#50
Mensagem
por FCarvalho » Sex Out 08, 2010 10:45 pm
Me corrijam se estiver errado, mas considerando o seguinte:
1. poucas celulas disponiveis de K/C-130;
2. poucas celulas disponiveis de KC-137;
3. pouca disponibilidade de verbas manutenção/modernização;
4. muita demanda para K/C-130;
5. muita demanda para KC-137;
Então, solução de continuidade para o curto prazo até o KC-390:
1. compra de 05 celulas de KC-137 FAI - Força Aérea Italiana
2. compra de 04 celulas de KC-137 RFAA - Real Força Aérea Australiana
3. compra de 10 celulas de K/C-130 da RAF - Real Força Aérea Britânica
Não é o ideal mas, ao menos teriamos uma disponibilidade de pátio melhor para o atendimento à demanda das missões da FAB, que só fazem crescer a cada dia.
Lembrando, o C-390 só estará efetivamente operando com a FAB em 2016, com a primeira unidade sendo entregue. Até que a mesma seja declarada operacional e consequentemente forme-se o primeiro esquadrão operacional, tais aeronaves acima, teriam, ao menos, cerca de 10 anos a mais de vida útil na FAB.
Só que os nossos problemas, ou um "grande e grave problema" com certeza não vão nos esperar até lá.
abs.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski