Marinha do Japão

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha do Japão

#721 Mensagem por FCarvalho » Qua Ago 30, 2023 11:48 am

Essa classe de fragatas japonesa é o meu sonho de consumo em um negócio com eles. E estão construindo a rodo esses navios. Como são modulares, é possível obter maior flexibilidade de projeto.
Mas ninguém aqui parece reconhecer, ou querer reconhecer, que existe vida inteligente na construção naval fora da Europa ou dos refugos estadunidenses, quando liberam alguma coisa para nós.
Lamentável.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Marinha do Japão

#722 Mensagem por Suetham » Qua Ago 30, 2023 11:03 pm

FCarvalho escreveu: Sex Abr 28, 2023 11:48 am Eu bem que gostaria que o seu raciocínio @Suetham lograsse ser uma referência básica para a doutrina de defesa no Brasil.
Até agora não deu para perceber mudanças efetivas no pensamento castrense quanto a esse aspecto.
Infelizmente ainda estamos na fase do pagar pra ver e depois a gente vê o que acontece.
Lastimo o futuro, se houver um, das próximas gerações deste país. Estamos deixando uma conta quase que impagável para elas.
Tá logrando no Japão...
https://www.defensenews.com/global/asia ... -to-japan/

Inclusive, creio que aumentará absurdamente entre o Japão e todos os aliados no Pacífico, ainda mais considerando que o CSIS só vive publicando apoio ao AGM-158, deve tá recebendo um $$$ da Lockheed por cada artigo publicado.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Marinha do Japão

#723 Mensagem por Suetham » Qua Ago 30, 2023 11:12 pm

FCarvalho escreveu: Qua Ago 30, 2023 11:48 am Essa classe de fragatas japonesa é o meu sonho de consumo em um negócio com eles. E estão construindo a rodo esses navios. Como são modulares, é possível obter maior flexibilidade de projeto.
Mas ninguém aqui parece reconhecer, ou querer reconhecer, que existe vida inteligente na construção naval fora da Europa ou dos refugos estadunidenses, quando liberam alguma coisa para nós.
Lamentável.
O interessante é que os japoneses contrataram as duas únicas empresas capazes de produzir o navio, eles poderiam ter escolhido apenas um dentre os projetos enviados pelas duas empresas, MHI ou JMU.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha do Japão

#724 Mensagem por FCarvalho » Qui Ago 31, 2023 12:22 pm

Com a concorrência chinesa, e a pressa que eles agora tem de substituir os navios mais antigos, não me admira que tenham contratado ambas as empresas. Se por agora uma só já está colocando estes navios em sequência rápida ao mar, imagina quando as duas empresas estiverem produzindo ambos modelos.
Eles precisam de ao menos umas vinte unidades deste navio. E para os custos nipônicos, eles até que estão custando barato. Não sei este último modelo, mas os primeiros navios estão sendo produzidos feito em uma velocidade muito alta até mesmo para o padrão deles.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37823
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: Marinha do Japão

#725 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Set 01, 2023 11:37 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha do Japão

#726 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 01, 2023 1:20 pm

É, os cruzadores de batalha estão definitivamente de volta.
São tantos os projetos de modernização da força naval, que chega a dar vergonha a porcaria do PAC defesa por aqui.
Defesa a troco de pinga é uma merda mesmo.
Por isso que nunca vamos ser mais nada do que um grande e burro gigante com pés de barro.
Essa é a nossa sina agropastoril pela eternidade. :?




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3173
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 9 vezes

Re: Marinha do Japão

#727 Mensagem por FABIO » Sex Set 01, 2023 4:10 pm

Amigos a marinha do Japão de navios escoltas que poderiam atender a MB navios em bom estado
exemplo classe Murasame.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: Marinha do Japão

#728 Mensagem por Suetham » Dom Set 03, 2023 7:46 pm

https://www.thedrive.com/the-war-zone/j ... uiser-like
Japan’s Missile Defense Ships Will Now Be Multi-Role, Cruiser-Like




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: Marinha do Japão

#729 Mensagem por akivrx78 » Qui Set 28, 2023 1:10 pm



Lançado ao mar a setima unidade






Editado pela última vez por akivrx78 em Ter Out 03, 2023 10:39 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: Marinha do Japão

#730 Mensagem por akivrx78 » Qui Set 28, 2023 1:22 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Set 01, 2023 11:37 am

Vejam só os projetos:

https://www.navalnews.com/naval-news/20 ... dget-ever/
Uma pena que foi descartado pelo custo elevado de US$3.5 Bi por navio o projeto abaixo.

Imagem

Comprimento 210m
Boca 40m
Deslocamento 22,000t
Armamento MK.41 VSL 200 celulas
Tripulantes 200




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha do Japão

#731 Mensagem por FCarvalho » Qui Set 28, 2023 1:35 pm

O que mais me surpreende ainda no Japão, além da sua marinha e capacidade engenharia e construção navel, é encontrar japoneses que queiram servir nela.
Em um país com os níveis de desenvolvimento e educação que tem, é muito mais complicado achar quem queira ou tenha vocação para a vida militar, ainda mais se for para começar por baixo.
Os salário devem ser no mínimo atrativos para tentar arrumar quadro pessoal tão capacitado quanto os sistemas empregados.
Mas isso não deve ser um problema. Já quantidade de gente interessado no emprego é outra coisa.
Um dilema mais que bem vindo para qualquer marinha de guerra.
Ainda estamos anos luz disso.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Viking
Avançado
Avançado
Mensagens: 530
Registrado em: Qui Fev 13, 2020 4:39 pm
Agradeceram: 315 vezes

Re: Marinha do Japão

#732 Mensagem por Viking » Sex Set 29, 2023 12:02 am

FCarvalho escreveu: Qui Set 28, 2023 1:35 pm O que mais me surpreende ainda no Japão, além da sua marinha e capacidade engenharia e construção navel, é encontrar japoneses que queiram servir nela.
Em um país com os níveis de desenvolvimento e educação que tem, é muito mais complicado achar quem queira ou tenha vocação para a vida militar, ainda mais se for para começar por baixo.
Os salário devem ser no mínimo atrativos para tentar arrumar quadro pessoal tão capacitado quanto os sistemas empregados.
Mas isso não deve ser um problema. Já quantidade de gente interessado no emprego é outra coisa.
Um dilema mais que bem vindo para qualquer marinha de guerra.
Ainda estamos anos luz disso.
Prezado colega, saudações.

No Japão ainda existe uma influencia relativa na sociedade do Bushido, que tem sua origem ligada fundamentalmente ao Budismo, ao Xintoísmo e ao Confucionismo. Desta forma esta sociedade moderna e prospera tem em sua juventude aqueles que ''vibram'' com a carreira militar, sendo que a população de modo geral tem a percepção muito nítida que o Poder Militar e fundamental para a sobrevivência da nação, justificando assim plenamente os investimentos com Defesa e o prestigio dos militares.

Sds




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: Marinha do Japão

#733 Mensagem por akivrx78 » Sex Set 29, 2023 2:05 pm

FCarvalho escreveu: Qui Set 28, 2023 1:35 pm O que mais me surpreende ainda no Japão, além da sua marinha e capacidade engenharia e construção navel, é encontrar japoneses que queiram servir nela.
Em um país com os níveis de desenvolvimento e educação que tem, é muito mais complicado achar quem queira ou tenha vocação para a vida militar, ainda mais se for para começar por baixo.
Os salário devem ser no mínimo atrativos para tentar arrumar quadro pessoal tão capacitado quanto os sistemas empregados.
Mas isso não deve ser um problema. Já quantidade de gente interessado no emprego é outra coisa.
Um dilema mais que bem vindo para qualquer marinha de guerra.
Ainda estamos anos luz disso.


A Marinha oferece os melhores salários entre as 3 forças.

Recrutas recebem em média 154 mil ienes, este valor é líquido com impostos, aposentadoria, seguro de saúde tudo descontado, para uma pessoa normal não da para ter uma boa vida com este salario, mas recrutas moram nos alojamentos e não tem gastos extras com alimentação, a cada 6 meses você recebe o que no Brasil seria o 13 salario o valor é com tudo descontado 100 mil ienes este valor é pago 2 vezes ao ano.

A marinha oferece benefícios extras de 33% em navios e 45% em submarinos e na aviação da marinha se ganha 60% a mais.

Depois que se inicia o serviço em navios o valor do 13 salario subiu para 310 mil ienes se recebe este valor mais o salario normal 2 vezes ao ano.

Em média ele recebeu anualmente a quantia liquida de 3.800.000 de ienes no primeiro ano de serviço, ele disse que em 4 anos de serviço se não for casado da para guardar 10 milhões de ienes, no salario esta decontado por mês uma faixa de 40 a 60 mil este valor fica retido como uma poupança, você pode solicitar receber o valor total do pagamento todo o mês ou deixar acumulando podendo receber o valor total acumulado quando quiser, geralmente se deixar acumular para utilizar em ocasiões especiais no futuro, casamento, compra de um imóvel, pagar estudos dos filhos, etc.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha do Japão

#734 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 29, 2023 2:15 pm

Viking escreveu: Sex Set 29, 2023 12:02 am Prezado colega, saudações.
No Japão ainda existe uma influencia relativa na sociedade do Bushido, que tem sua origem ligada fundamentalmente ao Budismo, ao Xintoísmo e ao Confucionismo. Desta forma esta sociedade moderna e prospera tem em sua juventude aqueles que ''vibram'' com a carreira militar, sendo que a população de modo geral tem a percepção muito nítida que o Poder Militar e fundamental para a sobrevivência da nação, justificando assim plenamente os investimentos com Defesa e o prestigio dos militares.
Sds
Se os japoneses tem o bushido, em compensação nós temos o buchicho... :mrgreen:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Marinha do Japão

#735 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 29, 2023 2:20 pm

Olá @akivrx78

Eu creio que as ffaa's no Japão devem ter, e oferecer, vantegens competitivas em relação ao mercado de trabalho privado que realmente sejam atrativas, visto que a própria cultura pacifista do país leva a crer que investimentos em Defesa e a própria vida militar sejam questionáveis do ponto de vista geral da sociedade.

Para nosso azar aqui, a vida militar é para a grande maioria apenas mais uma opção de fuga da miséria e da falta de opções na vida. Sem considerar que os ganhos salariais são medíocres se comparados com o resto do serviço público e mesmo o mercado privado.

Mas como eu costumo dizer aqui, quem não tem cão, caça com o gato do vizinho.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder