EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#46 Mensagem por Einsamkeit » Qui Out 27, 2005 6:58 pm

o Victor esta em territorio Inimigo, é espiao da bombardier.

:D :D




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#47 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Out 27, 2005 8:19 pm

VICTOR escreveu:US Airways quer E-190 "o mais rapido possivel"

Uma prova do tremendo sucesso dos E-Jets!


Por isso digo, não é RRJ e C-Series que são perigo para os E-Jets, é exatamente o contrário!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#48 Mensagem por VICTOR » Sex Out 28, 2005 12:09 pm

:mrgreen:
Einsamkeit escreveu:o Victor esta em territorio Inimigo, é espiao da bombardier. :D :D

Sou um agente infiltrado! No show aereo, vi a mais serie da Bombardier, a serie Q-400. So nao vaiei para nao ser linchado. :mrgreen:

Tambem boicotei veementemente o salao sobre os Irmaos Wright no Smithsonian Air and Space Museum. :mrgreen:

Viva a Embraer e viva Santos Dumont!

:arrow: Mais o mais divertido eh contar para os canadenses que a Air Canada estah comprando E-Jets as pencas huahua, ate vi varios no aeroposto.. :P




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
Centurião
Sênior
Sênior
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Set 29, 2005 1:14 pm
Agradeceram: 21 vezes

#49 Mensagem por Centurião » Sex Out 28, 2005 4:07 pm

Lascou! :twisted:

Últimas Notícias


28/10/2005 - 14h58
Bombardier suspenderá produção de seu avião regional de 50 lugares

MONTREAL, Canadá, 28 out (AFP) - O construtor aeronáutico canadense Bombardier suspenderá temporariamente, a partir de meados de janeiro, a fabricação de seu avião regional de 50 assentos por causa das "perspectivas atuais de mercado", anunciou nesta sexta-feira.

A decisão afetará, a partir de novembro de 2005, 660 assalariados de suas fábricas de Montreal e Belfast, elevando assim a 1.135 o número de demissões desde agosto passado, devido à queda do ritmo da produção do avião CRJ 200, indicou, em um comunicado o terceiro maior construtor aeronáutico do mundo.

Neste verão, a Bombardier havia anunciado sua intenção de elevar a 18 aeronaves por ano a fabricação do CRJ 200, invocando "a contínua debilidade da demanda desses birreatores".




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#50 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Out 28, 2005 4:25 pm

VICTOR escreveu:Sou um agente infiltrado! No show aereo, vi a mais serie da Bombardier, a serie Q-400. So nao vaiei para nao ser linchado. :mrgreen:

Tambem boicotei veementemente o salao sobre os Irmaos Wright no Smithsonian Air and Space Museum. :mrgreen:

Viva a Embraer e viva Santos Dumont!

:arrow: Mais o mais divertido eh contar para os canadenses que a Air Canada estah comprando E-Jets as pencas huahua, ate vi varios no aeroposto.. :P

Essa história de "inflitração" é altamente periculosa...

Hehehe...

Boa, mas essa dos E-Jets foi boa, hehehe...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Marcelo Reis Batista
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 335
Registrado em: Qua Nov 17, 2004 8:34 pm
Localização: Vila Velha/ ES
Contato:

#51 Mensagem por Marcelo Reis Batista » Sex Nov 04, 2005 9:52 pm

Centurião escreveu:Lascou! :twisted:

Últimas Notícias


28/10/2005 - 14h58
Bombardier suspenderá produção de seu avião regional de 50 lugares

MONTREAL, Canadá, 28 out (AFP) - O construtor aeronáutico canadense Bombardier suspenderá temporariamente, a partir de meados de janeiro, a fabricação de seu avião regional de 50 assentos por causa das "perspectivas atuais de mercado", anunciou nesta sexta-feira.

A decisão afetará, a partir de novembro de 2005, 660 assalariados de suas fábricas de Montreal e Belfast, elevando assim a 1.135 o número de demissões desde agosto passado, devido à queda do ritmo da produção do avião CRJ 200, indicou, em um comunicado o terceiro maior construtor aeronáutico do mundo.

Neste verão, a Bombardier havia anunciado sua intenção de elevar a 18 aeronaves por ano a fabricação do CRJ 200, invocando "a contínua debilidade da demanda desses birreatores".

a embraer deveria criar uma filial chamada embratrem. ou locomobras...
a sim o Canadar ia declarar guerra ao Brasil




Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#52 Mensagem por VICTOR » Sex Nov 04, 2005 9:59 pm

Que venham! Huauahau...

Falando sério: o Brasil tem um potencial gigantesco para transporte ferroviário não-explorado. O governo (não gastasse em coisa errada) poderia estimular fortemente a iniciativa privada a fazer as estradas (PPPs etc) e, por que não, até aproveitar para desenvolver alguma emrpesa nacional para trens e locomotivas, já que carro é tudo gringo mesmo...




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#53 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Nov 04, 2005 10:01 pm

Marcelo Reis Batista escreveu:a embraer deveria criar uma filial chamada embratrem. ou locomobras...
a sim o Canadar ia declarar guerra ao Brasil

Hahaha...


Olha que a Embraer já começa à concorrer com a LearJet, hehehe...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#54 Mensagem por VICTOR » Qua Nov 09, 2005 9:57 pm

Embraer revela o nome do LJ e VLJ: Phenom

A Embraer revelou hoje, na maior feira de aviação executiva do mundo, o nome
dos seus jatos Very Light e Light - Phenom 100 e Phenom 300,
respectivamente.

Os nomes foram anunciados durante a apresentação dos mock-ups (modelos) em tamanho real dos novos jatos executivos da Embraer, na convenção anual da National Business Aviation Association (NBAA), em Orlando, Estados Unidos.
Os mock-ups podem ser vistos no estande 5559 da Embraer a partir desta quarta-feira, 9 de novembro. O Phenom 100 e o Phenom 300 são produtos verdadeiramente extraordinários por seu alto nível de conforto, qualidade de vôo e excelente desempenho. Outros atributos aos aviões incluem os motores de última geração, baixo custo de operação e projeto para alta utilização.

O Phenom 100 e o Phenom 300 competirão nas categorias very light, entry e light. Suas vantagens marcantes, como o tamanho e conforto da cabine, a funcionalidade dos comandos e a alta disponibilidade, fazem deles escolhas excelentes para uso privativo, viagens de negócio e operação de táxi aéreo.

"Quando selecionamos um nome para a nova família de jatos executivos da Embraer, Phenom surgiu como opção de destaque, aquela que melhor traduzia as características superiores e a capacidade de oferecer uma experiência ilimitada de vôo", disse Maurício Botelho, Diretor-Presidente da Embraer. "O Phenom 100 e o Phenom 300 reafirmam o comprometimento da Embraer com o mercado de aviação executiva, no qual, a partir do lançamento do Legacy, a Embraer elevou os padrões de volume de cabine, conforto, privacidade, despachabilidade e esempenho."
Os jatos Phenom (em inglês, pronuncia-se fi-nom) foram lançados em maio de
2005 para expandir o portfólio de aeronaves executivas da Embraer e ampliar
a participação da Empresa neste marcado.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#55 Mensagem por Slip Junior » Qua Nov 09, 2005 10:22 pm

Não precisa nem dizer que aqui no Brasil vai acabar ficando "Finão", né?! :wink:

Abraços




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#56 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Nov 10, 2005 2:32 am

Slip Junior escreveu:Não precisa nem dizer que aqui no Brasil vai acabar ficando "Finão", né?!


hhahaha. Bem capaz.


Segue a foto do interior do Phenom 100:

http://i23.photobucket.com/albums/b379/ ... nom100.jpg




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

#57 Mensagem por J.Ricardo » Qua Dez 14, 2005 8:26 am

13/12/2005 - 19h56
Air Canada recebe primeiro jato Embraer 190

da Folha Online

A Air Canada recebeu a entrega do primeiro de 45 aviões Embraer 190 e se tornou a primeira companhia aérea na América do Norte a ter dois E-Jets de modelos diferentes --ela já opera 13 aviões Embraer 175.

Segundo a Embraer, as entregas dos aviões, com 93 assentos, devem estar concluídas no último trimestre de 2007.

"Ter os dois tipos de E-Jets, o Embraer 175, de 73 assentos, e o Embraer 190, de 93 lugares, permitirá à Air Canada aumentar significativamente a sua flexibilidade operacional, adequando o tamanho das aeronaves à demanda de mercado sem os custos normalmente associados à logística de transição e treinamento de tripulação", disse Frederico Fleury Curado, vice-presidente executivo para o Mercado de Aviação Comercial da Embraer.

A Embraer informa que já entregou mais de cem E-Jets para empresas de todo o mundo. Segundo fabricante brasileira de aviões, o Embraer 190 está em operação comercial com a JetBlue Airways, nos Estados Unidos, e com Copa Airlines, no Panamá.

Até 30 de setembro de 2005, os E-Jets da Embraer contavam com 427 ordens firmes e 383 opções.




Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#58 Mensagem por VICTOR » Sáb Dez 17, 2005 7:05 pm

14/12/2005 - EMBRAER ENCARA FIM DO 145
Aerobusiness

Numa entrevista nos Estados Unidos o Presidente da Embraer, Maurício Botelho, afirmou que até meados do ano que vem sua empresa terá satisfeito as encomendas restantes para jatos da família ERJ-145, e que depois disso a linha de montagem desses aviões ficará reduzida a atender encomendas menores adicionais de clientes como a China e jatos executivos “Legacy”, que utilizam a mesma plataforma. Até o dia 30 de setembro a Embraer tinha entregue 843 aviões da família 145 e a lista de encomendas por entregar estava reduzida a apenas 51 aeronaves. Na mesma ocasião Botelho admitiu que a Embraer está discutindo vendas adicionais com companhias e com o Governo russo.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#59 Mensagem por VICTOR » Dom Dez 18, 2005 10:14 am

Reservas para novo jato da Embraer já cobrem o 1º ano de produção DCI, Maria Cláudia Almeida

Jato Phenom 100 tem reservas para todo 1º ano de produção Agência Estado, Renata Stuani - 2/12/2005

O vice-presidente para o Mercado de Aviação Executiva da Embraer, Luiz Carlos Affonso, afirmou hoje que o jato executivo Phenom 100 (very light jet), para seis passageiros, já tem reservas para todo o primeiro ano de produção. Ele salientou que o número de reservas está dentro das expectativas da companhia. A companhia só está aceitando novas reservas para segundo semestre de 2009. A previsão é que o novo jato comece a ser entregue em meados de 2008. Os primeiros testes de vôo deverão ser feitos em 2007, segundo Affonso.

Ele explicou que o cliente, para fazer a reserva de compra do modelo,
precisa assinar um contrato no valor de US$ 100 mil. O preço do jato é de US$ 2,75 milhões. Segundo o executivo, há interesse tanto por parte de pessoas físicas como de frotistas.

Affonso afirmou ainda que a Embraer estuda lançar outros modelos de jatos executivos na categoria acima de nove assentos, e também na categoria superior ao jato Legacy, que possui 13 lugares. Além do Phenom 100, a empresa produzirá o Phenom 300, jato da categoria 'light jet', a partir de 2008.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#60 Mensagem por VICTOR » Sex Dez 23, 2005 7:43 pm

Tiros contra helicóptero da Embraer

Fonte: Terra Notícias

Seguranças da muralha da penitenciária de Araraquara, no interior de São Paulo, dispararam tiros de alerta contra um helicóptero da Empresa Brasileira de Aeronáutica SA (Embraer), enquanto a aeronave fazia um vôo rasante sobre o presídio na manhã desta quinta-feira. Segundo a EPTV, o coronel Lúcio José Gonçalves justificou que os guardas pensaram que se tratava de um resgate de presos.

Em nota oficial, a assessoria da Embraer lamentou o inconveniente causado com as autoridades e população de Araraquara. A empresa afirma que tomará providências para que não ocorram mais incidentes.

:shock: :?

Ê, Brasilzão velho...




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Responder