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Re: Eurofighter

Enviado: Ter Mar 23, 2021 10:00 am
por cabeça de martelo
The Italian Air Force has integrated the GBU-48 Enhanced Paveway II bombs with the Eurofighter Typhoon fleet for “Swing Role” missions.

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Italian F-2000A with 4x GBU-48 bombs, 4x AIM-120 AMRAAMs, and 2x IRIS-T missiles.

Re: Eurofighter

Enviado: Dom Jun 27, 2021 12:45 am
por jambockrs
Meus prezados
O caça Eurofighter é fundamental para o FCAS
por Luiz Padilha

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Eurofighter-Typhoon Tranche 4

“O pedido do Eurofighter da Alemanha garante a produção até 2030 e chega em um momento estrategicamente importante para o programa”
O interesse da Espanha pelo novo pedido da Alemanha para o programa Eurofighter Quadriba e as características do novo caça são relevantes porque o fabricante anunciou que seria um bom momento para nosso país assinar o famoso pedido de substituição dos F-18 da Base Canária de Gando.
As explicações do fabricante fizeram referência ao fato de que um preço mais barato poderia ser alcançado, além de agilizar os prazos de entrega, com o arranque de toda a cadeia produtiva para o volume total de quase 60 aeronaves novas.
O Eurofighter continua sendo um dos mais importantes programas aeronáuticos de defesa desenvolvidos até hoje. Mais de 100.000 pessoas vieram trabalhar na cadeia de abastecimento em toda a Europa. Existem mais de 400 provedores de primeira linha das várias linhas de produção, e um aumento de pedidos de caças europeus para 660 aeronaves, já está em operação em oito países. Conversamos, por e-mail, com Raffael Klaschka, Chefe de Marketing Estratégico da Eurofighter.
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Fly News – Como o novo Eurofighter para o programa Quadriga da Força Aérea Alemã será comparado à última versão incorporada por ela?
Raffael Klaschka – Os Eurofighters Tranche 4 substituirão os aviões do primeiro lote de construção (Tranche 1). A encomenda alemã consiste em 30 monopostos e oito de dois lugares. A principal novidade do Eurofighter Tranche 4 é o radar Captor-E AESA, que é o radar de varredura eletrônico mais avançado do mundo para aeronaves de combate. O projeto da fuselagem dianteira permite que o Eurofighter ofereça o maior volume de varredura eletrônica para maior detecção e alcance de rastreamento, capacidade avançada ar-superfície e medidas de proteção eletrônica aprimoradas.
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Captor-E AESA
A grande área de superfície da antena também permite um campo de visão mais amplo do que qualquer outra plataforma atual, aumentando o desempenho da aeronave e garantindo seu papel como um ativo valioso no ambiente do Future Combat Aircraft System (FCAS).
Fly News – Quais as datas de entrada em produção e programação de entrega que estão previstas?
Raffael Klaschka – O pedido da Alemanha garante a produção do Eurofighter até 2030 e chega em um momento estrategicamente importante para o programa. A aeronave será entregue a partir de 2025. A variante oferecida na Suíça contém plataformas FCAS. Ambas as plataformas Typhoon e FCAS compartilhariam várias tecnologias quando se trata de coleta, compartilhamento e gerenciamento de dados. Por último, por exemplo, todos os requisitos de tecnologia futuros serão avaliados e selecionados pelas nações clientes.
Fly News – Os problemas levantados pela França podem mudar a ideia original do Eurofighter como uma plataforma de desenvolvimento para futuros sistemas FCAS? Como você vê a situação?
Raffael Klaschka – O Eurofighter é fundamental para o desenvolvimento do FCAS no cenário europeu. A aeronave Eurofighter é relevante para futuros desenvolvimentos tecnológicos do ponto de vista operacional, tecnológico e, acima de tudo, do ponto de vista de um programa de colaboração industrial internacional de sucesso.
Fly News – Quais programas de exportação você está negociando atualmente?
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Raffael Klaschka – As duas campanhas mais avançadas são as da Suíça e da Finlândia. A Airbus Defense & Space apresentou uma forte oferta com o Eurofighter Typhoon ao Departamento de Compras da Suíça. A oferta será analisada em conjunto com todas as outras e as recomendações serão transmitidas ao Ministro da Defesa da Suíça, que tomará a decisão de compra.
A “seleção de tipo” final provavelmente será anunciada ainda este ano. A partir daí, as autoridades suíças poderão iniciar negociações detalhadas do contrato com o fornecedor selecionado. Um processo semelhante está ocorrendo na Finlândia, onde a BAE Systems está assumindo a liderança com o cliente em potencial.
Os melhores lances finais para este concurso foram apresentados em Abril. Em ambos os casos, acreditamos ter enviado ofertas muito competitivas e abrangentes, incluindo tecnologia atraente e oportunidades de parceria da indústria local.
Fonte: FlyNews via blog Defesa Aérea & Naval 25 jun 2021
Tradução e adaptação: DAN

