Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6421 Mensagem por nveras » Ter Abr 25, 2017 7:39 pm

Alguém já dirigiu um Subaru?




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60643
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6366 vezes
Contato:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6422 Mensagem por Túlio » Ter Abr 25, 2017 9:58 pm

Seriously? Notar que TALVEZ o dono do caco véio saiba se defender. Meu caso, creio. E sou conhecido por toda a vagabagem da região (vários me devem o que PENSAM - estava apenas cumprindo o meu Dever mas, para quem nem sabe o que é isso, é favor - ser favores, aliás). Por que nunca tentaram?




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6423 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Abr 25, 2017 10:08 pm

Túlio escreveu:Seriously? Notar que TALVEZ o dono do caco véio saiba se defender. Meu caso, creio. E sou conhecido por toda a vagabagem da região (vários me devem o que PENSAM - estava apenas cumprindo o meu Dever mas, para quem nem sabe o que é isso, é favor - ser favores, aliás). Por que nunca tentaram?
Não duvidando dá sua capacidade de retaliação Túlio véio, mas estatísticamente se rouba menos carro velho, até pq é um mercado bem difuso. Antigamente tínhamos um mercado de roubo de Fuscas, Brasílias e derivados para fazer Buggys. Até criaram uma lei sobre isso, hoje em dia é proibido fazer Buggys em cima de chassis de Fusca encurtado, tem que construir um chassi tubular. Mas nem sei se existem fabricas de Buggys ainda.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60643
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6366 vezes
Contato:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6424 Mensagem por Túlio » Ter Abr 25, 2017 10:12 pm

Reclamei, cupincha? Só nunca tentaram me roubar...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6425 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Abr 25, 2017 10:44 pm

brasil70 escreveu:Instalação de KIT GNV em carro 0KM, perco a garantia do veiculo?
Voltando ao assunto. De quanto tempo de garantia estamos falando??? Se for mais de um ano, espere um ano e coloque o kit. Garantia acima de um ano é só para obrigar o proprietário a fazer revisão na concessionária e pagar mais caro, o que não estragou por defeito ou vicio em um ano, difícilmente vai estragar depois disso, só barbeiragem, falta de zelo e desgaste normal, que não são cobertos por garantia. A curva da banheira diz que a estatística de defeitos após os primeiros meses é muito baixa, voltando a subir no final da vida útil (um carro atual é projetado para durar acima de 300 mil km sem retificar).
Imagem
Tem que ser muito azarado para ter um defeito passível de garantia depois de um ano.
Outra coisa, em um kit gás de R$ 4 mil, para recuperar o investimento em 2 anos e meio, é preciso rodar no mínimo 1000 km por mês, se rodar menos que isso, melhor investir esse dinheiro em outra coisa, na minha modesta opinião.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6426 Mensagem por Bourne » Qua Abr 26, 2017 6:58 am

Túlio escreveu:Reclamei, cupincha? Só nunca tentaram me roubar...
Não ainda.

Mas conto estória para ilustrar o post acima. Já tentaram roubar o goleta 1000 ano 1994 de falecido vovô. Possivelmente, ia ser usado para esquentar algum carro roubado ou montar um rebaixado. Outra aconteceu com o namorado de um amiga de mamãe que tinha um renault dos anos 1990, não sei ao certo se o scenic ou megane, dizem que nem o dono entendeu o roubo. Pensou que estava seguro e tomou na bundinha.

Então, cuidado. Muito cuidado.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37940
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2616 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6427 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Abr 26, 2017 7:18 am

nveras escreveu:Alguém já dirigiu um Subaru?
Eu nunca conduzi um, mas já estive no lugar do pendura, num Subaru Impreza WRX. Aquilo é porreiro, apesar de ter uns interiores um bocado espartanos para o que é normal na Europa. Ao nível da fiabilidade já ouvi muito mal ou muito bem. Ou seja, quando dão problemas são uns autênticos cancros, mas quando são bons... são mesmo bons.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6428 Mensagem por Bourne » Qua Abr 26, 2017 8:00 am

Eu nunca guiei um Subaru, mas ouvi boas estórias. Por exemplo,



Também ouvi e vi que é espartano, assim como os Mitsubishi. Porém entrega prazer em dirigir. Talvez compensa outros pênaltis.




Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6429 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Abr 26, 2017 8:13 am

Bourne escreveu:Eu nunca guiei um Subaru, mas ouvi boas estórias. Por exemplo,



Também ouvi e vi que é espartano, assim como os Mitsubishi. Porém entrega prazer em dirigir. Talvez compensa outros pênaltis.
Subarus são carros muito bem reputados, os WRX e STI são um capitulo a parte. Aqui no Brasil eles só tem um problema, são representados pelos picaretas do grupo CAÔA, o mesmo dos Hyundai importados, a assistência técnica é sofrível. São carros muito bem reputados, nos EUA foram considerados por muitos anos (não sei se ainda se mantém) os carros mais seguros do mundo, superando inclusive a Volvo. Mas eles não são muito de investir em acabamento e design que salta aos olhos, são uma empresa pragmática.




Avatar do usuário
brasil70
Sênior
Sênior
Mensagens: 722
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6430 Mensagem por brasil70 » Qua Abr 26, 2017 3:00 pm

Juniorbombeiro escreveu:
brasil70 escreveu:Instalação de KIT GNV em carro 0KM, perco a garantia do veiculo?
Voltando ao assunto. De quanto tempo de garantia estamos falando??? Se for mais de um ano, espere um ano e coloque o kit. Garantia acima de um ano é só para obrigar o proprietário a fazer revisão na concessionária e pagar mais caro, o que não estragou por defeito ou vicio em um ano, difícilmente vai estragar depois disso, só barbeiragem, falta de zelo e desgaste normal, que não são cobertos por garantia. A curva da banheira diz que a estatística de defeitos após os primeiros meses é muito baixa, voltando a subir no final da vida útil (um carro atual é projetado para durar acima de 300 mil km sem retificar).
Imagem
Tem que ser muito azarado para ter um defeito passível de garantia depois de um ano.
Outra coisa, em um kit gás de R$ 4 mil, para recuperar o investimento em 2 anos e meio, é preciso rodar no mínimo 1000 km por mês, se rodar menos que isso, melhor investir esse dinheiro em outra coisa, na minha modesta opinião.

São 03 anos de garantia.
O problema em si é o valor cobrado do IPVA, é um absurdo. Eu rodo em media 500 km por mês.
Aqui no RJ, tem Kit gás de 3º Geração saindo até por $3 mil, praticamente o valor do IPVA anual.
Sem contar o preço para abastecer com GNV, em media $2 contra $4 da gasolina.




"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6431 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Abr 26, 2017 3:17 pm

brasil70 escreveu:
Juniorbombeiro escreveu: Voltando ao assunto. De quanto tempo de garantia estamos falando??? Se for mais de um ano, espere um ano e coloque o kit. Garantia acima de um ano é só para obrigar o proprietário a fazer revisão na concessionária e pagar mais caro, o que não estragou por defeito ou vicio em um ano, difícilmente vai estragar depois disso, só barbeiragem, falta de zelo e desgaste normal, que não são cobertos por garantia. A curva da banheira diz que a estatística de defeitos após os primeiros meses é muito baixa, voltando a subir no final da vida útil (um carro atual é projetado para durar acima de 300 mil km sem retificar).
Imagem
Tem que ser muito azarado para ter um defeito passível de garantia depois de um ano.
Outra coisa, em um kit gás de R$ 4 mil, para recuperar o investimento em 2 anos e meio, é preciso rodar no mínimo 1000 km por mês, se rodar menos que isso, melhor investir esse dinheiro em outra coisa, na minha modesta opinião.

