FX-2 Brasil: RAFALE ou Su-35

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o melhor para o Brasil? RAFALE x Su-35

RAFALE
68
48%
Su-35
74
52%
 
Total de votos: 142

Mensagem
Autor
hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#61 Mensagem por hayes » Dom Abr 22, 2007 11:39 pm

Túlio escreveu:Humpfff...


Protótipo... :roll: :roll: :roll: :roll:

Sim, sr. Túlio.


Acredito que seja hoje o único protótipo de Míssil BVR Ram-Jet que está em vias de entrar em operação. Quem o possuir terá um importante diferencial.




LUGAR DE OFF TOPIC É NO OUTRO TÓPICO
"Essa é a nossa eterna tragédia. Temos inveja dos outros, mas não queremos fazer os mesmos sacrificios."
Carlos Mathias

#62 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 22, 2007 11:42 pm

K-100. Está sendo oferecido como arma padrão no SU-35BM. É um míssil da Novator(S-300/400) de dois estágios e 400km de alcançe, mormente usado contra alvos de alto valor, como AWACS e KCs. Mas tem a capacidade de atcar alvos manobrando à 20Gs na fase final do vôo.

METEOR o quê?

Os pilotos da FAB já podem ir treinando:

Imagem




Editado pela última vez por Carlos Mathias em Dom Abr 22, 2007 11:47 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60640
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6366 vezes
Contato:

#63 Mensagem por Túlio » Dom Abr 22, 2007 11:42 pm

hayes escreveu: Sim, sr. Túlio.


Acredito que seja hoje o único protótipo de Míssil BVR Ram-Jet que está em vias de entrar em operação. Quem o possuir terá um importante diferencial.



Convenhamos, não obstante, caro amigo Hayes, que ainda assim continua sendo PROTÓTIPO, e mais atrás fala-se em OFF-THE-SHELF, salvo IMENSO engano de minha parte...




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#64 Mensagem por Bolovo » Dom Abr 22, 2007 11:46 pm

O pessoal tá viajando na Hellmans. Adianta nada discutir o melhor daquele lado com daquele outro. Virá o básico e só, ou seja, alguns R-73, 27 e 77 do lado russo, e alguns MICA e Magic 2 do lado francês.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60640
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6366 vezes
Contato:

#65 Mensagem por Túlio » Dom Abr 22, 2007 11:52 pm

Bolovo escreveu:O pessoal tá viajando na Hellmans. Adianta nada discutir o melhor daquele lado com daquele outro. Virá o básico e só, ou seja, alguns R-73, 27 e 77 do lado russo, e alguns MICA e Magic 2 do lado francês.



Não posso negar que, ao menos num primeiro momento, concordo contigo...

E isso se não for MESMO F16...




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#66 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Abr 22, 2007 11:52 pm

Que PODEM futuramente também equipar Matusas modernizados.
Não seria nada impossível comprar posteriormente AM-39 ou mesmo alguns Meteor. Agora, do lado NINJA isso seria impossível [108] :twisted: :mrgreen:

[]'s




Alberto -
Carlos Mathias

#67 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 22, 2007 11:57 pm

Projeto, você não sabia que o SU-35BM poderá usar armas russas ou ocidentais? Não sabia? Toooooma:

The Su-35 avionics complex is highly integrated, and it is possible to install additional equipment and new weapons system of any manufacture, Russian or foreign, onto the airplane as the customer wishes without revising the airplane.


http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... c&start=75




Editado pela última vez por Carlos Mathias em Seg Abr 23, 2007 12:02 am, em um total de 1 vez.
hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#68 Mensagem por hayes » Seg Abr 23, 2007 12:00 am

Túlio escreveu:
hayes escreveu: Sim, sr. Túlio.


Acredito que seja hoje o único protótipo de Míssil BVR Ram-Jet que está em vias de entrar em operação. Quem o possuir terá um importante diferencial.



Convenhamos, não obstante, caro amigo Hayes, que ainda assim continua sendo PROTÓTIPO, e mais atrás fala-se em OFF-THE-SHELF, salvo IMENSO engano de minha parte...

Boa Noite sr. Túlio,


Neste caso, os mísseis russos citados pelo sr. Mathias estão em estágio de desenvolvimento ainda menor, sequer passaram de desenhos numa prancheta ou do Mock-Up.