Re: Eurofighter

Enviado: Ter Out 05, 2021 10:52 pm
por knigh7

Re: Eurofighter

Enviado: Qui Nov 04, 2021 10:49 am
por P44
Grécia de olho nos Typhoon ingleses

https://www.blogbeforeflight.net/2021/1 ... phoon.html

Re: Eurofighter

Enviado: Qui Nov 04, 2021 4:43 pm
por Viktor Reznov
P44 escreveu: Qui Nov 04, 2021 10:49 am Grécia de olho nos Typhoon ingleses

https://www.blogbeforeflight.net/2021/1 ... phoon.html
Que diabos de salada é essa que a Grécia está fazendo? F-4, F-16, F-35, Rafale e agora Eurofighters também?

Re: Eurofighter

Enviado: Dom Nov 19, 2023 2:19 pm
por knigh7
Para atualizar no tópico a mais recente encomenda do Typhoon por um país europeu:

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https://www.janes.com/defence-news/news ... rofighters

Re: Eurofighter

Enviado: Dom Nov 19, 2023 5:37 pm
por FCarvalho
Viktor Reznov escreveu: Qui Nov 04, 2021 4:43 pm
P44 escreveu: Qui Nov 04, 2021 10:49 am Grécia de olho nos Typhoon ingleses
https://www.blogbeforeflight.net/2021/1 ... phoon.html
Que diabos de salada é essa que a Grécia está fazendo? F-4, F-16, F-35, Rafale e agora Eurofighters também?
Há indicações de que os últimos F-4 Phatom serão retirados de operação em poucos tempo, com os Rafale e F-16 assumindo as missões deles. São basicamente utilizados para reconhecimento.
Comprar F-35 deve ser um sonho de consumo para os gregos, mas por enquanto é apenas isso. Sem os turcos com algo na 5a G tão cedo os USA cedem o seu caça para eles. Mas, quando o KAAN entrar em serviço vai ser outra história. Mas isso é para a próxima década quando o caça deve atingir o FOC.
O maior problema grego é com defesa aérea contra a permanente envolvimento em "dogfighter" com os caças turcos. Isso é todo dia. Os F-16 e Mirage são a base para essa tarefa, mas com o tempo os Rafale devem assumir a dianteira. Se bobear, eles devem negociar mais para frente a troca dos seus Mirage 2000 por mais Rafale junto a Paris. Principalmente para defesa aérea.
Os Thypoon do trache I britânicos são "especializados" em defesa\interceptação aérea em relação aos seus sistemas.
Mas não acho que eles vão comprar esses caças, vide que a Dassaut tem feito bem o dever de casa apoiando os gregos, enquanto os ingleses não apresentando toda essa flexibilidade, digamos assim, em recompor os meios de defesa da Grécia.
A ver.