Marinha holandesa

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

Marinha holandesa

#1 Mensagem por JLRC » Sex Dez 29, 2006 3:16 pm

O projecto do navio de apoio logístico/reabastecedor que vai substutuir o Zuiderkruis

Imagem




JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#2 Mensagem por JLRC » Sex Dez 29, 2006 3:26 pm

Schelde to Receive Orders for Netherlands Navy Ship Programs

By AMI INTERNATIONAL INC.

Schelde Naval Shipbuilding reportedly will receive the order for all five vessels to be built under the Royal Netherlands Navy’s Offshore Patrol Vessel (OPV) and the Joint Logistics Support Ship (JLSS) programs. Sources indicate that the contracts, which will be worth an estimated $646.2 million in total, will be awarded in 2007.

The JLSS requirement is for one unit to replace the Zuiderkruis in 2012. The JLSS is expected to combine transport, tanker and helicopter support capabilities in one hull. Specific requirements call for roll-on/roll-off capability with a heavy crane. The vessel is expected to transport Leopard II tanks and PZH-2000 howitzers.

Sources indicate that a construction contract for the four OPVs will be completed by mid-2007, with the first unit entering service in 2009 and the final unit in 2011. The OPVs will have limited anti-air, antisurface and antisubmarine warfare capabilities. They also will be fitted with a flight deck and hangar to support one NH-90 helicopter.




JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#3 Mensagem por JLRC » Sex Dez 29, 2006 3:49 pm

Ainda sobre o JLSS, consultem a pag. 14 de:

http://www.kvmo.nl/pdf/marineblad_jun06_volledig.pdf

Especificações:
Dimensões: 195m x 30.4m x 7.8m
Deslocamento (full): 24,500 tons
Propulsão: Diesel-Electrica, 2 veios
Velocidade máx. sustentada: 20 knots (SS4)

Carga:
8000m3 F76,
1000m3 F44,
125m3 água potavel,
2000 metros lineares RoRo/Multiple Cargo deck (3750Ml incluindo o hangar e convés de helicópteros),
150 t de munições.

Aviação:
6 hélis médios (NH90) ou
4 hélis pesados (CH-47/EH101).
2 spots de aterragem
2 spots para manutenção

Meios navais:
2 LCVP's
2 40kt RHIB's

Equipamento:
1 rampa à ré que pode servir para a colocação na água dos LCU
1 rampa lateral
1 grua com grande capacidade
1 elevador para os helicópteros

Guarnição:
175 h + 300 passageiros para 45 dias sem reabastecimento
30 doentes/feridos por dia

Equipamento Electrónico:
1 Vigilância Ar/Superfície / Helicopter approach radar (provavelmente o VARIANT como no LPD-2)
2 Radares de navegação
1 LPI radar (SCOUT)
1 IR/TV sistema de vigilância

Armas:
2 Goalkeepers CIWS
10 .50 MG posições
Paióis de armazenamento para LWT e ASM


Em serviço: 2011




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54744
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2306 vezes

#4 Mensagem por P44 » Sáb Dez 30, 2006 12:18 pm

Existirá a possibilidade do ZuiderKruis ser vendido :?:




Triste sina ter nascido português 👎
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#5 Mensagem por luis F. Silva » Sáb Dez 30, 2006 1:17 pm

P 44 escreveu:
Existirá a possibilidade do ZuiderKruis ser vendido

Depende do seu estado nessa altura. O Poolster foi vendido ao Paquistão já com uma certa idade.
Mas se está com ideia de o comprar, eu(comodoro) não assino.
Quero um AOR novo.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54744
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2306 vezes

#6 Mensagem por P44 » Sáb Dez 30, 2006 1:30 pm

luis F. Silva escreveu:P 44 escreveu:
Existirá a possibilidade do ZuiderKruis ser vendido

Depende do seu estado nessa altura. O Poolster foi vendido ao Paquistão já com uma certa idade.
Mas se está com ideia de o comprar, eu(comodoro) não assino.
Quero um AOR novo.


se até os NPOs quando (e se ) forem entregues , já estarão velhos :wink: :wink:




Triste sina ter nascido português 👎
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#7 Mensagem por luis F. Silva » Sáb Dez 30, 2006 1:35 pm

O AOR podem mandá-lo fazer em Espanha ou holanda que é mais rápido e barato.
Ou então comprar os planos e fazê-lo por cá, fica é muito mais caro e demora mais dez anos.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54744
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2306 vezes

#8 Mensagem por P44 » Sáb Dez 30, 2006 1:36 pm

luis F. Silva escreveu:O AOR podem mandá-lo fazer em Espanha ou holanda que é mais rápido e barato.
Ou então comprar os planos e fazê-lo por cá, fica é muito mais caro e demora mais dez anos.


e com limalhas á mistura :twisted:




Triste sina ter nascido português 👎
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#9 Mensagem por Sniper » Sáb Dez 30, 2006 1:52 pm

P44 escreveu:
luis F. Silva escreveu:O AOR podem mandá-lo fazer em Espanha ou holanda que é mais rápido e barato.
Ou então comprar os planos e fazê-lo por cá, fica é muito mais caro e demora mais dez anos.


e com limalhas á mistura :twisted:
[018]




Imagem
JNSA
Sênior
Sênior
Mensagens: 720
Registrado em: Dom Dez 12, 2004 9:28 pm
Localização: Lisboa, Portugal

#10 Mensagem por JNSA » Sáb Dez 30, 2006 9:32 pm

luis F. Silva escreveu:O AOR podem mandá-lo fazer em Espanha ou holanda que é mais rápido e barato.
Ou então comprar os planos e fazê-lo por cá, fica é muito mais caro e demora mais dez anos.


Hoje em dia o que está a dar é a "deslocalização". Encomendem o AOR a um estaleiro Sul-Coreano que eles fazem-no a preço de saldo e garantem a entrega em menos de um ano. 8-] :wink:




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#11 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jan 03, 2007 2:36 pm

A menos que as ordens para essa compra/construção fossem dadas esta semana, no que eu acredito é no seguinte:

Um belo dia (muito para breve) a MP diz ao MDN:

"O nosso AOR NRP Bérrio" não navega, porque sofre de grave avaru«ia, e terá que ser descomissionado"

E aí, entre a espada e a parede, e com 5 fragatas a navegar e mais a perspectiva do LPD, o MDN vai, como o fez agora com as fragatas holandesas, e procurará rapidamente no mercado dos usados um AOR, velho, e barato, para desenrrascar :?




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54744
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2306 vezes

#12 Mensagem por P44 » Seg Jan 15, 2007 11:36 am

Querem ver o projecto "possivel" (?) do "NPO Holandês :?:

:arrow: http://www.dutchfleet.net/viewtopic.php?t=7355

para tradução:http://babelfish.altavista.com/

(não sei até que ponto será mesmo assim...de qq maneira devem entrar ao serviço antes dos "nossos" NPOs....sighhhh :oops: )




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54744
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2306 vezes

Re: Marinha holandesa

#13 Mensagem por P44 » Seg Jan 15, 2007 11:53 am

JLRC escreveu:O projecto do navio de apoio logístico/reabastecedor que vai substutuir o Zuiderkruis

Imagem


:arrow: http://www.dutchfleet.net/viewtopic.php ... highlight=




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1478
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceram: 34 vezes

#14 Mensagem por old » Seg Jan 15, 2007 1:25 pm

JNSA escreveu:
luis F. Silva escreveu:O AOR podem mandá-lo fazer em Espanha ou holanda que é mais rápido e barato.
Ou então comprar os planos e fazê-lo por cá, fica é muito mais caro e demora mais dez anos.


Hoje em dia o que está a dar é a "deslocalização". Encomendem o AOR a um estaleiro Sul-Coreano que eles fazem-no a preço de saldo e garantem a entrega em menos de um ano. 8-] :wink:


Bueno, ya se sabe el regimen de semi-exclavitud de los trabajadores de los paises coreanos/chinos que tan barato fabrican. De ahi la deslocalizacion industrial. Pero ese ya es otro tema.




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#15 Mensagem por talharim » Ter Jan 16, 2007 11:38 am

Mesmo com esses processos de reaparelhamento de sua Marinha creio que a Holanda não teria chances algumas contra uma invasão Venezuelana nas Antilhas Holandesas.

E esse cenário ainda tende a se tornar mais favorável ainda a Venezuela com essas aquisições de Flankers e subs russos.

Essas ilhas estão praticamente perdidas.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Responder