Marinha Italiana

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#16 Mensagem por luis F. Silva » Qui Dez 28, 2006 5:17 pm

Arthur escreveu:
Caros colegas,

Como vocês comparariam as fragatas ítalo-francesas Horizon com as inglesas Type 45 e com as F100/LCF/Saschen?

Seriam os mísseis antí-aéreos das duas primeiras classes (Aster PAAMS)superiores aos Standard SM-1 que equipam espanhóis, holandeses e alemães?? E quanto aos radares? Seria o sistema AEGIS usado nas F100 superior aos outros?


Por enquanto seria uma comparação na teoria, pois os únicos que para já se podem comparar são os AEGIS/APAR. Quanto aos mísseis SM-1 não é usado por nenhum dos navios, mas sim o SM-2, usado nas F 100 e nas LCF e alemãs da classe Sachsen. Contudo também não pode haver comparação com os PAAMS que ainda não entraram ao serviço em nenhuma marinha.

Portanto da sua questão só fica a comparação entre os sistemas AEGIS e APAR. E neste aspecto vou deixar para outros colegas mais esclarecidos.
:oops: :twisted:
No entanto aqui vai uma descrição de alguns ensaios com o APAR:
http://www.naval-technology.com/contrac ... ess11.html




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#17 Mensagem por JLRC » Qui Dez 28, 2006 7:16 pm

Rui Elias Maltez escreveu:
Eles mal dariam conta de uma dessas marinhas sozinha,imagine as 3 juntas............a marinha italiana tomaria uma surra daquelas.


:shock: :shock: :shock: :shock: *


* (C)Paisano


X2

* (C)Paisano




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#18 Mensagem por soultrain » Qui Dez 28, 2006 7:47 pm

old escreveu:
talharim escreveu:Rui,te considero uma pessoa sempre muito ponderada........

Mas tú exagerou nessa me desculpe.

Eles mal dariam conta de uma dessas marinhas sozinha,imagine as 3 juntas............a marinha italiana tomaria uma surra daquelas.


Expliqueme como podrian repeler en alta mar un ataque de saturacion con misiles antibuque lanzados desde 10 F35/Harrier simultaneamente, o como se defenderian los helicopteros embarcados de cazas navales etc etc etc

Expliqueme con que medios atacaria a la escuadra Italiana en alta mar..

Es una marina de tamaño medio muy moderna y potente. Tambien dispondran de misiles de crucero en el futuro. ¿alguien da mas?

Saludos :wink:


Cougar CN do Chile :lol: :lol: :lol: :lol:

[[]]'s




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Alcantara » Qui Dez 28, 2006 8:08 pm

soultrain escreveu:
old escreveu:Expliqueme con que medios atacaria a la escuadra Italiana en alta mar...


Cougar CN do Chile :lol: :lol: :lol: :lol:

[[]]'s


E partindo do Chile! :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Carlos Vulcano
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 166
Registrado em: Dom Dez 21, 2003 10:43 am
Localização: Capão Bonito

#20 Mensagem por Carlos Vulcano » Qui Dez 28, 2006 9:20 pm

Old, nós também no futuro teremos misseis de cruzeiro, duvidas?
Além do mais, uma força tarefa, teria de enfrentar 5 subs....classe tupi, e como se defender destes meios? :lol:




JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#21 Mensagem por JLRC » Qui Dez 28, 2006 10:27 pm

Porta-aviões C 552 Conti di Cavour

Imagem

Destroyer D 553 Andrea Doria

Imagem




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#22 Mensagem por Einsamkeit » Qui Dez 28, 2006 11:52 pm

Este numero de Horizon (2) é muito baixo, me parece que sao para substituir navios mais antigos, nao as Durand, que entraram em serviço em 1993, navios bastante novos, provavelmente mais duas ou 3 ficariam no lugar destas

Eles podem ter futuramente dois NAE com F-35B :shock:




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#23 Mensagem por luis F. Silva » Sex Dez 29, 2006 12:51 am

Einsamkeit escreveu:
Este numero de Horizon (2) é muito baixo, me parece que sao para substituir navios mais antigos, nao as Durand, que entraram em serviço em 1993, navios bastante novos, provavelmente mais duas ou 3 ficariam no lugar destas

Esses substituem a classe Ardito, e o C. di Cavour, o cruzador Vittorio Vennetto.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#24 Mensagem por Einsamkeit » Sex Dez 29, 2006 12:54 am

luis F. Silva escreveu:Einsamkeit escreveu:
Este numero de Horizon (2) é muito baixo, me parece que sao para substituir navios mais antigos, nao as Durand, que entraram em serviço em 1993, navios bastante novos, provavelmente mais duas ou 3 ficariam no lugar destas

Esses substituem a classe Ardito, e o C. di Cavour, o cruzador Vittorio Vennetto.


Do VV eu ja sabia, agora Imagino o tamanho do sucessor do Garibaldi, sera o mesmo do Cavour ou algo ainda maior?




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#25 Mensagem por luis F. Silva » Sex Dez 29, 2006 12:57 am

Do VV eu ja sabia, agora Imagino o tamanho do sucessor do Garibaldi, sera o mesmo do Cavour ou algo ainda maior?

O futuro o dirá. Até lá ainda faltam uns anos (poucos) para começarem a pensar nisso.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1478
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceram: 34 vezes

#26 Mensagem por old » Sex Dez 29, 2006 8:46 am

Alcantara escreveu:
soultrain escreveu:
old escreveu:Expliqueme con que medios atacaria a la escuadra Italiana en alta mar...


Cougar CN do Chile :lol: :lol: :lol: :lol:

[[]]'s


E partindo do Chile! :wink:


Si existiera la posibilidad de enfrentamiento con Cougars cualquier misil Aster SM2 Essm Scalp Toamhawks Maveriscks etc etc etc caerian fulminados al suelo, los aviones F35 o Harrier serian derribados por una fuerza misteriosa y la flota enemiga daria media vuelta inmediatamente :roll:

Old, nós também no futuro teremos misseis de cruzeiro, duvidas?
Além do mais, uma força tarefa, teria de enfrentar 5 subs....classe tupi, e como se defender destes meios? Laughing


No dudo, pero hasta que no los "vea" comprados o adjudicados o negociados o fabricados no lo creere :wink:

Depende del escenario supongo, ellos tambien tiene Submarinos y sus futuras Freem ASW llevaran lo ultimo en esa materia.

Saludos!!




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#27 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Dez 29, 2006 9:37 am

As tendência europeias são as de reduzir no número e apostar na qualidade - veja-se o caso da Inglaterra e Holanda.

Por isso esta aparentemente pequena encomenda de 2 Horizonte para a Itália e a redução no nº de encomendas de fragatas FREMM.

O que não significa que a mieio do programa, a Itália e mesmo a França, avaliando as suas necessidades não possam, subir o número de unidades dessas duas plataformas.

O que aconteceu na Espanha é o mesmo.

De um programa inicial de 4 fragatas F-100, já foi recentemente autorizada a construção de uma 5ª unidade e e parece ser desejo da Marinha que haja luz verde para uma 6ª, de modo a que a Espanha também fique com 12 escoltas (as 6 Santa Maria - OHP, para ASW e as F-100 para AAW).




Imagem
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#28 Mensagem por talharim » Sex Dez 29, 2006 10:10 am

Srs,vejamos bem o caso das Malvinas.

A Itália com apenas essas 12 escoltas teria condições de retomar as ilhas ?

A Armada Argentina possuindo Super Etendard com Exocet e 2 subs oceânicos ?

Se conseguirem por a pique 3 escoltas a Marinha Italiana operaria sob seríssimas restrições ou até mesmo obrigaria uma retirada estratégica Italiana.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#29 Mensagem por Sniper » Sex Dez 29, 2006 10:21 am

talharim escreveu:Srs,vejamos bem o caso das Malvinas.

A Itália com apenas essas 12 escoltas teria condições de retomar as ilhas ?

A Armada Argentina possuindo Super Etendard com Exocet e 2 subs oceânicos ?

Se conseguirem por a pique 3 escoltas a Marinha Italiana operaria sob seríssimas restrições ou até mesmo obrigaria uma retirada estratégica Italiana.


Nesse teatro posto pelo Talha eu sou obrigado a concordar... realmente para intervenções em lugaes longínquos 12 escoltas é um número razoável/pequeno.




Imagem
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#30 Mensagem por Degan » Sex Dez 29, 2006 10:47 am

Alcantara escreveu:
soultrain escreveu:
old escreveu:Expliqueme con que medios atacaria a la escuadra Italiana en alta mar...


Cougar CN do Chile :lol: :lol: :lol: :lol:

[[]]'s


E partindo do Chile! :wink:


Primero...esa "maniobra táctica" es mía....exijo el pago de derechos de autor.... :x

:lol: :lol: :lol:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Responder