britânicos, os Australianos, os Noruegueses, etc, iriam armar quando vissem vendas de material subsidiado para a América Latina, isto depois de recentemente terem gasto rios de dinheiro em material de guerra Norte Americano?!!
"Porque é que raios é que eu, que sou da NATO, tenho de pagar 525 milhões de dólares por 4 Hercules e os brasileiros que nem sequer têm acordos de defesa com vocês levam descontos de 50%?"
Esta pergunta vinda do Ministro da Defesa Norueguês seria o suficiente para deixar o Secretário da Defesa Norte Americano branco como a cal e a gaguejar.
Sejamos honestos, não existe qualquer razão para que o Brasil seja beneficiado em relação a uma data de Países com relações de aliança MUITISSIMO mais próximas com os EUA e muito menos cortar (mais) os projectos do Pentágono para benificiar o Brasil. E se alguém me fala na Venzuela outra vez, o argumento "Chavéz" é decascado com facilidade, vários dos aliados dos Norte Americanos têm problemas MUITISSIMO maiores do que o maluco do Chavez e continuam a ter de pagar o valor das armas Norte Americanas sem descontos. A China, a Coreia do Norte ou o Irão estão milhões de anos luz à frente nas preocupações dos EUA e dos seus aliados, mas mesmo assim, os EAU, a Coreia do Sul, o Japão, etc, etc, pagam os seus equipamentos a peso de ouro. Não hà cá descontos de 50% para ninguém.
Ainda por cima, a actual Administração Norte Americana está prestes a sair de cena, a próxima poderá pura e simplesmente reverter qualquer decisão que a anterior tenha tomado.
Que a possibilidade de vos ser vendidos "viper´s esteve sempre em cima da mesa, não é novidade nenhuma, os Norte Ameicanos já venderam caças a países muito menos "seguros" do que ao Brasil, o que eu não acredito é na história do desconto, isso é tanga, cheira a lobbyismo à distância, alguém razoavelmente bem colocado em algum ministério anda a espalhar histórias da treta... "Viper´s" com antenas AESA com descontos à "Ali Babá" não vão acontecer.
E acredito piamente que muito boa gente a níveis importantes ande a comer estas histórias como verdadeiras, principalmente depois do que o Walter escreveu à uma semana atrás. Se existe alguém a quem eu dou uma ENORRRRMMMMMEEEEEE credibilidade neste Fórum é precisamente ao Walter. Mas é quase impossivel que a hipótese discutida seja verdadeira. Viper´s baseados no Desert Falcon ou no Soufa com antena AESA com brutais descontos é tão bom, tão bom, tão bom, que... não é credível.
Mas não é só isso, esta história do FX2 anda muito mal contada (e não são só os Viper´s), aonde é que estão as equipas de avaliação? Porque é que ainda não foram pilotos Brasileiros para França, Russia, EUA, Suécia, etc, testar as ultimas variantes dos modelos oferecidos?

Vou-lhe deixar aqui uma pergunta. Por que é que não aparece nenhuma recomendação de venda ao Congresso Norte Americano de "Viper´s" para o Brasil?
É que se vos foi feito uma oferta "oficial", em papel, assinado por alguém do Dpto de Estado Norte Americano, este documento para o Congresso TEM que existir. A venda directa entre a Lock Mar e o vosso Governo está fora de possibilidade, devido ao "desconto" pois este teria de ser aprovado pelo Secretário de Estado da Defesa e nestas condições o Congresso também tem de dar o "OK"

A minha opinião é a seguinte, alguém razoavelmente importante do governo Norte Americano falou nisso a alguém razoavelmente importante no vosso governo (que deve desconhecer os mecanismos de vendas de armas Norte Americanos) e depois deu no que deu, uma quantidade enorme de boatos dentro da FAB... Mas de forma alguma coloco de parte a possibilidade de oferta de Viper´s para a FAB, com certeza que existe, com desconto é que não existe e muito menos com descontos de 50% (os tais 40 milhões de dólares o Viper)
Sinceramente só acredito na tal oferta com "desconto" quando vir o tal documento do FMS (que não vai aparecer, se aparecer vai trazer um valor a rondar os 75/90 milhões por avião).

Abraços :wink:




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#54 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Abr 29, 2007 8:17 pm

Em 2011, tudo indica, os franceses estarão com a versão F3 do Rafale operacional, com radar AESA, SPECTRA nova geração, Damocles, Reco-NG, AM-39, etc, etc. Tudo prontinho.
Se o Brasil não agir AGORA vai estar nessa mesma época com os Matusa desarmados, os Mikes sabe-se lá como e talvez com alguns dos AMX modernizados.
Isso em um novo contexto sulamericano, com a Venezuela se tornando "potência militar" e apoiando radicalizações contra o país.
Tenho o receio de que podemos passar por um grande vexame.

[]'




Alberto -
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#55 Mensagem por Morcego » Dom Abr 29, 2007 8:19 pm

os americanos não estão propondo 50% de desconto.

outra coisa; pelo que entendi trata-se de um PACOTÃO TIO SAM, com longo prazo, e exatamente por isso eles podem chegar nos jaspion´s ou em quem eles quizerem e dizer: VCS VÃO resolver o chavez para nós?

então cuida do que é seu que eu cuido do que é MEU.




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#56 Mensagem por soultrain » Dom Abr 29, 2007 8:20 pm

Até que em fim uma opinião com sentido no meio deste turbilhão.

Se fosses mulher casava contigo Sintra!!!

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#57 Mensagem por Sintra » Dom Abr 29, 2007 8:21 pm

soultrain escreveu:Até que em fim uma opinião com sentido no meio deste turbilhão.

Se fosses mulher casava contigo Sintra!!!

[[]]'s


Como diria o Prepe


FOOSSSSGGGAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSS




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#58 Mensagem por Morcego » Dom Abr 29, 2007 8:21 pm

soultrain escreveu:Até que em fim uma opinião com sentido no meio deste turbilhão.

Se fosses mulher casava contigo Sintra!!!

[[]]'s


EHAHEAHEAHEHAEHAEHE.

DE FATO, ele esta fazendo as analises CORRETAS, temos é que fazer perguntas, e não respostas HEAHEHAEHWE.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60645
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6367 vezes
Contato:

#59 Mensagem por Túlio » Dom Abr 29, 2007 8:22 pm

DETESTO esses NEO-PETISTAS puxa-sacos do BUSH, POWS!!!




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#60 Mensagem por Morcego » Dom Abr 29, 2007 8:22 pm

Túlio escreveu:DETESTO esses NEO-PETISTAS puxa-sacos do BUSH, POWS!!!


VÊ SE NÃO POLUI O TÓPICO POWWWSS, ESTAMOS TENTANDO PENSAR POWWSS, JÁ TA UM CHEIRO DA PESTE AQUI.




Responder