Eurofighter

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#16 Mensagem por Sintra » Seg Dez 04, 2006 7:52 pm

old escreveu:
Tirando o pequenino facto de não existir nenhum esquadrão de Tiffie operacional (IOC) neste momento em que a mascote do mesmo seja um Tigre ou um felino, não tendo sido convidado para participar no TIGER MEET nenhum EF, é um tanto ou quanto estranho que tendo participado em exercicios contra o F22 RAPTOR o 17(R) SQN da RAF estivesse particularmente apavorado com a possibilidade de dar de caras com o RAFALE...


Que yo sepa la RAF ya tiene un escuadron operativo. Los Italianos otro. España hace unas semanas cuenta tambien con un escuadron de EFAs listos para el combate y de Alemania no tengo noticias pero seguro que tambien.

Ejercicios han echo Rafales con Thypoons Italianos y Españoles.

Lo del Tigerr meet, pues ni idea. Sus motivos tendran.


Old

Para se ser convidado a participar num Tiger Meet são necessários dois requesitos:

1º O esquadrão em causa tem de ter como mascote um felino

2º O esquadrão tem de apresentar uma candidatura à "Tiger Association" e ser aceite pelos restantes esquadrões

Nenhum dos actuais esquadrões activos de Tiffies correspondem aos requesitos.
Que eu saiba o exercicio entre os os Tiffies Espanhois e os RAFALES da MN que era para ter ocorrido em Stembro deste ano foi adiado/cancelado, ou seja ainda não se realizou, e o exercicio que apareceu no site do Mindef Francês acerca de exercicios com os Italianos envolvia dois Mirage 2000 Dash5, o engraçado é que os Italianos desmentiram que tivessem ocorrido os tais encontros. A Air Forces Monthly do ultimo mês veio trazer alguma luz ao assunto, afinal o exercicio terá envolvido reabastecimento aéreo de um par de Mirages e outro par de EF... e mais nada... :wink:

Cumprimentos




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#17 Mensagem por Sintra » Seg Dez 04, 2006 7:53 pm

Duplicada




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#18 Mensagem por Plinio Jr » Seg Dez 04, 2006 9:48 pm

É muito provável que tão cedo nao tenhamos confrontos em exercícios entre F-22, EF-2000 e Rafale, podem até ocorrer exercicios entre eles operando em conjunto, mas como adversários, de momento não.

Até porque estes 03 vetores entraram recentemente em serviço, ainda tem-se muito a analisar e comprovar suas qualidades , antes de se pegarem , isto porque de momento, competem como adversários diretos numa mesma faixa de mercado e noticias negativas sobre desempenhos técnicos em exercícios, poderia ser fatal no que refere-se a obtenção de novos clientes...




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#19 Mensagem por Sintra » Ter Dez 05, 2006 8:03 am

Plinio Jr escreveu:É muito provável que tão cedo nao tenhamos confrontos em exercícios entre F-22, EF-2000 e Rafale, podem até ocorrer exercicios entre eles operando em conjunto, mas como adversários, de momento não.

Até porque estes 03 vetores entraram recentemente em serviço, ainda tem-se muito a analisar e comprovar suas qualidades , antes de se pegarem , isto porque de momento, competem como adversários diretos numa mesma faixa de mercado e noticias negativas sobre desempenhos técnicos em exercícios, poderia ser fatal no que refere-se a obtenção de novos clientes...


Este ano estiveram dois Tiffies do 17 (R) SQN da RAF e um VC10 estacionados em China Lake vários meses...
O que é que estiveram a fazer estes dois caças na principal base de Raptor´s da USAF durante meses?!- Segundo a BBC, estiveram a servir como "Agressor´s"...

Cumprimentos :wink:




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#20 Mensagem por Luís Henrique » Ter Dez 05, 2006 8:54 am

A próxima Cruzex deverá ser legal.

Eu quero ver Rafale francês contra os Su-30MKV do Chavito....

E ai vou querer ver também os F-16Chuck e como os nossos F-5M vão se comportar com todos esses caças de peso. :wink:

Quem sabe os Flanker não dão um coro nos franceses e nós embarcamos de Su-35BM. :twisted:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#21 Mensagem por Sintra » Ter Dez 05, 2006 9:02 am

Luís Henrique escreveu:A próxima Cruzex deverá ser legal.

Eu quero ver Rafale francês contra os Su-30MKV do Chavito....

E ai vou querer ver também os F-16Chuck e como os nossos F-5M vão se comportar com todos esses caças de peso. :wink:

Quem sabe os Flanker não dão um coro nos franceses e nós embarcamos de Su-35BM. :twisted:


Luis Henrique

Os participantes do próximo Cruzex já estão definidos?!

