Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

#1336 Mensagem por GDA_Fear » Sáb Jun 06, 2009 1:57 pm

1)Não é desdém mas é que a maioria fala sobre os SU-30 e que as nossas FAs não prestam,mas eles não conseguem nem explorar o que o caça pode llhes dar para ser bom não adianta so ter vetor tem que ter "material humano" bom, volto a repetir nossos pilotos são melhores SIM.

2)O preço do petróleo está subindo sim CM mas, com está queda brusca o estrago foi feito na economia deles querendo ou não, eles vão ter primeiro que se recuperar desse estrago para depois pensar em armamentos essa seria a lógica mas como é o Chavéz que está lá...

3)O fato de eles não dominarem tudo que o caça pode lhes oferecer esta diretamente relacionado com os vôos, é que nem aprender a dirigir você tem que praticar, praticar e pronto você acaba dominando, agora se você dirige pouco não vai dominar.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

#1337 Mensagem por Marino » Sáb Jun 06, 2009 9:21 pm

Na malásia: bichados.

Problems delay final consignment of Malaysia's Su-30MKM fighters
Malaysia has yet to take delivery of its final six Sukhoi Su-30MKM fighters because of a disagreement over the contractual terms. The six aircraft are ready for delivery, local industry sources told Jane's , but Malaysia is refusing to accept them until Sukhoi fixes integration problems with the avionics on 12 Su-30MKMs that have already been delivered




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Carlos Mathias

Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

#1338 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jun 06, 2009 10:08 pm

1)Não é desdém mas é que a maioria fala sobre os SU-30 e que as nossas FAs não prestam,mas eles não conseguem nem explorar o que o caça pode llhes dar para ser bom não adianta so ter vetor tem que ter "material humano" bom, volto a repetir nossos pilotos são melhores SIM.
Eu só acho que devemos escolher bem os termos quando nos refrimos a forças amigas de países vizinhos, a menos que estejamos de gozação, aí é diferente.
2)O preço do petróleo está subindo sim CM mas, com está queda brusca o estrago foi feito na economia deles querendo ou não, eles vão ter primeiro que se recuperar desse estrago para depois pensar em armamentos essa seria a lógica mas como é o Chavéz que está lá...
Eles e o resto do mundo, ninguém passou impune por essa desgraça.
3)O fato de eles não dominarem tudo que o caça pode lhes oferecer esta diretamente relacionado com os vôos, é que nem aprender a dirigir você tem que praticar, praticar e pronto você acaba dominando, agora se você dirige pouco não vai dominar.
Quem tem essas dados?
Quantas horas são por ano?
Com quem eles treinam?
A Rússia conhece guerra em redes, combate BVR, uso de armas inteligentes, guerra anti-navio, etc, etc, etc?

Eles não são auto-didatas, alguém ensinou a eles, e lembre-se, eles já usaram seus mísseis em tiros reais, inclusive uma arma anti-navio na faixa dos 290 Km de alcance.

Eles são tão prateleiristas quanto o Chile o é, logo, enquanto não aparecerem números oficias dizendo que eles não voam, ou voam beeeeeem pouquinho, eu prefiro creditar que eles, como qualquer força, treina bem sim.

O amigo de hoje é o inimigo de amanhã, logo, temos de estar preparados para QUALQUER hipótese, e subestimar essa hipótese na forma de um inimigo é a melhore receita para a derrota.

Abraços!




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

#1339 Mensagem por GDA_Fear » Sáb Jun 06, 2009 10:30 pm

Sim CM todos passaram por esse estrago,mas quem tem uma economia centralizada como é o caso da venezuela o estrago é maior.

Nínguem aprende nada sozinho, mas aprender é diferente de ter uma doutrina operacional e aí que está a diferença.

Concordo com você, você tem que combater como se fosse seu pior inimigo,seja lá quem for, mas isso que falei dos nossos pilotos serem melhores é so papo de fórum se eu estivesse combatendo não iria querer saber quem é, iria só me preocupar em derrubar o inimigo e voltar para a base.




Carlos Mathias

Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

#1340 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jun 06, 2009 10:43 pm

Sim CM todos passaram por esse estrago,mas quem tem uma economia centralizada como é o caso da venezuela o estrago é maior.
Dizem pro aí que são os EUA os maiores afetados, mais alguns grandes países da Europa. :roll:
Nínguem aprende nada sozinho, mas aprender é diferente de ter uma doutrina operacional e aí que está a diferença.
Nós temos nossa doutrina, que foi ensinada pelos israelenses, franceses e americanos (estes ensinaram como escrever BVR,e só :lol: ). Nós não criamos a doutrina, isso levaria décadas e décadas de trabalho e experiência.
Eles por outro lado, também estão aprendendo as mesmas coisas, só a escola que é diferente. :wink:
Concordo com você, você tem que combater como se fosse seu pior inimigo,seja lá quem for, mas isso que falei dos nossos pilotos serem melhores é so papo de fórum se eu estivesse combatendo não iria querer saber quem é, iria só me preocupar em derrubar o inimigo e voltar para a base.
Acho que você não captou a mensagem.
O que eu quero dizer é que não se subestima nenhum adversário/inimigo, nem os atuais nem os possíveis, mesmo os mais impossíveis.
Certamente as nossas FAs tem planejamento para uma eventual rusga com todos os nossos vizinhos e outros não vizinhos.

Então, essa coisa de dizer que somos os melhores, os bam-bam-bam,e etc. Eu não gosto disso, apesar de concordar que somos mesmo, apesar de mal armados hoje.

Fica parecendo time que entra com a vantagem do empate e toma uma enfiada, sabe como é?




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

#1341 Mensagem por GDA_Fear » Dom Jun 07, 2009 11:31 am

Fica parecendo time que entra com a vantagem do empate e toma uma enfiada, sabe como é?
Aham :mrgreen: :mrgreen:, é isso como você disse mesmo mal armados, um possível desentendimento os militares estariam prontos, agente sabe que os nossos são melhores mas, eles(pilotos) num combate nunca entraram de "salto alto" vão sempre botar o inimigo num patamar igual ao deles, o que é correto.




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

#1342 Mensagem por gaitero » Dom Jun 07, 2009 11:42 am

CM, na verdade o POVO, a PLEBE FEDORENTA é quem sofreu com esta crise... Pelo menos no EUA...

Na Venezuela a coisa ficou preta.... quero dizer, azul, vermelha e Branca, Capiche?? :mrgreen:

Isto andou até desconfortando nosso amigo Russo, que sugeriu até encerrar à amizade colorida que tinha com los Hermanos do Norte. Porém, sabe-se agora que esta cartada não deve ter surtido efeito, haja vista que o Obama continua esnobando Lo Chaves e este terá necessáriamente que retornar à moita Russa... É bom para a Venezuela ser inimígo de seu principal Parceiro comercial? NÃO, explicitamente agora... esta provado que se algum país no mundo começar a extrair uma grande quantidade de petróleio, poderemos ver os Venezuelanos perdendo a clientela... o que poderia ser desastroso. Imagino então, que eles estarão neste momento pensando melhor antes de fazer $%$#%.... :roll:

Mas não deixa de ser confortável o Fato de Chaves estar agora tentando se aproximar dos Chinêses, potênciais clientes, que passariam a substituir o papel Norte Americano, e o Brasil... Pensou rápido e já esta lá, assinando a venda antecipada de petróleo do Pré Sal... :lol: :lol:

Chavito deverá estar matutando aonde ele pretende se aninhar... Não duvído que os F-16 passem a ser substituidos não mais por SU's como se espera, mas sim por J-10...

Porém, vamos aguardar, tem gente dizendo que um segundo lote de Su chegará por estas bandas.... então só nos resta aguardar.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Walter Gomes
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 180
Registrado em: Sex Mar 09, 2007 9:33 pm

Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

#1343 Mensagem por Walter Gomes » Dom Jul 05, 2009 10:41 pm


excelente video de los Sukoi Venezolanos disparando misiles!!!




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6178
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

#1344 Mensagem por Matheus » Dom Jul 05, 2009 11:02 pm

excelente vídeo!!! muitos "malhando" a capacidade dos Venezuelanos mas eles tem e já disparam armamento que ainda nem cogitamos em ter....




HIGGINS

Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

#1345 Mensagem por HIGGINS » Dom Jul 05, 2009 11:51 pm

Plinio Jr escreveu:Esqueçam, qualquer um pilotando aeronaves de fabricação russa são os melhores do mundo....a prateleira russa é legal e a coleira é de seda pura.... 8-]
Plínio você é inteligente o bastante, para saber que não é disso que se trata.
Quem aqui é avalizado o suficiente para afirmar as ilações, recorrentes, sobre a capacidade operativa
da FAV?
Quem?

A lógica, quando aplicada, faz supor que a FAV voa muito: os aviões são novos é a querosene é farta e barata! Portanto...

Doutrina operacional, como foi dito, o fornecedor também tem, isto sem falar nos anos de convivência da FAV com os adorados irmãos do norte quandoa FAV era tida como a miniatura caribenha da USAF...

