Eurofighter pode ser o novo caca japones

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Tu160bomber
Sênior
Sênior
Mensagens: 1184
Registrado em: Seg Jul 04, 2005 7:31 pm

Eurofighter pode ser o novo caca japones

#1 Mensagem por Tu160bomber » Seg Mar 19, 2007 10:29 am

By Mariko Sanchanta and David Pilling in Tokyo
Published: March 18 2007 22:01 | Last updated: March 18 2007 22:01
Japan’s defence ministry is considering adopting the Eurofighter as its next- generation fighter jet, a potentially momentous move for a country that has until now only purchased fighters from the US, its closest military ally.


A decision could be made within the next six months, people familiar with the negotiations said, and the pro*curement deal could run to tens of billions of dollars as Tokyo is looking to replace 250-300 ageing aeroplanes. “We are looking at the Eurofighter, along with other fighters,” said a *defence ministry spokesman. “We are looking at all available data, not just American data.”


Military analysts say that Japan might be assessing the Eurofighter Typhoon as a ploy to press the US on price and access to highly sensitive technology.


Robert Dujarric, a defence expert at Temple University, said Japan would want the political insurance that went along with US jets. He pointed out that Singapore and South Korea both considered buying European fighters before eventually opting for US technology.


The defence ministry needs to replace its fleet of 90 F-4s, which went into service in 1971, and plan for the eventual retirement of its 200 F-15 fighters.


Industry experts say the Japanese really want to buy state-of-the-art F-22A Raptor stealth fighters, made by Lockheed Martin. But that ambition has been thwarted by the US Congress, which has banned the sale of the radar-evading F-22.


Sugio Takahashi, a re*search fellow at the National Institute for Defense Studies in Japan, said Lockheed Martin had been lobbying the US to allow sales to Tokyo. The US company is keen to expand its market because the US military has ordered fewer than half its expected 500 F-22s, pushing unit costs up sharply.


Mr Takahashi said transferring Eurofighter technology would be less sensitive. In the past, Japanese manufacturers such as Mitsubishi Heavy Industries have built US fighters under licence, but given the advance of technology since, their ability to build F-22s is uncertain.


Thomas Schieffer, US ambassador to Tokyo, said it was natural that Japan should consider alternative technology. “Everybody understands the Europeans have good fighters too, and there’s going to be a debate here about what they need.”


The ambassador said it was difficult, though not impossible, to buy technology from countries other than the US, given the need for interoperability on the battlefield. “You want one set of planes you own to talk to another set of planes you own,” he said. Mr Schieffer hoped Japan would end up buying a combination of US technology, including F-22s, if congressional opposition could be overcome.


Even if the export ban were lifted, F-22s could cost Japan more than $200m (£105m) each, according to military experts. But Mr Takahashi says there would also be economic benefits to buying US fighters as they could share maintenance facilities with jets deployed at US bases in Japan.




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#2 Mensagem por Wolfgang » Seg Mar 19, 2007 10:31 am

Eu aposto que é pressão para os EUA liberarem o Raptor.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Sniper » Seg Mar 19, 2007 10:52 am

Wolfgang escreveu:Eu aposto que é pressão para os EUA liberarem o Raptor.


X 2 ! [003]




Imagem
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#4 Mensagem por chm0d » Seg Mar 19, 2007 11:22 am

Sniper escreveu:
Wolfgang escreveu:Eu aposto que é pressão para os EUA liberarem o Raptor.


X 2 ! [003]


X3 !




Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1478
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceram: 34 vezes

#5 Mensagem por old » Seg Mar 19, 2007 12:38 pm

Sisi.. un Raptor dandose vueltas por Oriente... Seria tal el downgraded del avion que probablemente ni despegara..

El problema es que un F35 es muy poco avion para sustituir a sus F15 y un Raptor dudo mucho que los americanos lo vendan asi como asi (aunque el comprador tenga muchos $$).

No obstante yo tampoco veo Thypoons en el pais del sol naciente..aunque nunca se sabe..




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#6 Mensagem por Sniper » Seg Mar 19, 2007 1:31 pm

old escreveu:Sisi.. un Raptor dandose vueltas por Oriente... Seria tal el downgraded del avion que probablemente ni despegara..

El problema es que un F35 es muy poco avion para sustituir a sus F15 y un Raptor dudo mucho que los americanos lo vendan asi como asi (aunque el comprador tenga muchos $$).

No obstante yo tampoco veo Thypoons en el pais del sol naciente..aunque nunca se sabe..


Não há dúvidas que Eurofighter é um caça estupendo, mas não acrescentaría tanto assim ao que os F-15 já oferece ao Japão.

O passo natural para o Japão é o F-22 ! :?




Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#7 Mensagem por Bolovo » Seg Mar 19, 2007 1:36 pm

Sniper escreveu:
old escreveu:Sisi.. un Raptor dandose vueltas por Oriente... Seria tal el downgraded del avion que probablemente ni despegara..

El problema es que un F35 es muy poco avion para sustituir a sus F15 y un Raptor dudo mucho que los americanos lo vendan asi como asi (aunque el comprador tenga muchos $$).

No obstante yo tampoco veo Thypoons en el pais del sol naciente..aunque nunca se sabe..


Não há dúvidas que Eurofighter é um caça estupendo, mas não acrescentaría tanto assim ao que os F-15 já oferece ao Japão.

O passo natural para o Japão é o F-22 ! :?

Ou o F-35.

Eu pelo menos tenho certeza que verei alguns F-35B voando num LHD made-in-Japan.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#8 Mensagem por Sniper » Seg Mar 19, 2007 1:52 pm

Bolovo escreveu:
Sniper escreveu:
old escreveu:Sisi.. un Raptor dandose vueltas por Oriente... Seria tal el downgraded del avion que probablemente ni despegara..

El problema es que un F35 es muy poco avion para sustituir a sus F15 y un Raptor dudo mucho que los americanos lo vendan asi como asi (aunque el comprador tenga muchos $$).

No obstante yo tampoco veo Thypoons en el pais del sol naciente..aunque nunca se sabe..


Não há dúvidas que Eurofighter é um caça estupendo, mas não acrescentaría tanto assim ao que os F-15 já oferece ao Japão.

O passo natural para o Japão é o F-22 ! :?

Ou o F-35.

Eu pelo menos tenho certeza que verei alguns F-35B voando num LHD made-in-Japan.


Concordo com o final da sua mensagem, dependendo das mudanças políticas internas e da Geopolítica na Ásia corre o risco de se ter um CV Japonês voando F-35 STOVL... 8-]

Mas o F-35 sería muito fraco como caça principal Japonês.

A AFM e outras revistas já o colocaram em xeque como caça principal principalmente contra caças de 4ª geração. Tanto é que nos EUA ele será um LIFT de luxo ! :lol:

A única solução aceitável para suceder os F-15J são os F-22 ! :?




Imagem
Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1478
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceram: 34 vezes

#9 Mensagem por old » Seg Mar 19, 2007 1:58 pm

Bolovo escreveu:
Sniper escreveu:
old escreveu:Sisi.. un Raptor dandose vueltas por Oriente... Seria tal el downgraded del avion que probablemente ni despegara..

El problema es que un F35 es muy poco avion para sustituir a sus F15 y un Raptor dudo mucho que los americanos lo vendan asi como asi (aunque el comprador tenga muchos $$).

No obstante yo tampoco veo Thypoons en el pais del sol naciente..aunque nunca se sabe..


Não há dúvidas que Eurofighter é um caça estupendo, mas não acrescentaría tanto assim ao que os F-15 já oferece ao Japão.

O passo natural para o Japão é o F-22 ! :?

Ou o F-35.

Eu pelo menos tenho certeza que verei alguns F-35B voando num LHD made-in-Japan.


