NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#31 Mensagem por Kratos » Dom Abr 29, 2007 5:17 pm

orestespf escreveu:Bem, sem querer usar ar professoral e bancar um Deus do Olimpo, gostaria de propor um assunto abordado em outro tópico e relacionado com este.

O Marino postou hoje no tópico Notícias (http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... start=2190)

uma matéria com informações interessantes. Tem coisa meio vaga e imprecisa no texto. Mas o que mais me chamou a atenção foi um ponto que sugere dificuldades do SU-35 emplacar por aqui.

Leiam o texto e debatam. A matéria pode estar equivocada, pode ser tendenciosa, pode ser verdadeira, em fim, pode tudo.

Abraços,
Orestes


Essa matéria tem cagada e erro que eu fiquei uns 30 segundos procurando pelo nome "Roberto Godoy" lá no texto.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#32 Mensagem por Beronha » Dom Abr 29, 2007 5:21 pm

uma matéria com informações interessantes. Tem coisa meio vaga e imprecisa no texto. Mas o que mais me chamou a atenção foi um ponto que sugere dificuldades do SU-35 emplacar por aqui.


Acho que a embraer vai ter forte peso nessa decisão.

F18E :?: Sera que o BUXE subsidiará?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#33 Mensagem por Bolovo » Dom Abr 29, 2007 5:34 pm

Carlos Mathias escreveu:O Bolovo colocou o Gripen na conversa, apesar de não mais estar na corrida nem ter relação com a notícia. Daí eu poderia: "Pô, já vai começar a desvirtuar o tópico, essa coisa de Gripen já deu no saco, o fórum vai acabar por causa desse povo gripeiro, blá, blá, blá..."

Gostaria que o Bolovo citasse uma única vez em que eu tenha dito que ele está devistuando um tópico SOBRE CAÇAS ao colocar o Gripen como opção. Só uma vez.

Eu não disse nada sobre você.

Só disse que todo tópico vira coisa de Flanker e tal. Aquele lá do Gripen é um deles, eu tento salva-lo, mas tá foda. Tem trezentos tópicos de Su-35BM, Su-1324192840124901824 v2.0, usem aqueles.

Esse é sobre o Rafale.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#34 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 29, 2007 5:40 pm

Então tá bom, mas fique atento.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#35 Mensagem por orestespf » Dom Abr 29, 2007 5:41 pm

Kratos escreveu:
orestespf escreveu:Bem, sem querer usar ar professoral e bancar um Deus do Olimpo, gostaria de propor um assunto abordado em outro tópico e relacionado com este.

O Marino postou hoje no tópico Notícias (http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... start=2190)

uma matéria com informações interessantes. Tem coisa meio vaga e imprecisa no texto. Mas o que mais me chamou a atenção foi um ponto que sugere dificuldades do SU-35 emplacar por aqui.

Leiam o texto e debatam. A matéria pode estar equivocada, pode ser tendenciosa, pode ser verdadeira, em fim, pode tudo.

Abraços,
Orestes


Essa matéria tem cagada e erro que eu fiquei uns 30 segundos procurando pelo nome "Roberto Godoy" lá no texto.


Tem problemas mesmo Kratos, eu disse isso também. Mas o interessante é que quem escreveu a matéria, citou o nome do Expedito do site UFJF Defesa, que está longe de ser um Godoy. Sem falar que não cita o Gripen.

Os problemas citados em relação SU-35 podem ser interpretados de várias formas, mas só duas: ou é verdade ou é pressão da concorrência para que a coisa atrapalhe o SU-35.

Mas a reportagem tem o mérito de tocar sutilmente em pontos interessantes.

Abraços,
Orestes




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#36 Mensagem por orestespf » Dom Abr 29, 2007 5:43 pm

Beronha escreveu:
uma matéria com informações interessantes. Tem coisa meio vaga e imprecisa no texto. Mas o que mais me chamou a atenção foi um ponto que sugere dificuldades do SU-35 emplacar por aqui.


Acho que a embraer vai ter forte peso nessa decisão.

F18E :?: Sera que o BUXE subsidiará?


Olá Beronha,

pode ser este, mas pode ser outro vetor americano. Também pode ser algo tendencioso para favorecer o Rafale. O Gripen nem foi citado.

Abraços,
Orestes




Carlos Mathias

#37 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 29, 2007 5:44 pm

TÓPICO: FX-2 Brasil: RAFALE ou Su-35

BOLOVO:

Confesso que a uns 3 anos atrás teria votado no Su-35, isso mesmo, o Bolovo já foi flankeiro, mas gostava um pouquinho (pouquinho mesmo) do Gripen. Graças ao boitatá, entrei no DB e virei gripeiro. Descobri que era enganado pelo tamanho grandão do Flanker hahaehahahahe. Laughing

Tem que rolar um Flanker x Gripen! Acho que já teve, não? Wink


Quer que eu procure mais?




Carlos Mathias

#38 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 29, 2007 5:50 pm

Eu acho que nunca haverá um caça russo voando nas cores do Brasil.




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#39 Mensagem por Sintra » Dom Abr 29, 2007 6:07 pm

Beronha escreveu:
uma matéria com informações interessantes. Tem coisa meio vaga e imprecisa no texto. Mas o que mais me chamou a atenção foi um ponto que sugere dificuldades do SU-35 emplacar por aqui.


Acho que a embraer vai ter forte peso nessa decisão.

F18E :?: Sera que o BUXE subsidiará?



O BUXE não vai subsidiar absolutamente nada quando tem dificuldades doidas para fazer aprovar o orçamento para o Iraque através do Congresso...
Vejam quanto é que a Australia acabou de pagar por 24 "Super Bug´s".

Abraços :wink:




Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#40 Mensagem por Beronha » Dom Abr 29, 2007 6:13 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu acho que nunca haverá um caça russo voando nas cores do Brasil.


Caças não , mas helicopteros sim!

Desculpe-me o OFF Topic mas
vejo assim.
Se os EUA e a rússia começarem a se estranhar de novo, seriamos neutros certo? então...
-Se comprarmos flanker desagradaremos EUA(principal parceiro) , França e Suécia.
-Se comprarmos F16/f18 desagraderemos os russos(novo parceiro) a França e Suécia.
-Se comprarmos o Gripen da Suécia (pais neutro) sò desagradaremos aos franceses , já que vários componentes tem como co-fabricantes empresas americanas e os russos não se queixarão ja que compraremos helis( coisa bem analisada ao meu ver.) e de lambuja poderemos usar Derby e futuramente A-darter
-Bem os franceses... sinceramente não sei... acho que ficarão mordidos, mas isso é oura história.(eles nos darão apoio REAL se precisarmos?)




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#41 Mensagem por Einsamkeit » Dom Abr 29, 2007 6:17 pm

Sintra escreveu:
Beronha escreveu:
uma matéria com informações interessantes. Tem coisa meio vaga e imprecisa no texto. Mas o que mais me chamou a atenção foi um ponto que sugere dificuldades do SU-35 emplacar por aqui.


Acho que a embraer vai ter forte peso nessa decisão.

F18E :?: Sera que o BUXE subsidiará?



O BUXE não vai subsidiar absolutamente nada quando tem dificuldades doidas para fazer aprovar o orçamento para o Iraque através do Congresso...
Vejam quanto é que a Australia acabou de pagar por 24 "Super Bug´s".

Abraços :wink:


Ja tinha dito isso, mas tem gente que acredita em F-16E a 40milhas...




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#42 Mensagem por Sintra » Dom Abr 29, 2007 6:19 pm

Einsamkeit escreveu:
Sintra escreveu:
Beronha escreveu:
uma matéria com informações interessantes. Tem coisa meio vaga e imprecisa no texto. Mas o que mais me chamou a atenção foi um ponto que sugere dificuldades do SU-35 emplacar por aqui.


Acho que a embraer vai ter forte peso nessa decisão.

F18E :?: Sera que o BUXE subsidiará?



O BUXE não vai subsidiar absolutamente nada quando tem dificuldades doidas para fazer aprovar o orçamento para o Iraque através do Congresso...
Vejam quanto é que a Australia acabou de pagar por 24 "Super Bug´s".

Abraços :wink:


Ja tinha dito isso, mas tem gente que acredita em F-16E a 40milhas...


Então estão inenarravelmente enganados...




Carlos Mathias

#43 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 29, 2007 6:20 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#44 Mensagem por Morcego » Dom Abr 29, 2007 6:37 pm

piratadabaixada escreveu:Todo tópico no DB degenera em flankismo...


É verdade, a coisa já ta ficando tão empreginada que eu mesmo acabei colocando os russos aqui.

MEU DEUS, russofilia não é crime, É PIOR, é uma DOENÇA, ARMA QUÍMICA VAI SABER.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#45 Mensagem por Morcego » Dom Abr 29, 2007 6:39 pm

da proxima vez que eu criar um TÓPICO NO FORÇA AÉREA, vou colocar entre aspas: PROIBIDO RUSSOFILIA.




Responder