Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.
Moderador: Conselho de Moderação
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36178
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3132 vezes
#1126
Mensagem
por FCarvalho » Qua Mai 24, 2017 12:15 pm
joao fernando escreveu:Uma duvida, os 135 e 140 estão com a linha encerrada?
A linha existe, mas está fora em stand by em função da ausência de encomendas daquela família.
O que há é a manutenção das aeronaves existentes via contratos de apoio logístico para as empresas que possuem tais aeronaves.
abs.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
-
joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
#1127
Mensagem
por joao fernando » Seg Mai 29, 2017 10:51 am
Li no CAVOK que um 145 vai pra Paris no salão aeronautico. Pra que o 145??????????????????????????/
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36178
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3132 vezes
#1128
Mensagem
por FCarvalho » Seg Mai 29, 2017 8:36 pm
Com certeza há quem ainda se interesse por ele no mercado civil, e/ou a empresa quer promover o jato como plataforma ISR, AEW&C e MP.
abs.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
-
Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1289
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceram: 460 vezes
#1129
Mensagem
por Cassio » Ter Mai 30, 2017 9:43 pm
Não é nada disso. É só darem uma olhada nas edições anteriores das feiras que verão que é normal a presença de ERJ´s em exposição. Mas o motivo não é promover plataformas militares. O motivo é outro.
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36178
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3132 vezes
#1130
Mensagem
por FCarvalho » Qui Jun 01, 2017 1:50 am
Que tipo de motivo Cassio?
abs.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36178
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3132 vezes
#1132
Mensagem
por FCarvalho » Sex Jun 02, 2017 11:31 pm
ok, bem explicado. Talvez o leste europeu ainda tenha espaço para este tipo de negócios.
abs.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
-
Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1289
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceram: 460 vezes
#1133
Mensagem
por Cassio » Sáb Jun 03, 2017 9:40 am
O avião deve ser da ECC, braço da empresa que comercializa ou faz leasing de aeronaves de segunda mão.
-
Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1289
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceram: 460 vezes
#1134
Mensagem
por Cassio » Sáb Jun 03, 2017 9:42 am
E não é só o leste europeu não... Os maiores mercados para os ERJ 145 de segunda mão tem sido os Estados Unidos, a Europa e a África. Tenho o registro de onde andam todos os ERJ produzidos.
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36178
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3132 vezes
#1135
Mensagem
por FCarvalho » Sáb Jun 03, 2017 12:48 pm
Cassio escreveu:E não é só o leste europeu não... Os maiores mercados para os ERJ 145 de segunda mão tem sido os Estados Unidos, a Europa e a África. Tenho o registro de onde andam todos os ERJ produzidos.
Difícil mesmo é vê-los voando por aqui.
abs.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36178
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3132 vezes
#1137
Mensagem
por FCarvalho » Sáb Jun 03, 2017 10:35 pm
Cassio escreveu:Por aqui só os da FAB e alguns Legacy...
Parece que tem Phenom também. Mas como sempre contados nos dedos.
abs.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
-
Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1289
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceram: 460 vezes
#1138
Mensagem
por Cassio » Dom Jun 04, 2017 1:33 am
Phenom tem bastante... Muitos voando por aqui.
-
joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
#1139
Mensagem
por joao fernando » Seg Jun 05, 2017 9:17 am
Cassio escreveu:E não é só o leste europeu não... Os maiores mercados para os ERJ 145 de segunda mão tem sido os Estados Unidos, a Europa e a África. Tenho o registro de onde andam todos os ERJ produzidos.
Cassio, tem como me passar, se der, os dados da Embraer? Se der:
cinema8mm@gmail.com
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG