Marinha holandesa

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36194
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Marinha holandesa

#181 Mensagem por FCarvalho » Qua Jun 24, 2015 5:30 pm

Eita... que com 8 bi de euros daria para a gente aqui dar conta de tudo que é programa pro-alguma coisa na MB e ainda sobraria uns trocados de lambuja para dar de gorjeta.

mas se eu bem me lembro, só de corte no orçamento do MD foi quase metade disso aí... :|

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Marinha holandesa

#182 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Jun 24, 2015 5:36 pm

FCarvalho, 8 bi de euros é o orçamento do ministério da defesa holandês, o orçamento do nosso ministério da defesa, com os cortes, deve estar perto de 20 bi de euros, se com 20 bi não conseguimos tocar nada, como você acha que com 8 bi sairia alguma coisa? O problema ali não é dinheiro...




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36194
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Marinha holandesa

#183 Mensagem por FCarvalho » Qua Jun 24, 2015 6:14 pm

Marechal-do-ar escreveu:FCarvalho, 8 bi de euros é o orçamento do ministério da defesa holandês, o orçamento do nosso ministério da defesa, com os cortes, deve estar perto de 20 bi de euros, se com 20 bi não conseguimos tocar nada, como você acha que com 8 bi sairia alguma coisa? O problema ali não é dinheiro...
Marechal, o orçamento deste ano do MD ficou, após o corte em R$ 17 bi, o que significa cerca de E$ 5,4 bi. Ou seja, bem menos do que o orçamento holandês. Mesmo os 22 bi aprovados na LOA daria cerca de 7,1 bi de euros. Ainda menor que o holandês.

Como bem dissestes, não é problema de dinheiro, mas de como e o que fazer, direito, com ele.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Marinha holandesa

#184 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Jun 24, 2015 6:21 pm

FCarvalho, os 8 bi de euros dos holandeses inclui o pagamento de salários, esses 17 bi de reais que você colocou não incluis os mais de 50 bi de reais de salários que nossas FAs pagam.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36194
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Marinha holandesa

#185 Mensagem por FCarvalho » Qua Jun 24, 2015 6:36 pm

Pois é. salário não é orçamento em nenhum ministério no Brasil. Mas no MD é. :?

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Marinha holandesa

#186 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Jun 24, 2015 6:48 pm

FCarvalho, leu que eu escrevi que os 8 bi holandeses INCLUI salários?

Pare de se iludir, nas comparações todo mundo inclui os salários, a realidade é que o nosso MD gasta muito e só entrega desculpas.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36194
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Marinha holandesa

#187 Mensagem por FCarvalho » Qua Jun 24, 2015 7:17 pm

Li e entendi Marechal. E até por isso me restringi a realidade do MD no Brasil, e não a situação do MD holandês.
Sabes que há propostas já bem antigas dentro do próprio MD sobre tal separação das contas de pessoal e consumo e investimento.
Mas pergunta se que decide quer saber sobre o assunto?
Tirando pessoal e aposentados, o orçamento militar brasileiro é um dos menores que se tem por ai dentre os desenvolvidos e em desenvolvimento. Gastamos mal, sim, gastamos. Mas para gastar bem, é preciso antes e tudo regularidade, imparcialidade e planejamento. Tudo que nunca tivemos em termos de orçamento militar.
Bom, se queremos um dia gastar bem, primeiro temos que aprender que para ser tem que ter. E para ter, é preciso saber usar. E isso só se faz quando existe responsabilidade e limites claros sobre esta. De novo, não temos nem uma coisa e nem outra.
Os europeus com um pouco mais de recursos conseguem o que tem. Nós com pouco menos não conseguimos nem isso. Alguma coisa está errada. E não é com o orçamento. Então, onde está o erro?

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Marinha holandesa

#188 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Jun 24, 2015 10:44 pm

FCarvalho escreveu:Sabes que há propostas já bem antigas dentro do próprio MD sobre tal separação das contas de pessoal e consumo e investimento.
Sei, e sei porque não são aprovadas, alias, acho que nem devem ser aprovadas.
FCarvalho escreveu:Tirando pessoal e aposentados, o orçamento militar brasileiro é um dos menores que se tem por ai dentre os desenvolvidos e em desenvolvimento.
Mas o gasto com pessoal é um dos maiores do mundo, separar as contas do MD dos salários ia mudar no que? Alguém ainda teria que pagar os salários, ou soldado agora virou trabalho voluntário? E não quero dizer o óbvio mas... Dinheiro não é infinito, não da para dizer, "vamos separar 50 bilhões por ano para comprar armas e os demais pagamentos põe na conta do Abreu", para se comprar mais armas, mais qualquer coisa o dinheiro precisa vir de algum lugar, do além é que não vem nada.
FCarvalho escreveu:Gastamos mal, sim, gastamos. Mas para gastar bem, é preciso antes e tudo regularidade, imparcialidade e planejamento.
Regularidade tem, os gastos militares aumentam regularmente a cada ano, dizer que foi contingenciado ou qualquer desculpa do tipo não cola, até os contingenciamentos são regulares, e isso segundo o próprio MD, como você mostrou:
Imagem

Mas nesse gasto ai muita coisa já tem destino e não da para mexer, salários precisam ser pagos, contas do dia a dia (custeio), etc, ai todos os cortes ficam para o que sobrou da pizza:
Imagem

E não da para dizer que nunca terá cortes, crises acontecem, erros acontecem, as vezes tem que cortar, até o ministério da defesa americano tem cortes, de 2012 para 2013, enquanto o nosso orçamento aumentou o orçamento americano foi reduzido em 10,5%, e sim, lá eles sofreram cortes reais de despesas, e lá, como aqui, não da para cortar salários de um ano para outro, eles estão em um processo de redução de efetivos, mas é um processo de longo prazo, um pouco a cada ano, então, o corte de 10,5% foi, em sua maioria, nas demais áreas, P&D, aquisições, treinamento, etc, mas a pizza deles é um pouco diferente da nossa*:
Imagem

Ai um corte de 10,5% não é tão catastrófico assim, aqui, um corte desses pararia tudo.

*Não achei uma versão mais atual, mas da para ter uma ideia de quanto se paga de salário lá e aqui.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54744
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2306 vezes

Re: Marinha holandesa

#189 Mensagem por P44 » Ter Jun 30, 2015 2:44 pm

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Marinha holandesa

#190 Mensagem por talharim » Ter Jun 30, 2015 3:50 pm

Esse navio patrulha cor "Branco Cocaína" destoa completamente do ambiente fica facil ate para um ultraleve avistar a 500km de distancia .

A nao ser que seja empregado exclusivamente em regioes articas .




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8372
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 242 vezes

Re: Marinha holandesa

#191 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Jul 01, 2015 8:48 am

Ou em áreas onde é mais comum ter neblina do que dias abertos




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: Marinha holandesa

#192 Mensagem por akivrx78 » Ter Set 13, 2016 7:45 am

07/09/2016 operações anti-pirataria no golfo do aden.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54744
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2306 vezes

Re: Marinha holandesa

#193 Mensagem por P44 » Sex Dez 02, 2016 9:26 am

Defence Ministers from Belgium & Netherlands Sign MoU on Common Procurement of Vessels

The Belgian Navy and the Royal Netherlands Navy will replace their existing mine counter measure vessels and frigates with vessels of the same type. The ministers of both countries signed a memorandum of understanding yesterday in Brussels. Belgium also sees opportunity to provide crew members for the Joint Support Ship logistic Zr. Ms. Karel Doorman. Netherlands will assist in the training of the Belgian Light Brigade amphibious.


Imagem
Computer rendering showing the early design of the M-class frigate replacement. Picture: Dutch Defence Materiel Organisation.

Training, ship maintenance and even sailors of both navies are already extensively integrated now. "The joint procurement M-class frigates replacement and new MCM vessels is the next logical step in our cooperation. This allows us to deepen our collective strength and to be operationally efficient" said Netherlands defence Minister Jeanine Hennis-Plasschaert.

The minister underlined the importance of the joint procurement for maritime countries like the Netherlands and Belgium. "With our vessels we can protect our ports and the maritime supply lines that are crucial for the open economies that characterize our countries."

For the replacement of the so-called M-class frigates Netherlands takes the lead, for mine hunters Belgium.

The Belgian Defence Minister Steven Vandeput agreed the importance of cooperation. "To maintain a broad and balanced armed forces our cooperation must continue, on a European level with our neighbors. Military cooperation only makes sense if there is a win-win situation for all parties, "he said.

http://navyrecognition.com/index.php/ne ... ssels.html




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54744
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2306 vezes

Re: Marinha holandesa

#194 Mensagem por P44 » Seg Jan 02, 2017 5:52 pm

Royal Netherlands Navy's Future Fleet Capabilities: A Continuation of Rational Thinking

Download em PDF:
http://www.academia.edu/30676050/Royal_ ... l_Thinking




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54744
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2306 vezes

Re: Marinha holandesa

#195 Mensagem por P44 » Sáb Fev 25, 2017 1:17 pm

Fragata M / OPV Holland

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Responder