F35 lo dudo mucho. Tal vez como avion de 2ª linea o ataque, pero nunca como aparato de superioridad aerea para el Japon. Y es hay donde entraria el Eurofigter.

No creo que USA ceda sus F22 a corto plazo, tal vez dentro de 10/15/20 años..tal vez..

Estoy de acuerdo en que quiza sus futuros LHD dispongan de escuadrones de F35;)

Saludos




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#10 Mensagem por Bolovo » Seg Mar 19, 2007 2:00 pm

old escreveu:
Bolovo escreveu:
Sniper escreveu:
old escreveu:Sisi.. un Raptor dandose vueltas por Oriente... Seria tal el downgraded del avion que probablemente ni despegara..

El problema es que un F35 es muy poco avion para sustituir a sus F15 y un Raptor dudo mucho que los americanos lo vendan asi como asi (aunque el comprador tenga muchos $$).

No obstante yo tampoco veo Thypoons en el pais del sol naciente..aunque nunca se sabe..


Não há dúvidas que Eurofighter é um caça estupendo, mas não acrescentaría tanto assim ao que os F-15 já oferece ao Japão.

O passo natural para o Japão é o F-22 ! :?

Ou o F-35.

Eu pelo menos tenho certeza que verei alguns F-35B voando num LHD made-in-Japan.


F35 lo dudo mucho. Tal vez como avion de 2ª linea o ataque, pero nunca como aparato de superioridad aerea para el Japon. Y es hay donde entraria el Eurofigter.

No creo que USA ceda sus F22 a corto plazo, tal vez dentro de 10/15/20 años..tal vez..

Estoy de acuerdo en que quiza sus futuros LHD dispongan de escuadrones de F35;)

Saludos

Para substituir os F-15J eu não sei, cogito talvez o F-15K ou mesmo o F-22. Já para substituir os F-4EJ, acho que os F-35A dão conta.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#11 Mensagem por Sniper » Seg Mar 19, 2007 2:04 pm

Bolovo escreveu:Para substituir os F-15J eu não sei, cogito talvez o F-15K ou mesmo o F-22. Já para substituir os F-4EJ, acho que os F-35A dão conta.


Sería uma opção:

F-15J >> Eurofighter

F-4 EJ ( talvez também o F-2 ) >> F-35A :wink:




Imagem
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#12 Mensagem por talharim » Seg Mar 19, 2007 2:59 pm

O problema para os Japoneses é que eles precisam de um caça com alcance de pelo menos 3.000 Km,

Com exceção do Flanker,eu acho que nenhum caça ocidental de 5° geração possui um alcance tão grande,

Creio que o Japão tem 2 opções :

Manter 3 caças de primeira linha : F-15,Typhoon e F-35,os F-15s sendo mantidos em menor quantidade para "ataque estratégico"

Ou se o Japão realmente rasgar essa contituição ultrapassada permitindo que suas FAs se armem com meios ofensivos os Japoneses poderiam pensar numa família de bombardeiros estratégicos,

Assim seriam B-X,Typhoon e F-35,




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#13 Mensagem por Kratos » Seg Mar 19, 2007 4:56 pm

chm0d escreveu:
Sniper escreveu:
Wolfgang escreveu:Eu aposto que é pressão para os EUA liberarem o Raptor.


X 2 ! [003]


X3 !


E seguimos a contagem. 8-] X 4 ! [003] Ainda digo que vamos ver o Japão voando pelo menos uns 75 F-22 no futuro.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#14 Mensagem por Einsamkeit » Seg Mar 19, 2007 5:07 pm

Como é bom ter dinheiro, mas o melhor mesmo é ser um pais serio




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

#15 Mensagem por piratadabaixada » Seg Mar 19, 2007 5:10 pm

Einsamkeit escreveu:Como é bom ter dinheiro, mas o melhor mesmo é ser um pais serio


Nós temos dinheiro, não temos seriedade...




Responder