Cumprimentos :wink:




Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#22 Mensagem por Fábio Nascimento » Ter Dez 05, 2006 9:55 am

onde vai ocorrer a proxima cruzex??




_______________________________________________.
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#23 Mensagem por talharim » Ter Dez 05, 2006 10:32 am

Se a FAV mandar os SU-30 para a Cruzex com certeza a França envia alguns Rafales com SENTRY AWACS só para apelar.

E se a Fach enviar seus F-16 Block 52 meu Deus vai ser lindo isso.

A FAB poderia convidar algum esquadrão da USAF para participar.Talvez alguns F-15.E a Rússia poderia enviar alguns MIG-31.


A FAB será mera coadjuvante.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#24 Mensagem por chm0d » Ter Dez 05, 2006 10:34 am

talharim escreveu:Se a FAV mandar os SU-30 para a Cruzex com certeza a França envia alguns Rafales com SENTRY AWACS só para apelar.

E se a Fach enviar seus F-16 Block 52 meu Deus vai ser lindo isso.

A FAB poderia convidar algum esquadrão da USAF para participar.Talvez alguns F-15.E a Rússia poderia enviar alguns MIG-31.


A FAB será mera coadjuvante.


HUhahauah, seria mto massa, mais isso nao vai acontecer.




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#25 Mensagem por talharim » Ter Dez 05, 2006 10:42 am

Tudo vai depender da FAV.

Se ela enviar seus Flankers com certeza haverão "consultas' por parte da USAF..................e a França ira apelar feio para cada Rafale no ar vai ter um Sentry Awacs de retaguarda.

O Brasil nunca teve um exercício desse nível.Seria um sonho ver de perto essa carnificina toda em céus brasileiros.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#26 Mensagem por chm0d » Ter Dez 05, 2006 10:48 am

talharim escreveu:Tudo vai depender da FAV.

Se ela enviar seus Flankers com certeza haverão "consultas' por parte da USAF..................e a França ira apelar feio para cada Rafale no ar vai ter um Sentry Awacs de retaguarda.

O Brasil nunca teve um exercício desse nível.Seria um sonho ver de perto essa carnificina toda em céus brasileiros.


Nossa, nem me fale!!!




Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1478
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceram: 34 vezes

#27 Mensagem por old » Ter Dez 05, 2006 10:52 am

Este ano estiveram dois Tiffies do 17 (R) SQN da RAF e um VC10 estacionados em China Lake vários meses...
O que é que estiveram a fazer estes dois caças na principal base de Raptor´s da USAF durante meses?!- Segundo a BBC, estiveram a servir como "Agressor´s"...

Cumprimentos Wink


Yo habia leido que el EFA tenia prohibido volar mientras el Raptor estuviera en el aire y viceversa...

Imagem




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#28 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Dez 05, 2006 10:56 am

chm0d escreveu:
talharim escreveu:Tudo vai depender da FAV.

Se ela enviar seus Flankers com certeza haverão "consultas' por parte da USAF..................e a França ira apelar feio para cada Rafale no ar vai ter um Sentry Awacs de retaguarda.

O Brasil nunca teve um exercício desse nível.Seria um sonho ver de perto essa carnificina toda em céus brasileiros.


Nossa, nem me fale!!!


Esqueceram dos F-16CB50+CN chilenos...

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#29 Mensagem por Plinio Jr » Ter Dez 05, 2006 2:05 pm

old escreveu:
Este ano estiveram dois Tiffies do 17 (R) SQN da RAF e um VC10 estacionados em China Lake vários meses...
O que é que estiveram a fazer estes dois caças na principal base de Raptor´s da USAF durante meses?!- Segundo a BBC, estiveram a servir como "Agressor´s"...

Cumprimentos Wink


Yo habia leido que el EFA tenia prohibido volar mientras el Raptor estuviera en el aire y viceversa...


Tbm desconheço qualquer informação de EF-2000 terem voado como adversários (agressors) para F/A-22s...




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#30 Mensagem por Luís Henrique » Ter Dez 05, 2006 3:20 pm

Luis Henrique

Os participantes do próximo Cruzex já estão definidos?!

Cumprimentos


Não sei mas os países da América do Sul são convidados para participar.

Como o Chavez é amigo do Lula e o Chavez quer mostrar seu brinquedinho novo, acho bem provável que alguns Su-30 venham para cá.

Como a França quer ganhar o FX e o principal concorrente é o Su-35, acho que eles vão querer trazer os Rafale para mostrar que são melhores....

Eu so acho difícil o Chile enviar os F-16. Acho que preferirão ficar com a fama sem arriscar tomar ferro no exercício. :wink:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder