F-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#31 Mensagem por Einsamkeit » Qui Abr 26, 2007 12:23 am

EA-22?

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Jolly Roger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 342
Registrado em: Sex Jun 30, 2006 1:11 am

Re: Informações

#32 Mensagem por Jolly Roger » Qui Abr 26, 2007 2:52 am

Bolovo escreveu:
Jolly Roger escreveu:alguem poderia postar as atualizações e modernizações previstas para os proximos "blocks" do F22 e do F35 ???

abraço

Do F-35 eu ainda não achei informação, sinto muito. Alias, o bicho nem está operacional, só em 2011.

Agora do F-22 já está quase tudo planejado para os próximos Blocks.
# The Block 10 Initial Operational Capability configuration, to be fielded this year, will be multirole, with the option of four AMRAAMs being replaced by GBU-32 JDAMs. This provides an analogous deep-strike capability to the F-117A, but is more survivable.
# The Block 20 configuration is the baseline for the Global Strike Task Force (GSTF) fleet, and will include JSF common radar modules, a dedicated high-speed radar processor, and COTS technology CIP processors. The GBU-39/40 Small Diameter Bomb is introduced in the Block 20 aircraft by 2007, together with high resolution SAR radar modes, improved radar ECCM, two way voice and data MIDS/Link-16 capability, improved crew station software, and improved electronic countermeasures.
# The Block 30 configuration, planned for 2008-2011, extends the growth seen in the Block 20. Side-looking radar arrays provide a significant ISR capability in the aircraft along with enhancements to provide full Wild Weasel air defence suppression and time-critical target engagement capabilities. A Satcom terminal will provide continuous network connectivity during deep-strike profiles.
# The post-2011 Block 40 aircraft is intended to be the definitive Global Strike configuration, with incremental enhancements to Block 30 additions providing full sensor networking, range enhancements, integrated ISR capabilities, and a Helmet Mounted Display similar to the JSF.
# Longer term planning for a Block 50 envisages an Electronic Attack variant, replacing the lost EF-111A Raven. A stealthy stores pod for JDAM and SDB is under development to enable carriage on external pylons. As a strike aircraft the F/A-22A will have similar internal payloads to the JSF, but will be vastly more survivable due to better stealth.

http://www.globalsecurity.org/military/ ... t/f-22.htm



Muito obrigado Bolovo !!!! :D




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#33 Mensagem por Sintra » Qui Abr 26, 2007 1:22 pm

Degan escreveu:
old escreveu:
Degan escreveu:Sintra,

No es para asustarse tanto....el F-35 es un proyecto más "complejo" que el resto, por tratarse de 3 aviones en uno...no como el caso del F-22 o F-18E.
Además, la cantidad de aviones a ser comprados por la USAF nunca ha sido muy clara, va de 1750 a 1000.... :?

Esperemos, es el único avión del mundo de 5° generación que entrará en servicio masibo en los próximos años...


Que no es para asustarse?

En Holanda y Australia no piensan lo mismo y han tenido que reducir sus pedidos porque el costo del avion se a disparado.

Si asusta si... :wink:


Que tontos no....???

Pudiendo cambiarse al "magnífico" "Tiffy"... que siempre conservó su costo inicial estimado.... :lol: :lol: :lol: :wink:


Quem me dera a mim que o F35 tivesse tido o tipo de aumento de custos do “Tiffy”, ou melhor ainda, do Rafale. Se assim fosse, eu estaria mais do que descansado de que veriamos Lightning´s II na FAP (e já agora na FACH :wink: ) dentro de alguns anos, como as coisas vão tenho dúvidas.
Não existe comparação com os Eurocanards, seja porque ângulo seja visto, as ultrapassagens nos valores de desenvolvimento do Lightning II fazem as equipas Europeias parecerem poupadinhas.

O custo estimado que os Britânicos iriam pagar por 232 novos caças (Tiffies) em 1988, muito antes da assinatura do contrato de produção, era de 13,2 Biliões de Libras Esterlinas (já agora, o valor que se encontra na Wikipédia é um disparate). Quando o contrato de produção foi assinado em 1997, o valor tinha subido para 16 Biliões de libras. O valor final é ligeiramente acima de 19 Biliões de libras, um aumento de 20%. Se a este valor de 20% for retirado o da Inflação, começamos a perceber que o programa até foi razoavelmente bem gerido, principalmente se tivermos em conta as confusões politicas entre os 4 países (leia-se Parlamento Alemão).

Dr. Lynne Jones: To ask the Secretary of State for Defence what was the original estimate of the cost of the Eurofighter project to each of the partners; what are the current projected costs in equivalent terms; and how much each country has already spent. [13863]

Mr. Spellar: The Ministry of Defence does not have all the information requested in respect of our Eurofighter partners. On the basis of a requirement for 232 aircraft, the UK's estimated procurement cost for Eurofighter at the start of development in 1988 amounted to £13.2 billion at 1997 prices, and the current estimate is £15.9 billion at 1997 prices. Up to 30 September 1997 we have spent a total of £2.8 billion.


http://www.publications.parliament.uk/p ... 104w06.htm

É interessante que mesmo assim, o Secretário de Defesa Britânico de 1997 acertou em cheio no "Unit Cost Production" do Tiffie, ligeiramente mais de 40 milhões de libras a unidade, aqueles 20% de aumento trata-se de valores gastos em desenvolvimento.

Mr. Viggers: To ask the Secretary of State for Defence what is the estimated cost per unit of the Eurofighter. [13103]

Mr. Spellar: The current estimated unit cost of Eurofighter for the UK is £40.2 million at today's prices.

http://www.publications.parliament.uk/p ... 104w06.htm

Outro dado interessante é que o Tiffie chegou atrasado ao activo 53 meses, quatro anos e pico.

Por comparação o RAFALE ultrapassou o Budget, sensivelmente, 5%, e entrou ao serviço 11 meses atrasado, um excelente trabalho da Dassault completamente espatifado pelo estado Francês devido à morosidade da libertação de fundos para a construção, teste e entrega do avião. Neste exacto momento, a RAF já dispõe de mais aviões que a Adla e a MN juntas e o ritmo de integração de armas e sistemas está a avançar mais depressa por parte do "Europeu multinacional", isto apesar de ter entrado ao serviço cinco anos após o avião Francês. O ano em que o aparelho Europeu ultrapassa o Rafale em equipamento integrado parece ser o próximo, 2008, a não ser que exista uma libertação de verbas por parte do Estado Francês que não está nas cartas.

Se estes valores de aumento parecem escabrosamente altos, eles empalidecem se comparados com os valores dos aviões de combate Norte Americanos.
O único que se manteve em valores Europeus foi o "Super Bug", os dois aviões da Lock Mart, F22 e F35, estão a bater recordes em termos de budget´s ultrapassados e tempos de atraso.

A ultrapassagem de custos no programa F22 é astronómica, o contrato inicial entre o Pentágono previa a construção de 438 aviões por um valor total de 71 Biliões de dólares, 1 avião por 159 milhões de dólares (com o valor de desenvolvimento já incluído). O resultado final são 183 aviões por 71808 milhões de dólares. 392 milhões de dólares a unidade, um aumento de mais de 250% no custo. O avião foi entregue com 114 meses de atraso, uma década. O "Unit cost production" de um Raptor em 2006 foi de 137 milhões de dólares a unidade, em 2005 foi de 127 milhões, a USAF prevê um crescimento deste valor para os próximos anos devido à integração de novos sistemas. O "Unit Cost Production" (fabricação do avião SEM o valor de desenvolvimento) ao longo de toda a produção vai ficar por um valor médio ligeiramente superior a 150 milhões de dólares.
http://www.globalsecurity.org/military/ ... 2-cost.htm
http://www.defenseindustrydaily.com/200 ... /index.php
http://www.dtic.mil/descriptivesum/Y200 ... 04239F.pdf


Infelizmente o F35 vai pelo mesmo caminho, num único ano, 2006, o programa aumentou 17% de preço (praticamente o mesmo que os 20% do Tiffie numa década) e ainda não foi entregue um único aparelho que se pareça com o desenho final. Os gastos de desenvolvimento no inicio de 2006 tinham aumentado 84% em relação ao previsto em 2001. Quando contratado o desenvolvimento do Lightning2 em 1996, o “Unit Cost Production” da versão “F35A” era para ser de 36 milhões de dólares por unidade, segundo o ultimo relatório do GAO (2007) os valores triplicaram para mais de 100 milhões de dólares por avião. Note-se que ainda não voou nenhum aparelho de produção…
Para juntar a este quadro, os nºs de F35 a serem construídos ainda não estão definidos, as estimativas que indiquei acima são sempre baseados em “best cases”, se o próximo Presidente dos EUA ou o Congresso decidir cortar no maior programa do Pentágono, o que é provável, então o preço pode entrar numa espiral “à lá” Raptor. Podemos vir a ver F35`s a preços de F22´s…
Se isto não é assustador, então eu não sei o que seja. Admito que eu estou assustado, a ideia da Hillary na Sala Oval a cortar no budget do Pentágono é... assustador :( (isto para quem, como eu, quiser que o F35A fique "baratinho")
http://www.gao.gov/new.items/d06356.pdf


Resumo

O programa do “Tiffie” aumentou de preço 20% de preço numa década e chegou quatro anos e meio atrasado. O Programa RAFALE aumentou 5% de preço e foi entregue com um ano de atraso (e a partir daí o Governo Francês fez merd…). O programa do Raptor aumentou mais de 250% de preço e foi entregue com uma década de atraso. O programa do F35 aumentou 17% de preço NUM ANO e está atrasado quase quatro anos, os valores finais das várias versões neste momento estão dependentes dos nºs adquiridos, mas os primeiros F35A LRIP já estão contratualizados e vão custar a módica quantia de 145 milhões de dólares cada (excluindo os valores de desenvolvimento), isto para 2010…

Como é que se chegou a isto?

O caso do F22 é claro, foi uma mistura de tecnologia no “cutting edge” com um Congresso e uma administração a cortar nos nºs de aviões adquiridos à "maluca.
No caso do F35, as coisas já não são tão claras, este avião é basicamente um amontoado de tecnologias desenvolvidas anteriormente, mas a mistura de três versões diferentes num único “airframe” é absolutamente radical. A versão STOVL parece comer uma parte desproporcionada dos fundos de desenvolvimento.
Mas existe um real caso de má gestão financeira por parte da Lock Mart, se os casos dos dois caças acima ainda se podem explicar devido à novidade das tecnologias e do “boldness” dos conceitos, os atrasos e atrasos de budget´s noutros programas são recorrentes, e são-no de uma forma que fazem os seus concorrentes, sejam eles os Europeus ou a Boeing, parecerem poupados e eficazes. Pense-se no Hércules “Juliet”, demorou mais tempo à Lock Mart a desenhar as novas asas do “J”, do que a criar, testar e construir o C130A original, o tempo de ultrapassagem do contrato foram dois anos e a subida de preço foi de 20%, mas o caso mais sério é na construção naval, o navio da Lock Mart concorrente ao LCS duplicou de preço NUM ANO.
Pensando bem, o MV22, o DDG1000, o B2, o LCS, o F22, etc, são casos de tecnologia extremamente avançada com custos Faraónicos.
Os departamentos de Engenharia da Lockheed são, provavelmente, os melhores do mundo, por outro lado os de gestão Financeira precisavam urgentemente de ir a França tirar um curso de como não estourar dinheiro.

Sintra a fazer figas e a desejar estar completamente enganado... :?
“eu estou a ser um catastrofista da treta”, “eu estou a ser um catastrofista da treta”, “eu estou a ser um catastrofista da treta”, “eu estou a ser um catastrofista da treta”, “eu estou a ser um catastrofista da treta”, “eu estou a ser um catastrofista da treta”, “eu estou a ser um catastrofista da treta”, “eu estou a ser um catastrofista da treta”, “eu estou a ser um catastrofista da treta”, “eu estou a ser um catastrofista da treta”... :(




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#34 Mensagem por Morcego » Qui Abr 26, 2007 1:25 pm

UMA dica, quem lembra do JOSÉ ALENCAR; dizendo que em breve teriamos caças de nova geração e talz e que por tanto era melhor esperar?????

alguém lembra??????




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#35 Mensagem por orestespf » Qui Abr 26, 2007 1:26 pm

morcego escreveu:UMA dica, quem lembra do JOSÉ ALENCAR; dizendo que em breve teriamos caças de nova geração e talz e que por tanto era melhor esperar?????

alguém lembra??????


Eu lembro, bem como do presidente dizendo a mesma coisa. Onde quer chegar? Pois os tais até agora não chegaram... :D :D :D

Abraços,
Orestes




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#36 Mensagem por Morcego » Qui Abr 26, 2007 1:29 pm

orestespf escreveu:
morcego escreveu:UMA dica, quem lembra do JOSÉ ALENCAR; dizendo que em breve teriamos caças de nova geração e talz e que por tanto era melhor esperar?????

alguém lembra??????


Eu lembro, bem como do presidente dizendo a mesma coisa. Onde quer chegar? Pois os tais até agora não chegaram... :D :D :D

Abraços,
Orestes


Que agente compra muita fralda e teleprompter. HEAHEAHEA




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#37 Mensagem por orestespf » Qui Abr 26, 2007 1:32 pm

morcego escreveu:
orestespf escreveu:
morcego escreveu:UMA dica, quem lembra do JOSÉ ALENCAR; dizendo que em breve teriamos caças de nova geração e talz e que por tanto era melhor esperar?????

alguém lembra??????


Eu lembro, bem como do presidente dizendo a mesma coisa. Onde quer chegar? Pois os tais até agora não chegaram... :D :D :D

Abraços,
Orestes


Que agente compra muita fralda e teleprompter. HEAHEAHEA


Acho que entendi... Fraldão para segurar as c...das e teleprompter para não errar o texto na hora de fazer média. :D :D :D

Inté,
Orestes




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#38 Mensagem por Morcego » Qui Abr 26, 2007 1:35 pm

orestespf escreveu:
morcego escreveu:
orestespf escreveu:
morcego escreveu:UMA dica, quem lembra do JOSÉ ALENCAR; dizendo que em breve teriamos caças de nova geração e talz e que por tanto era melhor esperar?????

alguém lembra??????


Eu lembro, bem como do presidente dizendo a mesma coisa. Onde quer chegar? Pois os tais até agora não chegaram... :D :D :D

Abraços,
Orestes


Que agente compra muita fralda e teleprompter. HEAHEAHEA


Acho que entendi... Fraldão para segurar as c...das e teleprompter para não errar o texto na hora de fazer média. :D :D :D

Inté,
Orestes


É vc que esta dizendo eahehaeha

[022] [022] [022] [022] [022] [022] [022] [022]




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#39 Mensagem por Degan » Qui Abr 26, 2007 9:31 pm

Quem me dera a mim que o F35 tivesse tido o tipo de aumento de custos do “Tiffy”, ou melhor ainda, do Rafale. Se assim fosse, eu estaria mais do que descansado de que veriamos Lightning´s II na FAP (e já agora na FACH ) dentro de alguns anos, como as coisas vão tenho dúvidas.
Não existe comparação com os Eurocanards, seja porque ângulo seja visto, as ultrapassagens nos valores de desenvolvimento do Lightning II fazem as equipas Europeias parecerem poupadinhas.

O custo estimado que os Britânicos iriam pagar por 232 novos caças (Tiffies) em 1988, muito antes da assinatura do contrato de produção, era de 13,2 Biliões de Libras Esterlinas (já agora, o valor que se encontra na Wikipédia é um disparate). Quando o contrato de produção foi assinado em 1997, o valor tinha subido para 16 Biliões de libras. O valor final é ligeiramente acima de 19 Biliões de libras, um aumento de 20%. Se a este valor de 20% for retirado o da Inflação, começamos a perceber que o programa até foi razoavelmente bem gerido, principalmente se tivermos em conta as confusões politicas entre os 4 países (leia-se Parlamento Alemão).


Sintra....el ejemplo del “Tiffy” (que apodo raro.... :lol: ), no es de los mejores.
(Fuente Jane´s All the Worlds Aircraft 2004-2005)
Luego de las 2 exigencias alemanas por bajar los crecientes costos (1992 y 1995), se baja la cantidad de aviones: Alemania de 250 a 180, UK de 250 a 232, Italia 165 a 121 y España de 100 a 87....
Competencias perdidas: Grecia 60 aviones (2001 por F-16), Corea 40 aviones (2000 por F-15), Noruega 48-60 aviones (2003)....
Competencias ganadas: Austria y EAU....con acusaciones oficiales de coprrupción.
Respecto a los costos:
Estimación fly away inicial en 1992 de UK: 25 a 26,5 millones de Libras por avión.
Estimación fly away oficial 1998 de UK (NAO): 37 millones de Libras por avión (39,6% más)
Estimación oficial 1999 de UK (costo total unitario): 69,39 millones de Libras por avión (161,8% más)
Costo oficial real del programa para UK (I&D más 55 aviones) año 2001: 99 millones de Libras por avión....(273,58% más)

Bueno, compara con el programa del F-35, pero toma en cuenta qué:
1) Del “Tiffy” no se desarrollo una versión naval, pues se prefirió al F-35C, así que descontemos este costo marginal
2) Del “Tiffy” no se desarrollo una versión VSTOL.....descontemos el costo marginal del desarrollo del F-35B
3) Así, el costo del “Tiffy” debe compararse solo con el del F-35A.
4) Por algo hasta ahora al F-35 le ha ido mejor que al “Tiffy” en ventas... :wink:


É interessante que mesmo assim, o Secretário de Defesa Britânico de 1997 acertou em cheio no "Unit Cost Production" do Tiffie, ligeiramente mais de 40 milhões de libras a unidade, aqueles 20% de aumento trata-se de valores gastos em desenvolvimento.


Claro...¿y cuanto es el “Unit Cost Production” del F-35A....?.
Desde siempre se confunde el costo fly away con el costo total unitario...

Outro dado interessante é que o Tiffie chegou atrasado ao activo 53 meses, quatro anos e pico.


Claro....activo “disminuido”, pues el programa de desarrollo sigue hasta después del 2011...

O único que se manteve em valores Europeus foi o "Super Bug", os dois aviões da Lock Mart, F22 e F35, estão a bater recordes em termos de budget´s ultrapassados e tempos de atraso.


Creo que ves lo que quieres ver....

O programa do “Tiffie” aumentou de preço 20% de preço numa década e chegou quatro anos e meio atrasado


Por fabor.... :lol:

Respecto al Rafale, no me pronunció...es un zombi.

Respecto al F-22, no comparemos, pues este se trata de un avión top de line, que no fue hecho para ser un suceso de ventas....es simplemente lo mejor a precio de oro.

Respecto al F-35....estimo que abusas de la poca información conocida.




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#40 Mensagem por Sintra » Qui Abr 26, 2007 9:34 pm

Degan escreveu:
Quem me dera a mim que o F35 tivesse tido o tipo de aumento de custos do “Tiffy”, ou melhor ainda, do Rafale. Se assim fosse, eu estaria mais do que descansado de que veriamos Lightning´s II na FAP (e já agora na FACH ) dentro de alguns anos, como as coisas vão tenho dúvidas.
Não existe comparação com os Eurocanards, seja porque ângulo seja visto, as ultrapassagens nos valores de desenvolvimento do Lightning II fazem as equipas Europeias parecerem poupadinhas.

O custo estimado que os Britânicos iriam pagar por 232 novos caças (Tiffies) em 1988, muito antes da assinatura do contrato de produção, era de 13,2 Biliões de Libras Esterlinas (já agora, o valor que se encontra na Wikipédia é um disparate). Quando o contrato de produção foi assinado em 1997, o valor tinha subido para 16 Biliões de libras. O valor final é ligeiramente acima de 19 Biliões de libras, um aumento de 20%. Se a este valor de 20% for retirado o da Inflação, começamos a perceber que o programa até foi razoavelmente bem gerido, principalmente se tivermos em conta as confusões politicas entre os 4 países (leia-se Parlamento Alemão).


Sintra....el ejemplo del “Tiffy” (que apodo raro.... :lol: ), no es de los mejores.
(Fuente Jane´s All the Worlds Aircraft 2004-2005)
Luego de las 2 exigencias alemanas por bajar los crecientes costos (1992 y 1995), se baja la cantidad de aviones: Alemania de 250 a 180, UK de 250 a 232, Italia 165 a 121 y España de 100 a 87....
Competencias perdidas: Grecia 60 aviones (2001 por F-16), Corea 40 aviones (2000 por F-15), Noruega 48-60 aviones (2003)....
Competencias ganadas: Austria y EAU....con acusaciones oficiales de coprrupción.
Respecto a los costos:
Estimación fly away inicial en 1992 de UK: 25 a 26,5 millones de Libras por avión.
Estimación fly away oficial 1998 de UK (NAO): 37 millones de Libras por avión (39,6% más)
Estimación oficial 1999 de UK (costo total unitario): 69,39 millones de Libras por avión (161,8% más)
Costo oficial real del programa para UK (I&D más 55 aviones) año 2001: 99 millones de Libras por avión....(273,58% más)

Bueno, compara con el programa del F-35, pero toma en cuenta qué:
1) Del “Tiffy” no se desarrollo una versión naval, pues se prefirió al F-35C, así que descontemos este costo marginal
2) Del “Tiffy” no se desarrollo una versión VSTOL.....descontemos el costo marginal del desarrollo del F-35B
3) Así, el costo del “Tiffy” debe compararse solo con el del F-35A.
4) Por algo hasta ahora al F-35 le ha ido mejor que al “Tiffy” en ventas... :wink:


É interessante que mesmo assim, o Secretário de Defesa Britânico de 1997 acertou em cheio no "Unit Cost Production" do Tiffie, ligeiramente mais de 40 milhões de libras a unidade, aqueles 20% de aumento trata-se de valores gastos em desenvolvimento.


Claro...¿y cuanto es el “Unit Cost Production” del F-35A....?.
Desde siempre se confunde el costo fly away con el costo total unitario...

Outro dado interessante é que o Tiffie chegou atrasado ao activo 53 meses, quatro anos e pico.


Claro....activo “disminuido”, pues el programa de desarrollo sigue hasta después del 2011...

O único que se manteve em valores Europeus foi o "Super Bug", os dois aviões da Lock Mart, F22 e F35, estão a bater recordes em termos de budget´s ultrapassados e tempos de atraso.


Creo que ves lo que quieres ver....

O programa do “Tiffie” aumentou de preço 20% de preço numa década e chegou quatro anos e meio atrasado


Por fabor.... :lol:

Respecto al Rafale, no me pronunció...es un zombi.

Respecto al F-22, no comparemos, pues este se trata de un avión top de line, que no fue hecho para ser un suceso de ventas....es simplemente lo mejor a precio de oro.

Respecto al F-35....estimo que abusas de la poca información conocida.


Degan

Enganei-me nas contas, o aumento do valor do Eurofighter Typhoon para a Grã Bretanha não foi de 20%, foi de 14%... Isto vem escrito preto no branco no relatório de 2005 do NAO Britânico...

Imagem
http://www.york.ac.uk/depts/econ/docume ... ne2006.pdf

E já agora reparou que eu coloquei os statement´s directamente do Ministro Britânico da Defesa?
Os seus nºs estão errados... Aliás è engraçadissimo que eu fui consultar os relatórios do NAO em que esse seu texto da JANES se baseou e "Guess what"? Confirmam COMPLETAMENTE os meus nºs mas não os seus...

1995-
Eurofighter 2000 is an agile combat aircraft which is being developed collaboratively by the United Kingdom, Germany, Italy and Spain. It will form the keystone of the Royal Air Force's future capability and is one of the most expensive equipment projects ever undertaken by the Ministry of Defence with total estimated procurement costs of some £14.5 billion. The development phase of the project is now well advanced with the first three development aircraft undergoing flight trials.

http://www.nao.org.uk/pn/9495724.htm

1999 -
excluding the Eurofighter programme, cost overruns on projects have increased by £22 million from £1,338 million (5.9 per cent) in the 1998 Report to £1,360 million (6.3 per cent) in the 1999 Report. Including the Eurofighter programme, cost overruns have reduced from £2,889 million to £2,732 million.

http://www.nao.org.uk/pn/9900613.htm

Aconselho vivamente a que tenha cuidado e que trate de ir às fontes primárias em vez de um texto requentado em terceira mão. tenho a confirmação destes nºs directamente da Eurofighter GMBH, os tipos respondem a email´s, além de serem confirmados pelo Jon Lake. Neste capitulo creio que estou muito melhor informado que você...

Mas já sei que vamos ficar cada um com os seu nºs, por mim fica por aqui.

Abraços :wink:




Editado pela última vez por Sintra em Qui Abr 26, 2007 10:19 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#41 Mensagem por Degan » Qui Abr 26, 2007 9:56 pm

Alegar que Jane´s está mal es fácil....lo que no es fácil es conseguir números comparativos (que hablen de lo mismo).
Como eso es dificil, tenemos dos datos reales:

1) Costo estimado 1996
2) Costo real (total) a 2001.

Así, sabiendo que el GAO entrega también eso, pero agregado a todo el proyecto de los 3 modelos de F-35, yo no sería tan categórico como tú... :wink:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#42 Mensagem por Sintra » Qui Abr 26, 2007 10:20 pm

Degan escreveu:Alegar que Jane´s está mal es fácil....lo que no es fácil es conseguir números comparativos (que hablen de lo mismo).
Como eso es dificil, tenemos dos datos reales:

1) Costo estimado 1996
2) Costo real (total) a 2001.

Así, sabiendo que el GAO entrega también eso, pero agregado a todo el proyecto de los 3 modelos de F-35, yo no sería tan categórico como tú... :wink:


Não sou categórico, aliás neste exacto momento estou completamente perdido com o preço do F35, acredites ou não, ESPERO QUE TU TENHAS TODA A RAZÃO... :wink:




Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1478
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceram: 34 vezes

#43 Mensagem por old » Sex Abr 27, 2007 5:36 am

Luego de las 2 exigencias alemanas por bajar los crecientes costos (1992 y 1995), se baja la cantidad de aviones: Alemania de 250 a 180, UK de 250 a 232, Italia 165 a 121 y España de 100 a 87....
Competencias perdidas: Grecia 60 aviones (2001 por F-16), Corea 40 aviones (2000 por F-15), Noruega 48-60 aviones (2003)....
Competencias ganadas: Austria y EAU....con acusaciones oficiales de coprrupción.


1 Grecia no podia permitirse EFAs, falta de fondos.
2 Corea fue ventas politicas, de eso no hay duda.USA ni mas ni menos...
3 Diga lo que quiera pero ahi estan esas ventas de Austria y Arabia Saudi
4 Algunos paises promotores contemplan EFAs opcionales! (mas ventas)
5 Para reducciones bestiales tenemos las de los F22





Bueno, compara con el programa del F-35, pero toma en cuenta qué:
1) Del “Tiffy” no se desarrollo una versión naval, pues se prefirió al F-35C, así
que descontemos este costo marginal
2) Del “Tiffy” no se desarrollo una versión VSTOL.....descontemos el costo marginal
del desarrollo del F-35B
3) Así, el costo del “Tiffy” debe compararse solo con el del F-35A.
4) Por algo hasta ahora al F-35 le ha ido mejor que al “Tiffy” en ventas... Wink



Son aviones no comparables. Uno es un caza de superioridad aerea y el
otro un avion de ataque que tendra que hacer de todo.

La correcta comparacion seria EFA/F22. Aunque dado el fracaso
de costos del primero quiza ni eso.

EL F35 estima un costo de mas de 110 mill euros final y eso es tan caro que solo un puñado de paises
van a poder comprarlo y como no! A costa de reducir sus pedidos (Holanda o Australia) que ya manejan precios de 140 mill € para un avion que aun ni vuela




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#44 Mensagem por Degan » Sex Abr 27, 2007 12:15 pm

Son aviones no comparables. Uno es un caza de superioridad aerea y el
otro un avion de ataque que tendra que hacer de todo.


Claro, mientras el F-35 es un avión de 5° generación….el EFA es una iteración nueva de los mismo de hace 30 años…y además cara...

La correcta comparacion seria EFA/F22. Aunque dado el fracaso
de costos del primero quiza ni eso.


:lol: :lol: :lol: :lol:

EL F35 estima un costo de mas de 110 mill euros final y eso es tan caro que solo un puñado de paises
van a poder comprarlo y como no! A costa de reducir sus pedidos (Holanda o Australia) que ya manejan precios de 140 mill € para un avion que aun ni vuela


[018]




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#45 Mensagem por soultrain » Sex Abr 27, 2007 12:36 pm

Austria y EAU....con acusaciones oficiales de coprrupción.



Gostava de ver essas "acusaciones oficiales", especialmente as aos EAU?!

[[]]'s

:?:




Editado pela última vez por soultrain em Sex Abr 27, 2007 2:05 pm, em um total de 1 vez.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Responder