São 03 anos de garantia.
O problema em si é o valor cobrado do IPVA, é um absurdo. Eu rodo em media 500 km por mês.
Aqui no RJ, tem Kit gás de 3º Geração saindo até por $3 mil, praticamente o valor do IPVA anual.
Sem contar o preço para abastecer com GNV, em media $2 contra $4 da gasolina.
Ah... Aí tem aquele esquema de desconto no IPVA para carro a gás né???? Pois é, aí tem que botar na ponta do lápis, o mais recomendável para carro novo é o kit de 5 geração e um instalador bom, mal instalado pode dar dor de cabeça, abreviar a vida útil ou até explodir (difícil, mas acontece), tem malandro empurrando cilindro vencido por novo. Leve em consideração também que vai perder desempenho, acrescenta peso e perde potência (o de quinta geração menos), e espaço. Alguns carros dá para colocar do lado externo, não sei se é o caso da Eco. Mas eu não faria até passar pelo menos um ano de garantia.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8380
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 246 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6432 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Abr 27, 2017 2:08 am

Túlio escreveu:Tenho a vantagem de o meu ser véio (2000/2001) mas ninguém quer roubar, afinal, quem faz curva fechada com minivan, fugindo da puliça?

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Tenho uma minivan (Xsara Picasso) também, e também vejo essas e muitas outras vantagens...

-Ladrão não quer, e polícia também não. Passo batido de blitz, mesmo com o carro lacrado no insulfilm. A polícia não quer incomodar uma possível mãe com suas crianças. Até eles verem um gordo barbudo dirigindo, já passei reto.
-Jeová, que conforto absurdo! Não acho conforto e espaço interno igual em Corolla, Civic, Cruze, e outros congêneres. Quando você não tá acostumado com as dimensões do carro, dá até um mal estar, um troço louco.
-A área envidraçada também é muito grande. Um dos motivos pra eu lacrar o carro com o filme mais escuro possível, foi diminuir a sensação de "aquário"...
-Pra viajar eu ainda não encontrei um carro melhor. Bastante porta malas, bastante espaço para passageiros (dá pra realmente viajar em 5), e a visibilidade é praticamente 100%. O ponto cego fica na frente, e em curvas é meio complicado se alguma moto estiver por perto.
-É relativamente econômico. O meu é 1.6 flex, e apresenta médias de 9km/l no álcool, e cerca de 12km/l na gasolina. Só na estrada, a gasolina chega a fazer 14-16km/l com o velocímetro marcando 100-110.

Gosto bastante desse carrinho, se tivesse $$$, trocaria ele num C4 Picasso.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6433 Mensagem por Bolovo » Qui Abr 27, 2017 5:11 pm

http://www.youtube.com/watch?v=ibvMm8bVQXY
http://www.youtube.com/watch?v=4YSjItQneNM




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6434 Mensagem por Bourne » Sex Abr 28, 2017 10:37 am

Depois de todos esses depoimentos com carros fora da curva, tomei uma decisão: vou comprar um renault fluence. Ainda tem que ter câmbio CVT. Só tomar cuidado para não ser confundido com Uber. :mrgreen: :lol:




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8644
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6435 Mensagem por prp » Sex Abr 28, 2017 11:55 am

Juniorbombeiro escreveu:
Túlio escreveu:Seriously? Notar que TALVEZ o dono do caco véio saiba se defender. Meu caso, creio. E sou conhecido por toda a vagabagem da região (vários me devem o que PENSAM - estava apenas cumprindo o meu Dever mas, para quem nem sabe o que é isso, é favor - ser favores, aliás). Por que nunca tentaram?
Não duvidando dá sua capacidade de retaliação Túlio véio, mas estatísticamente se rouba menos carro velho, até pq é um mercado bem difuso. Antigamente tínhamos um mercado de roubo de Fuscas, Brasílias e derivados para fazer Buggys. Até criaram uma lei sobre isso, hoje em dia é proibido fazer Buggys em cima de chassis de Fusca encurtado, tem que construir um chassi tubular. Mas nem sei se existem fabricas de Buggys ainda.
Acho que você está completamente enganado, estatisticamente se rouba mais carro velho, muito mais, diga-se. Tenta fazer um seguro de um carro velho para você ver. É quase 50% do valor do carro quando a seguradora aceita.




Responder