Subestimar o outro é a prática do parvo.
E não vejo aqui, comentários que não sejam aqueles que apontam os Venezuelanos como incapazes.
Bom... Eles estão voando e brincado com suas "maravilhas russas", disparando armas que queremos ter em sonho (equivalentes).

Seria menos ridículo de nossa parte, se ficássemos calados. Arrogância verde-amarela, só depois de 2014...




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

#1346 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Jul 06, 2009 11:38 am

Devemos lembrar que em um combate aéreo sempre temos que considerar que o inimigo possui a melhor aeronove, melhor armamento e melhor piloto... :)

Fazendo o contrario, ou seja, menosprezar o inimigo é ponto pra ele, ou melhor, Kill pra ele. :twisted:



Ps.: Não só nos combates aéreos mais em todos.




Imagem
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

#1347 Mensagem por GDA_Fear » Seg Jul 06, 2009 2:01 pm

Sávio Ricardo escreveu:Devemos lembrar que em um combate aéreo sempre temos que considerar que o inimigo possui a melhor aeronove, melhor armamento e melhor piloto... :)

Fazendo o contrario, ou seja, menosprezar o inimigo é ponto pra ele, ou melhor, Kill pra ele. :twisted:



Ps.: Não só nos combates aéreos mais em todos.
É isso aí, mas no fundo sabemos que os nossos pilotos são show de bola.Haja visto na última Red Flag para cada F-5M derrubado levamos dois americanos pro chão nosso Kill Ratio foi de 40 a 60% maior que o dos americanos. Aqui na última CRUZEX sobramos...




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

#1348 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Jul 06, 2009 2:26 pm

GDA_Fear escreveu:
Sávio Ricardo escreveu:Devemos lembrar que em um combate aéreo sempre temos que considerar que o inimigo possui a melhor aeronove, melhor armamento e melhor piloto... :)

Fazendo o contrario, ou seja, menosprezar o inimigo é ponto pra ele, ou melhor, Kill pra ele. :twisted:



Ps.: Não só nos combates aéreos mais em todos.
É isso aí, mas no fundo sabemos que os nossos pilotos são show de bola.Haja visto na última Red Flag para cada F-5M derrubado levamos dois americanos pro chão nosso Kill Ratio foi de 40 a 60% maior que o dos americanos. Aqui na última CRUZEX sobramos...
Amigo fear, vc tocou em um assunto que me interessa muito...

Ja procurei informações na net sobre o Red Flag mas não acho, onde consigo???




Imagem
HIGGINS

Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

#1349 Mensagem por HIGGINS » Seg Jul 06, 2009 3:58 pm

Sávio Ricardo escreveu:
GDA_Fear escreveu: É isso aí, mas no fundo sabemos que os nossos pilotos são show de bola.Haja visto na última Red Flag para cada F-5M derrubado levamos dois americanos pro chão nosso Kill Ratio foi de 40 a 60% maior que o dos americanos. Aqui na última CRUZEX sobramos...
Amigo fear, vc tocou em um assunto que me interessa muito...

Ja procurei informações na net sobre o Red Flag mas não acho, onde consigo???
Se não me engano, tem tópico específico sobre a Red Flag.

GDA_Fear: Realmente, nossos pilotos mostraram grande preparo e profissionalismo, pois o F5M, mesmo modernizado, operou sem data-link (opção da FAB - esconder o jogo é demonstração de inteligência), com uma aeronave limitada em termos de alcance e desempenho; com mísseis (BVR) inferiores (Derby).




Avatar do usuário
henrique araujo
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Jul 29, 2006 9:52 pm

Re: Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

#1350 Mensagem por henrique araujo » Seg Jul 06, 2009 10:57 pm

amigos poucos posto, mas ao ver o video dos sukhoi venezuelanos eu pergunto:
o que temos???
exelentes pilotos, isso é obvio, caça modernizados, sim e dae, carregam o que?
temos os r-99 que nos daria um bela visão a distancia de possiveis inimigos, mas todos sabem que eles são os olhos e ouvidos do nossos caças, sendo assim os r-99 seria o caçados e derrubados antes de qualquer coisa pois ficariamos sem ter muito o que fazer.
SOU BRASILEIRO E AMO MEU PAIS!
mas infelizmente não temos forças armadas s altura de nossa patria caso um chaves louco da vida invente de vir de graça contra nos, vimos só armas ar-solo no video, coisas que nem temos, (isso procede?) imagina na parte ar-ar, o que poderiamos fazer contro isso?




Responder