LUGAR DE OFF TOPIC É NO OUTRO TÓPICO
"Essa é a nossa eterna tragédia. Temos inveja dos outros, mas não queremos fazer os mesmos sacrificios."
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#69 Mensagem por orestespf » Seg Abr 23, 2007 12:03 am

Túlio escreveu:
Bolovo escreveu:O pessoal tá viajando na Hellmans. Adianta nada discutir o melhor daquele lado com daquele outro. Virá o básico e só, ou seja, alguns R-73, 27 e 77 do lado russo, e alguns MICA e Magic 2 do lado francês.



Não posso negar que, ao menos num primeiro momento, concordo contigo...

E isso se não for MESMO F16...


Sua frase final é desconsertante Túlio... Se der proposta americana por enquanto, será que teríamos algum dos dois bi-turbinas deste tópico? Se sim, qual seria o mais viável? Qual geraria menos atritos políticos?

Não estou nem aí, continuo apostando no SU-35 e de preferência o BM. O resto é choradeira! rsrsrs

Inté,
Orestes




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#70 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Abr 23, 2007 12:03 am

Carlos Mathias escreveu:Projeto, você não sabia que o SU-35BM poderá usar armas russas ou ocidentais? Não sabia?


Na teoria sim.
Mas estava me referindo a viabilidade da coisa. Não vamos sonhar com mísseis supersônicos se um AM-39 resolve a parada.
E o metor está sim em vias de entrar em operação, mas com certeza é caro.
Uma combinação Rafale + M2000-5 + MICA + AM39 estaria de bom tamanho com a possibilidade de se comprar alguns Meteor caso a situação esquentasse.

[]'s




Editado pela última vez por AlbertoRJ em Seg Abr 23, 2007 12:04 am, em um total de 1 vez.
Alberto -
Carlos Mathias

#71 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 23, 2007 12:04 am

Hayes, como eu disse, o K-100 está sendo oferecido como arma padrão nos SU-35BM. Lembrando sempre que o K-100 nada mais é que o míssil do sistema S-300/400 aerolançado. Uma arma que já existe a tempos.




Carlos Mathias

#72 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 23, 2007 12:07 am

Na teoria sim.
Mas estava me referindo a viabilidade da coisa. Não vamos sonhar com mísseis supersônicos se um AM-39 resolve a parada.
E o metor está sim em vias de entrar em operação, mas com certeza é caro.
Uma combinação Rafale + M2000-5 + MICA + AM39 estaria de bom tamanho com a possibilidade de se comprar alguns Meteor caso a situação esquentasse.


SE os franceses guardarem seus segredos para si. E AM-39 é muito fraquinho...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60640
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6366 vezes
Contato:

#73 Mensagem por Túlio » Seg Abr 23, 2007 12:11 am

orestespf escreveu: Sua frase final é desconsertante Túlio... Se der proposta americana por enquanto, será que teríamos algum dos dois bi-turbinas deste tópico? Se sim, qual seria o mais viável? Qual geraria menos atritos políticos?


O que eu podia falar já falei...

(((Não, não sou detentor de segredos de estado, apenas não veio nada mais de info/dedução, vale o que postei em outros tópicos)))

orestespf escreveu:Não estou nem aí, continuo apostando no SU-35 e de preferência o BM. O resto é choradeira! rsrsrs

Inté,
Orestes



NA ENQUETE, eu também, OUTRA VEZ estou rindo muito da NOVA derrota dos Russófobos...heheheheheheheheheheheh

FORA DA ENQUETE, acredito mais em Papai Noel do que em Flanker na FAB, e fiques certo de que eu ADORARIA errar... :wink:




Carlos Mathias

#74 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 23, 2007 12:13 am

Idem, idem. Mas que é uma pena, é!




hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#75 Mensagem por hayes » Seg Abr 23, 2007 12:13 am

Carlos Mathias escreveu:Hayes, como eu disse, o K-100 está sendo oferecido como arma padrão nos SU-35BM. Lembrando sempre que o K-100 nada mais é que o míssil do sistema S-300/400 aerolançado. Uma arma que já existe a tempos.

Boa Noite sr. Carlos,


O K-100 pode até ser ofertado como arma padrão para o Su-35BM, porém aquele, tanto quanto este, não existe.




LUGAR DE OFF TOPIC É NO OUTRO TÓPICO
"Essa é a nossa eterna tragédia. Temos inveja dos outros, mas não queremos fazer os mesmos sacrificios."
Responder